Reset

Reset David Murray

Resenhas - Reset

Sandro 25/03/2022

Painel de alerta piscando igual árvore de natal...
"Viver pela graça em vez de viver pelas obras significa que você está livre da esteira do desempenho. Quer dizer que Deus já lhe deu dez quando você merecia um zero. Já lhe deu o pagamento de um dia inteiro mesmo que você tenha trabalhado apenas por uma hora."

Reset, é um livro onde você vai estacionar o carro da sua vida.
E vai passar por algumas oficinas de reparos.
É um livro necessário para quem está em um ritmo maior do que o suportável.
Nós somos limitados! E sabe o que é maravilhoso nisso?
Deus nos fez assim. E sabe do melhor?
Ele olhou e falou que era muito bom.
Há o agir da graça de Deus em sermos limitados. E eu não enxergava isto até ler este livro.
Não espere Deus lhe parar com uma doença. Pare antes, trate sua alma, sua rotina, suas metas, e viva no ritmo da graça em meio a uma cultura estressada.
Dayse.Ariane 25/03/2022minha estante
Imagino que deve ser tão bom quanto Refresh.

Sandro 26/03/2022minha estante
Creio que sim, me parece que um livro é irmão do outro

Rafael Reis 31/08/2020

Aprendendo a viver no ritmo da graça
Com capítulos curtos, cheios de referências bíblicas e científicas, o Pastor David Murray escreve decidido a nos convencer a parar tudo e reorganizar nossa vida. Ele foi forçado a fazer isso depois que quase morreu por causa de uma enfermidade súbita e nos convida a tomar sua vida como exemplo para aprendermos com seus erros e recuperação, antes que seja tarde demais pra nós.

O autor trata de áreas muitas vezes ignoradas nos púlpitos das igrejas e nos aconselhamentos pastorais. Para mim as mais importantes são o descanso e o exercício físico. Os capítulos são bem curtos e cheios de exemplos práticos, principalmente casos do cotidiano do Pastor David e pessoas próximas.

Esse livro veio em um momento certeiro, quando por conta própria estava revendo minha vida em um momento de férias do trabalho no meio da pandemia. Depois da indicação de um amigo, ao folhear suas páginas vi que eu estava seguindo para um rumo apontado pelo autor. Dessa forma agreguei ainda mais toda uma mudança prática na minha rotina e nas minhas metas.

Nunca vou me esquecer que existem atletas de alta performance que dormem 11 horas por dia, que trabalhar em pé aumenta a expectativa de vida, notificações de apps tem o poder de nos tornar viciados e que boa alimentação pode nos ajudar a sair ou evitar a depressão.

Eu acho legal esse tipo de livro manual, que segue um padrão americano de organização de temas e incentiva as pessoas a mudarem de prática. Agradeço ao Pastor David Murray por compartilhar detalhes da sua vida com o intuito de nos abençoar e Aconselho a todo mundo dar um Reset e descobrir como é viver no ritmo da graça.
Álexx' 01/09/2020minha estante
Maravilhoso! Estou na mentade do livro e me sinto muito influenciado pelas coisas que o David fala, têm me deixado bastante reflexivo e já tem surtido efeito em mudanças graduais nos meus hábitos

Daniel-Ef2:8 10/05/2021

Excelente.
Livro muito prático e diferente de tudo. A maioria dos livros de auto ajuda trazem um foco excessivo na pessoa, no "eu", neste livro o pastor Murray faz algo diferente, ele ensina dando exemplos práticos do que ele mesmo já fez em sua vida, desde dar um tempo a determinadas atividades, valorizar o relacionamento com Deus e com as pessoas, tirar um tempo para relaxar e recuperar as energias, de como os exercícios físicos são benéficos em nossa vida, além de boa alimentação.

Achei interessante pois o título do livro pode dar a impressão que é um livro de auto ajuda porém é o oposto disso, as várias etapas que o autor vai ensinando busca a nos aperfeiçoar e a nos ensinar a trazer equilíbrio em nossa vida. Com certeza até o momento esse livro vai para minha lista de favoritos e dos melhores, se não, o melhor livro que li até o momento neste ano.

É um livro ideal para ler e reler além de presentear alguém que esteja passando por momentos de tensão, estresse, correria e que mal tira um tempo para si próprio e para os outros de sua família.
juliafinamore 10/05/2021minha estante
eu li o refresh (da esposa dele), é sensacional mesmo!!! tem uma proposta única

Thiago 24/02/2020

Minhas impressões sobre "Reset"
David Murray assim como muitos pastores, lideres ou qualquer outra pessoa apaixonada pelo serviço a Deus e a igreja se doa de corpo e alma.
O excesso de trabalho nos cobra uma atençâo especial ao cuidado do corpo, alma e espirito, familia, descanso, lazer. E como de costume deixamos de dar atenção a todas essas coisas pra se jogar de cabeça nas coisas de Deus.

Será que essa é mesmo a vontade de Deus? Que você ocupe 100% do seu tempo com igrejas e pregaço?s? Não!

Esse livro como diz em seu nome vai fazer você dar um reset na sua rotina, você vai entender como Deus é glorificado quando vivemos uma vida na rotina e no ritmo da graça.

Rafaela Sombra 22/06/2020

Uma leitura necessária
Reset é um livro necessário. Apesar de focar na vida pastoral, o livro trás grandes ensinamentos para lembrarmos que desacelerar é necessário.

@brunologan7 28/02/2021

Te acolhe e dá o norte
Este livro é uma boa instrução pastoral para pessoas que se sentem ansiosas, cansadas, feridas, estressadas.

Com base em suas próprias experiências, de amigos e membros de sua igreja, o Doutor David Murray ajuda o leitor a fazer uma análise da própria vida e traçar as estratégias necessárias para viver no ritmo da graça de Deus. O autor também conta com o apoio de estudos científicos e teologia prática.

? "Sim, temos más lembranças dos velhos caminhos que nos prejudicaram ? o estresse debilitante, as expectativas nada realistas, a negra depressão, a moral detonada, e almas esgotadas ? todas causando hesitação e medo de retornar à corrida (da vida). Mas a abundância de novidade e graça nos encoraja a prosseguir."

Luh 25/03/2021

A necessidade de desacelerar
Apesar do livro ter como alvo mais o público masculino, qualquer pessoa consegue tirar grandes lições para a própria vida.

Quando nos vemos diante de situações que sugam completamente nossa enegia, devemos nos lembrar que apenas Deus consegue dar conta de tudo, e cabe apenas a nós diminuir o ritmo, pq os sinais pra desacelerar podem não aparecer tão tranquilos.

Roberth 10/04/2021

Resetar
David Murray foi preciso ao confrontar-nos, homens, a viver uma vida que de fato demonstre aquilo que, por muitas vezes, permanece apenas em nosso discurso.

Nossa teologia deve interferir na maneira como lidamos com o sono, com a alimentação, com a prática de exercícios, com nossos relacionamentos e prioridades, enfim, deve ser evidenciada na forma como reconhecemos nossas limitações, confiando na providência, na soberania e na graça de Deus.

Indico a leitura não apenas para aqueles que estão à beira de um esgotamento físico e cognitivo ou mesmo às portas da depressão. É uma leitura valiosa a todos nós que vivemos imersos nessa cultura estressada e nesse mundo acelerado.

Talita.Wondracek 15/06/2021

leitura indispensável
livro que todo líder deveria ler e levar a sério. um guia cheio de instruções valiosas, leitura fácil e de fácil aplicação

matheusmramos 29/07/2021

Reset é necessário.
Um livro de fácil entendimento, que carrega uma mensagem poderosa e instruções de grande valor! Apesar de ser escrito para pastores e líderes com uma longa caminhada. Eventualmente, atinge também os jovens, que já lidam com esses dilemas, numa geração que aparenta estar sempre esgotada.

joaoaranha 06/10/2021

Resetar é preciso.
Em tempos tão acelerados, creio que a leitura de "Reset", de David Murray, lançado pela Editora Fiel, seja fundamental para a releitura da nossa existência, diante de Deus e diante daqueles de nosso convívio e amor.

Urge a necessidade de se caminhar no pulsar da graça e misericórdia divinas. E o livro aponta um caminho para essa revisão necessária, para que, ao fim, haja uma mudança para melhor.

Recomendo para aqueles que desejam, como o subtítulo do livro, "viver no ritmo da graça em uma cultura estressada".

italofsr 17/12/2021

Esse livro nos leva a parar e fazer uma revisão em nosso corpo e mente. Com o foco na liderança da igreja, não sendo descartado por outros leitores nos apresenta em forma de oficinas de manutenção varias dicas praticas sobre setores de nossa vida. Recomendo principalmente para lideres.

Patrick.Rodrigues 30/01/2022

Um livro extremamente necessário
David consegue unir dados estatísticos e argumentos convincentes com uma teologia prática! O capítulo sobre identidade deveria ser replicado em todas as igrejas! Incrível! Ótimo! Recomendo a leitura!

estrelana 07/03/2022

embora seja destinado a homens...
...ele foi muito útil pra mim!
absorvi alguns dos conselhos pra mim mesma e muitos deles tenho ajudado o meu boy.

adorei a forma do o David escreve. embora, no geral, pessoas possam achar o tema do livro chato, a escrita deste autor não deixa o texto ficar chato e nem maçante

?recomendo