Reset

Reset David Murray

Resenhas - Reset

Jéssica 07/03/2024

"Eu não consigo fazer tudo, mas também não preciso fazer tudo. Eu não sou suficiente, mas Cristo é. Se o Criador do universo me amou bastante a ponto de morrer por mim e tirar todo meu feio pecado, então ele se importa com as pressões da vida que pesam diariamente sobre mim." (Elizabeth Moyer)

Escrito para homens cansados e sobrecarregados, especialmenre pastores, "Reset" oferece uma jornada em busca do descanso de uma vida pautada no ritmo na graça. É um livro bem prático, dividido em 10 etapas que conduzem o leitor a indentificar pontos de estresse e esgotamento na vida, e como revertê-los a fim de recuperar a alegria e leveza da vida crist?.

Embora o livro tenha o público masculino como alvo, e trabalhe em cima do contexto da rotina de homens, eu fui muito edificada com sua leitura. Como cristãos, precisamos estar sempre atentos ao rumo que nossa vida está levando; pedindo sabedoria ao Senhor para gastarmos nosso tempo e energia com o que verdadeiramente é importante. Por isso, "às vezes, temos de olhar aquilo que se tornou constante e habitual em nossa vida, e perguntar: 'devo continuar fazendo isso?'"

Em uma cultura estressada, num mundo que sempre exige tudo de todos, onde "tempo é dinheiro", é sempre bom lembrar que: "Deus conhece, Deus se importa, e Deus proverá para as suas necessidades. Silencie os seus 'e... se...' diante daquele que alimenta até os passarinhos (Mt 6:25-34)."

"Reset" é uma leitura prática que, com a ajuda do Espírito Santo, revolucionará a vida de quem se dispor a ler com intencionalidade e disposição para reordenar algumas coisas da vida.

Alex.Ribeiro 28/03/2023

Edificante
Este livro abre nossos olhos para voltarmos nossos pensamento para nós mesmos! Ao ler pode parecer bobagem, mas faz tanto sentido, eu sempre estou disposto a cuidar dos outros, mas muitas vezes negligencio minha vida, minha família e meus próprios interesses para isso. E está totalmente errado. Passe pelas oficinas de reparo que o autor coloca para nós, e com certeza seremos totalmente diferentes em nossos ministérios.

Thiago 02/01/2023

Ainda bem que sou um fracasso.
Primeiro livro de 2023 é rebarba de 2022. ?

Muito louco pensar que demorei tanto tempo pra ler esse livro, mas depois de ler, acho que entendi. Esse livro me confrontou demais, cada oficina de reparo me lembrou quma coisa que tenho feito errado. E, a principal delas é fracassar.

É bem doido pensar que fracassar às vezes faz bem, mas é muita verdade. O mais difícil hoje em dia é encontrar alguém que ache confronto no fracasso, na maioria das vezes, encontramos conforto. PORÉM, se entendermos que o fracasso de hoje é a garra que usaremos para construir amanhã, tudo pode mudar.

Foi bom ler Reset, por isso,aprendi que faço tudo errado, mas que tá tudo bem eu procurar mudar agora, sem me forçar, ou querer virar o Superman do dia pra noite. A falha acontece para o sucesso ser maior depois. Escrita leve, mas confrontadora.

E, por último, descansar faz bem demais.

4,5/5,0

anapauladias 03/08/2022

Um livro escrito pensando para os homens mas um aprendizado para todos. Resetar. Desacelerar para avançar.

Deeh 17/07/2022

Indicado por uma psi cristã
O livro foi escrito para homens cristãos, principalmente aqueles que estão na liderança de igrejas.
Mas como o próprio autor explica, isso não é uma contra indicação para outras pessoas lerem.

O autor usa a figura de um carro precisando de revisão para tocar em assuntos importantes.
Alimentação, sono, lazer, tempo de qualidade, relacionamentos, tudo é abordado.
De forma breve, é claro. Mas já dá pra nos fazer pensar nos nossos excessos.

Gui Souza 07/04/2022

Ritmos de graça numa vida estressada
Reset é um livro voltado para homens (há um versão voltada para as mulheres, o "Refresh"), especialmente homens que vivem na obra, pastores, obreiros, presbíteros e semelhantes. Apesar de estar fora do foco central, fui muitos abençoado.

Murray é um pastor que passou por um esgotamento e quase morreu, e então se dedicou a construir um processo de "oficinas" para resetar homens esgotados e previnir que outros se esgotem.

É um ótimo livro, na verdade foi até melhor do que pensei, pois além de atacar pecados íntimos que nos levam a rotinas malucas e desastrosas, também nos dá ótimas ferramentas teóricas e práticas para sair desse esgotamento ou não cair nele.
Recomendo fortemente para aqueles que acham que estão se esgotando ou para aqueles já esgotados.

Sandro 25/03/2022

Painel de alerta piscando igual árvore de natal...
"Viver pela graça em vez de viver pelas obras significa que você está livre da esteira do desempenho. Quer dizer que Deus já lhe deu dez quando você merecia um zero. Já lhe deu o pagamento de um dia inteiro mesmo que você tenha trabalhado apenas por uma hora."

Reset, é um livro onde você vai estacionar o carro da sua vida.
E vai passar por algumas oficinas de reparos.
É um livro necessário para quem está em um ritmo maior do que o suportável.
Nós somos limitados! E sabe o que é maravilhoso nisso?
Deus nos fez assim. E sabe do melhor?
Ele olhou e falou que era muito bom.
Há o agir da graça de Deus em sermos limitados. E eu não enxergava isto até ler este livro.
Não espere Deus lhe parar com uma doença. Pare antes, trate sua alma, sua rotina, suas metas, e viva no ritmo da graça em meio a uma cultura estressada.
Dayse.Ariane 25/03/2022minha estante
Imagino que deve ser tão bom quanto Refresh.

Sandro 26/03/2022minha estante
Creio que sim, me parece que um livro é irmão do outro

Adriano Schiessl 19/03/2022

Como um automóvel que tem necessidade de parar para uma revisão, após acender alguma ou algumas das luzes do painel, assim saímos nós em nossa vida cotidiana, corremos atarefados e cheios de compromisso, algumas "luzes aparecem no painel" o que precisamos revisar? Essa é a ideia do livro, com muitos dados científicos sobre estresse e prejuízos pessoais decorrentes dele.
Livro muito gostoso de se ler. Vale a pena a leitura e com toda certeza o leitor olhará para própria rotina e fará alguns ajustes

Renan.Menchik 13/03/2022

EM UMA CULTURA ESTRESSADA, VIVER NO RITMO DA GRAÇA É DADIVA!
"Reset" é um livro totalmente voltado para prática, seu potencial só será percebido pelo leitor que topar fazer as "oficinas" propostas em casa capítulo, irá requerer do leitor muita sinceridade para constatar as verdades que o Autor tenta acenar.

DO OBJETIVO

Nesse livro o pastor David Murray irá sistematizar um processo que chama de RESET, cuja a ideia é "recomeçar" após esgotarar-se com as coisas e afazeres deste mundo.
Para isso ele propõe, em cada capítulo, oficinas para revisão e mudança de hábitos.
Seu objetivo é ajudar, de forma extremamente prática, o leitor a se perceber e mudar as coisas que são necessárias.

EXPERIÊNCIA PESSOAL

Minha experiência com RESET foi e continuará sendo profunda e prática, fui desafiado por cada oficina a repensar a vida e o ritmo em que tenho encarado as coisas. Pontuei diversas coisas ao longo da leitura e voltarei a visitar as oficinas para revisões constantes até sedimentar alguns hábitos que quero mudar.
Comecei a afastar-me das redes sociais pela manhã e focar em tempo desconectado, inclusive do próprio trabalho, deixando de responder mensagens pela manhã.

DO QUE ESPERAR DE RESET

Tudo irá depender de como você se propõe a ler, se topar fazer o exame pessoal irá ter uma experiência, se for ler para conhecimento terá outra, e assim por diante.
Encontrará seu conteúdo muito bem distribuído, organizado e logicamente exposto, chega a dar gosto, nenhum capítulo, sequer um parágrafo, está "boiando".
No geral, Reset é um livro teológico, mas com um enfoque na prática da vida Cristã.

CONCLUSÃO

Reset é um livro NECESSÁRIO para os tempos modernos, indicado para aqueles que já tem uma caminhada na vida cristã e pretender revisar seus passos e ajustar seu modo de vida em tempos de correria e loucuras!
NOTA 5 pela minha experiência pessoal ! (Irá variar conforme você se relaciona com o livro)

estrelana 07/03/2022

embora seja destinado a homens...
...ele foi muito útil pra mim!
absorvi alguns dos conselhos pra mim mesma e muitos deles tenho ajudado o meu boy.

adorei a forma do o David escreve. embora, no geral, pessoas possam achar o tema do livro chato, a escrita deste autor não deixa o texto ficar chato e nem maçante

?recomendo

Patrick.Rodrigues 30/01/2022

Um livro extremamente necessário
David consegue unir dados estatísticos e argumentos convincentes com uma teologia prática! O capítulo sobre identidade deveria ser replicado em todas as igrejas! Incrível! Ótimo! Recomendo a leitura!

italofsr 17/12/2021

Esse livro nos leva a parar e fazer uma revisão em nosso corpo e mente. Com o foco na liderança da igreja, não sendo descartado por outros leitores nos apresenta em forma de oficinas de manutenção varias dicas praticas sobre setores de nossa vida. Recomendo principalmente para lideres.

joaoaranha 06/10/2021

Resetar é preciso.
Em tempos tão acelerados, creio que a leitura de "Reset", de David Murray, lançado pela Editora Fiel, seja fundamental para a releitura da nossa existência, diante de Deus e diante daqueles de nosso convívio e amor.

Urge a necessidade de se caminhar no pulsar da graça e misericórdia divinas. E o livro aponta um caminho para essa revisão necessária, para que, ao fim, haja uma mudança para melhor.

Recomendo para aqueles que desejam, como o subtítulo do livro, "viver no ritmo da graça em uma cultura estressada".

matheusmramos 29/07/2021

Reset é necessário.
Um livro de fácil entendimento, que carrega uma mensagem poderosa e instruções de grande valor! Apesar de ser escrito para pastores e líderes com uma longa caminhada. Eventualmente, atinge também os jovens, que já lidam com esses dilemas, numa geração que aparenta estar sempre esgotada.