Adormecido (Livro Único)

Adormecido (Livro Único) Vivy Keury

Resenhas - Adormecido (Livro Único)

Belly 12/08/2022

Amei
É um livro bem legal e fofo, o casal é super divertido e os personagens são bem cativantes demais! Eu amei demais essa história

Amandinha 01/10/2021

Adormecido... | @aombookshelf
Michael é um rapaz que em sua adolescência foi humilhado pela pessoa que mais amava, essa humilhação causou um dano muito grande em seu peito, que mesmo após muitos anos, não foi curado.

Melissa, uma menina que na adolescência fora popular, agora é uma mulher comum, que luta durante o dia pelo alimento que irá comer à noie. Teve seu amor do passado humilhado por terceiros em nome dela, sendo que não concordava com aquilo.

Agora, anos depois, em uma grande coincidência os dois se encontram. Gerando um misto de emoções, ódio, saudade, paixão, e... Amor.

Esse livro é um clichê, amor escondido, humilhação e reencontros.

Eu achei ele prolixo demais em alguns momentos, principalmente nas idas e vindas após o reencontro. Por mais que muitos anos tenham passado, principalmente Michael, continua bastante imaturo.

Para os amantes de um clichê sobre reencontros. Recomendo.

* Em breve, trechinhos no insta @aombookshelf*

Janise Martins 01/09/2020

Adormecido
Vi muitos comentários com várias estrelas, e cheguei a conclusão que li um livro diferente, não sei o que aconteceu.

Bem, por que eu abandonei?

O tema é bom, mas a escrita é imatura, logo, os personagens são fracos.
Imagine um cara com 30 anos, que na adolescência foi rejeitado por uma garota e sacaneado pelo colega, e hoje não pode ficar na frente da “menina” porque tem um ataque histérico!! Ahh fala sério!
O cara fez duas faculdades, sendo uma de educação física, abriu uma rede de academias, ficou sarado, lindo e gostoso e fica dando piti pelo passado? Não combina, não encaixa. Eu esfregaria minha gostosura na cara dela, como disse Kelly Key na música dela:

“...Baby, baba olha o que perdeu
Baba, criança cresceu
Bem feito pra você, é, agora eu sou mais eu
Isso é pra você aprender a nunca mais me esnobar
Baba baby, baby, baba, baba…”

A escrita é quase inocente, nos diálogos eles ainda são adolescentes.
Não tive paciência. Mas lembre-se do que falei antes, no Skoob muitas pessoas gostaram, vai que você goste? Cada um é cada um. Aleluia por isso!
E foi isso.
Bjoo.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Adormecido - Instagram @leiturasdarafa
Terminei de ler o livro Adormecido e preciso destacar alguns pontos que chamaram a atenção no livro.

🌹 APARÊNCIA: A história do personagem principal gira em torno de sua aparência e de como sofreu por ela. Ele era gordinho quando adolescente e sofria muito bullying por isso, acabou humilhado por quem menos esperava e isso mexeu com sua cabeça, ele cresceu e mudou radicalmente.

🌹 BULLYING: Eu já sofri com isso e pelos motivos do Michael, acho um absurdo que em pleno século 21, as pessoas se importem com a aparência, condição financeira ou qualquer outra coisa de outras pessoas a ponto de humilha-las. Acredito que o Michael deveria ter contado desde o início o que sofria para seus pais e diretor da escola, não ficar calado ouvindo aquelas idiotices.

🌹 "AMIZADES": Coloco uma grande aspa na palavra amizade, pq isso é tudo o que não temos no livro, pelo menos não no início, o amigo do Michael e a amiga da Melissa se mostraram uns grandes idiotas, humilhando e negando ajuda quando mais precisavam. É triste quando percebemos que quem dizia ser nosso amigo é um ser asqueroso e traidor.

🌹 RAIVA: A raiva vem com tudo nessa livro, tem amor? Sim, tem uma linda história de amor até, mas a raiva domina praticamente todo o livro. Raiva do passado, raiva de ser enganado, raiva da humilhação. Não existe conversa, só momentos de raiva quando as coisas vem a tona.

🌹 A VIDA DA VOLTAS: O mundo não gira, ele capota! Foi o que vi nesse livro, quem era rico ficou pobre, quem era bonito, gostoso e se achava demais ficou gordo e quem era gordinho, nerd, fofo ficou bonito, sarado, rico e com uma raiva de arrepiar os cabelos. Esse livro é cheio disso, de viradas da vida dos personagens.

🌹 AMOR: Como eu disse, tem amor nesse livro. Um amor sofrido, doido, magoado, mas tem. Na verdade, é ele que começa o inferno na vida de Michael e é ele que decide seu fim na história.

Link da resenha em video: (no espaço blogs e sites)

site: https://www.instagram.com/tv/CEUYClODtdZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Cantinho Literario da Ana 18/08/2020

Adormecido - Vivy Keury
Michael em sua adolescência foi traído e humilhado, por duas pessoas que nuca imaginou um dia fazer. Mais depois dessa grande decepção, ele resolve ir embora para tentar segui sua vida. Treze anos mais tarde ele é um outro homem, longe de sua cidade natal se torna um empresário bem-sucedido e com um físico de dar inveja. Aquele verdadeiro homem de parar o transito. Mas as marcas do passado continuam lá, assim como um amor do passado, que ele pensou ja ter esquecido, e na verdade é um sentimento que foi somente adormecido.
Depois de todos esses anos evitando estar em sua cidade natal, chega o dia que esse retorno é mais que necessário, e com esse retorno  Michael se depara com o passado tendo a chance de lidar com seus assuntos mal resolvidos, mas para isso terá que abrir suas feridas.
Será que ele se ver pronto para reviver aquela grande humilhação?

Melissa teve uma adolescência que achava ser de princesa, com um padrão de vida bom, ela sempre teve tudo que queria e o principal para ter de tudo acabava seguindo tudo que sua mãe falava. Com a reviravolta do destino, ela se encontra sozinha tendo que lutar para sobreviver, passando por situações que nunca pensou passar e se redescobrindo como pessoa. Descobrindo como estava equivocada sobre a vida a sua volta. Aprendendo a dar valor a tudo que começou a conquistar com esforço próprio. E acima de tudo aprendeu a dar valor as pessoas que realmente merecem.
O que ela não imaginava e que iria encontrar alguem que um dia significou tanto para ela , mesmo sem saber.
Com a volta de Michael, os dois têm a chance de enfrentar o passado e descobrirem que um amor adormecido pode despertar. Como será esse reencontro? Será que o destino irá trabalhar a favor desses dois?

Opinião
Gente que livro lindo, fiquei encantada por ele a primeira vista. Ele nos relata assuntos sobre rejeição , mágoas, amor, superação e perdão.
Um grande amor que só ficou adormecido durante esses treze anos. E que foi rapaz de sobreviver a tantos desentendimentos, nos mostando que quando existe amor, tudo é capaz de ser superado.

Priscilla 06/09/2019

Um amor adormecido
Esse livro conta a história de um garoto de 16 que se tornou um homem de 29 anos mas por dentro ainda é o menino que foi humilhado por quem ele considerava ser o amor de sua vida. Uma história marcada pela dor da traição, marcada por um coração ferido que ainda quer se vingar. Uma história sobre mágoas, superação e um grande amor que não se acaba por um erro. Um grande amor que só ficou adormecido durante esses treze anos.
?Eu entendi o verdadeiro significado do amor. Ele é um sentimento inexplicável, mas quando é forte e verdadeiro, torna-se paciente.?
Recomendo demais

Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

Adormecido - Vivy Keury
O livro conta a história de dois personagens, Melissa e Michael que se conheceram ainda pequenos, e depois de 13 anos eles se reencontram. Junto com esse reencontro os sentimentos bons e maus do passado retornam.
Ambos sofreram no passado, e ainda possuem mágoas, principalmente Michael em relação à Melissa. Ele sente dificuldade em perdoar os erros cometidos, e acredita que Melissa não é digna de seu perdão.
Entretanto, Melissa possui muita vontade de conversar com Michael e poder resolver assuntos pendentes.
Neste livro temos dois personagens tentando se reerguer após o que aconteceu com eles, ambos possuindo feridas que precisam ser tratadas.
Em Adormecido detemos de personagens secundários que são incríveis e merecem serem citados, como Dona Lurdes mãe de Michael e Sandra amiga de Melissa. Mulheres sensatas e que fazem uma grande diferença no livro..
Gostei muito da obra e indico para todos que querem usufruir de uma leitura leve e cativante. Ótima para sair de uma ressaca literária. 💖

''Reconheça que é um ser humano e seres humanos pecam! Todos. Sem exceções. E você não seria uma delas.''

''Às vezes, o amor não é aquele que imaginamos ser. Talvez ainda esteja por aí, apenas esperando o momento certo para aparecer e fisgar o seu coração.''

''Nesse instante, eu entendi o verdadeiro significado do amor. Ele é um sentimento inexplicável, mas quando é forte e verdadeiro, torna-se paciente. E foi isso que aconteceu comigo e o Michael.''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/05/resenha-adormecido-vivy-keury.html

Monica.Yoshiura 01/07/2019

Romance Envolvente
Michael em sua adolescência é traído e humilhado. Treze anos mais tarde ele é um outro homem, longe de sua cidade natal se torna um empresário bem-sucedido e com um físico de dar inveja. Mas as marcas do passado continuam lá, assim como um amor do passado, um sentimento adormecido. Com seu retorno a sua cidade Michael se depara com o passado tendo a chance de lidar com seus assuntos mal resolvidos, mas para isso terá que abrir suas feridas. Melissa teve uma adolescência que achava ser de princesa, mas com a reviravolta do destino, em certo momento se encontra sozinha tendo que lutar para sobreviver, descobrindo como estava equivocada. Aprendendo a dar valor a tudo que conquista com esforço próprio e principalmente a dar valor as pessoas que realmente merecem. Com a volta de Michael, os dois têm a chance de enfrentar o passado e descobrirem que um amor adormecido pode despertar, resta saber se as marcas profundas de Michael vão deixar esse sentimento florescer. Uma história linda e envolvente... Amei demais!

Kah 25/06/2019

Livro maravilhoso
Livro: Adormecido
Autora: Vivy Keury
Páginas: 394
Preço: 9,95

Ainda adolescente Michel foi humilhado por quem menos imaginou e decidiu se mudar para seguir com sua vida longe daquele que o magoou tanto. Anos depois ele retorna a sua cidade natal totalmente mudado por dentro e por fora.
O que não esperava era encontrar com pessoas que tentou esquecer durante anos, pessoas que ainda despertam sentimentos forte nele. Melissa, a garota por quem sempre foi apaixonado, é uma dessas pessoas e apesar de se gostarem não é fácil deixar toda a mágoa de anos de lado. Mesmo com todas as mudanças em suas vidas, eles se acertam e se relacionam mas acaba que com toda a desconfiança e mágoa ainda beirando em sua mente e coração Michel comete muitas erros, alguns bem difíceis de se perdoar.
Um livro que te prende do início ao fim, de rápido leitura. Você se vê nos personagens e consegue sentir raiva e amor ao mesmo tempo por eles, mesmo querendo os estapear no processo.
Vivy obrigada por essa história

#VivyKeury #Adormecido #LCAdormecido #Leitor #Ebook #amoler #AutoraNacional #amolivros #euleiobrasil #EuAmoLivrosNacionais #Leitora #euamoler #Leitores #euamolivros #EuLeioNacional #leitor #livros #LivroBr #Amazon #Kindle #Leitores #LeitoresKindle #AmoLer #AmoLivros #Leitora #ViciadosEmLeitura #livrosderomance #LeiaUmNacional #LoveBook #EuAmoLer #NaEstanteDasNerds #AmazonBr #Resenha #Resenhando #ResenhandoAdormecido

Mari 13/04/2019

Não gostei!
Mais um dos vários que a gente acaba botando muita expectativa, e quando lê, se decepciona!
Monótono, muitos erros de escrita, personagens sem consistência e mal desenvolvidos, ordem cronológica confusa e mal descrita, não instiga o leitor, tinha tudo pra ser bom, mas deixa a desejar...

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/04/2019

Envolvente
Vocês gostam de romances com mal entendidos e romances que adormecem para acordar anos depois? A dica perfeita para você é o livro Adormecido.
Michael é um adolescente nerd e gordinho que embora se saia muito bem nos estudos está indo muito mal na vida social, ele tem um único amigo, e sofre muito Bullying na escola sendo chamado dos mais terríveis apelidos.
Em um dia de apresentação da escola ele decide que irá confessar seus sentimentos escondidos por Melissa, a gata popular e rica da sua classe, porém quando ele se aproxima para fazê-lo acaba flagrando seu amigo falando mal dele para ela e dizendo que estão juntos. Pela traição Michael cai em cima dele, e a agressão resulta em uma advertência para seu currículo. Michael decide que não pode aguentar mais as humilhações e com ajuda de sua tia que mora longe ele se muda para se afastar de todos.
Os anos passam, Melissa que era metida e fútil, perdeu seus pais e ficou sem nada, tendo que viver de favor, e como o destino sempre colabora para que o amor dê certo, a única pessoa que estendeu a mão a ela foi a mãe de Michael que nem imagina o que esta garota fez pra ele.
O tempo passa mais ainda e sob as cobranças da mãe nosso mocinho volta para visitar seus pais e sua mãe insiste que ele conheça Melissa sem imaginar quais terrores do passado serão desenterrados com esse reencontro.
Gostei muito desse romance, pois a leitura foi leve e cativante, mesmo tendo muitas páginas me vi envolvida e nem notei as horas passarem.
A autora conseguiu passar veracidade aos personagens de modo que conseguimos sentir a raiva do protagonista como se fosse nossa, e também comprar o perdão entre os dois, já que muitas vezes as narrativas tornam esse momento forçado.
Adorei o fato de que Melissa tem essa história de superação e adequação a um novo mundo em que ela não faz ideia de como agir, pois nunca tinha precisado de nada até então.
Indico este livro para todos os leitores maiores de 18 anos que queiram se apaixonar e envolver com uma leitura com quantidades exatas e perfeitas amor

Tarcila de Oliveira 06/03/2019

Gostei
Bom, não sei escrever resenhas...

Mas gostaria de dizer q gostei mto do livro... a história me prendeu mas senti falta de um pouco mais da adolescência dos personagens... Mas não fez falta na história... O final já era esperado... Enfim vale a pena ler numa ressaca literária...