Dinastia Dourada Kristen Ashley

Resenhas - Dinastia Dourada

Charlie54 24/04/2020

Achei que seria uma continuação do livro anterior, mas aqui é uma história com outros personagens apesar de se passar no mesmo universo e em alguns momentos desse livro, os personagens e os lugares do livro passado foram mencionados.
Aqui fomos apresentados a uma cultura e idioma novos, Circe acordou em um lugar estranho e descobriu que estava participando de um ritual de casamento. Ela foi escolhida pelo rei desse povo e teve que aprender a lidar com isso e suportar a saudade dos seus conhecidos e do seu pai.
O romance entre ela e Lahn foi muito bom e por conta de suas características só me lembrei de Khal Drogo e Daenerys (as cronicas de gelo e fogo, ou melhor GOT).

Julia.Almeida 16/10/2021

Olha eu senti mais raiva pelos personagens do que qualquer outra coisa. Eu entendo que se passa em outro mundo e em outra nação aonde as práticas apresentadas na narrativa são completamente normais, porém achei extremamente agressivo como foi apresentado a relação desse casal e pra mim não faz o mínimo sentindo passar pano pra coisas como abuso sexual e agressão física.
Não tem nenhum aviso de gatilho no começo do livro o que só me fez gostar menos ainda de todo o contexto apresentado.

Sah 21/12/2021

Esse livro tinha tudo - TUDO - pra dar certo!
O enredo é excelente!
Mas, infelizmente, trata o estupro e a Síndrome de Estocolmo como assuntos meio banais ... Que não geram traumas, são esquecíveis. Isso me deixou arrasada.

Lii 10/03/2022

Não me julgue
Eu gostei do livro! Apesar de tudo de ruim que acontece, de algumas ações inaceitáveis do Dax, da Circe se fazendo de sonsa e falando ok para as coisas; eu gostei haha eu sei muito bem o que é ou não inaceitável, e entendi o livro. Nas notas tem os avisos de estrupo e todos os gatilhos presentes, lê quem quer, ok? Minha opinião, não aceito pitaco de terceiros.
Carol 10/03/2022minha estante
Eu também gostei, achei muito melhor que o primeiro. ?

Lii 10/03/2022minha estante
Eu tava tão curiosa e ouvi falar muito mais desse, que acabei lendo ele antes dos outros hahaha mas vou ler o primeiro em breve

Maria 04/04/2021

ESSE LIVRO É HORRÍVEL
Síndrome de Estocolmo. Sim isso mesmo, a vítima se apaixona pelo captor. Estupro várias e várias vezes, agressão e várias outras coisas.
"Ah, mas é o jeito deles"
"Eles são selvagens"
Isso NÃO justifica.
Sinceramente, já achei o primeiro livro problemático, mas esse é PODRE.
Priscila 04/04/2021minha estante
Obrigada. Pois achei o primeiro volume uma perda de tempo e vi uma crítica dizendo que o segundo era melhor. Nem cogitarei mais a leitura ?

Maria 07/04/2021minha estante
de nada. eu fiquei realmente desapontada quando vi que as mulheres eram tratadas dessa forma.

Leituras da Cielo 14/04/2020

Ameiiiiiiiiii
Resenha

Dinastia Dourada - Fantasyland

Kristen Ashley

Circe de repente aparece em outro mundo, pra complicar está preste a iniciar a caçada, onde guerreiros fortes saem atrás das mulheres para tomá-las e fazerem delas suas esposas. Pra quem é Korwahk está acostumado, as mulheres anseiam por isso, pois se tornarão esposas, mas quem é de fora, acha sórdido, cruel e humilhante. Imagina você, correr e vários guerreiros sairem correndo, e se um deles gostar de você, ele lhe captura, coloca uma corrente presa numa espécie de colar que está no seu pescoço, algo parecido como uma coleira, e se surgirem outro guerreiro, eles irão lutar para incapacitar, o vencedor tira a corrente e substitui, depois disso, o guerreiro leva a mulher para um lugar um pouco reservado e viola ela sem dor nem piedade, leva ela nua passando por toda "rua" até chegar aonde o rei está, para receber "benção" do rei,ou no caso, lá chamado de Dax.

Circe era a única loira, o Dax Lahn não estava participando da caçada, mas assim que a viu, partiu para pegá-la, a violou e a nomeou como sua rainha dourada. Circe era tomada todas as noites e pela manhã, mas não tinha preliminares, era sem sentimentos, Lahn tomava o que queria e saia, mas aos poucos isso foi mudando, da mesma forma que Circe tinha que mudar para aceitar esse mundo primitivo, onde presenciou o ato violento do estupro, de presenciar uma execução, inclusive ela mesma tirar uma vida para se proteger, e o pior ter que lidar com uma moça cultura onde os homens que mandavam, onde as mulheres obedeciam, mas ela não era assim, ela eram como seu Dax chamava de sua rainha guerreira dourada.

Circe demonstrou mais do que ser uma guerreira, uma rainha, tinha a bondade, tinha a coragem e ainda por cima tinha dona incomuns, quando suas emoções eram postos a prova, vários fenômenos aconteciam, como chuva, arco-íris, trovões, tudo fora do comum. Mas seu coração foi partido pelo seu Dax, e tudo que ela queria era ir embora para seu mundo.

Dayane.Persil 17/02/2024

Relendo...
Não importa quantas vezes leia esse livro, sempre vou AMAR!

Uma das coisas mais surpreendentes é como a autora conseguiu criar um mundo com tantas culturas diferentes, com costumes, roupas, dialetos entre outras coisas tão diferentes entre si.

Dinastia dourada não é um livro tão leve, trás alguns assuntos meio controversos, principalmente se não entender que não é sobre duas pessoas diferentes, mas sobre povos diferentes (na verdade, mundos diferentes).

Cheio de emoção, ação, romamce, drama e muitos momentos que sempre me fazem amar e odiar essa autora
Lola 17/02/2024minha estante
Deu vontade de reler também. Eu amei

Rhay 19/02/2024minha estante
Reli esses dias a série completa, e esse é o 1° continuam sendo os meus favoritos!

Nice 14/09/2021

Deliciosamente contraditório?
Sim porque a escrita da Kristen é muito boa e nos prende do início ao fim mas...
A história é cheia de gatilhos e bem pesada em alguns momentos. Apesar disso gostei muito da história. E acho que temos que ter a mente aberta para algumas coisas e sempre nos lembrar que se trata de uma trama que se desenrola num tempo primitivo, onde as pessoas acreditavam em vários deuses e seguiam muitas crenças igualmente primitivas. Ainda assim preferi o primeiro livro.

Gladis Klein 26/05/2020

Dinastia Dourada
Circe Quimm vai dormir e quando acorda esta em um Universo paralelo, um mundo diferente do seu, onde a princípio é tudo muito selvagem, assustador e violento. Ao "casar" com o Rei Darx Lahn torna-se a rainha dourada. Ela dispõe de conforto, roupas finas e muito ouro; porém mostra sua força ao não se conformar com certas atitudes do seu marido; postura essa que reforçam que ela é a verdadeira Rainha de Ouro e junto com seu Rei cumprem a leia da Dinastia Dourada. Uma história fantástica regada de muito romance.

Isadora.Teider 26/09/2020

Precisamos falar sobre Síndrome de Estocolmo.
Novamente a proposta do livro é muito boa, os personagens são interessantes, uma vibe meio Khal Drogo e Daenerys. Mas acho que o desenvolvimento do romance é rápido de mais, não parecendo natural.

Carol 17/03/2022

Dinastia Dourada
A história parece uma releitura do casal Daenerys e Drogo de Game of Thrones. E é por isso mesmo que para aproveitar melhor a história temos que ler com a mente aberta, para compreender os costumes da tribo Korwak, Uma tribo selvagem que saqueiam para obter riquezas, estupram suas mulheres como forma de consumar ou não uma relação e tomam escravos para trabalhar e atender suas famílias. Dito isso, dá para se ter uma ideia do terror da personagem Circe, que sem entender, acorda nesse mundo no dia em que os guerreiros fazem um ritual de acasalamento, onde eles caçam suas noivas e as tomam como esposas. É nesta caçada que Circe é escolhida pelo rei Lah, como esposa e por consequência ela se torna a rainha de uma tribo que ela desconhece seu idioma seus costumes e seu mundo. ??Circe é uma jovem sonhadora de Seattle, e acordar neste mundo a faz pensar que isso é algum tipo de sonho e que uma hora ela vai acordar em sua cidade, junto novamente de seu pai e amigos.
? É uma história muito legal eu adorei este livro e diria que é muito melhor que o primeiro. ?

Natylla_ 05/01/2024

Um pouco problematico, mas 5 ??
Eu amei esse livro, começo logo afirmando. Eu sou uma leitora de Dark Romance, entao todos os tabus apresentado no livro, ja me são comuns.

Eu entendo a revolta de algumas pessoas sobre ele, mas agimos assim diante do que vivemos hj e da nossa cultura. Assim como existem paises com culturas que nao concordamos. O livro é exatamente assim. Ele retrata essa faceta de diferença de cultura e de tempo.

Eu amei Circe e Lahn. Amei a forma que ele se referia a ela e como ele a tratava. O desenvolvimento do romance deles foi excepcional. Ela fez tudo o que podia fazer para ajudar, mas algo que está tão intrínseco nas raizes do seu povo, demora tempo para ser mudado, mas isso eram características que definiam quem eles eram, e eram guerreiros selvagens.

Eu me apaixonei por eles, mesmo achando tudo muito machista e misógino para a realidade que eu vivo, sei separar uma coisa da outra.

A escrita da autora te prende, ela flui mto livremente, td é bem explicado e estruturado. O enredo é muito bom, o crescimento dos personagens tambem! Quero ver deslumbres deles nos outros livros.

Nely 11/11/2020

Meu livro preferido dessa série. Gosto de todo o enredo. Leiam

Ágatha 31/08/2021

Gostei da leitura, porém contém fortes gatilhos
Importante ressaltar que este livro tem ações mais pesadas e que acionam gatilhos de abuso sexual e violência.

Fiquei absorta total na leitura, sou o tipo de pessoa que gosto de ler algo que me causa desconforto, principalmente se envolve uma boa construção psicológica.

Neste livro Circe acorda em uma "caçada" as esposas, no mundo paralelo, sem saber como foi parar ali. Apavorada, ela é informada que será escolhida por um guerreiro da tribo em que está.

Um povo rude, grosseiro, selvagem e extremamente fechado e dominante, principalmente com as mulheres.

A coisa começa toda errada, de fato, não passo pano para o que aconteceu, porém, foi uma leitura intrigante, instigante e que me tomou por completo. Gostei da forma que a autora formou a trama e compôs a vivencia da "mocinha" perante a vida que agora seria sua realidade.