Um Estudo em Charlotte

Um Estudo em Charlotte Brittany Cavallaro

Resenhas - Um Estudo em Charlotte

Nina_eiras 03/04/2024

Hmmm
Sei lá não entendi. Uma menina disse que era muito bom e como eu sou muito influenciável né fui ler.
Não que eu tenha achado muito ruim mas a progressão do watson falando com a charlotte pela primeira vez e alguns dias depois chamando de melhor amiga pra mim nao fez muito sentido. O mistério em sí eu achei meio obvio??? ai achei que ia ser mais legal mas talvez leia a continuação sim (tem continuação? não sei)

aniitaa 27/03/2024

O livro é mto legal, a história mto top, pra quem gosta de detetives e tals é perfeito; os personagens são ingleses oq pra mim já deixa tudo melhor, a evolução do relacionamento da holmes e do watson é bem visível, gostei mto mesmo que ele tenha demorado um pouco para prender, valeu a pena

Belle ;) 25/03/2024

???????????
Ai eu achei muito fofo.

Ótimo pra ler num tempinho chuvoso, bem de boinha e não é sem graça!

Imagino que deve ser incrível pra quem é mais novo e gosta de Sherlock Holmes (nunca li) mas é bem infantojuvenil com alguns temas um pouco mais pesados mas nada que muda a vibe da leitura.

Charlotte e o Jamie são uns fofos e tem umas sacadas muito boas.

Daniela742 09/02/2024

Suspense teen
Sou fã de Sherlock Holmes, por isso me interessei por esse livro. Quando comecei a ler não sabia que se tratava de uma trilogia. A ideia de trazer referências das histórias de Holmes foi ótima, porém o mistério que se desenrola não chega aos pés de "Um estudo em vermelho", por exemplo. Desfecho fraco e vibe muito teen na minha opinião. Final forçado demais, muito clichê. Boa leitura para passar o tempo, mas não me cativou ao ponto de querer ler os outros livros da série. Se você gosta de romance adolescente é uma boa pedida, caso contrário não recomendo.

Ana Almeida 28/01/2024

Início da história achei um pouco arrastada. Mas contém mistério e suspense dignos do Sherlock Holmes

MariAh195 12/01/2024

Diferente
No começo do livro achei a leitura é um pouco arrastada, mas conforme a história vai passando melhora. Gostei do livro, apesar de ser bem diferente de tudo o que leio.

A história não tem muito foco no romance, como achei que teria, mas isso, confesso, que foi erro meu já que é sobre Holmes e Watson.

Uma parte do final achei bem previsível, mas parecida com as histórias de Sherlock Holmes, já que é de sua descendente.

Recomendaria, sim, para um amigo, achei a história arrastada um pouco, mas acho que só porque não estou acostumada a ler sobre mistério. Mas de maneira geral gostei do livro e ele é bem levinho.

lica.linda 09/01/2024

O livro é fofo. Amo o Watson, a maneira como ele se expressa me fez rir de verdade.
Se eu não tivesse ficado com raiva de Holmes, a autora teria falhado miseravelmente
(Ela fez um ótimo trabalho). No fundo, tenho uma ponta de carinho. Bom pra uma leitura de domingo ??

Shynaider 29/11/2023

Comecei a ler esse livro com um pé atrás, e fui surpresa positivamente. Tenho uma certa fixação por coisas relacionadas a Sherlock Holmes, que foi o que inicialmente me chamou atenção a esse livro, mas a cara de fanfic da sinopse e descrição me deixou cautelosa. Mas meus amigos, que delícia de livro, amei os personagens e a relação que se desenvolveu entre eles, as referências às histórias do Doyle e o contexto. O mistério foi interessante, mas vai ser bem 8 ou 80 (um leitor experiente talvez desenrole ele antes dos personagens, já um com menos experiência no gênero pode ficar um tanto perdido, já que o nosso narrador não está por dentro de tudo, assim como nas histórias de Holmes). Recomendadíssimo, estou ansiosamente aguardando o momento que lerei o segundo livro.

Thaís de Souza 03/11/2023

Um estudo em Charlotte
Incrível. Muito bem escrito, personagens muito bem construídos, suspense e mistério bem desenvolvidos, digno de uma das estórias de Arthur Conan Doyle.

nimoriarty 18/10/2023

Um achado surpreendente
Sou uma fã insaciável do universo sherlockiano, deixo isso bem claro. Por isso, quando encontrei esse livro por um acaso, fiquei sim com receio de conhecer, porém meus conceitos pré-concebidos da obra estavam completamente errados.
Fiquei pasma como a história fluiu, adorei os personagens e a escrita da autora, e obviamente tentei junto com protagonistas desvendar o crime, porém falhei miseravalmente.
Minha personagem favorita com certeza foi a Charlotte, consegui ver claramente o Sherlock Holmes (escrito por Arthur Conan Doyle) nela. Espero ler os outros livros em breve, porém pelo que ando lendo, parece que o último livro ainda não chegou no Brasil, como sou compulsiva, lerei nem que seja em francês.

Vehalcantara 15/10/2023

Um Estudo em Charlotte
Eis aqui uma farofada da boa. Não espere grandes mistérios, já que se trata de um mistério jovem, mas é bem escrito.
Por ser um livro jovem, eu achei que lá pela metade iria abandonar, mas não foi o que aconteceu.
Jamie é um fofo. Sério, amei a personalidade dele, me lembrou muito o doutor Watson. Já Holmes, nossa, passei raiva. Aliás, a personalidade dela me lembrou muito a do Sherlock da série Elementary, com a questão das drogas e tal.
Acho que a única coisa que fez minha nota baixar foi que em alguns momentos eu tinha uma suspensão da descrença do tipo "cara, isso nunca aconteceria na vida real, muito menos com adolescentes".
Enfim, se você está procurando um livro com um suspense arrebatador, chegou ao lugar errado. Mas se só quer uma boa farofa para se distrair, então pode ser que você goste.

Julia.Hoshino 09/10/2023

Preciso de mais
Só tenho uma coisa a dizer: que livro gostos0 de ser lido.
A dinâmica entre o Jamie e a Charlotte sao mto engraçadas, e durante o livro inteiro eu só torcia por um beijinho dos dois.
Não esperava o plot da historia (imagina algo totalmente diferente) e gostei bastante. Não estourou minha cabeça mas foi bem trabalhado.
Os capítulos sao mto densos e compridos, acontece tanta coisa q vc acaba se perdendo (como no meu caso). Enquanto lia me sentia um pouco burra, pq n tava entendo plano, pistas, eu só pensava em como os personagens são extremamente mais inteligentes q eu e em como eles tem a mesma idade que eu, e fazem mais q mtos adultos.
Estou ansiosa para proximo e espero mais migalhas de romance (sempre são bons)
4??