As Garotas do Caixão

As Garotas do Caixão Renata Marinho

Resenhas - As Garotas do Caixão

Fábbio (@omeninoquele) 15/07/2019

Vale muito a pena se você procura algo leve pra adentrar no gênero.
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝O mesmo amor que dá sentido à vida pode te destruir. Às vezes nos apegamos tanto ao que gostaríamos de viver com o outro, que não enxergamos de fato, quem essa pessoa é.❞
⠀⠀
A vida de Gael ganhara um novo sentido depois que a jovem e misteriosa Bonnie entrara nela, e juntos eles já faziam planos para o futuro, mas que nunca chegaria pois num acidente a moça morreria.
⠀⠀
Agora tentando viver a vida e ainda de luto, Gael não tinha mais a pessoa que amava e que queria viver pra sempre ao lado, e por mais que essa dor estivesse presente os amigos e familiares desejavam e davam forças pra que ele saísse desse luto.
⠀⠀
O relacionamento dos dois foi algo que aconteceu de forma muito rápida, eles se encontraram num bar, logo engataram um namoro e depois já estavam morando juntos e de fato Gael sabia quase nada de Bonnie, e quando ele passa a receber bilhetes misteriosos sobre sua amada, ele vai cair em si e perceber que criou algo com alguém estranho.
⠀⠀
E é esses bilhetes que vão fazer com que Gael investigue o passado de Bonnie e descubra que tudo o que ela significava pra ele não passava de uma mentira, e cada vez que descobria algo novo sobre ela ele estava se pondo ainda mais em perigo.
⠀⠀
Será que tudo o que ele viveu com Bonnie foi mesmo uma grande mentira? Até que ponto a gente pode confiar numa pessoa, se entregar e fazer planos para o futuro e correr o risco de viver uma farsa? Gael certamente descobrirá que o passado da amada esconde muitos mistérios. Mas também isso tudo vindo à tona é uma oportunidade pra ele começar tudo de novo e dar fim aquele tormento.
⠀⠀
Acompanhamos no livro esse pequeno suspense envolvendo o mistério do passado e da própria morte de Bonnie, e mesmo que eu não tenha me surpreendido, devo confessar que o livro é muito intrigante e que o final é bem coerente com tudo o que a autora levantou no desenvolvimento do livro e que isso me agradou bastante.
⠀⠀
A escrita da autora é bem gostosa, e os personagens ainda que não tenham me cativado muito, são muito bem desenvolvidos. Eu recomendo "As garotas do caixão" para todos aqueles que desejam adentrar ao gênero do suspense e não saibam por onde começar.

site: https://www.instagram.com/p/Bz87gDfjRn5/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Gael é um advogado que trabalha em um dos melhores escritórios de seu país, após morar algum tempo fora, ele voltou e batalhou para conseguir sua tão sonhada vaga nesse escritório e desde que conseguiu, trabalha arduamente para que nada tenha sido em vão e seu trabalho valha a pena.

Nesse mesmo escritório trabalha o seu melhor amigo Alex, os dois compartilham entre si todos os segredos e sempre que podem estão juntos.

Gael nunca foi de namorar, sempre teve uma mulher aqui e outra ali, porém nunca teve um relacionamento sério de verdade.

É então que ele começa a namorar Bonnie, visivelmente ele está apaixonado por ela. Alex fica super feliz pelo amigo, já que a felicidade dele é bem notória.

Bonnie é uma pessoa muito misteriosa, pouco revela a respeito de seu passado, ela sempre faz um suspense a respeito e pede Gael que seja tudo conforme o tempo.

Com pouco tempo de namoro, Gael já chama Bonnie para morar junto a ele em seu apartamento, a mesma aceita o pedido e os dois pombinhos passam a morar juntos.

Em uma de suas costumeiras viagens com Bonnie, Gael percebe que ela está muito estranha, mas apesar de tudo, segue o roteiro da viagem como o combinado.

É no hotel que ocorre a tragédia, Gael estava no quarto e Bonnie havia descido para pegar algo no carro que estava no estacionamento. Neste mesmo estacionamento Bonnie foi sequestrada e feita de refém, momentos depois Gael recebe a notícia que a namorada havia sido encontrada morta.

Passados alguns meses após essa tragédia, Gael não é o mesmo. Até seu desempenho no trabalho está péssimo, isso preocupa o seu amigo Alex, pois é notório que o amigo está em um luto intenso que não consegue se livrar.

Quando Gael está finalmente tendo forças para se recuperar, ele recebe um bilhete. Uma pessoa que sabe de tudo a respeito de Bonnie e seu passado está lhe mandando mensagens, agora Gael irá se empenhar para descobrir mais a respeito de quem realmente era a sua falecida namorada.

Eu havia gostado bastante da premissa desse livro, o nome é bem sugestivo e me deixou com uma pulga atrás da orelha. Quando tive a oportunidade de começar a leitura em parceria com a autora, com certeza comecei a leitura o mais rápido possível.

Gael se apaixonou perdidamente por Bonnie, o que não seria diferente, já que ela era uma mulher linda. Talvez esse tenha sido o problema dele, se apaixonou muito rápido e ficou cego, não conseguia ver algo que estava ali na sua frente o tempo todo, mas não julgo o personagem.

Bonnie foi uma personagem que eu não gostei, o mistério todo que ela fazia a respeito de sua vida me irritou profundamente, e sempre que a personagem aparecia nas lembranças de Gael eu ficava com raiva, nenhuma de suas atitudes me convencia.

O mistério a respeito do nome do livro rapidamente é revelado, foi algo que não me chocou muito, pois o nome é bem sugestivo e eu já imaginava que seria algo do tipo, mas a autora teve uma ótima ideia.

O final foi a parte que mais me agradou, eu pensei que Gael seria bobo, mas foi totalmente o contrário e eu amei a atitude dele. Mostrou que realmente abriu os olhos depois do rebuliço que Bonnie causou em sua vida.

Apesar de ser um livro curto, a história é bem desenvolvida e a narrativa da autora é ágil e rápida, então é possível ler o livro em poucas horas.

A capa do livro é bem misteriosa, a diagramação está ótima e o livro tem algumas ilustrações durante a leitura, achei que se a editora tivesse caprichado na qualidade das ilustrações, o livro teria ficado melhor ainda!

O enredo não é em um todo muito diferente, mas a história é bem atrativa e vale a pena a leitura. O final deixa um mistério no ar, não sei se terá um próximo livro, na verdade não sei nem se é necessário, mas seria bom ver Gael depois de tudo aquilo que ocorreu.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

KpopBrasil 16/02/2019

"O seu maior problema não eram os pesadelos durante a noite, mas sim o pesadelo real no qual ele estava vivendo e sem a menor perspectiva de "acordar"."
Gael é um advogado que trabalha em uma das empresas mais renomadas da cidade junto com seu melhor amigo Alex. Mas Gael ultimamente andava muito triste, ele tinha perdido a pouco tempo sua namorada Bonnie, essa foi a pior dor que ele já sentiu em sua vida toda. Ele estava tentando seguir com sua vida, mesmo sendo muito difícil.

Em um certo dia Gael abre o seu armário depois de jogar uma partida de futebol com seus colegas de trabalho e lá dentro tem um bilhete escrito com recortes de revista, provavelmente para a caligrafia não ser reconhecida. No bilhete falava a respeito dele e de Bonnie, ele não entendeu nada e não tinha ideia de quem poderia ter feito aquilo.

Depois de um tempo ele recebe outro bilhete dizendo que Bonnie tinha segredos e que essa pessoa contaria tudo para ele, mas ele tinha que ir ao encontro dela. Gael sem pensar duas vezes foi no local marcado e lá ele encontra Esther, uma garota que estudou com Bonnie na faculdade, pelo menos era o que pensava. Esther conta que Bonnie não estava morta, que ela fazia parte de uma Sociedade onde garotas criavam histórias e depois a enterravam, e que a morte dela não passava de uma missão dessa Sociedade.

"Mas não se sinta mal, todo apaixonado fica cego e bobo."

Esther e Gael vão a procura de Bonnie, eles pensam em um plano para atrair ela e resolver tudo que precisa, principalmente Gael, ele queria saber o porque ela tinha feito aquilo com ele.

Eu gostei muito do livro é algo totalmente diferente do que eu já li, é a primeira vez que leio algo sobre alguma Sociedade Secreta. Eu gostei muito da narrativa e escrita da autora, é uma leitura bem rápida. A história te prende do início ao fim e você fica querendo saber logo o que aconteceu com a Bonnie e o porque da Sociedade.

"É isso que as Garotas do Caixão fazem. Constroem histórias e as enterram."

site: http://poeliterar.blogspot.com