Educação não violenta

Educação não violenta Elisama Santos

Resenhas - Educação não violenta

Evandro Luiz 14/01/2021

Excelente
Adorei tudo no livro. A princípio li achando que veria alguém criticando a forma de criar os filhos. Ao contrário disso Elisama ensina formas diferentes de criar se o uso da violência, incluindo exemplos de comportamento e justificativas para tal solução.
Gostei muito da escrita, bem fluída e de fácil entendimento.
Já presenteei outras pessoas e recomendo a compra.

Fernanda.Avila 10/01/2021

Para todos, não apenas para pais e mães
Eu não tinha uma relação ruim com as minhas filhas antes de ler, mas ainda assim, melhorou demais. Tinha algumas arestas que precisavam urgentemente ser aparadas e, eu não sabia como aparar. Percebi que estava tentando lidar de uma forma desproporcionalmente autoritária e incisiva e, eu não acredito que isso seja realmente eficaz. Eu estava me sentindo péssima por acabar tentando solucionar os pequenos problemas comuns do cotidiano de uma forma que nem eu acreditava ser adequada, simplesmente porque eu não sabia como fazer diferente. Esse livro me mostrou um universo de alternativas para um outro universo de pequenos probleminhas que surgem diariamente.
E quanto mais aplico mais percebo que funciona demais.

Consigo aplicar o tempo todo e não tenho feito absolutamente nada de errado!? Claro que não. Eu não sou perfeita e nem tenho pretensão de ser. Vira e mexe dou minhas escorregadas. Mas sei que isso faz parte e está tudo bem. Mas a melhora que esse livro trouxe na minha vida e em mim como ser humano valeram cada minuto de leitura e vale minha recomendação para TODOS OS PAIS E MÃES QUE EU CONHEÇO.
Além de tudo acrescento que a leitura é leve, fácil e super agradável.

Alice 28/12/2020

Validação de sentimentos
Excelente leitura. Pais e educadores leiam este livro! Através do autoconhecimento mudanças significativas ocorrerão em seu cotidiano.

Nando Borges 22/12/2020

Repetitivo
Acho que li a palavra workshop umas 500 vezes no livro, talvez mais. Tudo acontece nos workshops da autora. Podia ter uma dinâmica diferente que não cansasse tanto.

Laura.Kuhnen 16/12/2020

Leitura muito necessária para todos os pais. Mesmo eu, que não tenho filhos, me interessei muito pelo livro pois foi possível fazer uma ponta com o meu trabalho de professora/educadora. Vários tópicos e aspectos citados no livro foram relacionados por mim ao meu dia a dia na escola, principalmente com os meus pequenos. Acredito em muito do que li, apesar de admitir que muitos processos abordados parecem impossíveis e muito difíceis de lidar.
No entanto, vale a pena abrir a mente para diferentes formas e possibilidades de lidar com as nossas crianças.
Recomendo enormemente a leitura, a qual foi rápida e muito fluída.

Baconzitas 09/10/2020

Um livro que é curto, mas precisa de tempo para ler e processar o que está escrito. Nos faz revisitar nossas lembranças, histórias, infância!

Aline 04/10/2020

Excelente
Excelente livro que nos leva a refletir nossa forma de maternar.

Carol 22/09/2020

Maravilhoso!!
Um livro altamente esclarecedor, com ensinamentos sábios sobre educação parental.
Elisama trouxe suavidade em suas explicações através de exemplos tais reais.

21/09/2020

É um livro conciso e direto sobre parentalidade. Fácil de ler, discursa sobre Disciplina Positiva e fornece alternativas à educação que temos como tradicional. Um ótimo livro para começar a rever conceitos antigos e mudar atitudes.

Vanessa.Vtknas 23/08/2020

Acolhedor
Livro rápido de linguagem direta que acolhe mães e pais em busca de uma forma amorosa e eficaz de educar. Gostei muito.

@gbdrt 20/08/2020

Gostei demais, leitura fluida e muito didático, não é um manual mas me fez ter muitas reflexões desde minha criação a maneira que me relaciono com todos ao meu redor.

Nat França 16/08/2020

Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano. Foi o primeiro Audiobook que escutei de fato, prestando atenção mesmo e simplesmente adorei.
Eu, que não sou mãe, aprendi muito sobre a criação que tive e passei a entender melhor meus pais.
Uma excelente indicação para quem quer aprender mais sobre relações humanas em geral.

Lucila 08/08/2020

Educacao nao violenta
Um estimulo para continuar a apostar no dialogo, compreensao e perdao como formas de educacao.

Eduardo 02/08/2020

Transformador
Excelente livro sobre educação parental. Abriu minha mente para uma educação muito mais saudável do que eu jamais pensei ser possível.

Carol B. 28/07/2020

A autora expõe de forma objetiva, mas ao mesmo tempo tocante, conceitos chave de comunicação não violenta e disciplina positiva de uma forma que eles nos toquem e façam sentindo em nosso dia a dia. Imprescindível para as nossas crianças filhas e para as crianças-nós, as que ainda moram na gente e que por muitas vezes não estão entendendo nada e continuam tentando seguir sem apoio emocional.