Kowai

Kowai Bruno Godoi...

Resenhas - Kowai

1 | 2 | 3 | 4

Jessica Dias 27/03/2024

Melhor não ler antes de dormir
É um bom livro, eu que sou medrosa, evitava ler a noite hahaha
O que me fez baixar a nota foi que as entidades se repetem em algumas histórias, e por vezes eu achava que estava lendo ela novamente, muitas histórias parecidas, com os mesmos elementos, fora isso, tem boas histórias sim, bem originais e de assustar.

Cyntia Bender 18/10/2023

Contos com a cara do Japão...
... escrito por brasileiros. Eu realmente gostei bastante desse livro. A dinâmica dos contos e o imaginário japonês as vezes meio non sense pra ocidentais ficou super dentro da proposta a que esse livro se vende. Não acho que seja para qualquer leitor, primeiro acho que é importante conhecer um pouco sobre as lendas e mitos japoneses, entender um pouco sobre a dinâmica de como as histórias são contadas por lá e entender um pouco sobre as criaturas místicas que vivem na imaginação das pessoas. Sem isso é muito provável que haverá decepção aos que desbravarem essa leitura. Não que o livro seja perfeito, alguns contos não me pegaram muito mesmo, mas na maior parte do livro consegui curtir a jornada.

ocarneiro 11/07/2023

O livro é uma coletânea de contos de terror com temática oriental, mas escritos por brasileiros. Acredito que esse último detalhe acabe por tornar o resultado um tanto impreciso em relação à cultura que serviu de base para os contos, mas não tenho conhecimento pra afirmar com certeza.

Apesar disso, tem algumas histórias muito interessantes e bem diferentes do que eu estou acostumado a ler, gostei muito do fato de que a maioria dos monstros refletia problemas e questões próprias da vida dos personagens, como em O Vizinho do Andar de Cima, Ukiyo-e, O Retrato Solitário e outros.

Giulia.Campese 11/07/2023

Bom, mas esperava mais
Foi o primeiro livro que li sobre esse tema, alguns contos eram muito bom e davam um friozinho na barriga.
Porém outros não me aterrorizam muito não.
Porém é um livro super curtinho de ler

Wanny2 23/06/2023

Não deu para sentir medo, mas os contos são bons do tipo que te deixa horrorizada, com um incômodo na hora de dormir.

Mah 06/06/2023

Excelente!
Eu amo histórias de terror, de todos os tipos possíveis. Esse livro foi uma experiência rápida e muito sensacional! São contos curtos, mas que te prendem e te surpreendem no final. Amei!

Murasakibara12 12/04/2023

Vibe asiática mas escrito por brasileiros
Tem alguns contos que realmente dão medo e alguns com uma vibe super massa com os toques do oriente, mas tem algins pontos que tem umas falhas de conhecimento cultural.

Bianca 11/03/2023

Fraco
Já tinha lido umas resenhas aqui que diziam o mesmo, o livro tem uma proposta legal só que foi mal executada. Sinto que muitas histórias seguiram a mesma fórmula o que deixa elas repetitivas e com temas próximos, senti falta de mais lendas e algumas explicações, como os contos que tinham falas em japonês. É uma coletânea ok se você não souber nenhuma lenda asiática e quiser conhecer, mas se busca terror não vai achar aqui.

Bruna 27/02/2023

Kowai
Todos contos são extremamente fracos, a escrita na maioria das vezes ruim, personagens mal escritos.
Não consegui gostar de nem um continho.
Espero conseguir achar um que sejam contos de terror asiáticos escrito por asiáticos.

Rodrigo 09/01/2023

Contos repletos de horror
A cada história uma nova surpresa. Alguns mais chocantes, outros mais psicológicos, mas todos instigantes.
Uma experiência bem tenebrosa.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

Contos de Terror...
Esse livro reúne vários contos, mas com duas coisas em comum, todos se passam no Oriente e todos são de terror.
As histórias são baseadas em lendas japonesas, e todas no final trazem alguma moral para a nossa vida.

Dany 13/11/2022

Arrepiante
Essa coletânea de terror traz contos curtos porém super interessantes e arrepiantes, você fica realmente preso aos personagens e entidades japonesas. Alguns contos te fazem ficar pensativo por um bom tempo.

Natalia.Nemeth 21/09/2022

Assusta menos do que eu esperava
Como todos que tem interesse em ler já devem saber que se trata de um livro de contos japoneses de terror, por conta disso esperava que fosse bem aterrorizante, mas para minha surpresa não assusta tanto quanto a capa (risos).
Os contos em si abordam algumas figuras místicas japonesas que para quem tem o costume de ler mangá já deve ter se deparado com algumas, mas pode ler tranquilo, pois todos os termos diferentes que aparece ao longo da leitura são explicados.
Resumindo, os contos abordam temas atuais com figuras antigas, dá medo, mas é tranquilo ler.
Os contos surpreendem pelo seu teor, mas contem vários gatilhos, pois em alguns contos os personagem são levados ao máximo comentado suicídio. Então para quem não se sente bem com esse tema, talvez seja legal pular essa leitura.
Outro ponto que achei bem curioso é como quase todos os demônios que aparecem são mulheres, por que será, não é mesmo ?

@litera2023 05/07/2022

Diferente
Esse livro é totalmente diferente do Japão que conhecemos nos filmes e séries. Assustador, aterrorizante seria a melhor palavra para descrevê-lo, foi uma leitura boa.

Greice21 28/06/2022

Procure acender uma vela antes de amaldiçoar a escuridão...
 O livro reúne vários contos de terror e assombração num cenário oriental. Dentre os 21 contos, os que mais me surpreenderam foram _A jornalista e a casa velha da tecelã_ , _Ukiyo-e_ , _O retrato solitário_ , _Ningy?: bonecos_ e _Ao dormir_ . O último mesmo já era conhecido por mim, mas ao reler o mesmo deu um frio na espinha. Um livro rápido, que te envolve, e que ao fim te deixa com um Q de quero mais e um mediiiiinho ??.

1 | 2 | 3 | 4