Para viver um grande amor Vinícius de Moraes

Resenhas - Para viver um grande amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nikolaz0 26/03/2024

Olhos que recolhem só tristeza e adeus.
Para que outros olhem com amor os seus.

Daria mais estrelas se possível ,poesia clássica do amor romântico e suas belas nuances em versos.

bonfanti 18/03/2024

Foi o meu primeiro contato com um livro de poesias, ao mesmo tempo que foi meu primeiro contato com Vinicius de Moraes. Acho que meu erro foi tentar ler tudo rapidamente, não consegui apreciar bem a obra como deveria. Teve alguns poemas/prosas que me chamaram mais a atenção do que outros.

uedinha 05/01/2024

Para viver um grande amor
Foi necessário te conhecer ?

como a poesia é linda e inexplicável, nem os poetas são capazes de explicá-la.

Gabi Rosemberg 25/12/2023

Textos e poemas lindos
Apesar da minha dificuldade em ler poesia, adoro o estilo de linguagem de Vinicius. Alguns textos me transportam pra dentro do livro, parece que estou vivendo a cena ou conversando com ele.

Filha de Atena 30/10/2023

Vinicius sempre me emocionando
Vários poemas e versos desse livro me tocaram e me inspiram, esse livro trasborda poesia e romance.
É incrível oq um poeta é capaz de escrever quando esta apaixonado, é uma leitura tao tocante e linda

Jessie 21/09/2023

Não é um livro ruim, mas eu decidi colocar na maratona do clube e ler direto, contudo isso me deixou em uma leve ressaca. Talvez se eu tivesse intercalado com outro, eu teria pegado o ritmo/dinâmica das Crônicas.

Be__nights 03/07/2023

Textos belos, reflexões, viver vidas que não são a sua? Vinícius de Moraes escreve como que em seu diário, outras vezes, destinado a alguém específico. É uma experiência e tanto ler esse livro, pode ser lido em ordem ou alternado, não importa muito a sequência, o que importa é sentir tudo que ele tem a proporcionar.

Rodrigo.Peixoto 12/04/2023

Foi o primeiro livro do Vinícius de Moraes que lí, confesso que achei bastante interessante. O autor mescla texto em prosa com crônicas e poesia, possui um certo caráter biográfico, contando o que se precisa para viver um grande amor e contando os amores, também dedica partes em caracterizar o que é ser carioca e o que pode ser considerado um dos pratos mais cariocas, a feijoada.

Vanessa 20/01/2023

Poesia e Prosa
Vinicius neste livro que fala das muitas visões sobre amor, vem com uma mescla de poesia e crônicas de coisas cotidianas. Vemos situações simples pelo olhar dele. Um livro tranquilo pra ler.

Sarah587 18/01/2023

O quinto amor
Para viver um grande amor foi escrito para sua quinta esposa, que por coincidência viveram juntos por 5 anos.

Esse número tem um significado especial para mim, desde os meus 5 anos ele tem sido um número bonito, pois sua curva se assemelha muito a uma mulher gestante, isso sempre me fascinava.

Mas voltando para Vinícius de Moraes, numa entrevista com Clarice ele disse: aquela que amei muito me entreguei todo. Pode não ter sido essa essa esposa, mas algo me diz que essa relação não terminou de vez. Alguma coisa ainda vive, em forma de chama talvez, mas resiste.

A última esposa com certeza não foi a que deixou o coração do poeta mais leve, aqui carrega palavras mais lindas e resquícios de um amor que flamejava até as raízes dos dedos.

Se um dia eu souber o que é amor, foi porquê aprendi a língua que Vinícius de Moraes falava.

Walleska 14/01/2023

conhecia o grande Vinícius de Moraes apenas pelas suas músicas e alguns de seus poemas, mas este livro me tocou de um jeito, cada palavra magnifica, eu não consigo nem descrever a maravilha que ele é

Maria 12/01/2023

Para viver um grande amor
Eu amo os livros de Vinícius de moraes, e cm esse nn foi diferente, simplesmente amei, 5 estrelas. Amo poesia, e foi ele q me trouxe para esse mundo ent n tem como odiar. Nesse livro tem crônicas e poemas. As crônicas dele são pfts tbm. Leiam

Joel 05/01/2023

Poesia deusa da retórica
Este maravilhoso livro abriu-me as portas ao mundo poético. O significado que tem em minha vida é imensurável, descubri-o na pandemia, época em que passava noites em claro lendo e relendo poemas, crônicas e contos. A poesia de Vinicius transforma a visão do leitor, com sua poesia espreme os sentimentos da maneira mais explicita possível e a maneira como exalta a beleza feminina (particularmente é o aspecto que mais gosto) endeusando as mulheres através das palavras. Vinicius de Moraes, Capitão do mato, o branco mais preto do Brasil, expoente do samba. Grande Vinicius!

1 | 2 | 3 | 4 | 5