Joseph

Joseph Machado

Resenhas - Joseph

Amanda 29/10/2022

Eu achei que seria uma coisa e me surpreendi
Eu amo quando sou surpreendida, já leio tanto romances que normalmente sinto cheiro do desenvolvimento da história de longe. Então quando terminei de ler ?Um alemão em minha vida? e conheci Joseph e Maylah tinha certeza que essa história seria sobre os dois. Mas a ficção assim como a vida real é surpreendente e eis que surge Martha, uma personagem que despertou meu amor e ódio.
Joseph é o irmão mais velho de Klaus, um homem lindo, sexy e bem sucedido, ele nunca ouviu um não de mulher alguma. Por isso quando o Dr Gostoso é rejeitado pela prima da cunhada, fica indignado. Mas ele acaba aceitando e os dois alimentam essa atração, mesmo sem dar o braço a torcer em quem será o sedutor e o seduzido. Até que Joseph esbarra em uma mulher diferente, Martha é doce, divertida e não se deixa levar por sua beleza e condição social. Mas será que Joseph esqueceu o que sente por Maylah?! O que ele sente por Martha??
Martha é uma mulher forte e com uma história de vida difícil. Para conseguir estudar e ter um pouco de saúde mental após sofrer na infância, ela decide sair da casa dos pais e frequentar a universidade. Precisando se sustentar ela trabalha em um bar e faz bico em um restaurante, além de outras coisas. E é no bar que ela conhece Joseph, um homem lindo que a olha com cobiça e admiração, mas após conversarem acaba tocando em seu interior. Há pouco tempo ela se livrou de um trauma e não sabe se está pronta para um relacionamento, mas a companhia de Joseph e seu carinho acaba os levando a um relacionamento.
E eles vivem felizes e bem se não fosse por uma pessoa: Maylah. A prima de Anelise, é linda de morrer e gosta de ser o centro das atenções. Além disso, nunca escondeu o quanto despreza Martha e que ela é um empecilho para ela e Joseph ficarem juntos. Cansada de sentir que Joseph está dividido, ela resolve dar um ultimato que poderá mudar para sempre a vida dos dois. Será que Joseph ama Martha de verdade?! Será que ele tem sentimentos por Maylah?! E Maylah é capaz de amar alguém??
A história é ótima e me surpreendeu com o triângulo amoroso no final das contas. Na minha cabeça seria muito mais uma briga de egos ou até uma guerra fria entre os dois, mas não previ os conflitos que a falta de experiência com relacionamentos de Joseph e a falta de caráter de alguns personagens poderiam trazer ao final. Amei a Martha, mas a achei um pouco bocó, aquele papo de ?quero que você seja feliz, mesmo que seja sem mim? não cola mais (pelo menos pra mim). Já Joseph pode até ser um gostoso, mas é um banana também, demora a tomar atitudes e quando fica sem opções da uma de conformado. Enfim, gostei da história, mas o livro precisa de uma revisão ortográfica urgente. Muitos erros de digitação, pontuação e gramática, algumas vezes fiquei até irritada. Contudo, minha vontade de saber o final não me deixou desistir.

Marisa165 03/06/2021

Joseph e Martha são duas pessoas com caminhos diferentes que se encontram para fazer o caminho seguir igual.
Ela é forte, guerreira, resiliente.
Ele só pensa em sexo, até conhecer o amor de sua vida.