Natureza solar

Natureza solar Patrícia Almeida

Resenhas -

@_paralivreando_ 23/09/2023

Tão lindo quanto o sol e a natureza
Esse livro não é somente um romance, mas também não é só traumas e lições de vida.

João e Ana ensinam que o amor precisa de muito mais do que atração e alguns friozinhos na barriga, e assim como Léo e Clara, vivem um caminho um pouco complexo até chegarem a um final feliz.

Léo e Clara são os melhores amigos que João e Ana poderiam ter e vice-versa, pois o mundo da fama e dos paparazzi não é para qualquer um.

João e Ana não buscam um relacionamento pois os quais tiveram no passado já foram ruins o suficiente para não ansiarem por novas experiências, mas o amor de Léo e Clara foi tão contagiante que quando perceberam, João e Ana já estavam juntos vivendo o melhor que a vida poderia oferecer, exceto é claro, quando o passado dos dois resolve se impôr e exigir do casal que provem o quanto o amor deles pode ser ou não forte o suficiente para sobreviver ao caos.

A autora nos leva para um mundo com intrigas e onde não há limites para alcançar a fama, além disso nos mostra uma realidade cruel para com as mulheres e como muitas vezes elas não tem nem o apoio de sua própria família.

Um livro para se aprender muito sobre o valor da amizade, família e relacionamentos!

Jennifer 10/06/2022

Era para ser só uma brincadeirinha...e se tornou paixão!
Gente sabe aquela simples ficada sem pretensão alguma?
É o que acontece entre João e Ana.
Ambos com seus passados e decididos apenas a aproveitarem jamais imaginariam que um simples beijo dentro de uma mata iria se tornar algo tão belo.
Claro que tem suas diferenças, João é todo romântico mas um leve passo para os ciúmes quando esquentando. Ana por sua vez é mais racional... e medrosa. Não nego que terá momentos que irão querem bater no casal pela as atitudes, mas entendemos toda a situação que vivem e as atitudes tomadas.
E por favor galerinha, leiam toda a saga! É perfeita demais!

Lari 29/10/2020

Livro maravilhoso!
Ana leva a vida trabalhando no que ama, (ela é instrutura de mergulho) mas está fechada para o amor por traumas que ela carrega do que lhe aconteceu no passado.
João também trabalha com o que gosta (ele é ator) e assim como Ana está fechado para o amor.
O que será que aconteceu no passado desses dois?
Quando João e Leo (seu melhor amigo) passam em um teste para fazer uma novela eles conhecem Clara (melhor amiga da Ana) e a partir daí os caminhos deles se cruzam.
Nesse livro não só acompanhamos ele se conhecerem e se apaixonarem, mas também a superação dos traumas que eles carregam, e dos obstáculos que aparecem no caminho.
Amei o livro, a Patrícia Almeida mais uma vez me surpreendeu com essa história maravilhosa e uma escrita incrível.

Priscilla.Ferreira 30/08/2020

Doce Romance
Um livro gentil, sobre o amor na sua melhor forma. Você vai rir e se emocionar, vale a pena a leitura.

@sandraalmeidaeseuslivros 04/10/2019

Dois corações machucados
Ana Guedes e João Cavalcante são duas pessoas machucadas e não querem mais saber de se apaixonarem. Ana é bióloga e trabalha como instrutora de mergulho e João é ator. Os dois se conhecem em um acampamento. Será que darão uma chance um ao outro?

@literaturaemfoco84 22/07/2019

NATUREZA SOLAR
Esse livro conta a história de Ana uma bióloga e mergulhadora e também de João um ator, pessoas distintas com vidas distintas, mas com algo em com, passados de muito sofrimento que os fizeram desacreditar no amor. Contudo esse casal tem suas vidas transformadas por uma linda e tocante história de amor que fará com que seus traumas do passado sejam superados em nome do amor que eles acabam por viver. Um livro gostoso de se ler, onde a autora escreve de forma clara e fácil de entender a história de amor desse belo casal que nos comove do início ao fim.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?Eu ainda tinha meus traumas, mas João estava se mostrando o melhor dos remédios.?
Ana é uma bióloga, que veio de Aracaju para tentar uma vida melhor no Rio e João, um jovem ator. Duas pessoas de mundos diferentes, com passados conturbados que fez com que os dois adotasses estilos de vidas diferentes para lidar com os traumas, e tem problemas em confiar nas pessoas, por isso os amigos tem grande importância na vida dos dois.
Eles se encontram em uma viagem de amigos que os melhores amigos, Leo e Clara que estão namorando, organizam para apresentarem os amigos. Ana e João não queria ir nessa viagem mas mal eles sabia que ela iria mudar totalmente a vida deles.

No livro de estréia da autora, ela já vem nos mostrando uma escrita fluida e personagens fortes e decidimos, além de mostrar o valor e a forca da amizade. Uma historia bem construída, cheia aventura e muitas reviravoltas.

A.Maia 22/05/2019

Natureza Solar
João e Ana passaram por momentos em suas vidas que os abalaram no campo do amor, os fazendo fugir de relacionamentos. Mas não esperavam que o amor os encontraria fazendo os dois reverem seus medos e inseguranças. As amizades e o amor puro e sincero são extremamente ressaltados dentro das páginas.

O início é bem introdutório apresentando os personagens e o ambiente junto de suas características. A narrativa fica por parte, principalmente, de João e Ana, mas seus melhores amigos também entram no mérito de narrar seus pontos de vista em primeira pessoa. Os relatos se interligam, deixando a história mais realista, mostrando situações que mexem com o emocional e a vida dos personagens.

A narrativa é bem ágil e, no começo, fiquei com medo que isso me impedisse de ter um envolvimento com a leitura, já que muitas coisas são narradas sem mostrar detalhes de como a cena se passa e acontece. Porém percebi o quanto os pontos explorados foram os mais importantes para envolver e trazer seu leitor para dentro dessa história, que transborda romance e fofura!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/