Vem Comigo

Vem Comigo Karma Brown

Resenhas - Vem comigo

resenhasdajulia 01/08/2021

"Nós amamos com um amor que era mais do que amor."
Uma das histórias mais bonitas que já li!

Tegan Lawson tem a vida que sempre desejou: é casada com Gabe, um marido muito amoroso, e agora estão esperando ansiosamente pela chegada do primeiro filho.

Mas um acidente de carro devasta a vida de Tegan, que tem que aprender a lidar com a perda do bebê e a raiva que sente de Gabe, que estava dirigindo quando tudo aconteceu.

Então Gabe a lembra do ?pote dos desejos? que eles fizeram, com uma coleção de viagens e experiências que queriam ter. E assim passamos a nos aventurar junto com eles pela Tailândia, passando pela Itália, até chegar ao Havaí, onde o livro tem uma reviravolta que me surpreendeu muito.

Foi um pouco difícil sentir empatia pela Tegan, apesar do momento extremamente doloroso que ela está vivendo, porque ela age de forma egoísta, como se somente ela tivesse perdido o filho, e parece ignorar que o Gabe também está sofrendo. Até que no final, tudo faz sentido.

Amei a escrita e a forma como os capítulos foram construídos, voltando ao passado várias vezes, para que possamos entender como eles se conheceram, o que passaram até o casamento, e como tudo aconteceu no dia do acidente.

Não imaginei que eu fosse amar tanto essa história, mas poucas vezes um livro me fez chorar assim.
Thays ð 09/07/2023minha estante
De todos os plots que já li, esse foi oq mais me deixou devastada ?? só de lembrar eu choro

cris.leal 13/09/2020

Não esperava me emocionar tanto...
Tegan estava recém-casada e grávida de seis meses quando sofreu um grave acidente de carro. Precisou passar por cirurgia, perdeu o bebê e a chance de engravidar novamente. Passados três meses do ocorrido, Tegan encontra-se frágil, muito deprimida e transtornada pelo ódio que sente pelo condutor do carro e causador do desastre: seu marido, Gabe.

Antes da tragédia, Tegan e Gabe eram muito apaixonados e cheios de planos. Ao ver a esposa amada consumida por dor, raiva, ansiedade e tristeza, Gabe propõe uma longa viagem por lugares que planejavam um dia conhecer. E, assim, por belos cenários da Tailândia, Itália e Havaí, vamos acompanhar o paciente e doce Gabe, oferecer apoio irrestrito para que Tegan supere o colapso emocional e volte a ter um propósito na vida. Ele quer o seu perdão para que possam seguir em frente, mas a esposa está perdida demais no próprio ressentimento, e seu comportamento desesperado e depressivo aponta para um futuro bem diferente daquele que Gabe almeja.

Confesso que foi difícil ter empatia total por Tegan, porque ela agia de maneira egoísta e não levava em consideração o fato de Gabe estar tão destruído quanto ela, afinal de contas o filho perdido era dele também. Quando a minha paciência com a protagonista estava chegando ao zero, aconteceu uma reviravolta surpreendente. Foi algo tão inesperado e impactante, que minha única reação foi chorar. Dizer que eu recomendo este livro, é pouco. Leiam, vale a pena! Asseguro que qualquer impaciência com esta trama, ao mesmo tempo trágica e esperançosa, é compensada no final.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/09/resenha-vem-comigo-de-karma-brown.html
Débora 13/09/2020minha estante
Depois dessa resenha, vou ler com certeza, Cris!?

cris.leal 13/09/2020minha estante
Espero q vc goste também do livro, Débora. ;)

Débora 13/09/2020minha estante
Ah, vou gostar sim!!!?

Lara 14/05/2021minha estante
Estou chorando até agora

Ana Claudia 18/09/2021

Esta é a história de Tegan e Gabe, um casal recém casados e gravídos de seis meses. Às vésperas do seu primeiro Natal casados, eles viajam para a casa dos pais de Gabe para passar as festas lá quando sofrem um acidente de carro na estrada.

Nesse acidente, Tegan acaba perdendo o seu bebê. Era Gabe quem estava dirigindo e ela o culpa pelo acidente e, principalmente, pela morte do filho. Com a perda do filho, ela entra em depressão profunda e perde a vontade de viver.

Tegan e Gabe tem um potinho de desejo que eles fizeram colocando nele todas as experiências que o casal gostaria de viver juntos ao longo da vida a dois. O combinado deles era de que, caso estivessem atravessando um período difícil no casamento, teriam que tirar um papelzinho do pote e realizá-lo. Gabe sugere que ambos fizessem isso: tirar 3 papeizinhos com 3 experiências e 3 lugares. Os destinos escolhidos são maravilhosos e eles embarcam nessa jornada. Nessa viagem, eles vão para lugares lindos e exóticos com o objetivo de consertar a relação e curar as feridas do coração e da alma.

A história é extremante fluida e narrada em primeira pessoa, pela Tegan. Dá para sentir na pele toda a dor que Tegan carrega dentro de si nessa viagem.

Confesso que quando terminei a leitura, fiquei uns vinte minutos parada olhando para o nada, pensando em Tegan e Gabe, sobre o final da história, e sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto!!

Super favoritado esse livro ????
Gabi 18/09/2021minha estante
O final desse livro me acertou como um soco no estômago. Lembro de ter ficado horas repassando a história e pensando em como eu não havia percebido as coisas antes. Chorei horrores ?

Ana Claudia 18/09/2021minha estante
Acertou a mim também. Ainda estou repassando toda a história e as lágrimas só caem. Fiquei tombada nesse livro!

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Para aqueles que gostam de um romance dramático, que te faça sentir várias emoções, da risada ao choro, este é com certeza um livro que devem ler! Com um toque de "Comer, rezar, amar" e "Vidas à deriva", este livro não podia deixar de ser apaixonante!

site: https://www.instagram.com/p/BtyY6VTADlI/?igshid=MDJmNzVkMjY=
Francine.Couto 12/03/2023minha estante
Comprei ele uns meses atrás!!!

Nathy @peculiareslivros 12/03/2023minha estante
Li já tem muito tempo, amiga, só não tinha postado resenha dele aqui. Espero que adore!

Francine.Couto 12/03/2023minha estante
??????

Carolina165 01/05/2020

Quebrou meu coração em mil pedaços
Acho que reviravoltas funcionam melhor quando não estamos esperando por elas. Quando estamos esperando, o impacto acaba sendo menor.
Nesse caso, como já sabia que o livro possuía uma grande reviravolta, já comecei a leitura na expectativa, imaginando o que poderia ser, e acabei descobrindo logo no início do que se tratava. Pois logo nas primeiras páginas algumas coisas chamaram minha atenção. Detalhes que teriam passado despercebidos se eu não estivesse à procura de pistas de qual seria o grande plot twist do livro.
Mas, apesar de a reviravolta não ter sido tão impactante, foi muito dolorosa.
A princípio cheguei a pensar que ter descoberto o plot twist logo no início acabaria com a minha motivação de continuar a leitura; já que o que me motivou a ler este livro foi saber que ele traria uma grande surpresa, pois a sinopse não é muito a minha cara. Mas foi o contrário. Ter descoberto logo no início, fez com que eu sentisse a dor da protagonista em sua completude (sim, sou uma masoquista literária, que gosta de sentir a dor dos personagens,kkk).
Ouvi muitas pessoas falando que a protagonista é chata,difícil e egoísta, mas eu não achei nada disso. Me conectei com ela e senti sua dor. Consegui compreendê-la muito bem. Acho aceitável ela sentir raiva do Gabe, afinal ele foi imprudente, acho que agiria da mesma forma.
No fim, acabei sendo tragada pela história de um jeito que não consegui largar a leitura até terminar. Adorei as partes das viagens, muito emocionantes e angustiantes.
E nossa, que amor verdadeiro desse casal!! Simplesmente lindo!!!
Concluindo: esse livro me fez SENTIR. E muito! E quando isso acontece, vai para a lista de favoritos com certeza!

"As coisas boas são aquelas pelas quais vale a pena esperar". Pág. 304
Carolina165 01/05/2020minha estante
Ai, uma resenha não é suficiente pra eu dizer o quanto esse livro mexeu comigo. Já é tarde da noite e não consigo tirar essa história da cabeça, nem parar de sentir todos os sentimentos que me dilaceraram durante a leitura. Estou devastada. Este livro destruiu meu emocional e acho que vai demorar um bom tempo pra parar de doer. Porque está doendo demais, não esperava que esse livro fosse mexer tanto comigo. Vou ficar com ele na cabeça por muito tempo. Se alguém leu e quiser conversar a respeito, me chama; porque sinto que preciso desabafar sobre essa história com alguém.

Pri 10/05/2020minha estante
Me senti culpada por achar o sofrimento da Tegan muito pertinente e se eu tivesse, como vc disse na resenha, entendido desde o início eu teria sofrido melhor o sofrimento dela. Obrigada pela resenha!

Séfora 03/07/2021

Muito bom, mas muito triste.
Primeiro, preciso dizer que escrevo essa resenha completamente devastada. Inchada de tanto chorar. Tive que parar a leitura alguns minutos para chorar e me acalmar.

Eu li a sinopse, li resenhas (sem spoilers) e comecei a leitura. O livro é envolvente, capítulos curtos e a história te prende.

Confesso que senti raiva da Tegan algumas vezes. Parecia que ela não reagia, que ela estava sendo egoísta e só pensando nos seus sentimentos.

E o livro me atropelou. Sem mais nem menos. E eu chorei, chorei, chorei. Sério.

Muito bom, mas muito triste.

Vanessa.Liandro 18/09/2021

Em frangalhos estou ??
Gente eu comecei esse livro sem a menor noção de que me faria sofrer tanto! Esse é o segundo livro que terminei hoje e me levou as lágrimas assim como Se eu ficar.
Senti a dor da Tegan como se fosse minha. Por cada lugar que ela passou era nítida a vontade que tinha de seguir em frente.
Confesso que quando ela estava na Itália comecei a perceber algumas coisas. No Havaí foi certeira minha desconfiança e acertei! Apesar disso, em nada tirou a emoção e o choro que veio. A experiência aqui foi de sair do buraco para aceitação de que certos eventos em nossa vida nós passaremos, o que importa é como vamos encarar isso.
Favorito e mais que recomendado!

gabihott 31/01/2022

Sem estrutura ?
Décimo segundo livro do ano e eu não poderia ter escolhido um titulo melhor pra fechar o mês. Eu ainda estou sem estruturas pra essa história. Já começou a choradeira logo no inicio das primeiras paginas e foi assim até o final, encerrando com dor de cabeça de tanto chorar. Tudo muito triste, pesado, sofrido demais mas sem deixar de ser lindo. Me apaixonei pela história e pelos detalhes. Tudo perfeito!
E pra galera que gosta de sofrer e chorar com livros, ta ai uma boa indicação.
Juliana Rodrigues 31/01/2022minha estante
Já querooooo

Entrou para a lista de favoritos? ??

gabihott 31/01/2022minha estante
Com certeza!!! ?

Carmine.Antes 01/02/2022minha estante
Me arrepia só de ver a capa. Maravilhoso demais.

gabihott 01/02/2022minha estante
Muito maravilhoso mesmo. Amei cada pagina! ?

Lara 14/05/2021

Não consigo parar de chorar
Só leiam se quiserem sofrer! Eu esperava uma estória de recomeço e acabei nisso aqui. Sinto um vazio no coração depois desse plot

Larissa @laridallabrida 05/02/2021

Que história linda
Posso dizer que li esse livro em apenas um dia.
Quando iniciar a leitura não conseguia mais para e precisava saber o desfecho.
Livro maravilhoso, fez meus olhos lacrimejarem.
Amei mesmo.
Tudo muito bem trabalho e construído.
Apesar de ter sacado o que aconteceu, não tirou o brilho da obra.
AMEI

Glaucia 12/03/2020

Muito triste
Acho que se eu tivesse entendido desde o começo o que estava acontecendo eu teria aproveitado mais a leitura e não teria achado a Tegan tão cansativa e ,mais enfim ,me emocionei bastante e valeu demais a leitura.

Juliete23 12/06/2021

Vem Comigo
Quer um livro pra chorar?
Então toma.
Este livro é um tapa na cara da gente, que sempre temos a sensação que a vida é infinita e certa.
Quando na realidade, ela acaba, e muitas vezes de forma repentina.
Muitas vezes fazemos planos e criamos sonhos para alcançar a tão sonhada felicidade.
Mas às vezes, o destino faz diferente e nos quebra.
Este livro, nos mostra o quanto é difícil sobreviver à uma tragédia, mas mostra também que, com amor e com o tempo, conseguimos seguir em frente.

Karen.Rodrigues 13/08/2023

QUE FINAL FOI ESSE!!
Um livro bem detalhado, q faz vc viajar junto e conhecer lugares q nunca foi, perfeito a descrição e já tô pesquisando passagens para ir em cada um deles kkk
Mas o final, sério, surreal, não fazia ideia do q me espera nesse livro.
Amor, dor e superação dão o toque final e a consciência de q a vida é tão efêmera, então ame e viva ao máximo!

Bru 22/06/2022

o plot twist!!!!!
esse livro estava na minha wishlist há muito tempo e quando vi que está disponível no ku eu não quis perder tempo, pois bem, que decepção. não esperava que esse livro seria TÃO chato e TÃO arrastado para mim, tinha tudo pra ser um livro muito bom. demorei muito pra ler e não abandonei pq realmente acreditei que a história melhoraria. sobre o plot twist o livro vale somente por isso, não estava esperando por essa reviravolta e somente por isso dei 3.0 estrelas!
lud.sales 28/07/2023minha estante
Eu demorei muito pra começar esse livro, e decidi ler ele até o final. Realmente a história começa a se arrastar e ficar cansativa, mas no final tudo faz muito sentido. A raiva que Tegan sentia de Gabe e culpabilizando ele pelo acidente me deixou bem irritada e com dó dele, mas na vida real já vi pessoas que se comportam assim com o luto, ficam com raiva, não aceitam a ida de entes queridos e querem arranjar um culpado. No fim, entendi o processo de superação da Tegan, por mais que certas atitudes dela me incomodaram bastante. Realmente foi um livro que me surpreendeu muito e foi muito emocionante.

Larissa 13/08/2022

Prometeram muito e o livro entregou muito pouco, mas o final é ótimo.
Já tinha ouvindo falar desse livro pois sempre comentaram que no final dele tem um Plot Twist incrível, além de ser um drama. Por ter esses dois fatores "Vem Comigo" entrou para a minha lista de leituras. Mas devo confessar que foi difícil persistir na leitura.

O livro é bem arrastado. Nada acontece. A escrita da Karma Brown é muito descritiva na ambientação, e tem uma carga dramática que beira ao melodramático.
Eu compreendo a dor da personagem Tegan, sofrer um acidente de carro e perder o bebe com 6 meses de gestação e ainda fazer uma histerectomia, não é nada fácil. A depressão que a protagonista vive é tão grande, que ela acaba se tornando uma pessoa egoísta, malvada, muito irritável e chata.
Como disse, compreendemos do porque a Tegan é assim, e a compaixão por ela vai crescendo quando vemos a Tegan do passado sendo animada e divertida. Porém foi muito difícil não abandonar o livro, pois tinha momentos que eu queria dar um tapa na protagonista por tratar mal o marido e mandar ela parar de ser melodramática, já que havia outras pessoas em volta dela sofrendo a mesma perda.

O que me impediu de largar o livro foi o Plot Twist que eu queria saber qual seria.
Ao longo da leitura fui formando varias teorias do qual poderia ser o Plot. Imaginei sequestro, morte, traição, surto, adoção...
Mas comecei a reparar que tinha algo estranho com um personagem e a sua interação com os outros personagens da história. E devo admitir que aceitei qual seria a grande reviravolta. Eu já havia lido livros com esse Plot e por isso foi um pouco fácil perceber as leves pistas que a narrativa entregava.

O amor de Tegan e Gabe é muito bonito e torci para eles encontrarem uma cura para superarem esse acidente trágico que sofreram. E lamentei muito o sofrimento pulsante de Tegan.

"Vem comigo" não é um livro ruim. Apenas é bem arrastado, não acontece nada na história há não ser nos últimos 20% do livro, onde revela o mistério narrativo. E sim, o final compensa a chatice dos outros 80%.