Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Sabrina.Uliana 13/08/2022

Que livro lindo!
Médico de Homem e de Almas é um livro que conta a história de Lucas, o único apóstolo que não viu Jesus, mas escreveu seu evangelho com base no que ouviu ao longo de sua vida.
É um livro lindo! Conta a história de um homem que se revolta com Deus pelas dores de sua vida, mas encontra Nele a paz que procurou a vida toda.
Único defeito desse livro é que a grande descrição de cenários e detalhes torna ele um pouco... chato em alguns momentos.
Vale a pena ser lido!

Marcelo 25/01/2022

O Mais Completo..
A melhor leitura possível, um drama com detalhes, conta a trajetória de Lucas o Médico de Homens e de Almas, um homem tão Grande e tão simples, cheio de lutas e dúvidas.

Camila 04/01/2022

Melhor livro de todos
Não me lembro quem me apresentou este livro, porém já li duas vezes. Ele é intenso, me faz refletir, me faz chorar e principalmente me faz crer. Simplesmente perfeito.

Niájera 29/12/2021

Presente do ano
Que livro maravilhoso, emocionante. A história de São Lucas é uma lição de vida e amor à Deus.... Maravilhoso!

Debora.Lopes 01/11/2021

Lucas!!!!
Que amor! Mesmo sem crer e sem saber viveu o verdadeiro amor que Jesus nos exorta
"Amar à Deus sobre todas as coisas e o próximo como a Ti mesmo."
Sua generosidade comove e sua humildade em curar sem crer nos seus milagres, é no mínimo exemplo de bondade.
Ao terminar o livro, me sinto mais ainda apaixonada por Maria e o Evangelho de Lucas e Atos terão para mim um outro entendimento.
Gratidão ?

Silvia363 30/10/2021

Surpreendente
Sempre me indicaram esse livro e por alguma razão, não tinha lido até então. Quando por algum motivo comecei a ler, me surpreendi! Com os detalhes históricos, com a narrativa envolvente e com a história muito bonita de Lucano (Sao Lucas). Durante sua vida ele não acreditava em Deus mas sempre encontrava com fatos e era levado a Ele. Depois de um tempo foi convertido e procurou detalhes para seu evangelho.
Recomendo!

Andréa 06/09/2021

Um Livro Maravilhoso!
Esse livro é um diamante bruto! Fantástico! O tipo de cura que ele descreve que São Lucas fazia é simplesmente o tipo de cura que eu gostaria de ver os médicos de hoje fazerem... Dei o meu livro de presente a um amigo e adivinhem o que ele é? Medico, é claro!

Sheila.Oliveira 17/07/2021

Perfeito
A biografia de Lucas enquanto escrevia o evangelho é simplesmente a história mais linda que já li.
Chorei em diversos trechos e aprendi demais em varios outros.
Necessário. ??

Xande 31/05/2021

Emocionante
Livro emocionante e inspirador. História de um grande personagem que passou pela Terra. Recomendo de olhos fechados.

Mari 17/04/2021

O livro é bom, a história boa, mas bem lenta.
Te faz repensar algumas coisas.

O único problema é que o livro é pesado demais.

Andréa 07/02/2021

São Lucas
Uma história delicada, de muita fé e perseverança...super recomendo porque eu amei

Patricia 23/01/2021

Leitura deliciosa
Esse foi uma das mais gratas surpresas que tive. Um livro que retrata a vida se Luciano, um homem que nasce escravo sem ter vivido como um. Privilegiado e protegido ele acaba em Alexandria estudando e se formando médico. A Ideia central do livro é narrar a vida de Lucas até a escrita dos evangélicos.
Um livro sensível, tocante, que fala sobre amor, amizade, respeito, cumplicidade, desigualdade social e fé. Um dos melhores e mais belo livro que li.

Vivi 23/01/2021

História de São Lucas. Muito lindo
Renata 23/01/2021minha estante
Este está ba minha lista para 2021.

Vivi 31/01/2021minha estante
Renata, é um livro excelente. Gostei muito. Recomendo. Abs

AnaCris 31/12/2020

História linda mas prosa muito rebuscada
Não gostei muito do estilo rebuscado e verborrágico de Taylor Caldwell... então, a história é linda, mas a leitura é maçante. Me esforcei muito para conseguir acabar o livro. Uma pena. Primeira e única obra da autora que li.