Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Rodrigo 12/04/2015

Fantástico
Têm livros que nos dá uma canseira. E este não foi diferente, lei três anos para ler, mas consegui. Realmente é uma livro fascinante que conta a história de Lucas em busca de um sentido para a vida, descrente de Deus acabou fazendo o trabalho para Deus é realmente encantador.

Silvéria 13/10/2014

Nã deixe de ler.
Excelente ,amei, lia e voltava varias vezes em algumas paginas ,depois que terminei de ler ele ainda continuou por algum tempo na mesa do quarto ,pois quando precisava de força ,fé , esperança eu recorria aos trechos que havia grifados.

wiccka 02/03/2014

Fantástico
Simplismente uma obra prima!!! Um dos meus favoritos em minha estante!!

Marta Vilela 10/11/2014minha estante
Um livro rico de detalhes sobre Lucas. Muito bem escrito e com relatos emocionantes de sua existência.Recomendo!

Caique 12/07/2016minha estante
Fascinante! Fabuloso!

tiana.batista1 12/12/2014minha estante
Li esse livro há mais ou menos uns cinco anos,simplesmente amei ,não conseguia parar de ler.

Perca um Livro 25/01/2014

Me surpreendeu!
Me indicaram esse livro que eu estava fazendo um tour pela Europa.
Conta a história de São Lucas, Lucano, discípulo de Jesus, desde sua infância até sua morte.

No princípio achei que fosse um livro religioso e que não fosse gostar.
Mas é exatamente o contrário.
A narrativa é envolvente e é impossível não se apaixonar por Lucano, sua beleza, sua guerra contra Deus e sua compaixão com todos os homens.

A verdade é que fala mais de política do que de religião!

G. Turquia 02/01/2014

O Evangelho do Gentio
Eu quase nunca escrevo uma resenha sobre um livro, e quando o faço, é apenas quando este tem poucas críticas no site , a fim de ajudar aqueles que desejam le-lo também. Mas agora eu vou quebrar minha regra, e acrescentar meu pequeno elogio a esse grande livro.

Para mim, há certas leituras que são orações. Como este. Contar a história de um discípulo que sempre achei interessantíssimo (tal como achava a autora, que já partiu desta vida) me mostrou um pouco mais a beleza do Cristianismo. Lucano(apelido carinhoso:Lucas), "cristão desde o nascimento de Jesus", como disse para Herodes,já criança era tímido, belo, desejando Deus e mostrando traços de uma incrível erudição(reconheço-me um pouco com ele, aí).Porém, ao perder uma mulher muito amada, olha em volta e percebe então que o mundo é vil, ruim, nojento e sofredor, achando impossível amar um Deus que só dá maldade para o homem. Surge a revolta, e seu desejo por ser médico e livrar a humanidade de seu "Inimigo" torna-se como obsessão. Porém, dia após dia, percebe o vazio existencial destruidor e agonizante que todos sem Deus tem ("MEU CORAÇÃO É PARA TI, E ESTÁ IRREQUIETO ENQUANTO EM TI NÃO REPOUSAR") , numa reviravolta, reconquista seu amor pelo Deus Desconhecido, que parece ter-se feito conhecido como um de nós na pequena Israel, dominada pelo Império Romano, Parte ele para lá, fazer uma pesquisa sobre tal Homem.

Dividido em três partes: a primeira, falando de seus primeiros anos, liga-nos ao jovem; a segunda, mostra a situação histórico-política do mundo na época pelos olhos de São Lucas; e a terceira, seu processo de conversão (ou no seu caso, re-conversão).

O climax, do livro, creio que todos concordarão dá-se em suas últimas 40 páginas, quando ele se encontra com a Virgem Maria. Aí, não sei se todos sentiram isso ou se é minha imaginação de católico romano passando por uma catarse, eu simplesmente sentia-me lá, ouvindo, emocionando-me, contemplando o rosto misterioso, amoroso de Maria, e experimentando (só que menos misticamente) aquilo que o narrador falava, que Lucas realmente via em sua alma, como se presenciasse, tudo aquilo que lhe falavam. não dá pra ficar imaginando, por alguns momentos, como foi o aceno final da Virgem para ele.

Enfim, muito bem escrito, com toda uma técnica literária e uma paixão por parte de Taylor Caldwell serve para todos que querem entender um pouco melhor a formação da religião cristã, aprender sobre essa grande pessoa que ajudou a espalha-la, aumentar sua cultura e, principalmente(quem sabe), com a alma, enxergar o próprio Deus na vida de tal homem, como eu consegui.

Anali 14/11/2013

Lindo
Um livro que realmente todos deveriam ler

Murilo 07/11/2013

Ótimo livro! Se se consegue passar das primeiras 20 páginas, bate uma vontade de não parar mais de ler até o final.

Taise 12/04/2013

o apóstolo da Misericórdia!!!
Uma Obra de Arte!
umaleitura profunda e riquíssima de detalhes. São Lucas um homem dotado de Misericórdia desde pequeno... alguém que buscou apaixonadamente algo, alguém Maior que ele a vida toda... usou de seus talentos, dons para socorrer os mais miseráveis... há! ele descobriu, encontrou quem buscava...mas para isso foi deixando pelo caminho,no passar dos anos...mtos preconceitos...idéias erradas a respeito de Deus e dos homens..e com isso a cada dia, com novas experiências se tornava ainda mais misericordioso...

Maria Luísa 27/03/2013

Lucano, médico grego, mais conhecido atualmente como São Lucas. Filho de gregos, nascido sob os domínios de Roma, Lucano é filho de Enéias, escravo liberto e funcionário de um influente militar romano. Desde a infância Lucano revela a força do seu caráter e espírito, também manifestando interesse pela ciência e medicina. Será através de Keptah, enigmático servo da casa e médico da família, que Lucano terá os primeiros contatos com o universo até então desconhecido da ciência, medicina e filosofia. A busca pelo "Deus desconhecido" torna-se presente na vida de Lucano. Um Deus tão diferente dos deuses romanos e gregos, cheios de vícios, rancores e paixões. Este Deus bondoso não é apenas Deus dos gregos ou dos judeus ou dos romanos, ele é o Deus de toda a humanidade. Lucano prosseguiu seus estudos na Alexandria e viajou muito, realizando curas e se encontrando com outros cristãos. O que Lucas descreve em seu evangelho não foi pessoalmente presenciado por ele e o relato foi colhido junto à Maria, mãe de Jesus, junto aos discípulos e também junto à testemunhas como Prisco, irmão de Lucano que era soldado romano e conta de forma emocionante os momentos da crucificação.

O livro "Médico de Homens e de Almas" é uma obra prima, rica em detalhes e fruto de uma vasta pesquisa em que a autora, Taylor Caldwel, percorreu extensas fontes durante décadas. A riqueza de detalhes torna a narrativa substanciosa e arte, história, ficção e emoção estão presentes na medida perfeita para encantar os leitores.
Monica 16/04/2013minha estante
Que bela resenha! Fiquei interessada neste livro!

Vanessa 01/03/2013

Vida de São Lucas
O livro é sobre a trajetória de São Lucas até o momento que ele se torna seguidor de Cristo e inicia uma compilação de histórias em torno de Jesus (Evangelho de São Lucas e Livro de Atos). A narrativa é resultado de um árduo trabalho de pesquisa feito pela autora. É uma obra de ficção, romanceada, rica de detalhes. O livro é extenso, mas emocionante. Os capítulos finais da terceira parte, no entanto, arrefeceram o meu entusiasmo. Não gostei muito da visão da autora sobre os apostólos, sobre Jesus e sobre Maria. Apesar disso, ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.

Duda 15/01/2013

Um dos melhores livros que já li! A história é linda e me emocionou muitas vezes. É um exemplo de fé que vai além de religiões. Recomendo muito a leitura.

Carol Omena 04/01/2013

O livro conta a história de Lucano, Lucas o autor do evangelho de mesmo nome das sagradas escrituras. É envolvente, emocionante, fascinante e toda sorte de bons adjetivos.

O livro foi fruto de muito estudo de Taylor Caldwell. Ela juntou fragmentos e levou quase 50 anos para publicar a obra.

Melhor livro da minha vida!!!
Recomendo!!!!

Xan 18/12/2012

Não abandonei, apenas dei um tempinho nesse livro mas logo darei sequência