Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Juliano.Almeida 20/01/2016

Maravilhoso!
Dos livros mais incríveis que já li, daqueles de você parar várias vezes e dar uma boa respirada.
Não tem nenhum cunho religioso, mostra a saga de um homem que lutou sempre pelo bem estar e amor ao próximo.

Márcia 11/04/2012

Um dos livros mais bonitos que já li. Conta a história de São Lucas, um verdadeiro médico de homens e de almas.O único evangelista que não conheceu Jesus em vida.

Luciléa 09/01/2016

Escrito com base em pesquisas romanceadas pela admiração de uma mulher.
A autora usa uma forma muito descritiva, o que, para mim, torna o livro cansativo. A historia é interessante e fala sobre os conflitos de um homem bom, inteligente, capaz de realizar fatos dos quais, muitas vezes, ele próprio não tinha conhecimento.

Luiz.Felipe 30/12/2015

Avaliação
Acredito que este seja o livro que me proporcionou a reflexão mais profunda até hoje, é sim um livro muito detalhista e por isso extenso, de forma que a leitura deste em alguns momentos torna-se um pouco cansativa, mas de forma contraria a isso, a inúmeras partes que proporcionam reflexões muito bonitas, de modo especial a forma com que São Lucas serve e ama Jesus sem nunca ter encontrado com ele pessoalmente, a humildade que ele apresenta em diversas partes, realmente nos permite um crescimento muito grande, como cristão e como pessoa.

Mayara Marques 24/11/2015

Ótimo livro!!
É um livro extenso, mas com uma história muito bem escrita, fazendo a leitura fluir! É um ótimo livro!

Sikewiecz 05/02/2009

Bela história.
A belissima história de Lucas contada em mais de 650 paginas por Taylor Caldwell depois de várias decadas de pesquisa. Muita sensibilidade da autora para escrever um livro que mistura ficção com realidade e que mostra toda a obra deste apostolo que não era judeu e tampouco conheceu Jesus. Um livro muito bonito que todos deveriam ler.

Filha de Deus 18/04/2009

Lucas, o grande médico
O livro relata a belíssima trajetória de S. Lucas, o escritor do terceiro Evangelho. O mais relevante é que nessa narrativa rica, Lucas não se dava conta dos milagres que realizava.

Gabriela 24/06/2015

Incrivel!
Vale por cada página lida. História magnífica de São Lucas, já configurando entre os meus livros favoritos.

Rosa Maria 12/05/2015

Embasbacado !
Impossibilidade de dizer algo !
Sentimos a vida, a liberdade, o amor de formas diversa e diferentes ...
É preciso ler . Só lendo para saber e entender a grandiosidade do romance !

Edu Carvalho 22/03/2020

Surpreendente!!!
No início foi difícil engatar a leitura pelo fato dos capítulos serem bem extensos, porém, ao decorrer da história ela te ganha e rouba seu coração. Ele assusta pelo tamanho mas compensa a leitura! ?

tiana.batista1 12/12/2014minha estante
Li esse livro há mais ou menos uns cinco anos,simplesmente amei ,não conseguia parar de ler.

Ana Ferraz 05/11/2009

Belíssimo livro! nos faz chorar a cada página,
mensagens de amor ao próximo que são tocantes.

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Maravilhoso
Tem que ler. Tem que se deixar levar pela narrativa envolvente e sensível do escritor. Adorei.

Dayane 03/08/2011

Médico de Homens e de Almas
Este livro merece não 5, mas 10 estrelas. E a autora por todo seu carinho e dedicação ao nos presentar com esta história merece nossa reverência.
Um livro que é absolutamente completo, um relato emocionamente da trajetória de Lucano, um menino grego, que era de uma família de escravos em Roma, provando seu valor ao tornar-se médico e toda sua trajetória de vida até chegar à terra onde viveu Jesus e lá finalmente encontrar sua fé.
Quem o ler não só aprenderá sobre Lucas que nos escreveu um evangelho tão tocante,mas sobre os lugares por onde passou: Roma, Grécia, Macedônia... com descrições tão perfeitas que você sentirá que fez parte daquela viagem.
Faltam palavras para expressar o quanto este livro trabalha com sua vida conforme você avança na leitura. Lucano tem dúvidas e angústias muito humanas e ao enfrentá-las,o leitor enfrenta um pouco das suas próprias.
MARAVILHOSO!!!!!

Julia M 12/11/2011

muitoo bom
minha amiga o recomendou para mim e no começo duvidei se era bom, mas li. É um livro incrivel, otima historia e estilo cativante
quem ler não vai se arrepender