Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle Mareska Cruz

Resenhas - Amizades, Cacatuas e Outras Coisas Fora de Controle

1 | 2 | 3 | 4

Rayssa445 08/07/2023

Livro de sessão da tarde de comédia .
Sabe aquele livro pra você ler em um dia e dar boas risadas? É ele, leitura gostosinha e que te prende do início ao fim, gostei bastante, e é rapidinho de ler muito bom ?.

Laryane.Santos 08/02/2023

Meh
Ficou tudo meio vago pra mim, não me conectei com ninguém (exceto talvez por Elisa e sua namorada mas não tiveram desenvolvimento nenhum), achei que os temas tratados, mesmo sendo de grande importância, ficaram muito superficiais e a Antônia é simplesmente chata demais, grossa com todo mundo, de forma não justificada. Eu entendi o ponto das personagens principais mas simplesmente não concordo que sendo grossa ou submissa é a forma de resolver tudo.
Ainda dei três estrelas porque apesar de tudo é leve e fofo de ler, acabei gostando no final.

Mariana113 19/08/2021

Chatinho
Achei legal abordar temas como racismo, gordofobia e ansiedade, no entanto em determinados momentos ficou forçado. Antônia não precisava ser agressiva para se defender de ataques gordofobicos e sim assertiva.

Suzy 25/07/2021

Chato demais
Não só a história é chata como os personagens também. Uma da desculpa de ser gorda pra ser super ignorante com todo mundo e a outra a ansiedade pra ter amigas racistas. Eu literalmente demorei 3 dias pra ler uma história de 80 páginas, pra tu vê como é massante. É literalmente 40 páginas da mina falando de ansiedade e 40 da outra sobre ser gorda.

Diana Gomes 23/07/2021

Leitura gostosinha, fluida e tão necessária. Eu adorei conhecer a Antônia e a Helena, cada uma com suas características, com sua visão de mundo, seus problemas e unidas por uma amizade tão real. A escrita da Mareska é tão maravilhosa que você nem sente os capítulos passando e quando vê já finalizou o conto.
Recomendo demais, é perfeito pra sair de uma ressaca, pra quem quer intercalar com outros livros, pra ter uma leitura mais leve mas que ainda assim traz assuntos pertinentes.
Feliz de ter esbarrado nessa história no kindle unlimited.

Julliana.Dionisio 11/07/2021

Minha opinião
Para mim o começo é bem legal, o meio é mais enrolado e um pouco chato mas o final é surpreendente e perfeito eu amei . Ele tem apenas 78 páginas então não demora a leitura ?

Arthur988 07/07/2021

Sinceramente não gostei. As personagens são resumidas a partes da personalidade delas? Desculpa não sei explicar. Não tratou tão bem o tema sobre o racismo. A Antônia é uma pessoa horrível k. Tipo sei lá, não fui com a cara dela e a forma que ela trata a Helena é muito grosso. Sinceramente o personagem mais interessante dali era o Diego. (Essa resenha ficou horrível desculpa aí k)

Amanda 20/03/2021

Resenha
Acho que é meio difícil falar sobre enredos com pontos de vista adolescente quando você não está mais nessa fase. Mas acho que o livro consegue mostrar as situações e sentimentos das personagens nos capítulos de forma que você compreende o ponto de vista de cada um.

Carolina 11/03/2021

Hmm...
A leitura foi bem fluída, li em poucas horas. Gostei da escrita da autora, e de alguma forma me senti conectada com o livro. Me identifiquei com alguns problemas dos personagens.

No final a história me deixou com vontade de sair da minha zona de conforto. Porém, ao ler as resenhas das outras pessoas e as opiniões delas sobre as protagonistas, essa vontade sumiu. Sim, eu sou facilmente influenciável.

Mas enfim, é assim que a vida funciona. Continuarei na minha zona de conforto e vamos ver onde isso vai chegar, se chegar em algum lugar kk.

Bia 22/02/2021

Amizade nem sempre é fácil
Eu fiquei encantada com essa história fofíssima sobre amizade! Não conhecia a autora mas amei a história e fiquei encantada demais com a delicadeza que ela escreveu sobre amizades e as fragilidades desse tipo de relação que é tão importante na nossa vida.

Amanda.Souza 01/02/2021

Achei que houve muito rodeio, nos últimos capítulos que coisas importantes foram debatidas seriamente. Gostei dos temas abordados no livro .

fev 13/01/2021

É um livro bem escrito e gostoso de se ler. A Antônia apesar de ser um pouco chata parecia ser super engraçada. Apesar de ter sido surpreendido não curti muito o plot. Mas vale ressaltar que é bom ler livros sobre amizades.

Carol 27/12/2020

Livro muito fofo que fala sobre a reconciliação da amizade de duas adolescentes orgulhosas.

Danielle 15/12/2020

foi demais (so que de menos)
é muito importante assuntos como gordofobia e ansiedade nos livros,mas justificar TUDO que vc faz por causa disso é chato, é demais. As pessoas não gostam de vc pq vc se defende da gordofobia e sim pq vc é grossa sem necessidade e a outra que aceita seus amigos serem racista não é ansiedade é falta de caráter

1 | 2 | 3 | 4