A Ilha da Fada

A Ilha da Fada Edgar Allan Poe

Resenhas - A Ilha da Fada

B.norte 05/06/2021

Recomendo!
Sou meio suspeita para falar de Edgar Allan Poe. Tudo que li dele até o momento me agradou.
Apesar de ser um texto curto e de leitura rápida, ele requer uma certa atenção ao ler, para podemos degustar a escrita de Poe. Esse conto possui todos os elementos que gosto em uma história, um toque de fantástico, um toque de romântico (falo aqui de estilo literário), junto com uma descrição poética do mundo físico.
Resumindo: amei!

Adriano 16/12/2022

"A Ilha da Fada" é um conto muito diferente de tudo que li até o momento de Edgar Allan Poe. Fugindo um pouco do horror, temos aqui o autor narrando as belezas de uma paisagem observada por ele, e até mesmo refletindo sobre o ser humano e a figura de Deus.

@prazerliterariooficial 26/12/2022

Título clickbait
O conto se torna longo pela quantia de letras numa mesma página. Chega a se perder o fôlego. O que o torna atrativo é a ótima narrativa bem desenvolvida.

Kit 27/12/2022

Poe é um dos meus escritores favoritos, mas não acho que qualquer coisa que ele tenha escrito seja bom, só pq foi ele quem escreveu. Não curti nada nesse texto, cansativo, arrastado, e nem parece ser um conto, ta mais pra uma brisa aleatória.

Rodrigo Leão 07/03/2021

Como há de se esperar ,conto do poe muito bom , enigmas a toda parte ,gostei bem elaborado

SaraOlliv 20/07/2021

Belo
De novo as descrições aqui feitas pelo Edgar sobre a natureza e a beleza dela são lindas! Algo profundo e belo que vale a pena ler com atenção, para desfrutar das mesmas sensações do protagonista sobre a beleza daquela que está ao nosso redor e nós muitas vezes não prestamos atenção e não refletimos sobre o que ela nos mostra. Recomendo!

Letícia 04/09/2021

Poe ?
Amo Poe, a escrita dele sempre me encanta. Ótimas descrições das paisagens, conto diferente da maioria dos seus trabalhos. Recomendo a leitura.

hagabrielah 29/11/2022

Esse texto chega a ser mais uma reflexão pontual do que um conto em si. É apenas comentários do autor sobre algumas observações que ele fez.

alvessrosilaine 08/03/2021

Diferente
Se vc está acostumado com as histórias de horror ou contos de terror de Edgar Allan Poe, você percebe que esse conto é muito diferente dos que ele já escreveu. É uma história que nos faz refletir e pensar sobre o que ele quer nos mostrar.

Camaradalopes07 22/05/2022

Belíssimos!
Uma obra tão magnífica que não há palavras o suficientes para descrever uma magnanimidade. Um conto tão belo destes que o homem e a natureza estão intrinsecamente ligados.

Giovanna398 12/02/2023

Olha...
Assim, dizer que eu entendi, seria um exagero
mas Poe sabe escrever, achei interessante, mas quando achei que estava compreendendo, acabou...
A unica observação que posso fazer de fato é que, foge do genero que estou acostumada a ler das obras que ele escreveu.

Aline.menck 01/08/2023

Diferente de outros contos de Edgar Allan Poe este possui uma escrita mais lírica, devendo ser lido com um pouco mais de atenção. Apesar de ser algo um pouco diferente dos outros textos do autor, gostei muito.

Andréia 30/03/2024

Uma poesia curta e interessante
Apesar de não gostar muito de poesia,essa do Poe me atraiu. Uma leitura,fácil,rápida e gostosa de ler. Uma leitura que faz você se imaginar na ilha. Leiam e se encantem.