Prato do Dia - Vingança

Prato do Dia - Vingança Jonas Vendrame

Resenhas - Prato do Dia

Arca Literária 14/05/2019

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/prato-do-dia-vinganca-jonas-zair/

Its_yaas 02/05/2019

Um conto incrível!
"Essa foi a vingança, coroada com dores, sem facas ou armas de fogo, sem eu ter que sujar as mãos de sangue, fizeram a escolha errada de machucar alguém como eu."
O conto trara-se de um grupo de amigos que viajam para passar o tempo em uma cabana que pertence a família de Charles Vasconcelos. No passeio ele leva a namorada e outros dois amigos. Até aí a viagem está perfeita, Charles prepara um belo jantar para todos, onde sua namorada Vivi se empanturra de comida.
O problema surge na trama quando o personagem descobre o que ele acredita que seja uma traição entre os membros presentes ali com ele. Com isso, Charles enlouquece.
Como será que ele irá reagir a isso? Como será que ele lidará com seu problema? O que ele fará a respeito da suposta traição? Isso só iremos saber ao ler o conto completo.
Como sempre, o autor deixa o final com uma caixinha de surpresas de coisas que jamais esperaríamos que acontecesse.
E é claro que o nosso amado detetive Sully estará presente no desfecho. Pra vocês, qual será a participação dele no conto?
Qual será a reação de Charles diante de tudo? Se ficaram tão curiosos quanto eu, leiam o conto, vale muito à pena.

Gatita & Cia. 02/03/2019

Gatita e Cia Recomenda!
O que poderia ser melhor do que um fim de semana em companhia da namorada e amigos na sua casa isolada em meio à natureza? Pouca coisa seria mais bucólica e revigorante se as 17 páginas do conto "Prato do Dia: Vingança" não fosse escrita por Jonas Zair.
O autor de "Relatos de Sangue" e "O Telefonema que não Fiz" não dá folga aos seus personagens com uma escrita ágil, que faz o leitor se arrepiar com os planos para esse retiro entre amigos.
No clássico "O Conde de Monte Cristo", o autor Alexandre Dumas diz que:
"A vida é uma tempestade, meu amigo. um dia você está tomando sol e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas. O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem".
Charles, o jovem proprietário da cabana e protagonista de "Prato do Dia: Vingança", é dono de uma personalidade um tanto metódica e desafia o leitor a refletir exatamente sobre o que você faria quando a tempestade chegasse a sua porta. A desforra seria um sentimento inerente ao ser humano ou um traço especifico da personalidade de certas pessoas? Para os fãs de Jonas Zair, esse conto também nos agracia com a presença de um personagem icônico criado em "Relatos de Sangue", seu livro de estreia em companhia de Hugo Renan. Contudo, não é necessária a leitura prévia do livro para apreciar esse novo conto.
Resenha completa publicada no blog e Instagram gatitaecia .

site: http://gatitaecia.blogspot.com/2019/03/resenha-prato-do-dia-vinganca-jonas-zair.html

Miih @girafinhaliteraria 27/02/2019

Prato do dia: Vingança | Jonas Zair Vendrame .
Até onde vai a perversidade da loucura humana? Será que conhecemos mesmo quem somos?
Charles é um jovem aparentemente calmo, bem sucedido e proprietário de uma cabana isolada na floresta, o lugar é ótimo para passear e ter momentos de paz.
Em um dia, nosso protagonista resolve levar seus amigos e sua namorada para passar uns dias em sua propriedade. Um lugar ótimo para trilhar, caçar e passar bons momentos jogando conversa fora. Charles via a cabana como um refúgio para se livrar da vida conturbada e barulhenta da cidade grande.
A verdade é que o personagem era um homem possessivo, controlador e extremamente ciumento. O que muitos não imaginavam era que, além disso, Charles era um homem frio, calculista com pensamentos sórdidos, e fascinação ao sofrimento alheio.
As revelações e surpresas aqui, garantem momentos únicos. A verdade destrinchada pelo autor, nos leva a profundas reflexões. Como explicar a compulsão pelo prazer na dor alheia? Aqui entendemos como atitudes precipitadas pode nos leva ao engano e como isso causa situações irremediáveis. Além disso, todos nós abrigamos um ?eu? que desconhecemos, qual lado comanda sua vida. A alma humana é como uma floresta escura e inexplorada.
Este conto é parte da antologia "Arquivos insanos" a obra completa estará em breve em pré venda pela loja virtual da editora Skull.

Igor.Paiva 23/02/2019

Servidos de Vingança?
Neste novo conto, Jonas vai nos mostrar uma perturbadora viagem entre amigos para uma cabana isolada, onde nada vai dar certo, apenas uma vingança mirabolante e bem arquitetada.

O conto é narrado por Charles, quem resolveu levar os amigos para a viagem. Durante todo o trajeto, os amigos, Fabio e Antônio, e a namorada, Viviane, vieram reclamando da fome que sentiam e foi ótimo, pois assim, eles poderiam desfrutar do belo banquete que Charles vinha planejando, mas obvio, algo muito bizarro e assustador vai acontecer.

Quando o assunto é chocar o leitor, Jonas faz com maestria. Em qualquer obra que leia dele, vai ficar boquiaberto. Suas descrições, a forma como encaminha o leitor ao enredo é incrível. Eu não canso de elogiar o Jonas, porque quem leu sabe, o cara é muito bom! O conto é perverso, tem um plot que como sempre, é algo que a gente não imagina, não passa pela nossa cabeça que aquilo era possível.

Jonas coloca o leitor tão envolvido na trama que não há tempo para criar teorias, elas vêm depois do susto, depois que termina de ler. Eu fiquei uns cinco minutos com boca aberta, com o final. Há duas surpresas no final. Com uma delas eu fique tão feliz kkk Quem leu Relatos de Sangue, o primeiro romance do autor em có-autoria com Hugo Renan, sabe do que eu tô falando.

Quem ler esse conto, aproveita que ele está grátis hoje na Amazon e já garanta seu prato de vingança!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Nati - @_fantasticomundoliterario 12/02/2019

Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa...
Obs: Este conto faz parte da antologia ?Arquivos Insanos? idealizado e produzido pela @skulleditora. A obra completa estará em breve em pré venda na loja virtual da editora.

Charles, um jovem charmoso cheio de manias obsessivas, resolve tirar um dia de folga com a namorada e dois amigos em sua cabana afastada da cidade grande. Mal sabem o que os aguarda por lá...

Dominado pelo ciúme e rancor, Charles arquiteta um plano de vingança perfeito e ainda descobre uma nova profissão após consumar todo o ato.

Para os amantes do gênero suspense e terror, esse conto é um prato cheio e sangrento. Gostei dele por relembrar a leitura de Relatos de Sangue, livro do mesmo autor e que favoritei ano passado.

Prato do dia: Vingança, tem um final surpreendente! Mostra que nunca se pode brincar com os sentimentos de alguém, afinal a paixão tem o poder de causar as mais intensas emoções dentro de uma pessoa.

Nati - @_fantasticomundoliterario 12/02/2019

Nunca brinque com os sentimentos de uma pessoa...
????
Para os amantes do gênero suspense e terror, esse conto é um prato cheio e sangrento. Gostei dele por relembrar a leitura de ?Relatos de Sangue?, livro do mesmo autor e que favoritei ano passado.
????
?Prato do dia: Vingança?, tem um final surpreendente! Mostra que nunca se pode brincar com os sentimentos de alguém, afinal a paixão tem o poder de causar as mais intensas emoções dentro de uma pessoa.