O Pescador

O Pescador John Langan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Mikael_13 26/03/2024

Passei um bom tempo lendo esse livro, mais por falta de tempo do que por estar achando o livro ruim. No geral, gostei muito da leitura, apenas alguns pontos que dizem respeito à história me desagradaram.

RAFAPREIS 04/03/2024

Leve dois e pague um.
Temos duas histórias nesse livro.
No início o choque. O sentimento de perda ativa o gatilho naqueles que tem proximidade com o tema, logo, a afeição com os personagens se torna clara, em seguida, a segunda história que explica o porquê das coisas, e por fim o retorno a história principal para a conclusão do livro.
 É diferente ler um livro que carrega o selo de vencedor do prêmio Bram Stoker, é meu primeiro com esse título, até então, apenas o próprio livro do Bram Stoker eu tinha lido e é natural que a expectativa seja bem grande.
 Quanto a isso, ele não decepciona. Não sou crítico literário para julgar escrita e outros meandros técnicos, mas essa história me pegou. Demorei mais do que esperava para terminar a leitura e isso faz alguns detalhes passarem batidos, mas afirmo, sem sombra de dúvidas, que é um livro que vale a pena a ler.

Diego 03/03/2024

Falar sobre esse livro é algo complexo.
De um lado temos uma história original focada em uma espécie de horror cósmico e com uma mitologia própria. De outro, um livro bem cansativo de ser lido e que falta um pouco de coesão.
O livro é dividido em três partes principais. A segunda (e maior) é uma espécie de história passada por gerações que busca elucidar um pouco sobre as coisas estranhas que ocorrem no rio. Mas aí que tá o problema. A única parte do livro que funciona é a história. O início é morno e o desfecho é inconclusivo. Esperava mais.

Samara Cruz 09/02/2024

Simplesmente chato
Achei uma leitura muito enrolada e chata , difícil manter o interesse,rola até uma certa curiosidade mas o desenrolar da história se torna um pouco decepcionante,esperava mais .

Colsani 29/01/2024

Uma história inominável de pescador
Uma história de pescador com ecos de #lovecraft, #opescador de #johnlangan é um suspense que tem muito a falar sobre a perda, sobre o luto, sobre a pesca e lógico, sobre deuses antigos que aguardam em mares ancestrais.

Quando Abe e Dan, dois viúvos que encontraram conforto na companhia mútua e na paixão de ambos pela pesca, escutam rumores sobre um riacho e os espécimes que nele podem ser encontrados, possível remédio para as perdas de ambos.

Em pouco tempo, no entanto, os homens se encontram puxados para dentro de uma história tão profunda e antiga quanto o mal que os espreita.

E o que dizer dessa edição linda da @darksidebooks

Oskkar 18/01/2024

O Pescador chega quieto, mas tem um potencial arrebatador.
Comecei a ler esse livro em 2023, me interessei genuinamente pelos seus temas e inspirações, levando em conta que sou um grande fã do subgênero de horror cósmico esse exemplar foi obviamente um prato cheio.
A leitura começou um pouco lenta, mas falo isso de uma maneira muito boa, acho que o autor constrói um clima muito interessante e pavimenta o território com todas as suas oportunidades antes de chegar na reta final.
Quando dizem que O Pescador é arrastado, as pessoas não estão necessariamente erradas, porém pra mim foi justamente ai onde a magia do livro morou, o desenvolvimento do personagem principal é magnífico, John Langan é muito esperto e escreve com maestria esses personagens cinzentos, admito que é um terreno complicado permear por entres os temas abordados no livro, mas o autor se sai muito bem.

Enfim no saldo geral eu acho que foi uma ótima experiência, não é um livro pra todo mundo com certeza, a galera que tem problemas com uma leitura menos movimentada vai acabar se distanciando, mas de qualquer forma, O Pescador me impressionou em todos os sentidos, principalmente quando ele se mostrou humano, tratando seus personagens em um oceano tranquilo e introspectivo.

Nota Geral : 5/5

Daniel.Oliveira 11/01/2024

Bom enredo, mas lento demais.
O livro é bom, a história é boa, mas meu Deus como demora pra desenvolver e terminar, extremamente chato de ler, teria livro um lido de 500 páginas bem desenvolvidas no mesmo tempo tranquilamente.

Sabrina.Leonhardt 03/01/2024

Um bom suspense
Admito ter me enrolado um tanto para finalizar essa leitura, pois o início me pareceu bastante arrastado. Mas, quando a coisa realmente começou a ficar boa, ela ficou boa mesmo!
Como suspense, deixou algumas pontas para a interpretação do leitor, o que me agradou. Porém gostaria de saber um pouco mais a fundo sobre as criaturas dessa história.

cassizz.re 04/12/2023

O começo é um pouco chato, mas depois fica MUITO bom (na segunda parte e no final principalmente) e o terrorzinho acho uma dlc?

IngridCosta84 25/11/2023

Depois de 2/3 do livro para contar a história do rio, achei o final bem besta. Estava sendo ok até chegar ao último capítulo. Meio que terminou de qualquer jeito por estar de saco cheio de escrever.

Neto120 21/11/2023

É necessário paciência com o pescador
Esse foi meu segundo livro romance de terror .
Fui com muita sede ao pote, esperava encontrar um universo fascinante, entusiasmante e até contagiante. Infelizmente não foi tudo isso. Embora o livro comece bem, a parte dois "O Relato" se torna cansativa, muito detalhista e toma conta de 50% da história. Sei que a parte 2 é essencial para entender o livro. Contudo na parte 3, o livro volta a fisgar seu interesse e é concluído com um final digno.

Dirtyusedcondom 20/10/2023

Queria pescar um robalo fisguei uma sardinha
Aspectos Gerais:

Começo bom, meio terrível e final ok. Com uma escrita densamente descritiva, esse artifício se torna um aspecto positivo da leitura devido a sua imersão em certos momentos e um aspecto negativo em detrimento da prolongação desnecessária da história. É de se esperar que um terror não explique algumas coisas, mas aqui, isso se contrasta com soluções e explicações convenientes da narrativa, tornando uma dualidade mal dosada no livro.
O Pescador trabalha bem a estranheza das criaturas apresentadas, mas não o universo dos quais elas são advindas e nem a forma como ele é introduzido no cotidiano dos personagens. Sinto que a mística acontece de forma muito abrupta, e por mais que os personagens questionem sua lucidez por presenciarem certos fatos, não passam uma sensação de medo ou trauma real, como se após os ocorridos fosse um costume social transformar tudo em lenda pra esquecer ou explicar o inexplicável. Dito isso, acredito que o embate direto com esses "monstros" é um dos pontos fortes do livro, graças à sua aparência e a natureza da sua existência, que eu vou citar a seguir, ser super interessante.

O luto em O Pescador:

O luto está presente em toda história, e é o que desencadeia a busca pelo desconhecido nessa tentativa de superar ele. Aqui, todo personagem passa por algum tipo de luto. Se tratando de um terror, a morte é o mais claro, mas há a perda subjetiva de pessoas, lugares e coisas. A mensagem que o livro passa, ao meu ver, é de que por mais que você tente superar o luto, você só pode aprender a lidar com ele, e mesmo assim, ele sempre vai voltar pra te assombrar. Em uma realidade que se faz tão assustadora quanto, se não mais, que uma realidade alternativa cheia de monstros, nós só podemos conviver com as boas memórias sem tentar reproduzir elas novamente, pois assim, não corremos o risco de as corromper.

Midnight 10/10/2023

Resenha: O Pescador
Achei bem interessante essa dinâmica de histórias dentro de histórias, estava bem curiosa para entender tudo, mas de fato é uma narrativa bem cansativa.

Apesar de ter lido apenas um livro de contos do lovecraft e ser suspeita a falar, a atmosférica me lembrou bastante o estilo, como se eu estivesse em algum dos contos do lovecraft.

No geral eu gostei bastante da história, foi interessante acompanhar todas aquelas histórias dentro do livro, mas o livro não me cativou tanto quanto eu gostaria.

lumoraco 25/08/2023minha estante
Não acredito que vou ler só pra saber como que ele engravidou um peixe

Evertoon 20/08/2023

Queria muito dizer que o livro é bom...
O pescador traz uma história interessante, porém contada de maneira lenta, cansativa, como uma pescaria ruim, onde os pontos de interesse e terror são raros peixes que, pela demora em surgir, escapam logo do "pescador" já sonolento e sem ânimo para fisga-lo!

Seria um livro excelente e contaria a história da mesma maneira se tivesse apenas 150 páginas!

1 | 2 | 3 | 4