Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Julya_ 17/04/2024

Uma vibe bem White Lotus.

No início quando tem o ponto de vista de apenas alguns personagens a leitura é bem fluida. Mas chega um ponto que a autora começa a fazer capítulos curtos, mudando o narrador rapidamente e começa a deixar a leitura mais pesada. Mas talvez seja esse o objetivo, já que isso acontece no ápice da história, quando os acontecimentos começam a ficar bem extremamente tensos.

Os capítulos da Frances são o ponto alto do livro, totalmente são fascinantes, ela vai pulando de um pensamento para outro, trazendo a sensação de que realmente estamos na mente dela.

Gabi 06/04/2024

Resenha 4/100 - 2024
“Nove Desconhecidos” aborda a história de Frances Welty, uma escritora que, no contexto de diversos dilemas pessoais, resolve se hospedar na Tranquilium House, um spa distante da civilização e sem acesso a celular e internet. O romance também narra a história de outras pessoas que se hospedam no local e dos funcionários.

O livro tem uma premissa interessante, já que abordará a história da escritora ao mesmo tempo em que ela se encaixará com a história dos outros hospédes, de modo a mostrar diferentes pontos de vista sobre os mesmos fatos. Um ponto positivo é que a autora realiza essa proeza de modo em que a narrativa não fica repetitiva, mas sim linear.

O início do romance é bem instigante, trazendo a história de Masha, que, posteriormente, o leitor terá oportunidade de saber quem é e qual a sua relevância na narrativa. Entretanto, conforme leitura avança e o leitor descobre sobre os métodos do spa, a história vai perdendo o seu suspense e se tornando cada vez mais previsível.

Uma questão que incomoda bastante é que, por ter muitos personagens – embora eles sejam bem aprofundados –, o leitor pode ficar um pouco perdido na história. Considerando todos esses fatores, a minha nota para o livro foi três estrelas. É uma leitura que vale a pena pelos diferentes pontos de vista dos personagens e pela profundidade, mas que é um tanto previsível.

waleskmb 29/03/2024

Intrigante e envolvente
Comecei esse livro sem saber muito sobre ele, mas já li grandes livros da Liane e tinha grandes expectativas.
No começo eu não entendi muito bem, mas conforme a história se desenvolvia pela narrativa de praticamente todos os personagens, achei incrível.
Duvido que muitos autores tenha a coragem que a Liane teve de colocar tantos pontos de vistas em uma obra sem se perder. Ela fez isso brilhantemente.
Consegui aprender e me apegar, em níveis diversos, a todos os personagens. Me diverti e sofri com algumas dores e traumas compartilhados e achei uma loucura total esse Spa.
Foi uma boa surpresa, além de instigante, essa história da Liane. Ela tem um dom maravilhoso.

Tamara Ferraz.As3Artes 28/03/2024

Uma leitura que prende a atenção com diálogos inteligentes
Foi meu segundo livro que li da autora, e gostei muito. Com uma escrita leve, divertida, ágil e cheia de sacadas irônicas sobre as buscas e prioridades do indivíduo na vida moderna. Assisti a série depois de ler e fiquei surpresa por ter sido uma ótima leitura, com muitos aspectos diferentes da adaptação. A história é sobre nove pessoas que compram um pacote de dez dias num spa, com o objetivo de relaxar, fazer exercícios e perder peso.
Cada um tem sua história e seus problemas que vão sendo revelados aos poucos através de flashbacks. Uma situação interessante é que no início achei que os personagens eram de um jeito e ao longo da trama fui mudando a minha percepção. Os personagens também definem seus colegas de férias, de acordo com as aparências, mas suas avaliações se modificam com a exposição da realidade de cada um. Uma ótima leitura, que prende a atenção com diálogos inteligentes. O livro aborda temas atuais como: relacionamentos, aparências, suicídio, vaidade, carreira. Vale a pena a leitura!

Richy. 17/03/2024

"Nove desconhecidos" conta a história de nove pessoas que, por motivos diferentes, decidem passar 10 dias em um SPA chamado Tranquillum House.
A trama gira em torno dos nove desconhecidos de forma simultânea, um capítulo por personagem, além daqueles que trabalham no SPA. A história é envolvente, bem fluída, que prende o leitor do início ao fim.
Recomendo a leitura!

Samyra16 02/03/2024

Sim muito surpreendente!
Não são 9 desconhecidos pois existem casais então não é totalmente desconhecidos, mas o desenrolar em um spa é muito interessante, por ter 9 personagens fica um pouco cansativo a leitura no começo pois é muita informação de cada mas vale a pena!!!

Lays.Ordani 26/02/2024

E pela primeira vez um livro da Liane não me prende. Confesso que até uns 50% do livro ainda estava tudo muito jogado e sem rumo, e lá pra uns 75%, a autora abraçou m rumo totalmente aleatório que não me convenceu. Sim, a escrita da Liane é ótima, isso dá um respiro. Mas no geral, foi extremamente cansativo conviver com esses 9 desconhecidos, e foi um alívio me livrar deles também.

Priihtty 19/02/2024

Tliste
Eu amo ler livros sem saber nada sobre eles, então quando peguei esse para ler, nem sabia se era romance, drama ou thriller, apesar do título sugerir que fosse um thriller.

Eu o ouvi pela Audible, acredito que se estivesse lendo de fato, teria demorado bem mais.

O livro chegou a 50% e eu ainda não tinha entendido qual era o gênero, estava muito linear e sem NADA acontecendo direito. Só as pessoas indo para o spa. Achei que a autora colocou personagens demais na história (e ela ainda faz uma piada sobre isso) e os capítulos intercalados prejudicaram a conexão com cada personagem. Eu amo livros com capítulos intercalados, mas com mais de 10 personagens fica difícil acompanhar e manter o interesse.

Acredito que o livro tinha potencial, mas não entregou nada. O pouco thriller que teve não foi suficiente para compensar o livro inteiro. Acredito que faltou a autora se aprofundar na vilã, que eu não consegui sentir nada além de indiferença.

Esse livro me deixou muito triste, pois já li dois outros livros da autora que amei. ?

luizhenrique.dourado.1 17/02/2024

Uma das piores leituras dos últimos tempos
É o primeiro e último livro que lerei da autora.
O livro tenta tratar sobre diversos temas "profundos" sem nenhuma profundidade. Os personagens são estereótipos, sem camadas, as motivações são rasas ou nenhuma, os diálogos são rasos. Até o meio, a história não anda. Quando anda, é tão tosco, bobo, que poderia cair para a comédia. Era melhor que continuasse parada. As 450 páginas absolutamente não se justificam. Não há problemas com livros grandes, mas aqui ele atinge volume por repetições sem fim, os personagens ficam remoendo e remoendo seus dramas do passado, mas praticamente não tomam decisões no presente, cenas absolutamente sem função, sem sentido. Mesmo com um estilo "best-seller de escrita, a leitura é altamente cansativa. Uma lição do "Show don´t tell" as avessas. Diversas situações contadas em diálogos, sumários narrativos. O clímax é bobo, infantil, não se cria nenhuma tensão no leitor. A melhor parte do romance talvez seja o desfecho, as dez páginas finais. Curioso que no livro há uma personagem que sofre muito com uma crítica ácida do livro, tal qual me coloco, e a autora faz questão de dar um desfecho vingativo para a pessoa que a fez. Será que já previa o que falariam deste? Aceito o meu destino.
@bibliotecadanat 17/02/2024minha estante
Tb nao gostei!

Deisi 17/02/2024minha estante
Troca esse livro ou joga na fogueira ?

Mariana Viana 17/02/2024minha estante
Eu não li esse, mas comecei um dela (que esqueci o nome) pq estava com best seller e achei péssimo, tanto que não terminei e dei um fim? escrita extremamente arrastada, não gostei de nada!

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
Esse livro é o pior da autora. Dê outra chance com um melhor.

nay.gba 17/02/2024minha estante
Hahaha muitooooo boa a resenha e a alfinetada final ???

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
O segredo do meu marido é super bacana ?, apesar do título tosco... Kkk

rkschmidt 17/02/2024minha estante
por favor, leia algum livro da Brittainy C. Cherry. li O Ar que Ele Respira e Tempestades do Sul, preciso saber se julguei muito superficialmente ou realmente é um "bom" livro.

Wercton 17/02/2024minha estante
"O pior que ele pode dizer é 'não'."
ele:

nathaliart 17/02/2024minha estante
Li "Pequenas Grandes Mentiras" e gostei bastante. Mas não botei muita fé nesse daí não...

Bilhodres 13/02/2024

O enredo se baseia em nove pessoas que se hospedam em um SPA à procura de uma transformação em suas vidas, mas os métodos usados pelo estabelecimento não são convencionais.
Só com essa descrição, a qual se lê também na sinopse do livro, gera grandes expectativas em relação ao mesmo, porém, esse potencial é, de certa forma, desperdiçado.
A história se alterna em 12 visões narrativas, dos nove clientes do SPA e dos três funcionários do mesmo. Em suas respectivas narrativas, os personagens são muito bem desenvolvidos, tanto suas personalidades distintas e marcantes quanto seu passado e seus motivos para procurar a estadia.
O desenvolvimento até 50% do livro é muito bem construído e cheio de detalhes, mesmo que na minha percepção, seja bem lenta (quase que arrastada). Você lê esperando descobrir os segredos que a diretora da Tranquillium house esconde, mas só é dito na metade do enredo e daí para frente, a leitura é bem fluido e a história é rápida, podendo ser até meio rasa.
O livro é ótimo, mas realmente necessita de muita paciência e, com certeza, poderia ter sido melhor.

Sucka 13/02/2024

Recomendado para leitores ávidos por personagens eloquentes!
Caro leitor, se você assim como eu se interessou pelo livro, porque gostou da série, mas não entendeu o objetivo final, leia!.
Fiquei preocupada quando vi as avaliações, mas eu acredito que já estamos viciados em livros em que as situações se atropelam e acontecem várias coisas.
A escritora conseguiu desenvolver cada personagem com uma maestria que há tempos eu não via.
Teve começo, meio, fim.
Termino o livro dizendo que amei cada personagem, até a excêntrica Masha.

Michelle 13/02/2024

Comecei esse livro com muitas expectativas porque amei demais pequenas grandes mentiras, infelizmente não é nem de longe um livro tão bom. A história é diferente de tudo que já li, e é bem sensível, mas mesmo assim acho que é um livro raso, principalmente o final

Jéssica 09/02/2024

Achei a leitura arrastada demais. Os personagens divagam muito, e no meio do diálogo a autora começa a descrever coisas e lembranças de maneira excessiva. Ficou bem cansativo, principalmente porque em 80% do livro não acontece nada, apenas os últimos 20% que são mais movimentados, mesmo assim não o suficiente pra deixar a história boa.

31/01/2024

Nove desconhecidos
Até onde você iria para se tornar uma pessoa totalmente diferente? Para alcançar a mudança que você tanto almeja, seja ela física ou mental!?

Alerta: cuidado com os gatilhos! O enredo pode ser pesado para algumas pessoas devido esse aspecto.
A trama traz assuntos como privação de liberdade, dependência química, suicídio e transtornos psicológicos são alguns deles.

Porém, achei o livro bemmmm parado. Acompanhando pelo histórico de leitura, vi que já havia lido quase 50% do livro e nada de mais tinha acontecido. Até que finalmente começam a acontecer coisas interesses. O livro poderia ser mais envolvente.