Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Tammy Moraes 15/01/2024minha estante
oxe, mas o Yao teve uma filha com a antiga namorada dele. os dois filhos da Marsha foram com aquele antigo marido que veio com ela da Rússia

Raphaela.Bonaretti 03/01/2024

Uma loucura só
Não sei nem por onde começar a resenhar. Acho que Liane Moriarty deveria ser considerado um estilo de escrita.
É um livro bem focado nos personagens e não tanto nos acontecimentos, apesar de serem marcantes. Muita coisa doida.
É inimaginável tanta gente diferente, cada um com seus problemas, dificuldades e particularidades. Não que isso vá levar a lugar algum ou ter algum propósito. São só pessoas complexas e distintas vivendo suas vidas que vira e revira em alguns momentos. Não é sobre o final, ou sobre o propósito. É sobre pessoas vivendo da forma que acreditam ser a melhor.

ana bee 31/12/2023

NOTA 3/5 E MUITAS INTERROGAÇÕES
Foi o primeiro livro que li da autora, me prendeu muito, eu não parava de pensar como *eu* gostaria de estar em um retiro de silêncio com massagens diárias rs mas então ele foi se encaminhando pro final e as coisas não ficaram muito claras. fiquei sem entender o final, achei vago, achei corrido (ao contrário do restante do desenvolvimento do livro que teve um bom ritmo), não encontrei o propósito

Isa 22/12/2023

?Ela é louca. É maluca. É doida. É perturbada.?
Primeiro livro que leio da Liane e fiquei em uma duvida muito grande.
Gostei bastante da escrita, e até certo ponto a narrativa estava me prendendo muito. Quando chegou em um momento específico comecei a achar a história muito arrastada, e definitivamente não gostei e não entendi 100% o objetivo do final.
Achei a justificativa para o que a Masha fez um pouco fraca, eu esperava algo com mais sentido. Não acredito que ela preze pelo bem estar dos clientes do spa, e para mim acabou ficando meio ?sem motivo? ela fazer tudo o que fez.
A história é boa e achei a descrição dos personagens e suas histórias paralelas boas, mas não amei o livro como um todo.
milenapb 28/12/2023minha estante
Um livro muito bom da Liane é "O segredo do meu marido" a história é muito envolvente

amanda.sf 20/12/2023

Gostei bastante, e eu acho que muito disso se deveu ao audiobook. A narração foi muito boa, a voz da narradora é agradável e ela dá diferentes entonações para cada personagem, o que tornou a experiência muito gostosa. Por causa do audiobook, também não senti muito o tamanho desse livro (que de fato é mais extenso do que o necessário).

No mais, gostei da forma como a história foi estruturada, com vários personagens diferentes narrando, cada um deles de gênero, origem, idade e personalidade variados. Sinto que a autora finalmente saiu um pouco da sua zona de conforto de escrever livros que se passam com um trio de mulheres do subúrbio (não aguento mais ?).

Eu já havia assistido a série, e como o livro é parecido, não me surpreendi muito. Acho que o plot e o clímax final são os pontos fracos dessa história, não achei que atingiu as minhas expectativas (já tinha esse sentimento desde que assisti a série). Porém, o final do livro é muito melhor do que o da série, porque ele consegue ser consistente com a jornada de todos os personagens (especialmente Ben e Jessica, que tiveram um final nada condizente com a jornada deles na série).

Maria 15/12/2023

O que acontece quando nove desconhecidos vão para um spa em busca de se ?reinventarem?? Cada um com sua motivação, os nove passam por situações, no mínimo, inusitadas. O plot da história não é tão forte quanto o início da narrativa dá a entender. Entretanto, é interessante e divertido acompanhar a jornada de cada um no tempo que passam na Tranquillum House. No fim das contas, conhecemos onze histórias de onze personagens, e como cada um lida com a sua.

Fer.Sampaio 11/12/2023

Livro confuso, escrito de forma corrida, hora dá detalhes desnecessários, hora não explica absolutamente nada.

Mariana 10/12/2023

Boa leitura
Achei muito fácil ter empatia pelas personagens, todos parecem muito reais e humanos. Alguns tiveram mais destaque, por isso conseguimos nos afeiçoar ainda mais. Gostei da "surpresa" do final.

Juliana.Leite 10/12/2023

Achei que o livro demorou pra engatar... aí melhorou... e depois foi ladeira abaixo.
Interessante os capítulos terem foco em uma pessoa para nos aprofundarmos mais sobre ela.
Mas a impressão é que a autora teve várias ideias, colocou tudo no livro mas não soube ligar uma coisa na outra e nem como finalizar.
O final foi jogado e muito do nada.
O livro não tem um plot...
Tenho livros bem melhores para recomendar.
(me sinto mal de criticar negativamente um livro... mas esse realmente não me pegou)

akio 08/12/2023

Bem-vindo a Tranquillum House!
Nove pessoas se encontram em um spa que promete transformar suas vidas durante um retiro de 10 dias. Contato com a natureza, rotina de exercícios, alimentação balanceada, meditação e, claro, nada de celulares. O que poderia dar errado?

Da mesma autora de "Big Little Lies", que inspirou uma famosa série na HBO, esse livro também foi adaptado em série de mesmo nome (no Prime Video), com Nicole Kidman e Melissa McCarthy. Não foi um sucesso estrondoso, assim como o livro não é uma das obras preferidas dos fãs da autora. Apesar disso, gostei bastante da série e, por isso, dei uma chance a essa leitura. Não me arrependi.

A narrativa é muito leve e faz rir com facilidade, abordando de forma satírica questões como a vaidade nas redes sociais, o vício em internet, a qualidade dos best sellers no mercado editorial, a moda dos coaches que prometem tudo, os golpes virtuais... E os personagens são muito carismáticos e bem desenvolvidos, cada um trazendo uma história de vida que termina sendo decisiva na evolução de todo o grupo.

Talvez tenha decepcionado aqueles que esperavam um suspense com reviravoltas extraordinárias, mas não se trata desse tipo de livro. Nem por isso deixa de ser uma leitura que prende a atenção de formas bem inusitadas. E, ainda bem, a trama é muito diferente da série de TV, o que garante experiências bem distintas em ambas as mídias.

@akio.com.livros

Cinthia.Rufino 21/11/2023

Melhor do que eu esperava
Gostei, leiturinha interessante, personagens com enredos bons, pra ler numa sentada. Não tem mistério, plots, é só uma leitura agradável

Guilherme k 19/11/2023

Final é bem mais ou menos
A leitura demorou um pouco para engrenar, mas no meio do livro já fica mais interessante?mas achei que o final foi meio corrido e com varias pontas soltas

Fernanda de Lima 14/11/2023

Esperava mais
Esse livro não me pegou muito, li outro livro da autora que achei mais interessante.
De toda forma, pretendo assistir a série para poder comparar.

Lays91 07/11/2023

Final?!
Esse livro deixou tanto espaços e tantas lacunas que não tem como ter uma nota alta. Tudo para ser bem desenvolvido. Mas faltou desenrolar melhor da história.