Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

May | @vidadaleitora 10/05/2023

Olá, leitores! Aqui é a May, e vim falar de um livro que adquiri na Bienal do livro 2022, e minha estreia com a escritora Liane Moriarty.

Em Nove Desconhecidos nós conhecemos todo tipo de personagens, representando pessoas reais com problemas físicos ou emocionais, que se reunem em um spa com a intenção de relaxarem e esquecerem seus dilemas, ou tentar. O que não esperamos é que Marla, a dona da instituição, super de bem com a vida e irritantemente otimista, realize uma experiência com essa turma, esperando resultados mais que curadores, mas quase extraesprituais. Algo dá errado, o que será?

Para mim, a experiência desse calhamaço foi fraca, a história não me cativou a ponto de eu amar o livro. Segui com a leitura porque curtia as descrições de cada personagem, me pareceram pessoas que eu conheço de tão reais, mas a linha do enredo não me ganhou muito. Não desisti da Moriarty, ainda pretendo trazer outros livros dela aqui na página, quero entender porque ela é tão lida e um livro apenas não dá pra julgar, certo? O que me recomenda dela?

Tharcila.Fernandes 07/05/2023

Simplesmente entrei em uma ressaca literária das grandes e do nada olhei pra esse livro na minha estante e deu uma grande vontade súbita de ler. a história é boa e ainda mais porque me ajudou super a sair da ressaca então aí já tem um ponto, a escrita é reconfortante e tem vários assuntos abordados mas eu acredito que o principal é sobre como a gente está levando nossa vida e nós como seres humanos mesmo e tals chegando no final foi uma completa loucura realmente e foi mais um livro com uma pegada de realidade crua e nua que autora joga na sua cara, a única coisa que me incomodou foi que nem todos os personagens tiveram o mesmo tempo de destaque mas resumindo foi uma leitura boa.

Manoela138 30/04/2023

Exatamente como eu esperava
Tive vontade de ler esse livro porque achei a sinopse parecida com o livro Assombro, do Chuck Palahniuk, que é um dos meus favoritos da vida. Esse livro conseguiu atingir todas as minhas expectativas, simplesmente amei.
Amo histórias que falam sobre pessoas por diversos pontos de vista. Em Nove desconhecidos temos a visão de todos os nove hóspedes e como eles se comportam diante de uma experiência estranha e "transformadora" na Tranquillum House.
Adorei todos as personagens, fiz várias marcações durante a leitura e achei a escrita da Liane Moriarty maravilhosa, quero ler mais e mais da autora.
É um livro engraçado, divertido, mas que também toca em temas sensíveis, como drogas e suicídio. Adorei a complexidade das personagens, ver o que levou cada pessoa a Tranquillum House e como cada um mudou depois dessa experiência.
Recomendo muito!

vicdliz 27/04/2023

Conheci esse livro através de um vídeo da Dora Weigand, foi uma indicação para quem gostou da série ?The White Lotus? e queria uma leitura com a mesma vibe.
A história trata de nove pessoas que vão para um spa tirar alguns dias para renovarem o corpo e a mente, mas tudo muda por conta da gerente louca do spa.
Achei o começo um pouco lento, estava sofrendo um pouco para firmar a leitura, mas do nada as coisas tiverem uma reviravolta imensa! Uma série de acontecimentos muito bem escrito, plot atrás de plot e cada um mais chocante que o outro, surpresas interessantíssimas até a última página do livro!
Amei a forma como foram tratados alguns temas bem sensíveis, como autoestima, luto e problemas com o corpo. Outro ponto que amei foi o destino dos personagens, o desenvolvimento deles, a história por trás da gerente é sensacional.
Recomendo demais, que leitura boa! Amei esse gênero literário, muito interessante, e a autora desenvolveu a história super bem, só não dou 5 estrelas porque achei o começo um pouco enrolado

Lendocomaemy 22/04/2023

Caótico e incrível
Tava esperando um super livro de autoajuda e nem tava muito animada porque não estou muito acostumada, mas recebi uma história que te deixa ansioso para saber oque vai acontecer no final.

Tiveram alguns personagens que eu ficava com raiva de vez em quando mas eu amei a maioria deles, principalmente depois que conheci um pouco mais da história deles.

Esse livro é muuuuuuito bom, queria nunca ter lido ele só para poder ler pela primeira vez de novo.

Luds 20/04/2023

De nada a lugar nenhum
No começo fiquei interessada em conhecer todos aqueles personagens e descobrir o mistério no qual seriam envolvidos após a atmosfera criada. Na hora da grande revelação eu fiquei????? Era só isso???????? No mais, consegue levantar e desenvolver temas interesantes a partir da história de cada personagem.
Juliana.Leandra 22/04/2023minha estante
A série é ainda mais frustrante ?

Luds 23/04/2023minha estante
Eita! Vou passar longe então hehe
Obrigada por avisar

Bianca Tonaco 20/05/2023minha estante
Acabei de abandonar a série!! Pensando em ler ainda esse livro, mas vou demorar esquecer por conta da tal cena ??

Bacon do Bobby 17/04/2023

Precisava mesmo de mais de 400 páginas?
Sinceramente, esperava mais, achei que teve muitos capítulos que foram para "encher linguiça", o livro poderia facilmente ter 300 páginas, a história fica intrigante, porém ela tem muitas partes que cresce e em vez de ter o desenrolar interessante, acaba sendo morno e desanimador. Você fica super intrigado com o que tem por trás da Masha, mas foi um desenvolvimento de personagem tão sem graça.
Alguns personagens foram bem desenvolvidos, mas maioria acabou sendo levado na média.

Fernanda1583 17/04/2023

Comprei esse livro por conta de ja ter lido outras obras da autora e saber que ela sempre entrega um plot maravilhoso e com esse não foi diferente, do meio para o fim o livro passa por uma reviravolta que nunca imaginaria e o desenvolvimento dos personagens foi impecável me fez ter empatia pela história de todos e até me identifiquei com alguns. Liane nunca decepciona.

Cris Oliveira 14/04/2023

Um suspense com muitas reflexões, com pitadas de comédia e com um final que ao meu ver deixou a desejar... mas, valeu pelas reflexões sobre etarismo, depressão, suicídio, maternidade, auto estima e vida!

Nati Bruni 12/04/2023

Fiquei bastante ansiosa para ler esse livro depois de uma indicação muito animada, não posso dizer que foi uma leitura ruim, mas não foi das mais memoráveis.
Passei a maior parte do tempo esperando chegar a parte que fizesse valer a pena, pois é tudo um pouco monótono, e a história só prende realmente quando já está prestes a terminar.

Sareka 11/04/2023

Livro muito doido e surtado mas ao mesmo tempo fez sentido, essa autora sabe como prender a gente no enredo.

sol 10/04/2023

Nada dura para sempre.
Não vou me prolongar sobre o livro. Ele não é ruim, mas também não é o melhor. Em certos pontos se tornou uma leitura muito cansativa e chata. Em contra ponto também teve momentos muito mais interessantes do que entediantes (mas foram poucos).

Em uma visão mais profunda, até da pra entender o que o livro quer nos passar, nos mostrar. Mas mesmo assim não o torna um livro incrível.

Eu senti que quando eu finalmente conseguia me entrosar, quebrava o clima.

Alguns personagens são bem legais também, outros demorei um pouco mais pra me entreter com eles.

Mas enfim, é isso! ?