Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

-Koraline 08/09/2021

Decepcionante
Em Nove Desconhecidos, nove pessoas vão para um SPA a fim de serem transformados, mas quando chegam lá percebem que os métodos aplicados são bem diferentes. A sinopse do livro é incrível e tinha absolutamente tudo para dar certo, os personagens são carismáticos e com muita personalidade, os traumas pessoais de cada são muito instigantes, além de vários temas importantes, como suicídio, redes sociais, frustração, luto, entre outros, terem sido muito bem trabalhados, o problema é a forma como a história se desenvolve no SPA. Primeiramente, o início da estadia dos hóspedes começa com um voto de silêncio, e foi narrado de forma bem rápida e superficial, e sinceramente, não vi propósito nenhum, já que os dramas dos personagens não são muito abordados nessa parte. Além disso, quando o livro chega em 60% é só ladeira abaixo, com várias brisas se muita explicação, conexões entre alucinações sem desenvolvimento, e o final.... Que final ruim. Foi extremamente decepcionante as situações que ocorreram no último dia de estadia dos hóspedes, além de muito aleatória, sem nenhum motivo ou explicação para todo aquele surto. Enfim, pretendo ler mais livros da autora, até por que a escrita dela é muito boa, mas definitivamente não recomendo esse livro.
Lyta @lytaverso 08/09/2021minha estante
Poxa, que pena, eu tinha interesse nele mas agora perdi total.

Ally 08/09/2021minha estante
Aaaa eu amei o livro !! Mas o meu preferido dela foi " O que Alice esqueceu ?" ....Já li uns 4 dela e favoritei todos.

-Koraline 08/09/2021minha estante
Ally, eu juro que tentei gostar, até pq a Nicole Kidman é a protagonista da série, mas não deu... Talita, O Segredo do Meu Marido é muito bom, recomendo.

Franciele114 08/09/2021minha estante
Com toda certeza, a Liane brisou muito nesse livro. E aquele final também não é muito bom, mas o livro não é de todo ruim, acredito que vale a leitura.

LuhHul 08/09/2021minha estante
Esse é o único livro da Liane que não tenho vontade de ler, já vi muita gente achando ruim.

Ingrid 08/09/2021minha estante
Concordo em número, gênero e grau. Li o segredo do meu marido e amei, li também o até que a culpa nos separe mas achei um pouco arrastado mas não deixa de ser bom, mas nesse livro ela deixou a desejar.

GustavoDC 08/09/2021minha estante
Concordo contigo, o final é horroroso! Parece filme da sessão da tarde da Globo!

Aline.Rosa 09/09/2021minha estante
Eita!

Beatricets 09/09/2021minha estante
Concordo.. Mas a autora é boa! Leiam outros dela!

-Koraline 09/09/2021minha estante
Gente, assisti os episódios da série já lançados, e está valendo bastante a pena, os produtores mudaram tudo o que não gostei no livro, espero que mudem bastante o final também hehehe

Michela Wakami 10/09/2021minha estante
Também não gostei desse livro.

Ludy 16/10/2021minha estante
Nossa nem me fale.. Eu já li muitos livros excelentes da autora e acho que por isso fui com a expectativa lá em cima... Me decepcionei com o final.

Eduardo Rockwell 15/11/2022minha estante
Nossa... Pra mim esse livro é perfeito, tanto que favoritei kkkkkk e a Francis é uma das MELHORES PERSONAGENS DA LIANE, sugiro a todos que leiam e tire suas conclusões, porque eu não conseguia parar de ler! Pra vocês terem ideia, comecei a leitura na amostra gratis do Kindle e tive que comprar o livro correndo pra continuar ??

Carolina2809 16/07/2023minha estante
Eu amei esse livro! Página por página

luizhenrique.dourado.1 17/02/2024

Uma das piores leituras dos últimos tempos
É o primeiro e último livro que lerei da autora.
O livro tenta tratar sobre diversos temas "profundos" sem nenhuma profundidade. Os personagens são estereótipos, sem camadas, as motivações são rasas ou nenhuma, os diálogos são rasos. Até o meio, a história não anda. Quando anda, é tão tosco, bobo, que poderia cair para a comédia. Era melhor que continuasse parada. As 450 páginas absolutamente não se justificam. Não há problemas com livros grandes, mas aqui ele atinge volume por repetições sem fim, os personagens ficam remoendo e remoendo seus dramas do passado, mas praticamente não tomam decisões no presente, cenas absolutamente sem função, sem sentido. Mesmo com um estilo "best-seller de escrita, a leitura é altamente cansativa. Uma lição do "Show don´t tell" as avessas. Diversas situações contadas em diálogos, sumários narrativos. O clímax é bobo, infantil, não se cria nenhuma tensão no leitor. A melhor parte do romance talvez seja o desfecho, as dez páginas finais. Curioso que no livro há uma personagem que sofre muito com uma crítica ácida do livro, tal qual me coloco, e a autora faz questão de dar um desfecho vingativo para a pessoa que a fez. Será que já previa o que falariam deste? Aceito o meu destino.
@bibliotecadanat 17/02/2024minha estante
Tb nao gostei!

Deisi 17/02/2024minha estante
Troca esse livro ou joga na fogueira ?

Mariana Viana 17/02/2024minha estante
Eu não li esse, mas comecei um dela (que esqueci o nome) pq estava com best seller e achei péssimo, tanto que não terminei e dei um fim? escrita extremamente arrastada, não gostei de nada!

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
Esse livro é o pior da autora. Dê outra chance com um melhor.

nay.gba 17/02/2024minha estante
Hahaha muitooooo boa a resenha e a alfinetada final ???

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
O segredo do meu marido é super bacana ?, apesar do título tosco... Kkk

rkschmidt 17/02/2024minha estante
por favor, leia algum livro da Brittainy C. Cherry. li O Ar que Ele Respira e Tempestades do Sul, preciso saber se julguei muito superficialmente ou realmente é um "bom" livro.

Wercton 17/02/2024minha estante
"O pior que ele pode dizer é 'não'."
ele:

nathaliart 17/02/2024minha estante
Li "Pequenas Grandes Mentiras" e gostei bastante. Mas não botei muita fé nesse daí não...

Vivi.Montarde 09/09/2019

Esse foi o segundo livro que li da autora. O primeiro foi O segredo do meu marido, o qual gostei mais. Porém esse aqui também é muito bom. O que ocorre é que a primeira parte do livro não é muito dinâmica, não traz acontecimentos muito impactantes. Creio que talvez por isso algumas pessoas não tenham gostado tanto. No próprio livro por meio de uma personagem que é escritora, a autora diz que em um mundo em que todos vivem com pressa, as pessoas não têm mais paciência em apreciar uma história, como se já previsse a reação de alguns leitores rsrs

Enfim, o fato de não haver grandes acontecimentos na primeira metade não significa que nada acontece. Tudo que está lá tem uma razão para estar escrito. Ela procura nos apresentar os nove protagonistas, e ela não quer nos passar isso de forma superficial, precisamos conhecer seus problemas, seus dilemas e crises, o modo como lidam com isso, e também como tudo isso resvala nos demais personagens. É praticamente uma aula sobre comportamento humano e vida em sociedade. Os personagens não são caricatos nem perfeitos, são pessoas comuns, com que convivemos no dia a dia. E aí quando chegam as revelações bombásticas você não consegue se segurar, fica querendo saber mais e mais, e totalmente presa ao livro.

A escrita é muito boa, leve, fluída, e repleta de ironias e sutilezas em cada linha. Vários assuntos espinhentos são abordados no livro, e a achei bem corajosa por tocar nessas questões. Você pode não concordar com algumas coisas mas com certeza a história vai te fazer pensar e refletir sobre elas. E acho que a grande sacada do livro é mostrar a importância do autoconhecimento, e que para fazer essa viagem no seu próprio interior não precisa chegar a situações extremas ou desesperadoras.

Recomendadíssimo!
YisraelC 10/09/2019minha estante
Interessante Vivi. Bom saber, vou ver se eu dou uma chance pra esse rs

Vivi.Montarde 10/09/2019minha estante
Yisrael, tomara que vc tb goste. Quando ler vai contando sua opinião :)

YisraelC 11/09/2019minha estante
Pode deixar Vivi, eu vou ler logo logo O Segredo Do Meu Marido..

Janaina Edwiges 11/09/2019minha estante
Que resenha maravilhosa, Vivi! Este livro está na minha lista e sua resenha me instigou ainda mais a ler =)

Vivi.Montarde 11/09/2019minha estante
Curiosa pela sua opinião, Jana. Tomara que tb goste :)

Vivi.Montarde 11/09/2019minha estante
Curiosa pela sua opinião. Tomara que tb goste. Bjs

Cris 11/03/2020minha estante
amei sua resenha Vivi, estava na dúvida se lia ou não, mas vou ler sim.

Rav 07/05/2020

Não sei o que pensar. Apenas sentir.
Aaaaaa eu não sei o que foi esse livro! Eu curto bastante a Liane, mas de verdade eu não sei se amei ou odiei esse livro.

Alguns trechos foram lindos e me identifiquei super, outros eu revirei os olhos a ponto de achar que ia morrer, mas o fato é: esse não é o tipo de livro com a assinatura da Liane. Segue um caminho bem diferente dos outros, na minha humilde opinião.

Começa com essa trilha good vibes de detox em spa e transformação pessoal e as histórias das tais 9 pessoas que não se conhecem. Numa parte da história eu juro que fiquei me questionando onde isso tudo ia dar e dei uma pausa na leitura.

Mas depois a narrativa toma um rumo, que olha... não sei explicar. Só posso pedir a todas as pessoas que leiam, pra que assim eu tenha com quem dissertar sobre e chegar a uma conclusão. Ou não.
Fabiana 08/05/2020minha estante
Também achei um tanto diferente do estilo dela...
Não foi o melhor é achei que após 70%, perdeu a mão. Mas é uma leitura fácil e isso ajuda a manter o ritmo...

Rav 08/05/2020minha estante
Sim. A leitura é fluida mesmo. Concordo com você sobre a perda de mão a partir dos 70%.

Jéssica.Aparecida 25/06/2020minha estante
Acho que o grande recado do livro é que nossos problemas parecem enormes até vermos os dos outros. Tá todo mundo enfrentando sua barra, sabe? E a maior lição é que apesar disso, todo mundo ama sua vida e sentiria muita muita falta de viver as coisas simples do dia a dia. Esse livro faz a gente refletir sobre valorizar as coisas simples, apesar dos problemas que temos na vida.

Rav 25/06/2020minha estante
Olha, Jessica, eu até concordo com você, mas acho que a narrativa não conseguiu despertar esses sentimentos em mim. A construção não me fez criar um vínculo real com os personagens e o fechamento dos ciclos não me fez enxergar que a história seria crível. Gosto muito da autora, como eu disse e seguirei lendo outras obras dela, mas essa infelizmente não me tocou tanto. Mas que bom que foi uma experiência profunda pra você! Fico feliz em saber. ?

Jéssica.Aparecida 25/06/2020minha estante
??????

Arthur 04/08/2021

É bom, mais esperava mais...
Bom eu estava com altas espectativas para esse livro, não só pela sinopse mais também por a Liane ser uma autora hipada e pela série de televisão que está chegando. Mais eu me decepcionei.
O livro vai contar a história de 9 pessoas desconhecidas que estão passando por problemas e vão para esse spa para serem "transformados", porém não era como estavam imaginando e coisas estranhas vão acontecendo.
Eu acho a sinopse muito boa, e tem outros pontos positivos como os personagens, a história por trás de cada um, a escrita da autora e como ela prende agente e como sabe soltar as informações na hora certa.
Porém o livro não tem um mistério, e ponto. Ele só vai contar a história dessas pessoas e algumas coisas que vão acontecendo com eles.
Ele é muito lento até sua metade, mais isso eu entendo. Só que ele vai perdendo o ritmo do meio pro final e aquele clímax não é inovador e não é surpreendente e tudo se resolve muito rápido ali.
Eu gostei do final, mais esse livro é muito mais dramas de pessoas com problemas do que um mistério. E ainda acho que essas coisas que vão acontecendo poderiam ser mais exploradas, mais não foi.
Enfim, eu gostei do livro mais como um drama e não como suspense ou mistério. Esperava muito mais.
Grazielly 04/08/2021minha estante
Não gostei nem um pouco desse livro, acredita?

Arthur 04/08/2021minha estante
Nossa, eu gostei dos personagens e das construção. Mais o suspense é muito ruim

Grazielly 04/08/2021minha estante
Realmente. Fora os personagens,o resto é muito ruim ?

Arthur 04/08/2021minha estante
Sim

Mari Sync 05/12/2021

Me senti uma terapeuta
Comecei achando que seria um suspense com assassinato e não foi nada disso ??.
É um drama que mostra várias temáticas importantes, e cada personagem tem suas dificuldades e problemas que são abordados ao longo da história.
Me senti uma terapeuta lendo os diferentes problemas dos personagens e fazendo minha avaliação ??
Acho que vou gostar mais da série de TV, pq histórias assim funcionam melhor, pra mim, no áudio visual.
Lohania 05/12/2021minha estante
Eu li e quis matar a Masha. ?

Mari Sync 06/12/2021minha estante
Sim, né?! Ela era a q mais precisava de terapia kkkkk

Lohania 06/12/2021minha estante
Sim, tadinha. Mas dá uma raiva dela, querendo controlar os hóspedes, haha.

Mari Sync 07/12/2021minha estante
Aham kkkkkkk. Em vários momentos achei que ela fosse fazer uma loucura!!!

Raquel.Euphrasio 27/02/2019

Não sei o que essa mulher faz, mas ela me vicia nas palavras que ela escreve de um jeito. Mais um livro daqueles que você não larga enquanto não termina. Adorei! A historia foca nos dramas dos personagens e como cada um reage ao que passou ou passa. Mas o protagonismo é mesmo da atmosfera, como ela faz isso? Incrível!
@aangeladani 04/05/2019minha estante
Verdade... também me pergunto isso... Liane Moriarty arrasa MUITO! Amei todos os livros dela e tô louca pra ler esse.

Raquel.Euphrasio 04/05/2019minha estante
Se joga Angela... é incrível!
Dos dela lançado aqui no /brasil, eu só ainda não li o da Alice.. (Esqueci o nome) hahaah

@aangeladani 04/05/2019minha estante
rsrs esse da Alice é ótimo também, como todos os outros! Lembro que na época que li (lançado pela editora Leya, sob o título: As lembranças de Alice), não consegui dormir antes de terminar! Muito bom! Agora que a editora Intrínseca também lançou esse livro (com o título alterado para: O que Alice esqueceu), também vou ler de novo, claro. Essa autora vale mesmo a pena, né.

Raquel.Euphrasio 05/05/2019minha estante
Já tenho aqui, mas ainda não peguei para ler. farei isso em breve!

Eduardo Rockwell 07/05/2022minha estante
Se você estiver se referindo a quem eu estou pensando... Aquele é o neto da Marsha, filho do segundo filho que ela teve com o marido depois da morte do primeiro, ai ela mandou os dois embora, por isso quando o ex-marido dela vê ela na tv fala "olha a sua vô"

Daniela742 07/05/2022minha estante
Oii, obrigada pelo retorno. Mas não, o menino que me refiro é o que entra como pajem no casamento da Frances e que se chama Zach (mesmo nome do irmão da Zoe). E o bebê que aparece como neto da Masha era uma menina se não me engano..

Eduardo Rockwell 07/05/2022minha estante
Ah simmm, também acho que seja filho dos dois, não me liguei no termo pajem ksksks

Daniela742 07/05/2022minha estante

Roqueline.Ferreira 01/05/2019

Uma viagem
Leitura cansativa, esperava bem mais. A estória é muito arrastada.
Alcione13 01/05/2019minha estante
Vixi, tô fora

Roqueline.Ferreira 01/05/2019minha estante
Gostei não ?

Alcione13 01/05/2019minha estante
Já vi comentários parecidos...

Livia Barini 02/05/2019minha estante
Que pena. Estava até animada para ler...

Anne - @literatura.estrangeira 03/07/2020

Decepção
Esse ano começou com tanta decepção literária. ?

O engraçado da Liane que parece que leio os livros dela começando do melhor para o pior.
O primeiro livro que li dela, Pequenas Grandes Mentiras, foi o que mais gostei. Depois a cada livro eu fui gostando menos e esse eu não curti.

A história não faz muito sentido. Se prolonga sem deixar muitas pistas e vai se tornando um amontoado de pontas soltas. E o final não me surpreendeu. ?????
Beatriz2810 07/07/2020minha estante
Acabei de ler e MDDC ??????
A impressão que fiquei foi que a história ficou tão escalafobética que ela não soube fechar de maneira interessante, construiu um suspense com um negócio que no final não convenceu, a conta não fechou e ainda ficou um final de novela.
Muito mais interessante seria se fosse um negócio tipo O Caso dos Dez Negrinhos que todo mundo morre, sei lá, saísse a dona do spa livre, mas uma coisa mais satisfatória para um livro de quase 500 páginas.

Anne - @literatura.estrangeira 06/08/2020minha estante
Não é!!!! Também achei o livro muito sem propósito né.

Beatriz2810 06/08/2020minha estante
Exatamente. Melhor definição.

Lua 24/03/2021

Esperava mais
É uma trama bem legal, uma história diferente que a gente não costuma ver nos livros. No começo estava bem empolgada com o livro tentando descobrir como as coisas iriam se desenrolar. Fui tendo algumas surpresas ao longo da narrativa mas fiquei um pouco decepcionada com a conclusão da história: esperava mais. Acho que o final deixou a desejar e poderia ter sido melhor aproveitado, no fim das contas não chegou a lugar nenhum.
Keila 24/03/2021minha estante
Concordo em partes. Apesar de trazer algumas reflexões, pra mim foi o livro menos interessante e com o pior desfecho dessa autora. Os demais livros dela eu gostei bastante! Já leu outro título da Liane?

Lua 24/03/2021minha estante
Ainda não, esse foi o primeiro. Tem algum que preferido dela para me indicar?

Keila 24/03/2021minha estante
Acho que o livro que inspirou a série da HBO, Pequenas Grandes Mentiras, é uma boa!
Gosto bastante do Até que a Culpa nos Separe também.
Dê mais uma chance pra ela! Rs

Luds 20/04/2023

De nada a lugar nenhum
No começo fiquei interessada em conhecer todos aqueles personagens e descobrir o mistério no qual seriam envolvidos após a atmosfera criada. Na hora da grande revelação eu fiquei????? Era só isso???????? No mais, consegue levantar e desenvolver temas interesantes a partir da história de cada personagem.
Juliana.Leandra 22/04/2023minha estante
A série é ainda mais frustrante ?

Luds 23/04/2023minha estante
Eita! Vou passar longe então hehe
Obrigada por avisar

Bianca Tonaco 20/05/2023minha estante
Acabei de abandonar a série!! Pensando em ler ainda esse livro, mas vou demorar esquecer por conta da tal cena ??

Michela Wakami 06/11/2020

Livro cansativo de se ler, história chata e arrastado demais.
Fui com muita sede ao pote, por gostar de outros livros da autora.
Mas infelizmente a decepção foi grande.
Carioca_cult 06/11/2020minha estante
Eu achei insuportável!! Péssimo demais!!! Como alguém consegue escrever algo tão ruim?!? Nossaaaaa

Michela Wakami 06/11/2020minha estante
Concordo plenamente!

Jordana Borges 25/02/2024minha estante
Eu só vi a série no amazon prime, até que a série foi boa? Mas vi muita gente falando que o livro não era bom?

Ana Clara 12/02/2020

Esperava mais
Bom, resolvi ler esse livro porque recebi grandes recomendações. Então não sei se é porque a minha expectativa estava mto alta, mas esperava mais. Passei o livro inteiro esperando chegar no ápice, mas quando assustei já tinha acabado...
Rav 07/05/2020minha estante
Olha... preciso concordar com você. Eu to até agora sem saber se o livro é ruim ou bom. Eu curti muito outros livros dela que li. Recomendo bastante ?O que Alice esqueceu?. E sei lá. Esse livro foi totalmente diferente do que ela costuma fazer, sabe... eu fiz mil comentários durante a leitura, e minha sensação foi: Liane, senta aqui... vamos conversar. Que que foi isso? Hahahaha terminei de ler nesse exato momento e precisava falar isso pra alguém. Sorry hehe

Ana Clara 09/05/2020minha estante
Aí que bom que vc teve a mesma sensação que eu! Ou que ruim hehehehe foi o primeiro livro que li dela, estão confesso que fiquei com medo de ler mais. Será que eu arrisco?

Rav 09/05/2020minha estante
Eu já tinha lido 2 outros dela: O segredo do meu marido e O que Alice esqueceu. E esse segundo, li no comecinho do ano e foi uma das melhores leituras do ano (até o momento), mas é aquilo, né. Um livro ?ser bom? tem mais a ver com o momento que o lemos. Li na virada do ano. Fala sobre família, sobre sermos ou não aquilo que sonhamos um dia... e isso me tocou muito. Acho que vale a tentativa, mas se estiver muito decepcionada com a autora, espera um pouco pra ler. hehe

Laura Brand 27/05/2019

Nostalgia Cinza
Liane Moriarty se tornou uma das minhas autoras favoritas com extrema facilidade. Desde O Segredo do Meu Marido, Moriarty conseguiu fidelizar uma leitora com seus enredos extremamente bem pensados, personagens trabalhados em profundidade e escrita envolvente. Nove Desconhecidos, seu último lançamento, já está entre os meus favoritos da autora e mostra, mais uma vez, a genialidade de Liane Moriarty.
Nove Desconhecidos conta a história de nove pessoas completamente diferentes que se encontram no Tranquillum House, um spa que promete mudar por completo a vida dos hóspedes em poucos dias. O que parecia ser a oportunidade perfeita para um retiro espiritual e emocional, transforma-se em uma experiência que leva cada um dos personagens a extremos bem distantes de meros momentos de meditação e dietas forçadas. Pelo menos o spa cumpre sua promessa: a vida deles nunca mais será a mesma.
Sempre que leio as histórias de Liane Moriarty tenho a impressão de que estou assistindo a uma série. Ela consegue mesclar cenários, enredos e personagens de forma tão natural e tão fluida que o esforço de ler é praticamente inexistente. Suas narrativas sempre me deixam curiosa, apreensiva e imersa.
A escolha dos personagens e do cenário onde a história de passa foram extremamente inteligentes. Liane Moriarty trabalha o contraste entre personagens que representam todos os estereótipos que marcam nossa sociedade atualmente e um ambiente que promete a desconexão total com o mundo e o autoconhecimento, com direito a todos os clichês zen que também são abordados de forma irônica hoje em dia.
Jessica, uma das personagens, é a representação perfeita da rendição à futilidade e superficialidade modernas. Uma mulher que tem a beleza como guia e nunca se sente satisfeita com seu corpo, precisa se submeter de forma constante a interferências estéticas e não consegue ficar um minuto sem compartilhar seu dia a dia nas redes sociais, mascarando o que sente internamente e os problemas que a acompanham diariamente.
Nove Desconhecidos mostra como é possível reinventar propostas que teriam tudo para ser clichês. A autora consegue pegar a ideia do desenvolvimento pessoal prometido em um spa, conflitos familiares e individuais que poderiam muito bem pertencer a qualquer um de nós, críticas à forma como nos conectamos com as pessoas e a maneira como nos apresentamos para o mundo em meio à era das redes sociais, e constrói uma narrativa criativa, envolvente e redondinha.
Os livros de Liane Moriarty costumam ter um desenvolvimento mais lento, mas em suas narrativas isso é sinônimo de detalhes na construção dos personagens e apresentação desses nomes ao leitor. Moriarty tem um talento nato para escrever 100 páginas de introdução que passam de forma rápida e natural para quem lê. Ela cuida de cada detalhe da personalidade dos personagens e do controla da narrativa de tal forma que não percebemos o tempo passar, ficamos apenas imersos na narrativa.
Algumas narrativas prendem o leitor por suas descrições, reviravoltas, elementos fantásticos ou diálogos. O ponto alto dos livros de Liane Moriarty é, sem sombra de dúvidas, seus personagens. Em Nove Desconhecidos ela leva isso a outro patamar e agrada fãs e surpreende leitores.
Liane Moriarty também tem a habilidade de conseguir trabalhar vários personagens em um mesmo enredo, sem deixar que eles sejam apresentados de forma superficial ou desonesta. Mesmo com pelo menos nove nomes, como no caso de Nove Desconhecidoss, ela consegue explorar as nuances de cada um de forma primorosa, aborda mais de nove personalidades que dividem a atenção ao longo de todo o livro, ganhando e perdendo destaque no decorrer da narrativa.
A construção e desenvolvimento de personagens de Liane é algo que me deixa impressionada em todos os seus livros. Sua capacidade de criar protagonistas tão reais e envolventes é inspiradora para qualquer apostaste a escritor. Personagens absolutamente comuns ganham camadas de profundidade quando narrados por Liane Moriarty. Nove Desconhecidos é um perfeito exemplo disso e, como fã da escrita da autora, todo o enredo é um deleite.
Nove Desconhecidos traz uma proposta de um livro bem semelhante com os anteriores de Liane, trazendo características de banalidade no contexto dos personagens e reflexões voltadas para o desenvolvimento pessoal de cada um e seus próprios dilemas morais. Entretanto, Nove Desconhecidos traz um surpreendente toque de suspense e uma reviravolta inesperada que levam os personagens a níveis mais extremos. Ao mesmo tempo em que essa escolha foi bem interessante no sentido de dar vida a narrativa e fazer com que o leitor tenha mais vontade de passar as páginas, imerso na leitura, isso afeta um pouco o desenvolvimento individual dos personagens, que precisam se envolver mais coletivamente. É nesse ponto que a narrativa se transforma e adquire novos tons.
Foi interessante ver Liane Moriarty se arriscando um pouco mais nas suas histórias com um enredo envolvente e fácil de se identificar. Nove Desconhecidos foi o livro que li mais rapidamente entre os títulos da autora e deixou um gostinho de quero mais.
A todo instante pensei que daria uma bela adaptação e fiquei contente em saber que isso realmente vai acontecer. Espero que siga os passos de Pequenas Grandes Mentiras e que consigam produzir um conteúdo tão bom quanto o livro.
Me sinto revigorada quando termino de ler algum livro de Liane Moriarty e o mesmo aconteceu com Nove Desconhecidos. Uma leitura fácil, divertida, envolvente e rápida. É uma ótima escolha para quem quer dar uma chance aos livros da autora e entender porque ela já é um dos nomes mais conceituados do gênero. Fico no aguardo de um próximo título e na torcida para que seja mais uma leitura digna de uma das minhas autoras favoritas.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/05/resenha-nove-desconhecidos_27.html
Juliana2168 27/05/2019minha estante
Amei sua resenha !! Sou fã da Liane Moriarty, mas confesso que não estava tão animada em ler Nove Desconhecidos até ver esse post. Que legal isso, com certeza vou deixar na lista de próximos! Obrigada -:).

Laura Brand 29/05/2019minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e espero que dê uma chance para o livro mesmo. Me conta o que achou depois ?

Juliana2168 29/05/2019minha estante
Conto sim, Laura!! Vou dar uma chance ;-). Super obrigada! Bjs