Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

-Koraline 08/09/2021

Decepcionante
Em Nove Desconhecidos, nove pessoas vão para um SPA a fim de serem transformados, mas quando chegam lá percebem que os métodos aplicados são bem diferentes. A sinopse do livro é incrível e tinha absolutamente tudo para dar certo, os personagens são carismáticos e com muita personalidade, os traumas pessoais de cada são muito instigantes, além de vários temas importantes, como suicídio, redes sociais, frustração, luto, entre outros, terem sido muito bem trabalhados, o problema é a forma como a história se desenvolve no SPA. Primeiramente, o início da estadia dos hóspedes começa com um voto de silêncio, e foi narrado de forma bem rápida e superficial, e sinceramente, não vi propósito nenhum, já que os dramas dos personagens não são muito abordados nessa parte. Além disso, quando o livro chega em 60% é só ladeira abaixo, com várias brisas se muita explicação, conexões entre alucinações sem desenvolvimento, e o final.... Que final ruim. Foi extremamente decepcionante as situações que ocorreram no último dia de estadia dos hóspedes, além de muito aleatória, sem nenhum motivo ou explicação para todo aquele surto. Enfim, pretendo ler mais livros da autora, até por que a escrita dela é muito boa, mas definitivamente não recomendo esse livro.
Lyta @lytaverso 08/09/2021minha estante
Poxa, que pena, eu tinha interesse nele mas agora perdi total.

Ally 08/09/2021minha estante
Aaaa eu amei o livro !! Mas o meu preferido dela foi " O que Alice esqueceu ?" ....Já li uns 4 dela e favoritei todos.

-Koraline 08/09/2021minha estante
Ally, eu juro que tentei gostar, até pq a Nicole Kidman é a protagonista da série, mas não deu... Talita, O Segredo do Meu Marido é muito bom, recomendo.

Franciele114 08/09/2021minha estante
Com toda certeza, a Liane brisou muito nesse livro. E aquele final também não é muito bom, mas o livro não é de todo ruim, acredito que vale a leitura.

LuhHul 08/09/2021minha estante
Esse é o único livro da Liane que não tenho vontade de ler, já vi muita gente achando ruim.

Ingrid 08/09/2021minha estante
Concordo em número, gênero e grau. Li o segredo do meu marido e amei, li também o até que a culpa nos separe mas achei um pouco arrastado mas não deixa de ser bom, mas nesse livro ela deixou a desejar.

GustavoDC 08/09/2021minha estante
Concordo contigo, o final é horroroso! Parece filme da sessão da tarde da Globo!

Aline.Rosa 09/09/2021minha estante
Eita!

Beatricets 09/09/2021minha estante
Concordo.. Mas a autora é boa! Leiam outros dela!

-Koraline 09/09/2021minha estante
Gente, assisti os episódios da série já lançados, e está valendo bastante a pena, os produtores mudaram tudo o que não gostei no livro, espero que mudem bastante o final também hehehe

Michela Wakami 10/09/2021minha estante
Também não gostei desse livro.

Ludy 16/10/2021minha estante
Nossa nem me fale.. Eu já li muitos livros excelentes da autora e acho que por isso fui com a expectativa lá em cima... Me decepcionei com o final.

Eduardo Rockwell 15/11/2022minha estante
Nossa... Pra mim esse livro é perfeito, tanto que favoritei kkkkkk e a Francis é uma das MELHORES PERSONAGENS DA LIANE, sugiro a todos que leiam e tire suas conclusões, porque eu não conseguia parar de ler! Pra vocês terem ideia, comecei a leitura na amostra gratis do Kindle e tive que comprar o livro correndo pra continuar ??

Carolina2809 16/07/2023minha estante
Eu amei esse livro! Página por página

luizhenrique.dourado.1 17/02/2024

Uma das piores leituras dos últimos tempos
É o primeiro e último livro que lerei da autora.
O livro tenta tratar sobre diversos temas "profundos" sem nenhuma profundidade. Os personagens são estereótipos, sem camadas, as motivações são rasas ou nenhuma, os diálogos são rasos. Até o meio, a história não anda. Quando anda, é tão tosco, bobo, que poderia cair para a comédia. Era melhor que continuasse parada. As 450 páginas absolutamente não se justificam. Não há problemas com livros grandes, mas aqui ele atinge volume por repetições sem fim, os personagens ficam remoendo e remoendo seus dramas do passado, mas praticamente não tomam decisões no presente, cenas absolutamente sem função, sem sentido. Mesmo com um estilo "best-seller de escrita, a leitura é altamente cansativa. Uma lição do "Show don´t tell" as avessas. Diversas situações contadas em diálogos, sumários narrativos. O clímax é bobo, infantil, não se cria nenhuma tensão no leitor. A melhor parte do romance talvez seja o desfecho, as dez páginas finais. Curioso que no livro há uma personagem que sofre muito com uma crítica ácida do livro, tal qual me coloco, e a autora faz questão de dar um desfecho vingativo para a pessoa que a fez. Será que já previa o que falariam deste? Aceito o meu destino.
@bibliotecadanat 17/02/2024minha estante
Tb nao gostei!

Deisi 17/02/2024minha estante
Troca esse livro ou joga na fogueira ?

Mariana Viana 17/02/2024minha estante
Eu não li esse, mas comecei um dela (que esqueci o nome) pq estava com best seller e achei péssimo, tanto que não terminei e dei um fim? escrita extremamente arrastada, não gostei de nada!

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
Esse livro é o pior da autora. Dê outra chance com um melhor.

nay.gba 17/02/2024minha estante
Hahaha muitooooo boa a resenha e a alfinetada final ???

Pêdra Carla 17/02/2024minha estante
O segredo do meu marido é super bacana ?, apesar do título tosco... Kkk

rkschmidt 17/02/2024minha estante
por favor, leia algum livro da Brittainy C. Cherry. li O Ar que Ele Respira e Tempestades do Sul, preciso saber se julguei muito superficialmente ou realmente é um "bom" livro.

Wercton 17/02/2024minha estante
"O pior que ele pode dizer é 'não'."
ele:

nathaliart 17/02/2024minha estante
Li "Pequenas Grandes Mentiras" e gostei bastante. Mas não botei muita fé nesse daí não...

resenhasdajulia 15/08/2021

Frances Welty é uma escritora, de meia-idade, que está passando por um momento complicado, por causa de seu último relacionamento e pelo fracasso de seu último livro.

Napoleon, um professor que é exemplo para seus alunos. Heather, uma profissional muito séria, e Zoe, uma jovem diferente das outras de sua idade, são a família Marconi, que querem passar o aniversário de uma data marcante, longe de casa.

Carmel Schneider está recém-divorciada, após ser trocada por uma mulher mais jovem.

Tony Hogburn, de 56 anos, é viciado em remédios para emagrecer.

Ben e Jessica Chandler, são um jovem casal que está passando por uma crise no casamento.

E Lars, um advogado que está passando por um momento crucial em seu relacionamento.

O que esses nove desconhecidos têm em comum? Eles decidem passar um tempo no spa Tranquillium House, que promete transformá-los totalmente, com meditação, ioga, alimentação saudável e terapias alternativas.
O spa é comandado por Masha Dmitrichenko, que, depois de sofrer um ataque cardíaco, resolveu se tornar uma pessoa zen, e ajudar outras pessoas a transformarem suas mentes e seus corpos.

No começo, todos ficam eufóricos com as atividades, e depois descobrem o porquê.

Eu gostei dos personagens, individualmente, e adoro a escrita da autora mas, de resto, a história não me prendeu, infelizmente.

@vcdisselivros 11/08/2021

É claro que nem todos têm um final feliz, ou a chance de um!
O COMEÇO

Em busca de transformação, nove pessoas de diferentes profissões e idades se reúnem em um spa bem distante, onde cortam o contato com o mundo exterior.

Sem carro nem celulares, todos embarcam em uma jornada de conhecimento pessoal, com o intuito de pensar e refletir sobre as questões que os levaram até ali.

Alguns querem perder peso, outros recomeçar a vida, mas a verdade é que em meio ao luxo e conforto, todos sabem que vão ter que se esforçar muito nos próximos dez dias, principalmente sob a supervisão de Masha, a enigmática diretora da Tranquillum House.

Entre sucos e meditação, tudo parece simples, mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio. A promessa é de transformação, mas os métodos pouco convencionais de Masha faz com que os hóspedes se perguntem se devem confiar e se entregar totalmente aos cuidados da diretora, ou se é melhor fugir enquanto podem.

PERSONAGENS CATIVANTES

Ainda que tentem se esconder no dinheiro e na fachada da aparência perfeita, cada desconhecido vai sendo desconstruído, na medida que o leitor tem uma noção dos profundos sentimentos e traumas que estão escondidos.

Por trás dos procedimentos estéticos encontramos pessoas sensíveis, na maioria dos casos destruídas e com grande expectativa na mudança prometida pela Tranquillum House.

FÁCIL CONEXÃO

Por mais que as realidades dos personagens sejam distantes da grande maioria, torna-se fácil se conectar a todos e se solidarizar ao entender o que eles sentem como seres humanos. Em um primeiro momento o livro indica que será necessário um bloquinho para anotar todos os nomes, são nove desconhecidos, Masha mais o staff do spa, porém conforme as páginas passam, vemos quão fácil é identificar e conhecer cada um.

POR FIM

Se gosta de um livro repleto de ação e mistério, o título de Liane Moriarty não é para você, a autora trabalha mais a apresentação dos personagens e as questões psicológicas de cada um, proporcionando ao leitor alguma ação somente nos momentos finais do título. Apesar do que parece a obra não é monótona, você se sente um hóspede, envolvido de modo que a leitura avança sem que percebamos.

Michela Wakami 06/11/2020

Livro cansativo de se ler, história chata e arrastado demais.
Fui com muita sede ao pote, por gostar de outros livros da autora.
Mas infelizmente a decepção foi grande.
Carioca_cult 06/11/2020minha estante
Eu achei insuportável!! Péssimo demais!!! Como alguém consegue escrever algo tão ruim?!? Nossaaaaa

Michela Wakami 06/11/2020minha estante
Concordo plenamente!

Jordana Borges 25/02/2024minha estante
Eu só vi a série no amazon prime, até que a série foi boa? Mas vi muita gente falando que o livro não era bom?

MellNavarro 29/01/2023

O que eu mais gostei desse livro são os personagens
Me apeguei de cara, mesmo demorando para terminar de apresenta-Los
A premissa do livro é original e você passa o tempo todo se perguntando onde isso vai dar
O maior problema desse livro para mim foi o final, achei sem sentido, corrido e com uma vibe completamente diferente do resto do livro
Bia 08/02/2023minha estante
Agr fiquei na dúvida se leio ou não kkkkk

Carol 30/07/2020

Recomendo
Uma boa distração enquanto se mergulha no tal mistério.
Não é o melhor livro da autora
Ju 27/02/2021minha estante
Qual o melhor livro na sua opinião?

@mcaroliinaq 12/07/2021minha estante
também queria saber hehe foi meu primeiro contato com a Liane e eu já amei, imagine só o melhor hahaha

Gabi 24/02/2021

Muito louco!
Demorei pra pegar esse livro por causa das resenhas negativas. Meu, eu amo as histórias da Liane e não queria me decepcionar.

Olha só, não me decepcionei, mas não amei!!!

É um livro muito doido... Nove desconhecidos bem de vida se hospedam em um Spa que promete revolucionar suas vidas e transformar seus organismos.

Claro que existe algum tipo de drama na vida dessas nove pessoas. Alguns sérios, outros nem tanto...

Mas o que me ganhou nessa história foram as gargalhadas que eu dei. Sério, tem situações absurdamente hilárias e, fica evidente, que alguma merda vai surgir daquilo tudo, afinal de contas a dona do Spa é lunática.

De todos os livros, na minha opinião, esse é o mais fraco, mas adorei a leitura e me diverti bastante.

marianna.maroja 27/07/2021

Para quem consegue esperar
Liane Moriarty é uma autora muito amada pela internet e então, depois de algumas indicações, resolvi ler "Nove Desconhecidos". Não costumo deixar livros, filmes ou séries de lado mesmo que eles não me prendam, que foi justamente o que aconteceu com esta narrativa até quase a metade dela.
Justiça seja feita, no entanto: a leitura é fácil e passa bastante rápido. Quando começamos a mergulhar nas histórias de vida dos "desconhecidos", a pluralidade de tramas desperta nosso interesse.
A narrativa passa pela perspectiva de todas as personagens, o que sempre acredito que enriqueça a dimensão do leitor sobre a história.
Para quem não gosta de narrativas com finais abertos, esse é o livro para você. Todos os finais são esclarecidos e bem amarrados.
Um bom livro para pensar sobre saúde e drogas - legais ou ilegais.
teasbookstears 27/07/2021minha estante
interessante tua resenha, já tinha uma vontade de ler o livro mas fiquei com mais agora ?

Iago | @luagonoslivros 04/09/2021

Diferente de tudo o quê eu já li da autora
Estou vindo aqui endeusar este livro por ser tão deiferente dos outros livros da autora, por tratar de assuntos sérios de forma séria e por ser um livro que mostra o verdadeiro trabalho de uma escritora.

Aqui em 9 desconhecidos você vai encontrar uma Liane Moriarty que brinca com as palavras. Que mostra que o trabalho de uma escritora não está em preencher checklist que o leitor vai gostar e amar.
Nesse livro você vê uma escritora que se importa de verdade com a HISTÓRIA que ela que contar. Você consegue perceber que houve um trabalho de pesquisa extenso preocupado com a coerência da narrativa, com a estrutura da história para que o leitor sentisse que os pontos abordados são importantes mesmo que desconfortáveis para a sociedade.

Mais uma vez, fico de cara com a genialidade de escrita da autora por conseguir envolver o leitor em uma narrativa complexa, com tantos personagens e sem deixar de lado nenhum deles.

Muito obrigado por colocar esse livro no mundo, Liane

Tatinha 18/10/2022

Perturbador, pra dizer o mínimo.
Achei a história muito interessante, mas admito que se fosse um pouco menor, acho que seria melhor. Em dado momento, me pareceu que certas situações estavam acontecendo com o intuito de aumentar o livro apenas, sem interferir na complexidade ou compreensão da história.
Adorei a premissa do livro, muito fora da caixa.
Em geral, amei os personagens, suas histórias e o final de alguns deles, mas também tiveram partes (e finais) que não gostei.

Maíra Marques 23/01/2021

Comecei a leitura na expectativa de ler um suspense de tirar o fôlego (mera ilusão). Terminei com a sensação de ser um livro sobre o ser humano, suas mentiras, suas tragédias, os problemas que todos nós escondemos, a vida (ou o amor) que buscamos. É uma leitura arrastada, até pelo número elevado de personagens, mas não considero um livro ruim.

Pamela.Castro 09/01/2021

Nove desconhecidos
Eu vi várias pessoas falando que não gostaram tanto desse livro e não criei grandes expectativas, talvez por isso tenha sido tão bom.
Se você for esperando um thriller, suspense...realmente vai se decepcionar
Mas se for querendo ler mais um livro da Liane Moriarty, dar risada, ficar curioso com o desfecho dos personagens, esse livro será bom

Bruna A Santos 09/01/2022

Nove Desconhecidos
Cheguei no livro pelo anúncio da série e gostei. Me surpreendi com o final e com a surtada da Masha! Agora bora assistir a série.

Ana Pereira 25/03/2021

Um bom livro, apesar de demorar para acontecer alguma coisa. Nove pessoas se reúnem em um spa onde não podem ter acesso a nenhuma tecnologia e devem seguir algumas regras.
O livro traz o ponto de vista de todos os personagens, o que é muito bom para conhecê-los melhor. O final da história não foi surpreendente, mas funcionou bem.