Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Larissa Bispo 26/04/2022

Me surpreendeu positivamente!
Vi muita gente comentando que esse livro é o "mais fraco" da autora, e se realmente for, todos os outros devem ser inegavelmente brilhantes.
Achei um pouco lento o início, e demora a engatar na história, mas quando engata não dá pra largar! Adorei a construção da narrativa, me envolvi com os personagens, e fiquei curiosa pra assistir a adaptação.
Agora quero ainda mais ler os outros da autora.

Tangerina 05/06/2022

Eu criei muita expectativa em relação a autora pelo fato de ter amado um outro livro dela, e acabei murchando nesse aqui.

Não foi uma história ruim, mas tive a sensação de estar correndo em uma esteira rolante, lia e lia, mas não saia do lugar, principalmente nos capítulos da Masha. Achei a personagem extremamente insuportável, fiquei com vontade de pular toda a falação e loucura de ?transformação?.

Em contrapartida, me apeguei muito a história de outros personagens e foi muito emocionante acompanhar seu passado, presente, e uma pontinha de seu futuro.

O começo é lento, depois fica num ritmo agradável, torna a ficar lento e cansativo, e o final é rápido. Pra mim, foi ??????.

Arthur 04/08/2021

É bom, mais esperava mais...
Bom eu estava com altas espectativas para esse livro, não só pela sinopse mais também por a Liane ser uma autora hipada e pela série de televisão que está chegando. Mais eu me decepcionei.
O livro vai contar a história de 9 pessoas desconhecidas que estão passando por problemas e vão para esse spa para serem "transformados", porém não era como estavam imaginando e coisas estranhas vão acontecendo.
Eu acho a sinopse muito boa, e tem outros pontos positivos como os personagens, a história por trás de cada um, a escrita da autora e como ela prende agente e como sabe soltar as informações na hora certa.
Porém o livro não tem um mistério, e ponto. Ele só vai contar a história dessas pessoas e algumas coisas que vão acontecendo com eles.
Ele é muito lento até sua metade, mais isso eu entendo. Só que ele vai perdendo o ritmo do meio pro final e aquele clímax não é inovador e não é surpreendente e tudo se resolve muito rápido ali.
Eu gostei do final, mais esse livro é muito mais dramas de pessoas com problemas do que um mistério. E ainda acho que essas coisas que vão acontecendo poderiam ser mais exploradas, mais não foi.
Enfim, eu gostei do livro mais como um drama e não como suspense ou mistério. Esperava muito mais.
Grazielly 04/08/2021minha estante
Não gostei nem um pouco desse livro, acredita?

Arthur 04/08/2021minha estante
Nossa, eu gostei dos personagens e das construção. Mais o suspense é muito ruim

Grazielly 04/08/2021minha estante
Realmente. Fora os personagens,o resto é muito ruim ?

Arthur 04/08/2021minha estante
Sim

Diana.Formiga 03/02/2021

Que doideira esse livro! Hahahahha!
Os romances da Liane sempre tem um quê de mistério, a gente lê sempre querendo saber mais! Da pra ler muito rápido esse livro!

Paola 03/03/2020

Adoro a escrita da autora, já é o seu 4o livro que leio. Infelizmente foi o que mais demorei para finalizar. Acredito que por ter muitos personagens a leitura se arrastou e não me prendeu muito. De qualquer forma os personagens foram bem construídos, a temática é atual e em vários pontos me fez refletir. No fim, surpreendeu e é isso que torna Liane, Liane.

Leti 22/07/2021

Nove Desconhecidos
Até a metade do livro não aconteceu nada de relevante ou importante para a história. As pessoas que estão no spa esperam sair de lá mudados, mas a intenção da diretora é outra... dentre substâncias ilegais, e tortura psicológica, os pacientes passam por muitos apuros, e viagens psicodélicas.
Mas o que eu não gostei é a maneira que a autora aborda o tema dentro da história, como se o fato da diretora do spa ter utilizado métodos ilegais, acabou sendo para o bem dos hóspedes. E ela ainda fica impune no final!

@mariresenhando 03/09/2021

Esse livro fugiu totalmente de qualquer expectativa que eu poderia ter a respeito da leitura! Realmente fui surpreendida com o desenrolar da história, me emocionei em alguns momentos, fiquei nervosa em outros. Possui alguns gatilhos, como morte e suicídio.

A leitura foi extremamente fluida, com capítulos curtos, achei bem dinâmica. Gostei muito!

Dri F. @viagenscomlivros 14/08/2020

Eu tenho esse e book a quase um ano e estava com altas expectativas sobre ele.
Liane Moriarty é uma autora que eu confesso que ainda não formei uma opinião definitiva. Eu gostei demais de "Até que a culpa nos separe", e então fui atrás de outros livros da autora, mas confesso que a qualidade, para mim, foi decaindo.

Nesta historia, temos 9 pessoas que vão passar 10 dias em um spa, com varias intenções diferentes. O spa fica distante da cidade, e eles não podem usar nenhum tipo de eletrônico e aparentemente serão imensamente mimados. Ou pelo menos eles esperam isso.

A historia, para mim, foi arrastado. Eu li mais de 50% do livro esperando o momento "uau", uma grande reviravolta que justificasse essas pessoas todas juntas em um local isolado... e nada.
A gente vai conhecer a historia de cada uma das pessoas que vão se hospedar lá, e também dos empregados do spa, que são sim interessantes, mas é meio que só isso.
Até tem um evento ali no meio que é mais agitado mas honestamente, não tinha pé nem cabeça, foi só uma sucessão de nada a ver.

Estava com altas expectativas e achei só ok. Não recomendaria que você começasse os livros da autora por esse, mas sei que leitura é algo extremamente pessoal.

site: Instagram @viagenscomlivros

Caroline 20/01/2021

Gostei muito desse livro! Pouco a pouco vamos conhecendo todos os personagens e suas histórias de fundo, que são histórias comuns, mas que se tornam interessantes justamente por serem tão comuns! Já li outros livros da autora que tem uma escrita interessante para contar sobre dramas do cotidiano e para aprofundar os sentimentos desses personagens tão parecidos com qualquer um.
Achei muito legal a leitura.. o início é mais lento, mas quando vamos conhecendo as histórias de cada um dos personagens, vamos nos envolvendo com cada um dos dramas/traumas dos quais os nove desconhecidos precisam "se curar".
Como já dito em outras resenhas que li por aqui, o suspense é bem simples, a essência do livro é realmente se aprofundar nas histórias dos personagens e nos "calçar um pouco os seus sapatos" ao longo da história.
Recomendo a todos que querem uma leitura mais leve.

Daniely.Chernioglo 11/07/2023

O livro é intrigante, mas a trama demora a começar e se desenvolver.
Não é o melhor da autora, mas é interessante.

Lu 17/09/2021

Gostei mais do que achava que iria!
Depois de ler a opinião dos leitores, e assistindo à minissérie da Hulu, comecei a leitura com um pé atrás, mas gostei tanto desse livro! Tanto, tanto!
Achei a narrativa empolgante, embora muito diferente da adaptação. A adaptação simplesmente pegou a ideia do livro e adicionou 300 mil coisas pra fazer mais história, e eu entendo perfeitamente a diferença e adoro as duas!
Por algum motivo eu gostei do final da Masha, embora quisesse que fosse outro.
E o que falar do meu ship, Frances e Tony, né? Perfeitos.
Adorei tb que algumas revelações foram deixadas bem pro finalzinho, pras últimas páginas.
E, por fim, amei demais os últimos capítulos com alusão à Jane Eyre.
Fantástico!

Silveira 01/02/2022

Uma experiência em um SPA diferenciado
Nove hospedes em um SPA diferentão, e uma confusão que ninguém esperava, um experimento sem consentimento e uma dona de SPA com sério problemas com seus métodos.

Eu adorei cada capitulo ser um personagem diferente, a forma como o ponto de vista e as experiências são descritas foi muito bem aproveitados, a autora conseguiu tirar de mim aquela sensação de odiar a vivência, sem nem estar ali, eu detestei alguns personagens, tive compaixão por outros, torci por alguns e quis ver justiça no final.

E sobre o final (o motivo de eu ter tirado uma estrela), achei que ficou muito Disney, tendo em vista a proposta e a mensagem que o livro sustentou durante todo o seu enredo, mas não deixa de ser uma leitura emocionante.

Sra.Flowers 25/08/2021

Nove desconhecidos - Liane Moriarty era uma desconhecida na minha estante
Nesta jornada de leitora - eu só escutava o pessoal falar sobre Liane Moriarty e as suas grandes histórias, mas nunca tinha realizado a leitura de nenhum livro da autora. Por meio do Club Intrisecos tive contato com ‘Nove Desconhecidos’.

Antes de iniciar a leitura, alguns fãs da autora falavam que esse era o livro mais fraco dela, mas ainda assim era uma boa história. Logo nas primeiras páginas fiquei envolvida com a trama, somos apresentados aos poucos aos personagens!

O que levaria nove pessoas diferentes para um SPA? Bom, existem muitas razões para se buscar um tempo de folga e na trama de ‘Nove Desconhecidos’ vamos sendo apresentados aos personagens que vão buscar conforto no Tranquillum House, mas também os motivos para a dona do local criar um cronograma que visa a transformação dos hospedes.

Em programa de dez dias Masha promete mudar a vida das pessoas com um programa elaborado contendo uma dieta balanceada, sucos, práticas de exercício e meditação, além de um jejum. Mas o que parece ser um retiro espiritual, torna-se um pesadelo.

Ela poderia mudar essas pessoas? De que forma 'brilhante' ela resolve fazer isso?

Com a combinação de personagens intrigantes, vamos compreendendo os seus anseios, mas também mergulhando naquele ambiente, muito bem detalhado pela autora. O leitor quase que se sente parte deste grupo, como se estivesse compartilhando a mesma experiência com aqueles desconhecidos. Tornando os mais tragáveis e reais.

Em um primeiro momento nos deparamos com personagens clichês e estereotipados, vamos dar de cara com a casca deles, mas Moriarty consegue aplicar pequenas pílulas sobre cada um deles. A história é rendondinha, vamos ter um começo, meio e fim, então não se preocupe quando estiver chegando ao final da história. Mas vá sabendo que a trama tem algumas reviravoltas, quase como se ela tentasse rompendo todas as certezas que achamos que temos acerca da história.

Mesmo trabalhando com vários personagens de diferentes personalidades, todos vão ganhando um grau de profundidade, então é possível se envolver com eles.
Acredito que vale dar uma chance para o livro da autora e se este é um dos mais fracos dela, fico me perguntando o que está autora consegue fazer em suas outras obras. E se você caro leitor gosta de um livro com muita ação, questões psicológicas ou de um bom mistério como distração. Certamente ‘Nove Desconhecidos’ é para você!

site: https://contandoestrelasblog.medium.com/
Talita Gonçalves 25/08/2021minha estante
Ela escreve maravilhosamente bem! Mal posso esperar pra ler outros dela

Sra.Flowers 25/08/2021minha estante
Já baixei o próximo livro dela que eu quero ler, foi um ótimo primeiro contato!

marvinlext 13/09/2021

Que montanha russa...
Eu sou muito suspeito para falar de qualquer livro da Moriarty... Afinal, eu sou fã dessa mulher, leria até uma lista de tarefas do dia dela.

Primeiro, esse não é um livro de acontecimentos. É um livro de personagens. A construção desses personagens dura mais ou menos 60% do livro.
Tendo isso em mente, a probabilidade de você se decepcionar com a leitura é praticamente nula. Moriarty é perfeita em contrução de personagens, faz isso com maestria, nesse livro ela eleva essa sua característica ao extremo: Você conhece esses personagens, você já falou com esses personagens, VOCÊ CONSEGUE ATÉ TOCAR NOS PERSONAGEM.

Se tratando de um livro com muitos protagonistas, temos muitas histórias para serem contadas, aqui. Moriarty trás algumas reflexões sobre assuntos importantíssimos, como: pressão estética; abuso de drogas do ponto de vista da família do viciado; depressão; suicídio; luto entre outros.
E todos os assuntos são tratados com um cuidado e responsabilidade divinos de Moriarty, olha só.

Entretanto, Nove desconhecidos não se resume apenas em ótima contrução de personagem... A história que costura todas essas pessoas é simplesmente impecável. Essa leitura me causou tantas emoções diferentes, que fica até difícil dizer o que eu senti de fato. Ora eu estava chorando de rir; ora meus olhos estavam escorrendo enquanto sentia um aperto enorme no meu coração; depois, eu estava completamente impactado e prendendo a respiração, porquê nada do que estava acontecendo havia passado pela minha cabeça em momento algum.

Enfim, finalizo dizendo que esse se tornou o meu livro preferido da vida! Uma ótima experiência, nossa ??

Betta 14/12/2021

Que livro
Uma leitura necessária que fala sobre saúde mental e sobre um tratamento utilizado nesse livro, achei muito interessante o que autora trouxe