Nove Desconhecidos

Nove Desconhecidos Liane Moriarty

Resenhas - Nove desconhecidos

Larissa Destro 07/09/2021

O único livro da Liane que me faltava ler me tirou o fôlego e me deixou doida por saber o que viria nas próximas páginas.
Comecei a assistir a série ao mesmo tempo pra me ajudar a visualizar os personagens mas no último episódio que a amazon disponibilizou as coisas já estavam totalmente diferentes do livro. Uma pena.
Mas amei a leitura!

Be 22/05/2021

Sem palavras
No começo achei o livro longo demais e fiquei perdida sobre o gênero. Não sabia se era terror, romance ou comédia. Claro que na metade entendi o humor do livro: tratar os assuntos de forma cômica. Alguns momentos fiquei triste mas logo depois já estava rindo. Os personagens são muito bem descritos e cada um tem uma personalidade muito bem detalhado.

50livros 30/06/2020

Livro bom para amantes (ou não) de thrillers inteligentes
Fiquei subitamente apaixonada pela autora depois de ler "Pequenas Grandes Mentiras", mas nunca imaginei que gostaria ainda mais dela após esse livro aqui. Apesar da própria editora considerá-lo um romance chick-lit, eu sinceramente acho que thriller caberia melhor. A autora constrói o mistério de forma muito particular, de maneira descontraída e elegante, mas que não deixa de empolgar do início ao fim. Tem um toque de tudo: romance, comédia, drama, terror... A escrita da autora continua não me decepcionando, se tratando de um livro grande, mas super ágil de se ler. O final, que me preocupava, foi bastante inteligente e me fez gostar ainda mais da leitura. Não foi nada extremamente chocante ou inventivo, mas acho que foi isso que deixou-o ainda melhor. "Nove desconhecidos" foi uma leitura perfeita, deliciosa de se fazer e que eu recomendo de olhos fechados para amantes ou não do gênero.

site: https://www.50livros.com/post/resenha-de-nove-desconhecidos-de-liane-moriarty-intrinsecos

Adriana.Calhado 16/07/2022

Surpreendeu
Essa é uma história sobre PESSOAS. Simples assim!
Adorei o ponto de vista de cada um, a história de cada um. Todo mundo tem problemas, inseguranças, amarras?enfim, fiquei imersa conhecendo cada pessoa. Achei algumas coisas desnecessárias e um pouco arrastado em certas partes, mas nada que incomodou muito ou estragou a leitura.

Recomendo !!! Agora quero assistir a adaptação :)

primuuu 22/04/2021

Quando li que Nicole Kidman pegou os direitos pra fazer uma série, tal qual Pequenas Grandes Mentiras, quis logo pegar pra ler pra poder ver a série. O livro tava gostosinho de ler até uns 56%, despretensioso, leve, sem algo grandioso... Mas daí acontece o maior plot da história que começa até: "Opa, pode ser interessante isso" mas pra mim acabou não sendo... Teve um desfecho razoável mas que deixou um pouco a desejar... Verei a série? Provavelmente não, a conferir...
Michela Wakami 22/04/2021minha estante
Eu amei Pequenas e grandes mentiras, e fui com muita sede ao pote nesse, e assim como você, não achei lá grandes coisas. Uma pena!

Marcela212 06/03/2022

Eu tô até agora assim nesse livro: ????????.
Que viagem foi essa? Kkkkkkk mas é um livro bom e fluido e no final fala sobre cada personagem o que é uma coisa que eu gosto

Gabriela3420 05/10/2021

Nove Desconhecidos
Nove desconhecidos chegam à Tranquillum House, um spa muito afastado da cidade, para um retiro de 10 dias. Cada um tem suas razões para estar ali, desde emagrecer até tentar curar um coração partido. A dona do estabelecimento é Masha, uma refugiada da URSS na Austrália e ex-executiva de sucesso, que resolveu abrir o lugar após uma experiência de quase morte causada pelo estresse do mundo corporativo. Masha deseja profundamente transformar seus pacientes para que eles alcancem como ela a plenitude, e não vê limites para isso, inclusive testar um novo protocolo à margem da lei.

Esse livro me ganhou pelos personagens, todos são muito cativantes e de uma maneira única. É uma leitura leve, mas que do meio para o final é cheio de reviravoltas, umas mais factíveis que outras, preciso confessar... Foi uma ótima experiência de leitura, especialmente pelo final, onde acho que a autora amarrou muito bem todos os pontos da história.

O livro me prendeu do início ao fim, espero que a adaptação da #AmazonPrimeVideo faça o mesmo !

"Mulheres e seus corpos! A relação mais abusiva e tóxica de todas. Masha já tinha visto mulheres beliscarem a pele da própria barriga com tanto desprezo e brutalidade que deixavam hematomas. Enquanto isso, seus maridos alisavam carinhosamente as próprias barrigas, muito maiores, com um orgulho pesaroso."

Bia 06/11/2021

surto coletivo
meudeus nunca achei que fosse dizer isso mas Liane Moriarty me decepcionou, depois de ler tantos livros bons veio esse... a história é tão bizarra que eu terminei de ler só pra ver aonde ia chegar ou se ia fazer algum sentido. não recomendo, não vale a pena

Athos.Ricardo 10/09/2020

Quase excelente
Esse livro me prendeu. Foi me apresentando cada personagem com calma, mostrando os dramas e histórias de cada um antes de amarrar tudo. Foi tão competente nessa parte que me tornei fã de onze personagens de uma vez e engoli o livro em menos de uma semana (tudo bem que eu tô operado,e tão tive tempo hahaha). As reviravoltas que aconteceram foram bastante interessantes e realmente não esperava, mas o final do clímax ficou com um gostinho de forçado, não sei dizer exatamente porque. Amei o final individual de cada personagem também. É um livro super gostoso de ler e indico. PS: a Hulu já encomendou uma série e escalou Melissa McCarthy e Nicole Kidman pra estrelar, vem coisa boa por ai

Luuh_hs 15/08/2021

Embora não tenha gostado de alguns desenvolvimentos do final, gostei da maioria dos desenvolvimentos e senti que a autora acertou muito nas evoluções de cada personagem.
Ansiosa pela série agora para ver como vão abordar!

Aline 19/09/2021

Que livro maravilhoso!
Personagens cativantes, interessantes. A escrita é muito envolvente.
Nove pessoas que vão buscar melhora em suas vidas em spa, encontram um método não muito convencional

Nandsland 22/05/2021

Ler esse livro foi uma experiência um tanto quanto interessante pra mim. Eu não tinha ideia alguma do que se tratava, nem nunca tinha lido nada dessa autora antes então quando dizia para as pessoas que eu estava lendo-o e elas me perguntavam sobre o que era eu ficava sem saber como responder porque nem eu mesma sabia.
Grande parte do livro é mais desenvolvimento da história de cada um dos desconhecidos que mesmo que eu ame em todos os livros - que cada personagem tenha sua história, sua personalidade - nesse eu só queria que algo acontecesse logo sabe? E demorou muitooooo pra acontecer.
Todos os personagens são bem apáticos então acabei não me afeiçoando a nenhum deles o que é sempre um ponto negativo em qualquer leitura porque se você não liga para o personagem, você também não se importa com o que acontece com ele.
Quando algo finalmente acontece já se passou da metade do livro e apesar de ser legal, não é nada que te deixe mortalmente chocado. Então, toda a leitura foi muito neutra pra mim.
Importante avisar também que o livro tem um gatilho (pode ser que tenha outros e não identifiquei) que fala sobre o suicídio. Adorei como foi abordado um tema tão delicado principalmente porque não trata do autor do suicídio em si e sim da família do autor. Então diz muito a respeito de como uma família se sente depois que um dos seus se mata repentinamente.
Enfim, 5/10

Rê Lima 23/04/2021

Gostei muito do livro e fui surpreendida pela história, o que por si só já é ótimo!

tiagua 01/08/2021

nove desconhecidos
Eu não esperava nada desse livro e ainda sim me decepcionei (risos)

Nove estranhos que optam por passar dez dias em um spar altamente recomendado afim de mudar suas vidas do estresse e dos traumas que estão passando. Masha, a dona do spar, promete uma mudança significativa na vida dessas pessoas, mas o que elas passam lá acaba não sendo o que eles imaginaram.

Escrita chata, maçante, cansativa com personagens chatos, superficiais. Sem plots, sem reviravoltas, narrativa sem objetivo algum, um final incrivelmente brochante (não que o restant do livro tenha sido excitante para mim). Terminei esse livro porque comecei mesmo e queria ter um gostinho da série que vai estrear e agora nem sei ao certo se quero ver a série.

Um livro incrivelmente sem carismas ou charmes, claro, há elementos e alguns conflitos muitos bons nos livros por exemplo o drama da família Marconi e temas como baixo auto estima, luto e suicídio, fora isso uma perda de tempo, para mim, claro.