Superdicas Para Falar Bem em Conversas e Apresentações

Superdicas Para Falar Bem em Conversas e Apresentações Reinaldo Polito

Resenhas -

Jean Henrique (@jeanhsc) 24/07/2020

Superdicas Para Falar Bem em Conversas e Apresentações
Livro rápido de ser lido com dicas interessantes, porém são dicas para quem está começando no assunto. Se você já tiver um pouco de experiência com o assunto, a maioria das dicas você já conhece!

Jess 20/11/2021

Ótimas dicas
Cheguei neste livro através de um outro livro do autor, o "29 minutos para falar em público". Em "Superdicas para falar bem em conversas e apresentações", Polito oferece poucas dicas a mais do que ofereceu no livro que li anteriormente. Então, acredito que ler apenas um deles é o suciciente. Porém, no meu caso, que estava tentando me preparar melhor para minha apresentação de TCC, foi bom ler ambos, me senti mais segura. Recomendo!

Nathy.Braganca 26/07/2023

Fraco
De modo geral o livro chove no molhado
Mas, ele apresenta umas dicas muito estranhas e outras bem bizarras.
Não vale a leitura

Danielle374 05/09/2023

Neste livro, encontrei ótimas dicas sobre comunicação, apresentações, como falar com o meu público e utilizar os recursos que estão ao meu alcance, como também, ter mais conhecimento sobre como evoluir o que já faço atualmente.

Indico para quer aprimorar a comunicação e apresentações.

Fernanda.Dorne 12/07/2021

Né?
Acredito que o ?né? frequente no uso do diálogo, além de ser vicioso é também feio. Mas, na verdade, a resenha que deixo é? ALUNO QUE IRÁ DEFENDER O TCC, LEITURA PRA ONTEM?. Obrigada!
Nathy.Braganca 26/07/2023minha estante
E empobrece a fala/argumento

peedroferreiraa_ 25/11/2022

Ok
Bonzinho, igual o Oratória para Advogados e Alunos de Direito. Muda que é mais resumido, mas beleza. Livro curtinho, bem tranquilo

Ana Pettres 01/01/2023

Dicas de apresentação
O livro é composto de várias dicas, que inclusive podem ser lidas fora de ordem. Tem dicas interessantes, porém a maior parte delas, para que já faz apresentações acabam sendo meio óbvias.
Leitura fácil, de linguagem popular e de fácil? compreensão.

Rezinha 09/03/2021

O livro Dicas para falar bem
É um livro com informações básica, que tenciona o leitor a ler outros títulos do autor para buscar o aperfeiçoamento. Trás uma ou outra dica que considerei relevante, no demais recomendo aos iniciantes da técnica de conversação.

Tulio.bandeira 03/03/2023

Realmente, superdicas!
O autor foi pontual em suas dicas. Além de uma linguagem simples, elas são grandiosas! O que esperar de um mestre em Ciências da Comunicação?

Há dicas muito comuns? Sim! Provavelmente você conhece algumas. Mas, como todas se conversam, é o momento de se aperfeiçoar.

E achei muito bacana o momento de reflexão pessoal que me trouxe, pois tem dicas que já uso, e aprendi em algum momento durante minha vivência, percebendo somente agora ao ler este livro. É autoconhecimento e resiliência!

@evelynefabri_ 10/02/2024

Um livro para praticar!
Eis um livro que quero reler ao longo dos meses do ano devido à preciosidade dos exercícios aplicáveis. Excelente, objetivo, sem ficar apenas contornando em exemplos.