Aquela fortaleza medonha

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Luiz Souza 24/12/2023

Aula de Filosofia
O livro conta a história de Mark e Jane um casal que está um pouco em crise.
O marido vive na faculdade trabalhando, a esposa fica muito tempo sozinha e tem sonhos perturbadores.

Mark é contratado pelo Instituto uma instituição do mal que ainda tem uma fada mais malvada ainda e aquele Frost insuportável.

O livro aborda questões filosóficas bem atuais , tem partes que o livro fica um pouco cansativo mas é bem legal a temática.

Eu não sabia que era trilogia só descobri quando já tinha começado agora vou pro livro 2 kkkkkk.

Ótima leitura.
Feliz Natal 24/12/2023

LuluMartins 19/03/2021

Excelente apologética cristã, a etiologia foi o primeiro contato que tive com a escrita de Lewis... Indico!

eusarah 15/03/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Lucas.Laurindo 15/03/2021minha estante
Muitoo maravilhoso! Gostei de mais! Demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas depois de uns capítulos melhorou 100% rsrs

almeidalewis 29/05/2020

O lewis da ficção científica
Uma parte de lewis que os aficionados não deveriam deixar passar, porém não recomendo e direto para a obra e sim desanuviar as circunstâncias a cerca.

Davi Dias 24/06/2020

Triplamente incrível
CS Lewis era de Perelandra... Não tem como ele ser desse mundo... Um livro que merecia um filme, com uma final que não consegui digerir ainda...
skuser02844 24/06/2020minha estante
Quero esse roteiro na minha mesa pra ontem.

Quacs 07/08/2022

eu não queria me despedir dessa trilogia tão maravilhosa e encantadora.
às vezes, pensamos que nossas atitudes não fazem diferença e aqui percebemos o quanto o simples é surpreendentemente poderoso.

Roberth 14/05/2023

Conto de fadas raiz, eucatástrofe atemporal...
O peso, os tons sombrios, a beleza atemporal, o poder de mundos inteiros... Lewis revela neste volume final da trilogia o quanto bebeu sim da fonte de George MacDonald. Conto de fadas raiz envolvido em ares de modernidade.

Os reflexos do bem e do mal, em seus ápices, resultaram em cenas marcantes demais! Tanto na crueza e crueldade, quanto na beleza e majestade, Lewis se superou aqui!

E, claro, todo o contexto dos livros anteriores, retomado (e ampliado) tal como foi feito, revela uma maestria ímpar.

Os personagens e suas nuances trouxeram um brilho a mais à trama! O enredo e a ambiência me pegaram de jeito! Uma trilogia digna de releitura de tempos em tempos!

Adjuto 12/12/2019

Pílula pra melhorar sua inteligência
Um livro que, se o leitor for Cristão, aprenderá ainda mais sobre cristianismo. Se o leitor for filósofo, aprenderá mais sobre ética. Se o leitor for artista, mais terá conhecimento sobre harmonia.
Se o leitor não for nada disto, aprenderá que este C.S. Lewis é um gênio.
Nos apresenta, neste livro final da trilogia cósmica, o que o homem cientista pode fazer, se esquecer dos valores que nos nortearam até então. Ele antecipa os horrores da Guerra, escancara a "religião científica" que acha que só ela conduzirá o homem a dominar por completo todo o universo, invertendo a ordem, ao invés do DIvino > homem. o homo "cientificus" é o criador e será o conhecedor e manipulador de tudo.
Enfim, agora é começar a ler as crônicas de Nárnia e outros livros deste escritor.
E a pergunta é: por que este não estudamos este escritor nas escolas?

its.ellen 15/12/2022

Ainda não tô acreditando que terminei... ?
Gente, o que dizer desse livro?
Simplesmente incrível... E esse final? Me fez chorar, senti um misto de emoções. Tristeza por estar terminando uma trilogia que tanto me marcou e felicidade pela história por ter tido um final tão lindo.
A ressaca literária já tá vindo, eu tô sentindo.

Sobre as personagens, eu só queria dizer que é perceptível a mudança de pensamento de Mark, e quando ele passa a amar verdadeiramente Jane, e é lindo ver isso. Lewis foi cirúrgico em casa palavra desse livro gente...

Eu tô em êxtase depois de terminar. Amei cada leitura, cada momento. Sem dúvidas, esse livro me marcou, da mesma forma que os dois anteriores fizeram, porém de formas diferentes ?

Muito obrigada, Lewis, por ter escrito essa obra de arte ?

João Vitor 25/01/2021

Lewis brilha mais uma vez!
A conclusão da Trilogia Cósmica de Lewis não fica para trás em relação aos dois primeiros livros. Embora consideravelmente mais longo, a ambiência familiar e a própria narrativa tornam a leitura um pouco mais fácil que Além do Planeta Silencioso e Perelandra. O tema é o mesmo tratado no livro ?A Abolição do Homem?, do mesmo autor, inclusive com passagens que parece que foram copiadas dessa obra. É um livro brilhante na identificação de algumas forças culturais fundamentais que afetavam a Inglaterra afluente no início do século XX e continuam afetando a sociedade ocidental como um todo hoje.

Sandra452 17/06/2022

O último da trilogia
"Aquela fortaleza medonha" é o último livro da trilogia cósmica de C. S. Lewis.
Apesar de ter gostado da leitura (embora o livro seja enorme!), na minha opinião, ele é bem diferente dos volumes anteriores pois, desta vez, a aventura se passa na terra. Penso que fugiu um pouco das propostas anteriores, mas não há como não reafirmar o talento e a inteligência de Lewis em suas obras.
A missão do Dr. Ransom, o personagem principal dos três livros, é bem diferente agora e outros personagens igualmente interessantes surgirão nesta trama.
Dos três, o meu preferido foi o volume 2, "Perelandra".

fernandosj 31/01/2024

Emoji :|
Nao fiquei tão empolgado com esse como fiquei nos outros, mas achei um bom encerramento de trilogia, o foco aqui são mensagens filosóficas e com tendencias cristãs, por motivos obvios.
Não sei se voltarei a ler livros com o mesmo tema, mas a trilogia vale a pena

Thayane Oliveira 10/04/2022

O melhor livro da trilogia
Sem dúvida o melhor livro da trilogia, me surpreendeu muito porque os outros são marcados por muitas quebras de narrativas e algumas partes bem chatinhas. Este entretanto, começa de uma forma que faz você se questionar: o que que tem a ver com as histórias anteriores? Mas para a minha surpresa o desfecho premiou todas os outro livros.

Muito incrível, surpreendente, cheio de símbolos cristão sutis e inteligentes que envolvem o livro em uma trilha de descobertas que recompensam o leitor ao longo do livro.

@estantedamolina 21/07/2020

Totalmente diferente dos dois primeiros. Me decepcionei muito, não imaginava que Lewis escreveria algo que eu não gostasse, mas aconteceu:////

1 | 2 | 3 | 4