Romance Concreto

Romance Concreto Aimee Oliveira

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 24/04/2020

Meu primeiro chicklit brasileiro, peguei por pegar no kindle unlimited e me surpreendi positivamente. Muito doido ler algo tão próximo do meu cotidiano, com aquele fundo doido de vestibular que tive que viver ano passado. Foi uma experiência bem gostosa e quero ler mais da autora.
@rosaemiliabulhoes 24/04/2020minha estante
Falam muito bem dele

Sara 28/01/2019

SENSACIONAL
Aquele livro que a gente termina de ler com um sorriso no rosto, querendo ser melhor amiga da protagonista e ter o mocinho pra chamar de seu! Adorei conhecer olivia e jonas, uma viajem incrível!

Laris 29/01/2019

Quantos likes esse livro maravilhoso merece?
Romance Concreto me envolveu totalmente, talvez tenha sido as loucuras da Olívia, sua busca pela independência ou como é real seu vício pela internet (quem n é assim tbm?)

Muitas mensagens importantes são passadas na história, o principal é como a gente dá importância para as redes sociais e esquecemos de viver, o tanto de loucuras que fazemos para ter uma imagem perfeita que vai ter dezenas de likes. A forma como a Olívia fica mal com o seu fracasso na web é bem real, as pessoas esquecem que nos perfis tem pessoas e destilam ódio gratuito, a gente sempre amam um meme, mas nunca paramos pra pensar como a pessoa que virou alvo de zoacoes está se sentindo.

E a forma como a Aimee escreve sobre isso, de forma leve e divertida, nos faz sentir bem na pele os sentimentos dos personagens, fazia tempos que não surtava tanto com um livro, mas Romanxe Concreto me fez passar por isso novamente.

Me apaixonei pelo jeito simples do Jonas, dei risadas com a Madame, morri de fofura pelo Django, quis tirar fotos da Olívia, senti pena da Melanina, quis ser amiga da Thaísa e quis ouvir umas sofrencias com a tia (só pra irritar ela) Marlene.

Que livro mais gostoso de ler, merece todos o seu likes, Estrelas e corações.

Estela | @euviestrelas 13/02/2019

Olivia Liveretti é uma blogueira famosa, sua vida é conferir quantos coraçõezinhos pipocam em seu celular e quantos novos seguidores ela ganha a cada hora. Seu celular é seu melhor companheiro e tudo o que ela lutou para conseguir está ali, em suas mãos.

Mas um dia ao sair para passear com seu cachorrinho, Django, ela descobre que sua loja favorita de quinquilharias está sendo demolida, o que é o fim do mundo. Mas Olivia não deixa as coisas assim, ela faz um textão e começa a pedir ajuda de suas amigas na internet para protestar contra a demolição, até porque o moço todo coberto de cimento de quem Django tanto gosta não quis parar de demolir sua Kinki, e ela vai parar essa demolição ou não se chama Olivia Liveretti.

Romance Concreto é a definição de amorzinho, é daqueles livros que você começa a ler e não para mais. Essa é a segunda vez que li o livro, a primeira vez foi quando a Aimee postou no Wattpad, e a experiência foi como da primeira vez, o livro é super rápido de ler, e a escrita é maravilhosa.

A Olivia é uma protagonista super querida e divertida, é daquelas personagens que queremos virar melhor amiga e é impressionante o quanto ela evolui ao longo do livro. O Jonas também é um ótimo personagem, ele é bem desenvolvido também ao longo da história e eu adoro ele e a influência positiva que tem na vida da Olivia.

A história de modo geral é focada no romance, mas também nos passa valiosos ensinamentos sobre a vida, principalmente online, a Aimee nos mostra com clareza o quanto tudo isso pode ser tóxico e como não devemos nos deixar envolver por esse mundinho. Romance Concreto é uma leitura que recomendo para todo mundo que gosta de um romance de aquecer o coração, mas que também nos passa lições importantes.

Nat 23/02/2019

Favoritado
Fazia tempo que eu não lia um romance tão fofo e divertido ao mesmo tempo. Eu achei a escrita da Aimee maravilhosa e a forma como ela desenvolve os personagens a medida que a história evolui é divina. O casal Jonas e Olívia são puro amor e pra abrilhantar mais o romance temos o DJANGO. Vale bastante a leitura e lerei tudo que essa moça escrever

Aione 21/05/2019

Romance Concreto é o chick-lit nacional de Aimee Oliveira autopublicado na Amazon em formato de eBook. Por meio de uma escrita extremamente fluida e gostosa de se acompanhar, embarcamos em um mundo no qual views e likes comandam a vida da protagonista e, sem deixar o romance de lado, nos fazem a pensar junto dela em quão escravos somos desse mundo virtual

Olivia Liveretti era uma blogueira de sucesso até ter passado por um episódio que a deixou queimada no meio. Agora, no alto de seus 19 anos, ela sofre mais um baque: a Kinki Quinquilharias e Afins, loja responsável pela sua ascensão como influencer, está sendo demolida. Olivia decide começar um protesto para impedir mais essa catástrofe, o que vai colocá-la diretamente em contato com Jonas Caruso, um dos trabalhadores — e demolidores — encarregados de acabar com sua tão querida loja.

O que nos insere de imediato na leitura de Romance Concreto é a deliciosa escrita de Aimee Oliveira. Recheada de humor, a narrativa constrói o atual momento vivido por Olivia e vai pouco a pouco abrindo brechas sobre seu passado. Assim, apesar da velocidade com que a leitura prossegue, é de forma calma que conhecemos as bagagens carregadas pela protagonista.

Um dos recursos utilizados pela autora na construção da obra foi inserir nas epígrafes de cada capítulo a variação de atitude dos seguidores de Olivia em suas redes sociais. Dessa maneira, sabemos o quanto seus posts foram visualizados e curtidos, o quanto suas postagens estão sendo ou não engajadas. Além de divertido de se acompanhar, isso permite a conexão imediata com um dos temas principais de Romance Concreto: as consequências de se viver para as interações nas redes sociais. Como alguém que trabalha com esse tipo de mídia, posso afirmar o quão real são as aflições sentidas por Olivia e o quanto essa dependência pode ser prejudicial caso não haja um bom amparo emocional e psicológico sendo realizado nos bastidores. Assim, acompanhar o surto de Olivia e os aprendizados que ela tem a partir disso foi um dos pontos que mais me agradou na leitura, mesmo que esse aspecto não ocorra de forma aprofundada: tudo na obra é trabalhado com leveza.

Ainda que haja a temática do amadurecimento de Olivia ao longo do livro, seu foco, como indicado no próprio título, é o romance. Dessa maneira, Aimee Oliveira capricha na entrega do mocinho, fazendo dele um crush quase que imediato. É delicioso sentir a química nascida entre Olivia e Jonas, especialmente por esse ser um daqueles relacionamentos cão e gato, no qual os protagonistas implicam muito um com o outro antes de perceberem que sentem algo além da antipatia. E não bastasse o romance conquistar, as demais personagens relacionadas à vida de Olivia contribuem para a intensificação das passagens de humor, deixando a história ainda mais divertida e agradável.

Em linhas gerais, Romance Concreto foi uma leitura rápida e gostosa, que tanto me divertiu quanto me fez pensar em meu próprio trabalho como blogueira. Adorei acompanhar a trajetória de Olivia, me apaixonei por Jonas e me encantei pela presença de Django na trama, o cachorrinho da protagonista responsável por tantos dos acontecimentos fofos e divertidos da história. Para quem procura uma opção de entretenimento despretensioso e cativante, o livro de Aimee Oliveira é escolha certeira.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/05/21/resenha-romance-concreto-aimee-oliveira/

Andréa Araújo 24/05/2019

Chick lit fofinho
Esse livro foi exatamente o que eu estava precisando ler no momento. Algo bem fofo e com altas chances de um final feliz de novela.

Confesso que, mesmo sendo o tipo de leitura que eu estava querendo e de ter esse livro no kindle desde que foi re-lançado, eu demorei bastante para ler. E demorei um pouco também, depois que iniciei a leitura a entrar no clima da história e na narração da autora. Esse não é o primeiro livro que leio da Aimee, o meu primeiro contato foi com um livro disponível no wattpad.

Mas senti o começo da história um pouco frio, não sei bem se a culpa é mesmo da narração ou se é minha que estava fora do clima. Mas o decorrer da leitura foi uma grata surpresa e o aparecimento recorrente de um certo trabalhador foi o que conquistou de vez e me fez acabar de ler o livro em um dia.

Foi uma graça acompanhar o crescimento da Olívia durante o livro, ela é com toda certeza uma personagem que cativa.

O final, foi um pouco corrido, mas ainda assim gostei das resoluções, afinal eu estava mesmo esperando um final feliz.

Ps: Django melhor cupido ??

@leiturasdemari 01/06/2019

romance concreto e de alta qualidade
Young Adult é um dos meus gêneros favoritos e aliviam um pouco da carga que carrego por aqui no dia a dia com os romances engraçados e grandes lições dos personagens. Romance Concreto foi uma grande surpresa da Amazon e que me fez rir, assim como pensar na importância que ando dando as redes sociais na miha vida.

É com certeza um dos livros que recomendo para quem gosta do gênero.

site: www.blogdiversamente.blogspot.com

a.bookaholic 21/06/2019

Como eu amei esse livro! Foi um verdadeiro achado no kindle unlimited.

Olivia Liveretti era uma blogueira de sucesso, até que deu vexame em um evento e toda sua fama se voltou negativamente contra ela. A cereja do bolo foi uma briga feia com seus pais, o que a levou a usar suas economias para sair de casa. Agora, ela vive em um pequeno apartamento sobrevivendo na base de comida congelada e cuja única companhia é Django, um cachorrinho que arranjou para não ficar sozinha.

Num passeio com Django ela passa em frente a Kinki Quinquilharias e Afins, loja de cacarecos na qual arranjava itens para fazer composição de fotos para o instagram (isso tenho em comum com Olivia, adoro fotos cheias de cacarecos uhauha). Só que sua adorada Kinki agora não passa de pedrinhas e poeira. Alguém a estava reformando!

Liv fica possessa e resolve que salvar a Kinki é seu mais novo objetivo. Ela só não contava que um dos "autores" da reforma da Kinki se tornasse a pessoa favorita de Django — e, quem sabe, sua também.

Romance Concreto é muito mais que um livro amorzinho super fofo e engraçado, ele mostra também sobre o lado não tão perfeito da vida de quem produz conteúdo para a internet. O "ápice" é muito legal, mas muitas vezes acaba virando algo frustrante e desgastante. A internet nos faz conhecer pessoas ótimas, mas também nos traz o completo oposto disso. E Liv precisa aprender lidar com isso. Após 5 anos vivendo praticamente por uma telinha, ela precisa reaprender a viver a vida real e, quem diria, ver que isso pode ser muito mais gratificante.

"As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação."

site: instagram.com/a_bookaholic

Gabi @entrelidos 06/07/2019

Divertido e encantador!
Olivia Liveretti já teve seus dias de glória na internet. Ela tinha um lugar de destaque e bastante seguidores, mas agora a única coisa que restava era a lembrança do vídeo viral que acabou com a sua carreira.

A vida de Olivia não estava fácil. Morando sozinha, brigada com os pais e tendo como única companhia o seu chiuaua, Django, ela tenta reerguer sua carreira. Mas tudo parece desandar novamente quando ela descobre que a Kinki quinquilharias e afins, lojinha onde tudo começou, está sendo demolida.

Enquanto traça um plano para salvar a Kinki, ela conhece Jonas, um dos responsáveis pela destruição. E por mais que a aversão tenha sido mútua no início, fica difícil se manter afastada quando ele se torna a pessoa favorita do seu cachorro.

E entre latidos, cigarros psicológicos e equações de segundo grau, surge um sentimento inesperado.

Eu amei demais esse livro! Amei a Olivia e a evolução dela durante a história, amei a Madame Adelaide, o jeitinho louco da Thaíssa, o Django e o seu talento para cupido. Mas quem ganhou meu coração de verdade foi o Jonas! Eu estou completamente apaixonada por ele e ao mesmo tempo decepcionada por ele ser apenas um personagem literário.

Romance Concreto é fofo, divertido e encantador, mas ele também é mais que isso. O livro fala sobre sonhos, amizades e que a vida vai muito além do que podemos ver pela telinha do celular e que não devemos desperdiçá-la por likes.

Lavi 12/07/2019

Muito fofo e realista.
Adoro quando encontro romances nacionais super bem escritos e maravilhosos. Amei muito Romance Concreto, uma história super rápida e gostosa de ler, que conta a jornada de uma blogueira que já não faz mais tanto sucesso nas redes sociais. O livro retrata muito bem a dependência que muita gente têm da atenção que as redes sociais trazem, da necessidade de aprovação e da superficialidade. Também trás um romance super fofo e real, por ser nacional é muito fácil se ver na situação dos personagens, e é muito fofo ver a relação dos dois se desenvolvendo durante a história. Amei o crescimento da Olívia. E o que falar do cachorrinho ? Django robou meu coração, e olha que eu prefiro gatos.

Resenhando Carolices 20/08/2019

Aimee Oliveira mais uma vez se supera
Amo o trabalhonda Aimee e já esperava algo apaixonante desse livro, e eu não poderia estar mais certa, sem dúvida um daqueles livros que tem potencial pra ser seu favorito, leve, história super envolvente, que te faz refletir sobre sonhos e afins e dar longos suspiros. Cada palavrinha escrita pela Aimee nesse livro fazem com que ele seja perfeito, 0 defeitos.

mikele | @respiropalavras 12/12/2019

Morando sozinha e buscando ser independente, Olívia Liveretti está vivendo os seus piores dias como blogueira. Esquecida pelos seus seguidores, ela tenta se reerguer e voltar ao topo.

Seu mais novo projeto é impedir a demolição da lojinha "Kinki quinquilharias e afins". É assim que ela conhece Jonas, um dos trabalhadores da obra. Ele consegue ser irritante como ninguém e provoca um sentimento que Olívia com certeza chamaria de aversão. Ou seria paixão?

Eis aqui uma delícia de livro! "Romance Concreto" foi uma experiência muito agradável e divertida. Com uma escrita leve que faz as páginas voarem, Aimee consegue prender o leitor com as aventuras de Olivia e Django, um chihuahua muito fofo.

O romance é o mais amorzinho possível e eu adorei o desenvolvimento. Jonas e Olivia vêm de realidades opostas e carregam conceitos divergentes de como viver a vida. É interessante acompanhar como eles conseguem se entender e superar as diferenças.

Longe de ser apenas um livro leve e fofo, "Romance Concreto" acerta em cheio ao falar sobre como as redes sociais se tornaram algo paralelo à nossa realidade, se tornando quase impossível separá-las. Inúmeros questionamentos foram levantados em relação a dependência tecnológica, a supervalorização do virtual em detrimento do real.

Aimee nos lembra que precisamos de calor humano, afeto e mais "olho no olho". Ela mostra como estamos constantemente buscando a aprovação de pessoas que não se importam conosco, esquecendo de valorizar o que deve ser valorizado.

Eu amei ler esse livro e já virei panfleteira sim, senhor. Não deixem de conhecer "Romance Concreto" ?

Giovana | Blog Dei um Jeito 23/12/2019

Virei stan da sonoridade de Django para um bichinho
A Olívia não está no auge da carreira da influencer, e para se sentir pior ainda a loja (Kinki - Quinquilharias e afins) que foi de grande importância para sua carreira está indo para o chão martelada a martelada, fora que ela não conseguiu impedir que a obra continuasse ao pedir para um cara do tamanho de um armário que parassem.

Fora que o seu chiuaua nada adestrado - o Django - está nem aí com a situação e está fazendo a festa com as pedrinhas da demolição e o seu rabinho vira um ventilador a ver o cara que atende pelo nome Jonas Caruso.

Para defender a Kinki ela precisa da ajuda de outros influencers (que ou não querem ajudar ou estão sem tempo), quem ela achava que era possivelmente a sua melhor amiga não é de tanta ajuda e Olívia arranja outros rumos na vida.

Rumos estes que a faz rever Jonas Caruso no cursinho pré-vestibular, e no meio dos coices e pedras eles desenvolvem uma amizade (com algo a mais mais adiante), sendo que além disso ela ganha uma amizade que ainda era uma Olivette mesmo com os altos e baixos da carreira de Olívia.

Se o bichinho está roubando a cena alguma coisa foi feita de forma certa não é mesmo? Eu adoro a sonoridade do nome Django (que pelo lado cinéfilo dele está precisando arrumar uma amizade chamada Shoshanna) e a relação dele com Jonas, que é realmente um gentle giant (gigante gentil).

Olívia tinha tudo para ser uma protagonista chata e eu fiquei boa parte da história nos modos "ela nunca fez nada de errado", a jovem é uma influencer que surgiu com um conceito (culpa da Kinki), defende o que acredita com tudo o que tem e quando decide algo não volta para trás.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/12/livros-romance-concreto-aimee-oliveira.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6