Romance Concreto

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiz Souza 22/12/2023

Amor no meio da obra
O livro conta a história de Olivia uma digital influencia que não está muito tão em alta como antigamente, ela passeia junto com o seu cão Django e vê que a Kinki sua loja preferida está sendo demolida lá ela conhece Jonas um pedreiro meio antipático mas depois ele fica legal com a moça tanto que vão se apaixonar.

A história é bem divertida e leve ótima pedida para ler num fim de semana com achocolatado e bolo.

A autora tem uma escrita bem fluida e mágica.

Ótima leitura.

Queria Estar Lendo 04/05/2020

Resenha: Romance Concreto
Romance Concreto é o primeiro livro da autora nacional Aimee Oliveira a ser publicado na Amazon, onde você pode comprá-lo e conhecer um pouco mais sobre o que acontece quando se une uma blogueira em decadência, um pedreiro e um chihuahua chamado Django.

Olivia Liveretti está no auge dos seus vinte anos, e na decadência de sua carreira como blogueira. Há sete meses morando sozinha e bancando suas próprias contas, os jobs começam a ficar cada vez mais escassos e seus números nas redes sociais cada vez menores. Liv não vive mais seus dias de glamour e não faz ideia de como lidar com isso.

Além, é claro, de Django. Porque nada melhor do que ter um animalzinho fofo para te ajudar a superar uma crise. O problema é que essa fofura em questão não é adestrado e tem a mania de comer toda e qualquer pedrinha que encontra pelo chão. Foi assim que ela se deparou na frente da Kiki, a loja de quinquilharia onde sua vida como blogueira começou, com Django lambendo as botas de um homem tão alto quanto uma parede e sujo dos pés a cabeça com poeira.

Poeira de demolição, da demolição da Kiki, da demolição do seu passado. Estavam tentando destruir Olivia Liveretti. Mas eles não iam conseguir. Nem que para isso ela tivesse de mover céus e terra. Mas primeiro ela precisava conseguir mover Django, que apaixonado pelo seu novo amigo demolidor - cãozinho traidor! - não queria sair do lugar.

É nesse cenário que começa a se desenrolar a história de Olívia, Jonas e Django. Com um começo hostil e nada amigável, a relação dos dois vai se desenvolvendo desde ataques iniciais - por parte da Olivia, é claro - até a acusações de não saber como tratar bem o pequeno chihuahua. Como esses dois podem sair disso e acabarem vivendo um romance? Com uma dose de comédia, é claro!

Acontece que Olivia é uma personagem totalmente mimada e sem noção, do tipo que irrita mesmo e que me fez pensar que eu não sairia da página 20. Mas quando você se acostuma e conforme vai acompanhando o desenvolvimento da mesma, acaba se apegando a história e querendo saber no que tudo aquilo vai dar.

Jonas é uma personagem fofo e interessante, bom moço mesmo e com um coração de ouro. Mas para além da relação com os animais, não sei o quanto acabei conhecendo de fato o que ele tinha para entregar. Nesse quesito, Django é o personagem mais carismático e fácil de se apegar. Um serzinho muito pequeno, mas que carrega a história nas costas.

Me peguei desejando que os personagens pudessem ser um pouco mais velhos - acima dos 25, talvez - porque acredito que a narrativa poderia ter se desenrolado de uma maneira bem mais assertiva e interessante. Quanto aos protagonistas, preciso ressaltar a dificuldade que é lidar com Olivia. Embora ela cresça e melhore no decorrer da história, muito ainda ficou para ser aprendido.

Um ponto negativo para mim foi a tratativa com Melanina e o rumo que a história da mesma tomou. Entendo o que a autora queria passar sobre esse olhar e discurso vazio das redes sociais, mas me doeu um pouco o perfil da personagem escolhido para isso. A situação da Melanina me lembrou uma frase recorrente da internet e que muito me irrita, "descansa militante". Gostaria que a Aimee tivesse usado a mesma trama mas com uma personagem diferente, talvez.

A mensagem que o livro passa sobre o mundo das blogueiras e influenciadores digitais é muito interessante e pertinente. Sendo a blogueira que sou e tendo construído as amizades que construí nesse meio, me dói um pouco quando mostram apenas o lado negativo da "vida online". É preciso ter mais olho no olho, é verdade, mas construí minhas maiores amizades pela internet e valorizo muito isso. Acredito que a autora soube, ao final, dosar esses dois lados de uma maneira bem interessante. Principalmente na relação da Liv com a Thaíssa, que começou sendo sua fã e acabou como uma grande amiga.

Romance Concreto é um livro sobretudo engraçado, de uma leitura fluída com retratos de acontecimentos atuais e uma escrita fácil. Aimee consegue carregar o leitor com tranquilidade por sua narrativa, são visíveis os traços particulares da autora e o potencial que a mesma tem.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/05/resenha-romance-concreto.html

Pom Pom 23/10/2023

Livro gostosinho e bem leve, super recomendo pra quem quer uma coisa mais tranquila.
Amei a evolução da Olivia, no início ela era bem egocentrica e mimada e depois virou uma pessoa bem melhor e amável, realmente amei ver essa mudança.

Julia @juleiturando 27/05/2021

Liv, Jonas & Django
Um clichê que eu tava precisando e nem sabia.
No início achei meio parado e não tinha entendido a lógica dos capítulos, mas dps já peguei o ritmo kkk
Achei bem interessante a proposta de misturar a vida nas redes sociais e a vida real.
Confesso q queria mais, qnd tava super envolvida acabou kkk ainda dava p mostrar mais algumas coisinhas, mas de qlqr modo eu curti mto a leitura e já quero algum conto do casal ou quem sabe uma continuação??!
Mais um livrinho da Aimee lido e esperando o próximo lançamento dela.

Bruna 07/02/2023

(5 estrelas e 1 coração)
Ohhhh gente, eu gostei tanto desse livro que só agora percebi que ele tem quase 400 páginas. A leitura é maravilhosa, não cansa em momento nenhum. Adoro a relação dos principais, leriam vários e vários outros capítulos só dos dois bonitinhos interagindo entre eles ♥

Lari_escuer 04/05/2020

Apaixonada
Um livro que não tinha dado a chance, até o momento que decidi me entregar aos personagens e uma confusão de sentimentos tomou conta de mim, amava o personagem na página 20 e o odiava e ainda o amava na página 40. Um romance leve, atual e ótimo para dias como estamos vivendo.

Ariane 02/04/2021

A história começa muito boa, a protagonista é super divertida (toda vaidosa, fala o que pensa -sem magoar os outros, corre atrás do que quer... Enfim, eu gostei muito do começo, principalmente da forma como ela conhece o mocinho (que foi outro que gostei bastante).

O plot é interessante, apesar de ter uma parte voltada para a faculdade e cursinho (que eu estou vendo bastante na literatura brasileira no gênero jovem adulto), num geral tudo se encaixa muito bem, com começo, meio e fim e tudo explicadinho.

Talvez o que não tenha me agradado tanto foi a forma como o relacionamento amoroso do casal foi desenvolvido depois que eles viram amigos em diante. Acho que poderia ter acontecido de outro jeito algumas situações, ou mesmo no clímax da história, não sei se as atitudes dos protagonistas me conquistou tanto.

Eu recomendo ler essa história sim, acho que muita gente vai gostar!

mariana 26/05/2021

não consegui lidar com a olivia de jeito nenhum. até a metade do livro, jurava que ia ter outra protagonista pq a olivia simplesmente não fazia sentido estar ali. não foi a melhor que já li. mimada sim (ao contrário do que ela afirma ser).
o Jonas é um fofo e o cachorrinho também e acho que esses foram os dois pontos altos da história.
o casal, o protesto e a história com a madame "alguma-coisa" ficou bem confuso pq achei que tudo foi colocado ali sem muita profundidade.
entretanto, foi uma leitura legal, muito bem escrita, engraçada e me tirou de uma ressaca literária então vale estrelinhas

Vanessa Sueroz 08/06/2021

Olivia é uma jovem que brigou com os pais e resolveu sair de casa e morar sozinha. Ela se mantem com os seus posts patrocinados nas redes sociais e vive e respira internet. Olivia é aquela típica adolescente que acorda no meio da noite para ver as notificações no celular. Se sentindo sozinha ela adota Django um cachorrinho muito atrapalhado e que vai causar algumas confusões.

As coisas estavam ok para ela até que sua loja preferida começa a ser "demolida" e revoltada ela começa a brigar com todos que vê pela frente, incluindo Jonas, um jovem que trabalha na obra.

Por causa dessa obra a vida de Olivia vai virar de ponta cabeça, incluindo seu coração. Agora é lidar com a demolição, sua atração por Jonas, seu cachorrinho mal educado e um cursinho para o Enem que ela disse estar fazendo. Isso claro, sem contar as confusões na internet e com outros influencers.

Um leitura leve, divertida e clichê que te deixa com um sorriso no rosto! Recomendo para quem gosta de romances adolescentes.

Carol 07/06/2020

Eu particularmente gosto de romances clichê! E esse é um clichê super fofo, narrado na minha Cidade Maravilhosa, com personagens que nos fazem refletir sobre a "vida online". Gostei muito!

btrz95 25/04/2020

Achei no Kindle Unlimited e, à princípio, não levei muita fé. A Olívia demorou alguns capítulos para me conquistar, mas acabei gostando bastante do desenvolvimento dela. No geral, achei a história muito doce. Foi uma leitura leve, me surpreendi como passou rápido.

MAS...

Algumas descrições foram um pouco cringe para mim. Além disso, achei a escrita fraca e um pouco repetitiva.

Taís 31/05/2020

Romance Concreto
Ameeeeei!!! O livro é super leve e divertido. Une a vida de uma blogueira, um chiuaua e um pedreiro gato, da forma mais divertida e engraçada possível.
Traz a tona temas importantes, como por exemplo, a vida nas redes sociais, o linchamento virtual e com isso afeta as pessoas, fala sobre amizade e claro, fala de amor.

Natalia.Rodrigues 08/07/2020

Chick-lit levinho e fluído pra ler em um só dia
Vou começar pontuando uma coisa que eu sinto falta e aquece demais meu coração quando eu finalmente pego um livro nacional que se passe no Brasil ( Alô Central do Brasil, Maracanã e Ipanema ) é tão gostoso ver os locais citados serem nossos, não Londres, Nova York, etc..

O livro é uma comédia romântica e cumpre o papel, Olívia começa como uma personagem fútil, mas a gente acaba vendo no meio do livro que ela é uma jovem que tá se descobrindo, e na real, a autora conseguiu colocar humanidade suficiente nela pra não a tornar uma mocinha insuportável que estragasse o livro, e o Jonas é um amorzinho.. O livro é o máximo dentro do subgênero dele, pra quem tá em busca de um chick-lit pra ler numa pegada só.

Joyce.Gomes 07/02/2022

Um romance muito fofo.
Amei que tem um doguinho quase que protagonista, mas tá mais para cupido.
Ótimo livro para ler e se distrair, bem leve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6