Romance Concreto

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silmara Cunha 27/08/2020

Não rolou
Contrariando a maioria das vezes em que eu não estou gostando de uma leitura, essa eu fui até o fim. A história não é ruim, mas é fraca.
O maior problema realmente foi a protagonista; chata, irritante, birrenta... Por diversas ocasiões pensei que eu entendia os pais dela, o cachorro e a "amiga", por não saberem ou não quererem lidar com a garota. A visão que eu tinha ao ler algumas cenas era de que se tratava de uma pré adolescente emburrada fazendo drama porque não ia ganhar algo que pediu no shopping.
Lidar com ela foi complicado. Mas nem tudo é ruim. O par romântico é fofo e até que funciona e isso é tudo. Poderia ter passado sem.

Poly 01/04/2022

Quando foi que você ficou com medo de finais felizes?
O livro é uma comédia romântica muito boa que é voltada para uma jovem que tem como trabalho diário ser blogueira, assim o livro passa a ser uma crítica às redes sociais e o efeito negativo que ela provoca nas pessoas que passam pelo processo de "cancelamento". Os melhores personagens com certeza é o cachorrinho da personagem principal, e Jonas que é um daqueles homens sensíveis/gatos ao mesmo tempo.

Aione 21/05/2019

Romance Concreto é o chick-lit nacional de Aimee Oliveira autopublicado na Amazon em formato de eBook. Por meio de uma escrita extremamente fluida e gostosa de se acompanhar, embarcamos em um mundo no qual views e likes comandam a vida da protagonista e, sem deixar o romance de lado, nos fazem a pensar junto dela em quão escravos somos desse mundo virtual

Olivia Liveretti era uma blogueira de sucesso até ter passado por um episódio que a deixou queimada no meio. Agora, no alto de seus 19 anos, ela sofre mais um baque: a Kinki Quinquilharias e Afins, loja responsável pela sua ascensão como influencer, está sendo demolida. Olivia decide começar um protesto para impedir mais essa catástrofe, o que vai colocá-la diretamente em contato com Jonas Caruso, um dos trabalhadores — e demolidores — encarregados de acabar com sua tão querida loja.

O que nos insere de imediato na leitura de Romance Concreto é a deliciosa escrita de Aimee Oliveira. Recheada de humor, a narrativa constrói o atual momento vivido por Olivia e vai pouco a pouco abrindo brechas sobre seu passado. Assim, apesar da velocidade com que a leitura prossegue, é de forma calma que conhecemos as bagagens carregadas pela protagonista.

Um dos recursos utilizados pela autora na construção da obra foi inserir nas epígrafes de cada capítulo a variação de atitude dos seguidores de Olivia em suas redes sociais. Dessa maneira, sabemos o quanto seus posts foram visualizados e curtidos, o quanto suas postagens estão sendo ou não engajadas. Além de divertido de se acompanhar, isso permite a conexão imediata com um dos temas principais de Romance Concreto: as consequências de se viver para as interações nas redes sociais. Como alguém que trabalha com esse tipo de mídia, posso afirmar o quão real são as aflições sentidas por Olivia e o quanto essa dependência pode ser prejudicial caso não haja um bom amparo emocional e psicológico sendo realizado nos bastidores. Assim, acompanhar o surto de Olivia e os aprendizados que ela tem a partir disso foi um dos pontos que mais me agradou na leitura, mesmo que esse aspecto não ocorra de forma aprofundada: tudo na obra é trabalhado com leveza.

Ainda que haja a temática do amadurecimento de Olivia ao longo do livro, seu foco, como indicado no próprio título, é o romance. Dessa maneira, Aimee Oliveira capricha na entrega do mocinho, fazendo dele um crush quase que imediato. É delicioso sentir a química nascida entre Olivia e Jonas, especialmente por esse ser um daqueles relacionamentos cão e gato, no qual os protagonistas implicam muito um com o outro antes de perceberem que sentem algo além da antipatia. E não bastasse o romance conquistar, as demais personagens relacionadas à vida de Olivia contribuem para a intensificação das passagens de humor, deixando a história ainda mais divertida e agradável.

Em linhas gerais, Romance Concreto foi uma leitura rápida e gostosa, que tanto me divertiu quanto me fez pensar em meu próprio trabalho como blogueira. Adorei acompanhar a trajetória de Olivia, me apaixonei por Jonas e me encantei pela presença de Django na trama, o cachorrinho da protagonista responsável por tantos dos acontecimentos fofos e divertidos da história. Para quem procura uma opção de entretenimento despretensioso e cativante, o livro de Aimee Oliveira é escolha certeira.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/05/21/resenha-romance-concreto-aimee-oliveira/

Patrícia 13/05/2021

Olivia é muito apegada as suas redes sociais e pra ela cada like e comentário são muito importantes assim como sua loja que ela descobre que está sendo demolida, fato que a desestabiliza e faz com que ela comece a elaborar planos pra que isso não aconteça.
Também temos nessa história Django, o cachorrinho muito simpático de Olivia que vai fazer com que o primeiros encontros de sua dona com o demolidor da loja não seja dos mais agradáveis.
Foi uma leitura bem rápida e gostosa, um clichê bom pra distrair a mente e dar um gás nas leituras. Foi muito legal ver a Olivia crescendo, amadurecendo e apredendo a dar valor ao que realmente importa na vida.
Por ser bem clichê mesmo, teve momentos que a minha impressão foi que a história poderia ter tido menos páginas e acabaria tendo o mesmo significado mas fora isso gostei muito da experiência

Andrea 22/08/2020

Li de uma vez só. A história é fofinha, apesar de não ser o que eu estava esperando (de acordo com a sinopse e a capa). É um young adult pendendo mais pro adult, sabe? Achei bacaninha, mas gostei mais da discussão sobre a exposição da vida pessoal nas redes sociais, os malefícios e a alienação que a pessoa vive por ser uma influencer. O romance, em si, achei meio juvenil, inocente (mesmo tendo cena hot).

[Período de leitura aproximado: 13/04/2020]

maria 24/04/2020

Meu primeiro chicklit brasileiro, peguei por pegar no kindle unlimited e me surpreendi positivamente. Muito doido ler algo tão próximo do meu cotidiano, com aquele fundo doido de vestibular que tive que viver ano passado. Foi uma experiência bem gostosa e quero ler mais da autora.
@rosaemiliabulhoes 24/04/2020minha estante
Falam muito bem dele

Larissa3149 20/04/2020

Bom, mas...
A repetição de palavras durante a história foi algo que me incomodou muito, mas fora isso, é até legal a história da Olivia e do Jonas.

Gabrielle 05/11/2022

Livrinho super rápido e fofo, por mais que não goste tanto de haters to lovers esse foi bem legal. Me senti representada pela loucura do ENEM, que já é semana que vem.
Alguns pontos eram meios batidos mas nada que atrapalhasse tanto a experiência.

estantebibliografica 10/07/2020

História muito fofa, do começo ao fim! Me apaixonei pelo Jonas ??

mandrs 22/04/2021

O Django e a loja Kinki
A ilustração da capa e a sinopse me deixaram bem curiosa. Eu gostei tanto do livro se passar no Rio de Janeiro, só que no decorrer da leitura acabou que não foi pra mim.

A ideia da história é boa. A protagonista Olívia trabalha como blogueira e vive a maior parte do tempo nas redes sociais, mas eu fiquei surpresa mesmo quando soube que ela tinha 20 anos sendo tão imatura. Eu sei que a gente não sabe tudo sobre o mundo aos 20 anos e longe disso, só que Olívia menina, que difícil.

A personagem fica inconformada quando vê a loja de quinquilharias sendo reformada. Era uma loja que tinha valor sentimental, tudo bem. Só que eu não entendi ela querer atrapalhar tudo, até fazer protesto, sendo que para a dona da loja (que também é melhor amiga dela), estava tudo bem.

O cachorrinho Django na verdade é o personagem que está sempre movimentando a história. Aproximando os personagens e fazendo a maioria das confusões.

Paula 09/06/2020

Super levinho
Livro fofo, leve e divertido.
Dá para ler numa sentada de tão fluido e fofinho.
Se você está em época de vestibular ou tem entre 17-19 , acho uma leitura gostosinha pra você.

Lari 05/01/2022

Bobinho
De início, o livro não me agradou. A personagem é extremamente fútil e os problemas que ela enfrenta superam ainda mais a futilidade.

O enredo é muito bobinho, um romance adolescente entre uma blogueira esquecida e um ajudante de obra.

O casal se desenvolve após uma antipatia a primeira vista - o que ficou confuso como do nada deixaram de se detestar e passaram a se amar.

Melhora um pouco quando as futilidades diminuem e fica mais fácil terminar a leitura.

SueSouza 10/06/2020

Resenha
Uma história leve, onde a personagem Olivia acaba sendo amor e ranço (rsrs). Mas que tem personagens bem construídos. Jonas é um amor, dedicado, estudioso e um exemo de ser humano. Dona Adelaide é muito amorzinho ( bateu uma saudade da minha avó), ela é uma senhorinha descolada , amiga de Olivia e a única que fala a verdade a ela. Olivia é bem perdida em relação a vida real, por está conectada 24 nas redes sociais, acaba perdendo a noção, até que o jogo vira e sua fama acabada trazendo prejuízo.
Olivia terá que aprender a viver sem a fama dos seguidores, a perda do que amava, além de um aprendizado em relação a seus pais, e sua prioridades.
Nesse percurso descobrirá o amor, a amizade verdadeira e novos objetivos.
Uma Leitura rápida, com uma pitada de amor, e muito muito concreto pela frente.

Raissa 18/06/2020

Adorável
Livro fofo e leitura leve.
Demorei um pouco até simpatizar com a Olívia, mas acabei gostando bastante dela. Blogueira cujos negócios não andam muito bem, descobre que a internet não é tudo.
Adorei o Jonas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6