Romance Concreto

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Raissa 18/06/2020

Adorável
Livro fofo e leitura leve.
Demorei um pouco até simpatizar com a Olívia, mas acabei gostando bastante dela. Blogueira cujos negócios não andam muito bem, descobre que a internet não é tudo.
Adorei o Jonas.

Leidy.Carvalho 21/06/2020

Levinho
Que livro mais gostoso de ser lido! Super leve, a escrita da autora te prende do início ao final. Engraçado na medida e não é hot. Simplesmente uma autora Brasileira que me encantou. Recomendo demais...

@sandraalmeidaeseuslivros 02/06/2020

Foco no que é real
Romance concreto trata de olharmos para o que é real, muito bom para os que ficam só na esfera virtual. Olivia dedica 100% do seu tempo na internet, é inclusive seu meio de vida. Seus primeiros posts foram realizados na KinKi loja de quinquilharias e afins. Quando ela esta passeando com seu cachorrinho se depara com a loja sendo destruída. Ela conhece um jovem que trabalha na obra e briga com ele , afinal ele estava ajudando a distruir a loja. Enquanto isso seu cachorro faz a maior festa para o jovem, um verdadeiro traidor ?. Para piorar a situação Olivia estava em decadência nos seus likes graças a um evento onde ela foi filmada sendo bem mal educada. Quem sabe um protesto contra a demolição pudesse ajudar seus likes? Será?
Este livro eu indico para o público jovem que muitas vezes não percebe o mundo fora dos likes.

Vitoria.Lunelli 26/07/2020

Romance concreto tem até um enredo interessante, mas a protagonista acaba com o livro, faz a gente não ter nem paciência para ler a história. A Olivia ela é apresentada como uma menina de quase vinte anos que sai da casa dos pais por não aceitarem sua vida de blogueira, mas os comportamentos que ela apresenta durante o livro é inaceitável até para uma criança de 10 anos.

Bem no começo do livro a gente vê a loja favorita dela tá sendo demolida pra virar um novo negócio, com novos donos, mas a Olivia simplismente surta, não aceita o fato da reforma e aí que começa a "guerra" dela contra os pedreiros que estão ali apenas para cumprir o trabalho deles.
Aí a gente passa boa parte do livro esperando a Olivia parar de ser sem noção se se ligar em como ela tá sendo infantil. Os únicos personagens que não faz a gente desistir do livro é o Jonas e o cachorro, são os personagens mais carismáticos.

Jaque 11/05/2020

Olivia Liveretti é uma jovem com sonho de blogueira famosa e só se importa em fazer sucesso nas redes e ganhar likes.
Com uma briga em casa, Olivia toma a decisão de sair e se virar, aluga uma casa e para lhe fazer companhia, tem Django, um Chiuaua não adestrado.
Sua vida passa a ter mudanças drásticas com o fim da kinki quinquilharias.
Mas o que isso tem a ver?
É na obra da demolição da kinki que Olivia conhece Jonas, o mais que responsável pela sua mudança pessoal.

A leitura é bem gostosa e leve.
Amei o livro e principalmente o Jonas, Olivia só me conquistou depois de largar um pouco a internet e tomar iniciativas .

triz 09/04/2020

Engraçadinho
Comecei gostando bastante do livro, mas os pequenos errinhos que foram se acumulando durante a história me impediram de terminar gostando. Tanto os parágrafos quanto as frases são muito quebradas, quase não tem vírgula, é tudo feito na base do ponto final o que acaba atrapalhando o fluxo de leitura. Se fosse um livro com umas duzentas, trezentas páginas, isso até passaria batido, mas em quase quinhentas, acaba irritando um pouco.

Os personagens secundários parecem aparecer só em pontos chaves, e depois a protagonista esquece deles, eles meio que deixam de existir até a história precisar deles de novo pra caminhar. O casal é fofo porém o desenvolvimento deles não me convenceu muito.

Ainda assim, a escrita é gostosinha e dá pra ler bem rápido, um ótimo passatempo pra quem quer uma história leve e fofa. Como eu disse, se a história fosse mais curta, esses errinhos não incomodariam tanto, entretanto pra quinhentas páginas eu esperava um ótimo desenvolvimento do romance e um plot mais substancial.

Camila.Frazao 02/04/2020

Perfeito
Não consegui parar de ler e já estou com sdd.
História linda, leve e engraçada.
Parabéns a autora.

Rosana Miyata 08/02/2020

Ebook
Um romance bem leve, divertido e bem atual, englobando bem essa realidade de redes sociais. Recomendo a leitura.

gabrielrjf 05/09/2023

Ando numa ressaca literária tão grande, mas tão grande, que praticamente tenho lido apenas leituras coletivas, que são feitas obrigatoriamente com minha amiga.

E o desse mês foi esse romance..

Eu gostei do livro. Fluido, divertido e leve. Sem grandes questões e reflexões. Um livro pra passar o tempo.

Mas entra naquela regra: eu gostei, mas sei que é ruim kkkkk então não tem como avaliar com mais que três estrelas (e estou sendo bem generoso). Eu gostei da história porém não tem nada demais. Não tem um enredo intrigante. Não tem plots. Não tem sensação de perigo ou perca. Mas serve muito bem para passar o tempo e ver a Olívia se apaixonar pelo Jonas.

Lane 25/04/2020

Encantada
-Amei a escrita leve.
-não é uma leitura arrastada ,
-favoritei bastante o casal,
-a personagem principal é bem inspiradora, e a história de quebra ainda aborda o vício aos aparelhos eletrônicos e redes sociais.Muito bom,recomendo.

Thvliv 04/01/2020

Olivia Liveretti é uma blogueira de sucesso que está vivendo o auge da derrocada na internet. Afinal a garota é movida pelo celular, likes e todo o combo da dependência virtual. Liv quer recuperar seus dias de glória nas redes sociais, mas sua vida está um bagunça e a unica coisa que parece certa nela é o seu amado cachorrinho Django. O que já estava ruim só piora quando Liv descobre que a sua loja preferida da vida, a Kinki - quinquilharias e afins, está sendo demolida. .

Armada de fúria e de seu cãozinho super fofo, Olivia vai tirar satisfações com os brutamontes da demolição e acaba conhecendo Jonas, um dos pedreiros da obra. Inicialmente eles não se bicam nada, mas Django cria uma paixão canina por Jonas. Olivia nem ai para os sentimentos do cachorro promete o fim da destruição da loja. Mas, nem tudo sai como o planejado.

Em meio a patifaria de concreto e barulhos de martelos, Jonas e Olivia acabam se tornando amigos, pois Django não deixaria suas duas pessoas preferidas serem inimigas declaradas. Suas vidas se entrelaçam em meio ao cursinho preparatório pro enem, viagens de trens e planos para um futuro estudantil que Olivia jamais sonhara em querer. .

O livro me fez refletir bastante sobre a dependência em aparelhos eletrônicos. o quanto podemos nos tornar pessoas fúteis por causa de likes e perdemos de apreciar o mundo a nossa volta. .

A Aimee Oliveira tem uma narrativa bem atual, cheia de bordões criativos sobre internet, cachorros e a vida em si. Essa história é genial. Genial porque trás uma mensagem importantíssima sobre reconhecer os nossos erros, praticar a empatia, desconstruir pré-conceitos e saber escolher quais batalhas lutar para se tornar uma pessoa melhor. Olivia Liveretti definitivamente se tornou uma versão melhor de si mesma e Jonas se mostrou aquele mocinho com a qual sonhamos conhecer fora das páginas dos livros. EU TÔ APAIXONADA POR ESSES DOIS.

Finalizei a leitura de Romance Concreto com uma vontade de pegar um megafone e gritar aos quatro ventos que esse é um dos melhores livros nacionais que já li na vida.

mikele | @respiropalavras 12/12/2019

Morando sozinha e buscando ser independente, Olívia Liveretti está vivendo os seus piores dias como blogueira. Esquecida pelos seus seguidores, ela tenta se reerguer e voltar ao topo.

Seu mais novo projeto é impedir a demolição da lojinha "Kinki quinquilharias e afins". É assim que ela conhece Jonas, um dos trabalhadores da obra. Ele consegue ser irritante como ninguém e provoca um sentimento que Olívia com certeza chamaria de aversão. Ou seria paixão?

Eis aqui uma delícia de livro! "Romance Concreto" foi uma experiência muito agradável e divertida. Com uma escrita leve que faz as páginas voarem, Aimee consegue prender o leitor com as aventuras de Olivia e Django, um chihuahua muito fofo.

O romance é o mais amorzinho possível e eu adorei o desenvolvimento. Jonas e Olivia vêm de realidades opostas e carregam conceitos divergentes de como viver a vida. É interessante acompanhar como eles conseguem se entender e superar as diferenças.

Longe de ser apenas um livro leve e fofo, "Romance Concreto" acerta em cheio ao falar sobre como as redes sociais se tornaram algo paralelo à nossa realidade, se tornando quase impossível separá-las. Inúmeros questionamentos foram levantados em relação a dependência tecnológica, a supervalorização do virtual em detrimento do real.

Aimee nos lembra que precisamos de calor humano, afeto e mais "olho no olho". Ela mostra como estamos constantemente buscando a aprovação de pessoas que não se importam conosco, esquecendo de valorizar o que deve ser valorizado.

Eu amei ler esse livro e já virei panfleteira sim, senhor. Não deixem de conhecer "Romance Concreto" ?

Andréa Araújo 24/05/2019

Chick lit fofinho
Esse livro foi exatamente o que eu estava precisando ler no momento. Algo bem fofo e com altas chances de um final feliz de novela.

Confesso que, mesmo sendo o tipo de leitura que eu estava querendo e de ter esse livro no kindle desde que foi re-lançado, eu demorei bastante para ler. E demorei um pouco também, depois que iniciei a leitura a entrar no clima da história e na narração da autora. Esse não é o primeiro livro que leio da Aimee, o meu primeiro contato foi com um livro disponível no wattpad.

Mas senti o começo da história um pouco frio, não sei bem se a culpa é mesmo da narração ou se é minha que estava fora do clima. Mas o decorrer da leitura foi uma grata surpresa e o aparecimento recorrente de um certo trabalhador foi o que conquistou de vez e me fez acabar de ler o livro em um dia.

Foi uma graça acompanhar o crescimento da Olívia durante o livro, ela é com toda certeza uma personagem que cativa.

O final, foi um pouco corrido, mas ainda assim gostei das resoluções, afinal eu estava mesmo esperando um final feliz.

Ps: Django melhor cupido ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6