Romance Concreto

Romance Concreto Aimee Oliveira

Resenhas - Romance Concreto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Mais um dos meus queridinhos conheci a autora Aimee através do wattpad com a obra Invisível e desde então me apaixonei por suas obras, sua escrita leve, com suas histórias bem humoradas e cativantes. E Romance Concreto e uma delas, uma leitura gostosa e bem humorada.

NatAlia233 27/12/2023

Foi muito difícil ler esse livro até o final. A protagonista é insuportável! Extremamente mimada e chata.

Luiz Souza 22/12/2023

Amor no meio da obra
O livro conta a história de Olivia uma digital influencia que não está muito tão em alta como antigamente, ela passeia junto com o seu cão Django e vê que a Kinki sua loja preferida está sendo demolida lá ela conhece Jonas um pedreiro meio antipático mas depois ele fica legal com a moça tanto que vão se apaixonar.

A história é bem divertida e leve ótima pedida para ler num fim de semana com achocolatado e bolo.

A autora tem uma escrita bem fluida e mágica.

Ótima leitura.

Pom Pom 23/10/2023

Livro gostosinho e bem leve, super recomendo pra quem quer uma coisa mais tranquila.
Amei a evolução da Olivia, no início ela era bem egocentrica e mimada e depois virou uma pessoa bem melhor e amável, realmente amei ver essa mudança.

gabrielrjf 05/09/2023

Ando numa ressaca literária tão grande, mas tão grande, que praticamente tenho lido apenas leituras coletivas, que são feitas obrigatoriamente com minha amiga.

E o desse mês foi esse romance..

Eu gostei do livro. Fluido, divertido e leve. Sem grandes questões e reflexões. Um livro pra passar o tempo.

Mas entra naquela regra: eu gostei, mas sei que é ruim kkkkk então não tem como avaliar com mais que três estrelas (e estou sendo bem generoso). Eu gostei da história porém não tem nada demais. Não tem um enredo intrigante. Não tem plots. Não tem sensação de perigo ou perca. Mas serve muito bem para passar o tempo e ver a Olívia se apaixonar pelo Jonas.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 13/06/2023

Despretensioso e gostoso
Logo no começo de Romance concreto me veio à mente se eu deveria continuar a leitura, se ela de alguma forma me atrairia em algum ponto. Mas a cada vez que a dúvida batia eu pensava “vou ler mais um pouco e qualquer coisa eu largo”. De repente, porém, eu não queria mais largar. Pelo contrário: queria ler mais e mais e sentia falta dos personagens quando não estava lendo (e sim, quando terminei, ficou aquele vazio de saudade também).

As minhas dúvidas iniciais se deram porque achei que a protagonista seria insuportável. Mas como ela mesma aprende ao longo desta história, não podemos julgar as pessoas sem conhecê-las.

Olivia Liveretti era influencer conhecida, mas seus dias de glória já não eram uma realidade. Ainda assim, a conhecemos justamente quando a curva do sucesso está em declínio e ela se recusa a aceitar isso. Então, a primeira impressão que temos desta protagonista é a de uma menina mimada e prepotente.

Django é o cachorrinho de Olivia, e por menor que ele seja, tem um papel essencial nesta história. É graças a ele que Olivia acaba esbarrando pela primeira vez com Jonas. E a partir daí o destino deles irá se cruzar de diversas maneiras.

De maneira extremamente leve, Romance concreto nos leva a refletir sobre o universo digital e o quanto muitas pessoas acabam deixando de viver o que realmente importa: o mundo aqui fora.

Aos poucos, a narrativa também vai pincelando o poder das escolhas e a importância de seguirmos os nossos sonhos, mesmo que, em algum momento, eles mudem. E eles vão mudar, cedo ou tarde.
Outra reflexão importante desta história é o valor da amizade, ainda mais num meio tão superficial quanto os das relações virtuais.
E ainda tem espaço para que conflitos familiares se façam presentes, nos mostrando que qualquer família está sujeita a cobranças sem sentido que apenas estragam o relacionamento entre os familiares.

Romance concreto se passa no Rio de Janeiro e, por mais que boa parte da história aconteça basicamente nos arredores da casa de Olivia, também temos a oportunidade de visitar, sob a perspectiva dela, a periferia. Chega até a ser surpreendente que Olivia não se incomode de ir para a periferia da cidade, de trem. Algo que eu jamais esperaria da protagonista do começo do livro.

O espaço central de todo o conflito desta narrativa, contudo, é a loja Kinki, uma loja de quinquilharias que, segundo a narradora (e protagonista) foi o berço de seus sonhos trabalhistas.

O livro começa justamente quando, levando Django para passear, Olivia descobre que a Kinki está sendo demolida e fica indignada com isso.

Um ponto que me chamou a atenção ao longo da narrativa, para além dos temas que foram muito bem introduzidos, foram os diversos jogos de palavras feitos por Olivia.

Uma história muito gostosa de ser lida para passar o tempo e que, apesar de parecer banal, pode trazer algumas interessantes reflexões (e lágrimas).

site: https://blogdastatianices.com/2023/06/13/romance-concreto-aimee-oliveira/

Nanda 02/03/2023

A protagonista é irritante e tem umas partes no livro que poderiam ser cortadas, mas no geral ainda foi um romance que me prendeu o suficiente para ler até o fim.

Bruna 07/02/2023

(5 estrelas e 1 coração)
Ohhhh gente, eu gostei tanto desse livro que só agora percebi que ele tem quase 400 páginas. A leitura é maravilhosa, não cansa em momento nenhum. Adoro a relação dos principais, leriam vários e vários outros capítulos só dos dois bonitinhos interagindo entre eles ♥

Gabrielle 05/11/2022

Livrinho super rápido e fofo, por mais que não goste tanto de haters to lovers esse foi bem legal. Me senti representada pela loucura do ENEM, que já é semana que vem.
Alguns pontos eram meios batidos mas nada que atrapalhasse tanto a experiência.

gabi 05/07/2022

Amo esse livro
Já li e reli e nunca enjoo, muito bom, apesar de achar a protagonista fútil em muitos momentos, Jonas salva o livro.

Bellatrix 25/04/2022

Até que é legal
Eu acho que passei quase um ano pra terminar, depois de muita enrolação consegui. Sendo bem sincera não me prendeu, dá pra passar o tempo, mas acho que só.
A quantidade de estrelas por ser nacional, não é terrível, é só básico.
Em relação a escrita, a autora escreve bem, não deixa pontas soltas(pelo menos não percebi), também não repete muitas palavras ou ideias, um livro com potencial.

Poly 01/04/2022

Quando foi que você ficou com medo de finais felizes?
O livro é uma comédia romântica muito boa que é voltada para uma jovem que tem como trabalho diário ser blogueira, assim o livro passa a ser uma crítica às redes sociais e o efeito negativo que ela provoca nas pessoas que passam pelo processo de "cancelamento". Os melhores personagens com certeza é o cachorrinho da personagem principal, e Jonas que é um daqueles homens sensíveis/gatos ao mesmo tempo.

Joyce.Gomes 07/02/2022

Um romance muito fofo.
Amei que tem um doguinho quase que protagonista, mas tá mais para cupido.
Ótimo livro para ler e se distrair, bem leve.

Luh 15/01/2022

Ok
Eu achei o livro legal mas não leria novamente. Achei que seria um enemies to lovers mas ele pararam de se odiar bem no começo e foi do nada, fiquei bem confusa nessa parte mas ok.
De fora o livro é bom para quem quer sair de uma ressaca literária por ser um livro rápido de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6