Oxímoro

Oxímoro Joelma Santos

Resenhas - Oxímoro

tyarsricochet 01/03/2023

Me senti amiga da autora.
O título resume bem o que senti durante a leitura. São apenas 40 páginas mas são páginas de extremo significado. Me identifiquei e marquei várias coisas,(algumas eu penso diferente) mas quando se trata de uma prosa boa como essa, isso é só detalhe. Me senti como se estivesse conversando com ela enquanto ela me conta sua história.

Alle_Marques 24/12/2023

Opostos perfeitos!
...
[...] Aviso a leitora e ao leitor que não vou me apegar a palavras bonitas. Se assim saírem, a culpa é do lirismo, não minha. [...]
...
Só quem já passou por um turbilhão de emoções tão intensas e dolorosas sabe como a escrita liberta, acolhe e alivia nessas horas, as vezes uma página no word ou uma folha em branco é todo o amigo que precisamos.

Foi exatamente o que senti vindo daqui, como se fosse uma confissão em um diário, intima, impaciente e impulsiva, senti até um leve incomodo, como se estivesse invadindo a privacidade de alguém, é um texto tão verdadeiro que mesmo se não for verdade, ainda assim, tem valor, porque ainda é autêntico, genuíno. É o tipo de texto que se a pessoa não escreve logo, não se expressa logo, ela explode. Agora, se ela conseguiu alivio quando terminou seu desabafo eu não sei, mas espero que sim.

Achei curioso também a forma como ela escreve, simples e direta, é como se estivesse conversando pessoalmente, como se estivesse diante de alguém, é confortável.
...
[...] É difícil terminar uma prosa. Principalmente uma prosa que não sabemos como terminar. [...]
45° Livro de 2023, 58ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023