Um Recomeço

Um Recomeço Cleia Lira

Resenhas - Um Recomeço

Juliana.Magaldi 15/02/2020

Emocionante e verdadeiro
Estou lendo a série Os Garotos de Jersey da Cleia Lira com interrupções. Dei um grande intervalo de tempo entre o segundo e o terceiro livro e agora pensando sobre isso tenho certeza que o motivo foi a densidade das histórias. O primeiro livro tem uma pegada semelhante a outras séries que já li sobre bandas de rock (e olha que já li muitas, são meus protagonistas favoritos). Mas mesmo ali eu já percebia uma abordagem mais crua, mas realista dia bastidores do universo Rock n' Roll. O segundo livro me desestabilizou. Fui pega totalmente de surpresa por uma história emocionante de superação de um dos personagens mais cativantes da banda. Precisei respirar. Ontem olhando a minha lista de livros que preciso ler reencontrei esses meninos e fui ler a sinopse do livro do Freddy. Naquele momento já estava completamente envolvida com o enredo.
Antes de começar de fato a leitura fiquei pensando em como a Cleia Lira consegue escrever uma série sobre Rock e dar tamanha intensidade aos personagens e construir enredos com uma carga dramática tão expressiva e verossímil?
Me entreguei a "Um Recomeço" de corpo e alma e em algumas horas termibei depois de ter me emocionado muito com Freddy e Mia, mas principalmente me impressionado com a energia que o livro transborda. Uma vibe de recomeço, de amor intenso, de amizade profunda.
Tocante o desespero do baterista envolto em uma depressão, e vê-lo submergir no álcool e nas drogas é angustiante. A música Hurt cantada por Johnny Cash o acompanha nesse momento e eu fui cantando com ele em meio as lágrimas. Mas sorri também ao vê-lo compondo sobre suas conquistas.
É um livro intenso, vibrante! Ler sobre Rock com o seu contexto sendo abordado de forma tão cuidadosa e pouco romantizada ou melosa é um imenso prazer!!

Marjda 25/05/2020

Surpreendente
Nossa acho que uma das maiores surpresas para mim nessa série foi a história da Mia e do Freddy. Como eles já eram um casal desde o início, achei que seria bem clichê, apenas para contar a história de todos os integrantes da banda, mas foi muito além. Vale a pena conferir.

@liv.bookcase 02/08/2020

Um recomeço - Cleia Lira, 4?
Confesso que quando li esse livro esperava novamento um livro sobre um cara que conhecia uma garota e no final eles casavam e eram feliz para sempre!

Mas Cleia, mais uma vez ultrapassou minhas expectativas. Além de ser um romance de tirar o fôlego, o livro trás temas importante que muitas vezes não damos valor.

Feeddy sempre foi aquele cara intenso, que vive cada dia como se fosse o último, ele nunca imaginou amar e ser amado por alguém como Mia, uma mulher delicada que conseguia extrair a melhor parte dele.

Após a lua de mel, Freddy inicia uma nova turnê com a banda. A energia que emanava do palco sempre foi sua paixão, ele se sentia sobrecarregado, não aguentava mais as cobranças, a falta de privacidade que a fama proporcionava e a cada show aumentava as bebidas até o álcool não se tornar mais suficiente e ir em busca de algo para silenciar suas frustrações.

Freddy estava acabando consigo mesmo e estava arrastando as pessoas que o amava também.
Mas ainda há esperança de recomeçar!

Uma história dolorosa sobre vícios, amor, cobranças e esperança, que mexe com você do começo ao fim, que nos faz refletir sobre as pequenas coisas da vida. Um recomeço, mostra que podemos recomeçar mesmo em momentos onde tudo parece acabado.

Freddy demorou para entender que não precisava se excluir de quem realmente ama e estava disposto a lutar contra seus vícios e voltar a ser o cara de quem Mia e toda a banda se orgulhava.

Bruna 02/05/2021

Freddy e Mia
A história toda se baseia na aceitação e luta contra o vício de Freddy. Os problemas causados tanto no âmbito amoroso e profissional deles.
Um livro de muitos altos e baixos, com muita superação.

Ingrid454 12/08/2022

Um Recomeço (Os Garotos de Jersey #3) – Cleia Lira
A narrativa é em primeira pessoa intercalando os pontos de vista entre Mia e Freddy, os protagonistas desta história. A escrita da autora permanece leve, fluída e envolvente como nos dois primeiros volumes da série.

Mia finalmente casou com o Freddy, o amor de sua vida e tudo parecia perfeito até a realidade aparecer arrebentando a sua porta. Os dois serão capazes de superar os desafios que estão em seu caminho e continuar vivendo o amor que sentem um pelo outro?

Um Recomeço é um livro de superação, amei demais a história. Tem romance e música como nos anteriores, além de um toque de drama e trata também sobre as consequências dos vícios em álcool e drogas. Este é o terceiro livro da série Os Garotos de Jersey e com certeza lerei os próximos livros.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2022/08/12/resenha-um-recomeco-os-garotos-de-jersey-3-cleia-lira/

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 28/01/2019

Uma linda história de amor e superação.
?Sinto que estou caindo de um precipício e não tenho nada,nem ninguém para me segurar, sei que a queda vai ser grande, mas não estou fazendo nada para impedir o estrago, acho que até gosto. Talvez não sentir nada seja melhor do que sentir tudo e não conseguir fazer nada para parar.?
Freddy, o baterista da The Dangers, sempre viveu intensamente. Amava o que fazia e encontrou em Mia um amor que nunca imaginou que poderia sentir.
Casaram-se alguns anos depois que se conheceram e tiveram uma lua de mel maravilhosa, toda organizada por Freddy.
Ao voltarem de viagem, uma nova turnê estava para iniciar, Freddy amava a adrenalina dos shows, os fãs acompanhando as músicas, mas estava saturado de não ter privacidade, não conseguir conhecer os lugares que estavam a não ser o local do show, isso o angustiava e ele usava a bebida como refúgio. Cada show a dose que ele precisava aumentava, cada dia ele precisava de mais álcool para acabar com essa angústia. Até um dia as coisas saíram do seu controle, ele se viu perdendo Mia.
Com isso ele ficou ainda pior, e precisou de coisas mais fortes do que o álcool para acabar com a tristeza e a angústia que ele estava sentindo, mas o que ele não sabia é que ele não estava acabando só com ele, mas com todos a sua volta, principalmente Mia, que estava passando por uma fase muito difícil e ainda estava sozinha. Freddy terá que enfrentar muitas coisas, mas nunca será tarde para recomeçar.
Esse livro nos faz sofrer junto com Mia, nos angustia quando Freddy faz besteira e nos alegra quando ele da à volta por cima. Mais uma vez, foi bom poder reencontrar os The Dangers e conhecer mais um integrante da banda e ver como é a união deles quando um integrante precisa de ajuda. Amei conhecer Freddy e mais uma vez Cleia se superou na escrita e na construção desse personagem de personalidade forte e impulsivo, mas com o coração tão grande quando sua força de vontade para enfrentar os desafios que teve para poder recomeçar.
Quem não conhece Os Garotos de Jersey, tem que conhecer, pois são cada um mais especial do que o outro e com uma historia emocionante para contar. Beijos!

Loucos Por Livros 03/06/2019

Algo totalmente diferente do que era proposto nos livros anteriores
O terceiro livro da série ?Os Garotos de Jersey? vem com uma proposta e uma problemática diferente dos dois livros anteriores.

Mia e Freddy se conhecem e estão juntos à muito tempo.
O livro começa com o casamento dos dois e logo em seguida a lua de mel. Tudo está perfeito: o casamento foi incrível, a lua de mel um sonho, mas... Tudo o que é bom dura pouco.

Freddy começa a se envolver com substâncias que ele acha que são necessárias para suportar o palco, já que, a música em si já não está mais lhe fornecendo o prazer e a euforia necessários para se manter são na frente de uma multidão.

O livro vai mostrando que a cada vez mais o Freddy não só se afunda mais e mais no mundo das drogas como também em si mesmo, remoendo e trazendo sempre à tona suas piores experiências e traumas para justificar tudo o que está acontecendo agora.

O que ele não vê é que não só está levando a si mesmo para uma destruição que pode acabar com tudo o que construiu como também está acabando com o seu casamento com a mulher que ama e com os seus amigos, a família que ele escolheu.

Dos três livros já lidos por mim dessa série eu penso que este, sem dúvida, é o mais pesado, pois mostra a mente por trás de alguém que viu uma ?saída? ao utilizar substâncias químicas para aliviar não uma dor física, mas uma dor que vem da alma e se espalha por todo o seu ser.

Ao contrário do segundo livro, onde eu já fui completamente apaixonada pelo protagonista (Jonas), nesse volume eu me vi entrando de cabeça e me apaixonei pelo Freddy só aos 45 do segundo tempo. Eu me permiti sofrer com a Mia, como se, aquela bagunça toda estivesse acontecendo comigo e com o homem que eu amo. Não só uma vez, entendi como ela se sentiu e me vi de mãos atadas também, querendo resolver os problemas para que tudo ficasse bem e não conseguindo.

Larissa.Borges 16/08/2021

Superação
E depois do ?e se casaram e viveram feliz para sempre? o que acontece de verdade??
Nesse livro eu vi como o verdadeiro amor pelo outro é capaz de sobrepujar as dificuldades, o amor sincero, que se doa para ver o outro bem. É lindo, mostra como precisamos pedir ajuda quando não estamos bem.
apenas leiam!