Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Romulo Vieira 15/06/2023

Em seus passos o que faria Jesus?
Este livro marcou profundamente a minha história na caminha da com Cristo, ele confronta a nossa comodidade e trazendo a realidade à tona do evangelho.
Em seus passos o que faria Jesus? Narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que ela aceita o desafio, coisas incríveis acontecem na vida das pessoas e daqueles que as rodeiam. A pergunta “o que Jesus faria em meu lugar” passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes.
Escrito por Charles Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.
Um desafio e tanto.

site: https://www.instagram.com/p/BdlcsUdAwi8/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Pão 25/05/2023

Imitador de Cristo.
O livro "Em seus passos o que Faria Jesus" narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam.

Abordando temas importantes, como agir em situações críticas e ainda seguir o exemplo de Jesus, mostrando as dificuldades do processo e as maravilhas que vem a diante do processo, fala sobre assuntos como o desemprego, a fome e alugares que necessitam a ser alcançados por cristãos.

Esse livro vai te fazer refletir sobre como anda a sua vida em Cristo, se você vai estar disposto a carregar a sua cruz e seguir e imitar a Cristo.

Fer 12/05/2023

Porém, se nosso definição de ser cristão é simplesmente desfrutar dos privilégios da adoração, ser generosos sem nenhum custo conosco, ter um tempo bom e tranquilo cercado de amigos agradáveis e de coisas confortáveis, viver respeitosamente e, ao mesmo tempo, evitar o grande estresse do pecado e a angústia do mundo porque é muito doloroso suportá-lo? se esta é a nossa definição de cristianismo, certamente estamos muito longe de seguir os passos daquele que trilhou o caminho com gemidos, lágrimas e soluços de angústia por uma humanidade perdida.

Dayy 07/04/2023

Que faria Jesus?
Um livro que me fez refletir, sobre minha vida o que eu faço.... O que faria Jesus em meu lugar? Eh um maravilhoso, porem com (alguns gatilhos). Leiam

Pr. Cláudio 06/04/2023

Em seus passos...
Uma obra maravilhosa, atendendo o nosso coração por uma vida em busca da santidade, lealdade e fé.
Vale a pena ler este livro.

Viviane160 22/02/2023

"em seus passos o que faria JESUS?"
Livro que muitos deveriam ler; assim conseguiríamos olhar pra o mundo , pessoas , para nossas atitudes de um jeito diferente ; tomariamos decisões certas.

Ynnay@! 14/02/2023

É bom mas não é o tipo de narrativa que me agrada porque...
é um pouco lento e a história é muito repetitiva, dava pra ser um livro bem mais curto e podia ter explorado mais os personagens.
Mesmo sendo uma história com significado e que te faz refletir em seu papel como cristão, seria melhor se fosse escrita de uma forma diferente que evitasse tanta repetição.
As histórias pessoais dos personagens foram introduzidas e depois deixadas para lá pra só serem citadas como exemplo e isso foi umas das principais coisas que não me agradaram.
Mas eu não vou deixar para lá o fato de que o livro é um clássico e seus exemplos ainda funcionam nos dias atuais.

Acredito que um adulto ou uma pessoa mais prática que não é tão apegada a ficções iria gosta mais desse livro mas como esse não é o meu caso a experiência não foi muito boa.

Clayton 10/02/2023

Fraco
O livro não trás uma história envolvente personagens chatos sem enredo sem motivações. Joga-se os personagens de qualquer maneira o fim de cada um se resuma a 3 a 5 linhas. O livro trás mas uma visão do cristianismos por obras e não pela graça mostrando que você tem que sacrificar para fazer o que Jesus faria o livro muito ruim

Michelly.Novaes 27/01/2023

Realmente seguimos a Cristo?
Acredito que esse seja um livro necessário para todo cristão. Realmente seguimos os passos de Cristo? Mesmo nos dizendo "cristãos", estamos, de fato, nos deixando ser guiados pelo Espírito Santo e nos tornando mais parecidos com Cristo?
Esse livro, desde o primeiro capítulo me fez pensar muito sobre isso. "O que é ser cristão? É imitar Jesus. É fazer as coisas do jeito que ele faria. E seguir seus passos.". Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou (1 João 2:6).

Lizandra 14/12/2022

Percebi agora que não falei sobre esse maravilhoso aqui
Todo cristão deveria ler esse livro, sério. Cada página que eu li me fazia repensar tudo, ele te confronta e te desafia o tempo todo a sair da sua zona de conforto. É um livro que eu pretendo reler algumas vezes e espero que eu nunca me esqueça dele e de tudo que eu aprendi. Com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano.

Mari 08/12/2022

Choque necessário!
"Se nossa definição de cristianismo se reduz a desfrutar os privilégios da adoração, sermos generosos se isso não nos custar nada, divertir-nos cercados de amigos e coisas agradáveis, viver uma vida respeitável e ao mesmo tempo evitar as maiores dificuldades geradas pelo pecado, fugindo da dor que ele causa, então estaremos longe de seguir os passos de Jesus, que percorreu seu caminho com gemidos e lágrimas de angústia pela humanidade perdida, suou gotas de sangue e gritou do alto da cruz: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Livro incrível! Demorei um pouco para finalizar, mas valeu a pena!! Provoca uma grande reflexão na vida do leitor. Você é capaz de abandonar tudo para trás para seguir os passos de Jesus? O que faria Jesus? Ameii!?

Pam.Rabello 03/11/2022

O que Jesus Cristo faria?
Demorei 4 meses para terminar de ler e confesso que pensei em abandonar a leitura, pois quando ficava empolgada para saber o que iria acontecer com um personagem, já pulava para outro, mas consegui compreender bem o que o autor quis passar e me fez refletir bastante, sobre a minha vida.
Seguir fielmente os passos de Jesus não é nada fácil, aquele que decide seguir Jesus, obedecer Jesus e agir como Jesus, deve estar preparado para muitas provações e principalmente, para abandonar os luxos, os prazeres e tudo que Jesus jamais faria.
É exatamente sobre isso que o livro fala, ele conta a história de alguns personagens cristãos, que aceitaram o desafio de se perguntar o que Jesus faria? Antes de qualquer decisão que fosse tomar.
Como por exemplo, o dono de um jornal que tirou anúncios de bebidas alcoólicas, pois Jesus jamais publicaria isso, uma mulher rica, parou de usar o dinheiro para satisfazer seus prazeres e começou a doar o dinheiro para ajudar a salvar outras pessoas e um Homem que arriscou perder tudo ao denunciar os erros da empresa onde trabalhava, todos tiveram grandes consequências perante a sociedade, mas perante Deus, serão recompensados.

? Esse livro me fez lembrar de um versículo, que muitos até hoje não entende.

Lamento informar, mas os humilhados não serão exaltados.

O correto é, aquele que se humilha perante Deus, será recompensado.

Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.
Lucas 14:11

Se humilhar perante Deus, é confessar e reconhecer os seus erros, seus pecados, se envergonhar de suas iniquidades, reconhecer o quão miserável e impotente você é sem Deus. Ai sim, você será recompensado, com misericórdia, amor, caridade, entendimento e tudo o que Deus planejou para você.