Em seus passos o que faria Jesus?

Em seus passos o que faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em seus passos o que faria Jesus?

Shai 23/08/2021

Em Seus Passos O Que Faria Jesus
Tive dificuldade em relação ao envolvimento na história, achei pouco fluida a leitura e os personagens pouco envolventes no meu ponto de vista.

Porém... No faz refletir a respeito do nosso papel como cristãos. Por se tratar de uma obra cristã de não ficção, acho a leitura válida e sempre podemos tirar bons ensinamentos.
Rafael2292 30/11/2021minha estante
Também achei uma leitura difícil....um dia irei retornar com a leitura rs não é aquele texto que te prende.

Shai 17/12/2021minha estante
É bem isso... Acho que não lerei novamente kkk

Rafael1548 03/09/2023

Impactante
Caminhar com Cristo exigirá prioridades, renúncias e sacrifícios para levar o reino de Deus a toda criatura.

Em cada página lida lembrava da premissa do Coram Deo: viver de tal forma que Cristo seja glorificado em nosso viver e conhecido pelos demais.

Grande obra!

Tita 18/11/2020

Para quem já é cristão esse livro é uma prova de como devemos seguir os verdadeiros passos de Jesus. Não só com palavras e sim com atitudes e fidelidade. Eu anseio por um avivamento!
?... afinal, o que faz de alguém um cristão é o fato de ele ser uma cópia de Jesus.?

Danielle270 26/10/2022

Um livro que esperei ler rápido mas na verdade fui bem devagar. Mas essa definição não é pelo fato do livro ser ruim, mas por eu mesmo estar ruim kkkkk.
Enfim, sobre o livro, achei legal, esperava mais lutas, dramas, até pq seguir os passos de Jesus não é tarefa fácil. Acho que o autor não aprofundou nesse requisito.
No que diz respeito a leitura, ela é bem tranquila e flui bem.
Enfim, se vc procura começar a inserir no mundo dos gêneros religiosos, esse é um bom livro pra começar, tendo em vista também que conta apartir de história e não teologia fixa, super recomendo!

Nick 23/04/2021

O que Jesus faria?
Estamos em pleno século 21 e acredito que poucos cristãos pensaram nessa pergunta. O que Jesus faria? Qual a minha cruz? O livro possui uma linguagem simples e modesta, porém, bastante reflexiva. Será que atualmente as igrejas com seus membros estão atuando dessa forma? Quais as dificuldades em abrir mão de tudo e carregar a cruz? Reflexivo.

Sandra452 30/09/2021

Um livro muito, muito bom!!
"Em seus passos o que faria Jesus?" é uma ficção cristã que apresenta um desafio e tanto não somente para os personagens da obra, como também para os leitores.
O livro conta a história do Rev. Henry Maxwell (personagem fictício) que lança um desafio à sua comunidade cristã: praticar a fé em Jesus Cristo através da pergunta "O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?" antes de cada ação ou decisão tomada.
Porém, à medida em que as pessoas aceitam o desafio, coisas incríveis acontecem.

Este livro foi escrito pela primeira vez em 1896 e, até hoje, faz muito sucesso; a venda já ultrapassou 50 milhões de exemplares.
Eu, particularmente, tenho muito apreço por este livro e, desde que o li, tento, dentro das minhas falhas e imperfeições, praticar a minha fé, tentando fazer o que Jesus faria, embora nem sempre consiga. Mas, confesso, que preciso me lembrar disso com frequência.
Por isso, é bom que, para os cristãos, seja um livro de cabeceira, para que se possa lembrar diariamente do que Jesus faria se estivesse em nosso lugar.

Sthael Samara 07/06/2020

Inspirador
Este é um livro pra quem quer se aproximar de Cristo ou conhecer um pouco mais sobre vida cristã. A história é envolvente e a linguagem é simples e realmente faz você se emocionar. Todo cristão ou simpatizante deveria ler!

Daniel 07/08/2012

Bom ler este livro de Tempos em Tempos!
Se você está à procura de um livro que inflamará o seu coração com desejo de servir mais a Deus, achou! Neste livro, você lerá uma história simples mas impactante sobre pessoas que decidiram servir a Cristo com aquilo que tinham à sua disposição! Esse livro te fará refletir sobre como tem sido o seu dia-dia e se suas atitudes são aquelas que Jesus teria em seu lugar! É uma leitura rápida e que vale muito a pena fazer, de tempos em tempos!

Fabio Coronel 02/07/2022

Tem o seu valor
Um bom livro, desde que considerados seus limites. Do ponto de vista da qualidade literária, ele deixa a desejar. As personagens são pouco cativantes e sem profundidade; a trama também não apresenta argúcia. Encarando-o como um ensaio teológico, tem sim o seu valor. De fato, a pergunta "O que Jesus faria em meu lugar?" é fundamental para qualquer cristão de verdade. O livro apesar de ter uma construção literária modesta, permite imaginar sobre os desdobramentos pessoais e sociais derivados de certas respostas contextuais a esta questão. É verdade que por vezes o autor trata "o que Jesus faria" dentro de uma moldura ideológica particular, datada e resoluta. Mas quem poderia fazer absolutamente diferente? A chamada persuasiva ao sofrimento e ao cuidado com os desprovidos pode tornar a leitura bem recompensadora.

Ludmila.Mattos 13/02/2022

"O que faria Jesus?"
DLL22
Em seus passos o que faria Jesus?
Charles M Cheldon
Tema: publicado a mais de 10 anos

"...Há uma grande quantidade de cristianismo nominal hoje. Há necessidade de mais do tipo real. Precisamos de um reavivamento do Cristianismo de Cristo. Nós, inconscientemente, preguiçosamente, egoisticamente, formalmente crescemos em um discipulado que o próprio Jesus não reconheceu. Ele diria a muitos de nós quando clamamos: 'Senhor, Senhor', 'Eu nunca te conheci!'...
O que vc faria se fosse deseafiado por um ano a dizer "Em meus passos o que faria Jesus?" diante da sua vida.
Esse foi o desafio que o pastor da grande e abastada Primeira Igreja em Raymond, fez para seus membros num certo culto de domingo. O que ele realmente queria é um compromisso de cada um que se propusesse a esse desafio a olhar para sua vida, suas atitudes e pensasse se Jesus agiria de tal maneira, que cada membro pudesse realmente viver um evangélio que Jesus pregou com suas atitudes e palavras.
O que podemos acompanhar no livro é como andar como Jesus andaria moveu toda uma comunidade, acabando por influenciar uma cidade a olhar para o próximo e ajudar na busca de uma vida melhor e a se achegar a Jesus.
Num desafio proposto pelo reverendo Henry Maxwell, os membros de sua igreja começaram a ser exemplos de cristãos e a influenciar as pessoas a seguirem Jesus. E não foi fácil, alguns tiveram toda sua vida mudada, tiveram seus padrões alterados para seguir a Cristo.
Não tem como falar do livro da historia sem provocar um spoiler. Mas posso dizer que o que mais me chama atenção é que um livro escrito em 1896 possa ser tão atual em seus entendimentos e aconselhamentos para quem quer seguir a Cristo. Temos vivido realmente um cristianismo egoísta, onde o mais fácil e comodo é o caminho que seguimos. Onde esta o nosso sacrifício para Cristo? Jesus disse tome a sua cruz e siga-me. Mas será que Jesus reconhece esse evangélio que temos pregado e vivido? Ou como o próprio revendendo disse, Ele não nos reconhecerá no dia em que tivermos frente a frente com Ele?
Por ser um livro antigo não tem uma leitura fluida, mas com certeza é uma leitura que faz você refletir em como tem sido sua vida cristã.

Daniel.Reis 26/01/2024

Esse é um livro que TODO cristão deveria ler! Deixa uma lição incrível do que é verdadeiramente seguir os passos de Jesus. Com diversos exemplos de situações que implicam uma decisão que podem mudar sua vida. Levanta a questão de como muito de nós, cristãos, somos negligentes com o sofrimento e a dor do outro, que termos as nossas posses e nossas riquezas vem em primeiro lugar, e se comportar como cristão é jogado em segundo plano. Levanta questão sobre como damos pouco do que temos, não temos o verdadeiro sofrimento que seguir a Jesus tem como consequências.
Um livro inspirado por Deus.
Reforço, TODO cristão deve ler!
Dayane.Franca 26/01/2024minha estante
Quero muito ler?

ANE 28/03/2022

Tem sido tu um discípulo fiel?
Você tem feito o que Jesus faria? Você tem negado o luxo em prol de ajudar o próximo? Ou tem vivido um vida mega confortável, sem olhar a necessidade física do próximo? Sua vida é vivida como Jesus viveria?

Ynnay@! 14/02/2023

É bom mas não é o tipo de narrativa que me agrada porque...
é um pouco lento e a história é muito repetitiva, dava pra ser um livro bem mais curto e podia ter explorado mais os personagens.
Mesmo sendo uma história com significado e que te faz refletir em seu papel como cristão, seria melhor se fosse escrita de uma forma diferente que evitasse tanta repetição.
As histórias pessoais dos personagens foram introduzidas e depois deixadas para lá pra só serem citadas como exemplo e isso foi umas das principais coisas que não me agradaram.
Mas eu não vou deixar para lá o fato de que o livro é um clássico e seus exemplos ainda funcionam nos dias atuais.

Acredito que um adulto ou uma pessoa mais prática que não é tão apegada a ficções iria gosta mais desse livro mas como esse não é o meu caso a experiência não foi muito boa.

Sidney 27/01/2021

Realmente confrontador
Muito bom esse livro. Nos leva a uma reflexão profunda quanto a nossa vida cristã. Em tempos em q as igrejas da teologia da prosperidade crescem cada vez mais, e nos esquecemos do simples e direto no evangelho: arrependimento, confissão de pecados, carregar a cruz e renuncia. Não existe evangelho sem cruz!!! Estejamos atentos!!!

Sara 26/05/2021

Estava acostumada com livros cristãos de não ficção, acredito que esse tenha sido o primeiro que não seja do gênero. Saindo da minha zona de conforto tive um pouco de problema com a fluidez da história.

Apesar disso, a história é muito linda, com personagens variados que enfrentam diversos problemas reais e superam cada um deles com muita fé.

É maravilhoso a forma que toda uma comunidade é transformada a partir da iniciativa de um pequeno grupo que ao decidir fazer mudanças individuais, mudam todo o meio.