Quando Ela Desaparecer

Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Livros e Pops 21/04/2024

Esperava muito mais dessa história...
Fiquei muito decepcionada com a narrativa e desenvolvimento da história. Achei lenta e arrastada. Em muitos momentos pensei em abandonar a leitura pois não suportava tanto tédio!
Bom, pelo menos, eu não abandonei, já que nos 3 últimos capítulos a história, FINALMENTE fica melhor e tudo faz sentido. Fiquei impaciente durante todo o livro e o final foi ok. O Plot eeerrr.... é bom. Mas eu esperava tanto do livro! Tanta gente fala que esse é um thriller incrível que minjas espectativas estavam mais altas do que deveriam.

Amanda.Honel 01/04/2024

Victor Bonini sempre muito bom
Todo mundo deveria conhecer esse autor brasileiro incrível. É o meu 2º livro dele e +1 vez é uma história fora do óbvio e envolvente. Vc suspeita de tudo e o ponto alto é se passar em sp em lugares q conheço

David 23/03/2024

Bom livro!...
... mas a grande revelação no final teve um gosto meio aguado. Não foi necessariamente previsível, mas soou algo meio batido. De qualquer forma, é uma bela leitura. Dinâmica, interessante até o final.

lendocomaju 12/03/2024

Terminei esse livro com sérias dúvidas se foi um caso real ou não.
O início do livro eu achei bem confuso, demorou um pouco para se desenrolar mas quando foi eu não consegui mais parar.
A cada capítulo o autor te dá uma solução e depois mostra que na verdade ela tá errada, e aí te dá outra solução e no fim de cada capítulo você vê que não sabe de nada e fica ansioso porque nada nunca se resolve e você simplesmente precisa de respostas.

Mariana_ 29/02/2024

A volta de Conrado Bardelli
Confesso que a estrutura da narrativa me confundiu um pouco. Esse tipo de livro não é pra ser lido em doses homeopáticas! Atenção aos gatilhos de violência!!! Mal posso esperar pra ler o próximo do autor!!

Deise.Maria 28/02/2024

Onde está Kika? Onde está a justiça?
Eu li esse livro depois de ler a resenha que uma amiga minha fez a respeito dele e minhas impressões são ; Parece que sempre vai acontecer alguma coisa no próximo capítulo e que vai mudar todas as sus teorias.
A história se passa en Guarulhos ,São Paulo, em 2012,quando uma jovem de 16 anos desaparece após uma excursão da escola Álvares de Azevedo ,ao Moinho do Café, Francisa Silveira do Carmo,Kika ,o caso repercutiu ,ganhou notoriedade nas mídias pela fato da jovem tem ganhado Miss juvenil na cidade. Bonita ,jovem e inteligente, Kika era invejada pelas meninas devido a sua aparência e sofria constante bulling, e era perseguida por Pamela ,uma outra aluna de outra escola .
Com o sumiço de Kika muitas questões são levantas ,quem teria a sequestrado? Será que ela está vida? Onde está a Kika?
Começa uma verdadeira caçada e buscas são feitas em todo o bairro em prol de pistas para descobrir o paradeiro de Kika .
A história é narrada por Sarah Meirelles amiga de Kika e filha do diretor da escola, Sandro ou Sandrao. E de uma forma que parece real com trechos de reportagem,entevistas ,fotos do caso e alguns Twitters ,dando todo um ar de livro jornal ao mesmo tempo .Mas cada passo que a polícia da para descobrir a verdade ,mas segredos está em volto do desaparecimento de Kika .
Minha opiniao; achei a história bem macabra ,mas que te prende e ao mesmo tempo vc fica cogitando o que poderia ter acontecido com a personagem, e apontando para inúmeros personagens ,a rival Pamela, o Eduardo Ramoña, que era louco de amores pela kika, o diretor Sandro ,o pastor Bartolomeu, enfim ,nisso vc Tb se coloca no lugar doa investigadores Lauro Jahib e Conrado Bardelli afim de chegar a uma conclusão, um desfecho ,mas nada te prepara pro final .depois de 2 meses a kika reaparece aí vc fica oxe como? O que tá havendo aqui? E enfim boom uma nova bomba explode. Por isso que eu relatei a sensação quando vc ler é que sempre vai acontecer alguma coisa a cada capítulo.
Mas uma coisa que fiquei na mente sabe ,o quanto super protegem os filhos e o quanto isso pode ser prejudical. A mãe da kika põe exemplo se negou a ver a verdade, e o quanto isso custou?

Agatha.Velasco 22/02/2024

Não dá pra parar de ler
"Quando Ela Desaparecer" de Victor Bonini é um suspense envolvente que mergulha o leitor em uma trama intricada. Com uma narrativa ágil, o autor conduz habilmente a investigação do desaparecimento, mantendo a tensão do início ao fim. Os personagens complexos e as reviravoltas surpreendentes contribuem para a atmosfera cativante da história, fazendo deste livro uma leitura empolgante para os fãs do gênero policial.

Lucas H. Del Busso 18/02/2024

"Quando Ela Desaparecer" de Victor Bonini é um daqueles livros que você simplesmente não consegue largar. Com uma trama cheia de mistério e personagens que parecem saltar das páginas, é impossível não se envolver. Você vai se pegar devorando cada capítulo, ansioso para descobrir o que acontece em seguida. É uma leitura emocionante que vai deixar você pensando mesmo depois de virar a última página. Definitivamente um livro maravilhoso que vale a pena ler! ?

Carol 03/02/2024

História cheia de plots twist - amo! - e fui arrebatada do início ao fim!! Gostei muito da narrativa imitando um caso real. Mas, apesar disso, a história acaba sendo um pouco fantasiosa demais! Mas valeu a leitura!!

jAlia171 01/02/2024

Que plot.
Além de ser nacional, tem um plot simplesmente INCRÍVEL!! Com certeza virou um dos meus livros nacionais favoritos!

Ana 14/01/2024

Eu só comprei esse livro porque tava barato na Black Friday, sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar do autor (inclusive me surpreendeu quando chegou e eu percebi que era um brasileiro), então eu fui sem expectativa nenhum pra essa leitura.

E foi a melhor coisa que eu fiz, porque talvez se eu tivesse grandes expectativas não teria curtido tanto.

Eu achei a escrita muito bacana, acho que o Victor tem um quê de Joël Dicker e que se continuar escrevendo, pode alcançar uma excelência tremenda (pretendo ler os outros livros dele).

A história é daquelas que te mostra solução e depois evidencia que na verdade ela tá errada, e aí te mostra outra solução (que também tá errada) e você entra num espiral de ansiedade e curiosidade porque nada nunca se resolve e você simplesmente precisa saber.

Até que se descobre. E aí você fica completamente chocada.

Uma surpresa maravilhosa pra quem só comprou pelo preço, porque apesar de ter seus defeitos narrativas, conseguiu me entreter e responder todas as minhas perguntas.

Nah 07/01/2024

Impactante
Eu ouvi esse livro em áudiobook e depois que comecei a ouvir não consegui parar.
Que história, esse fim me pegou muito eu realmente não estava esperando