Quando Ela Desaparecer

Quando Ela Desaparecer Victor Bonini

Resenhas - Quando Ela Desaparecer

Gabriel 17/04/2021

Primeira experiência com o autor
Gostei bastante da premissa, da edição do livro em si e dos vários pequenos plots ao longo do livro; o fluxo narrativo e o final deixam a desejar.

As primeiras 100 páginas do livro chegam a ser tediosas pelas constantes quebras de narrativa que o autor faz. Depois disso o mistério começa a ser destrinchado e os podres começam a aparecer.

Fica evidente pro leitor que os supostos culpados que aparecem no meio do livro não são realmente quem a polícia pensa que eles são, mas a forma como o narrador faz os investigadores chegar à essas conclusões é muito bem feita e te deixa bem curioso.

O plot final é que realmente deixa a desejar pela previsibilidade, além de ter algumas coisas que não foram explicadas com exatidão e alguns personagens foram esquecidos no final do livro (como o pastor e o dono da chácara onde se plantava canela).
Gisele Gomes 28/11/2021minha estante
finalmente alguém que descreveu tudo que achei do livro?????!!! eu achei que demorou mt pra chegar o ?ocorrido de 2 anos atrás? e deveriam ter colocado mais ação e menos detalhes que acabaram nao sendo ?úteis? kkk !!

Amanda 22/03/2023minha estante
faz sentido agr pq tipo falaram que o pastor guardava um segredo que manchava seu sobrenome, o que era? O fato da filha ser lésbica?
E a canela? Será que a mãe inventou isso ou realmente achou que tinha canela

Amanda 22/03/2023minha estante
Mas ainda assim fiquei chocada com o final e só por esses vinte plots foi favoritado kkkkkkk

Bel 04/09/2023

Meio entediante
Quando ela desaparecer a principio é bem envolvente mas com o desenrolar da trama os fatos começam a se tornar chatos:a história parece andar em circulos por pelo menos 100 páginas e lá pro final ao menos tem alguns plot que supreendem mas até chegar nessa página é uma tortura que deixa qualquer leitor entediado,os personagens são mal construindos,tirando a kika que é a melhor construida,eu não recomendaria;

Vicky 23/05/2021

Direto para a lista de favoritados.
Sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li!. Era reviravolta atrás de reviravolta, o autor fazia você desconfiar dos personagens e depois te fazia de trouxa, suspense demais, pistas que depois de desvendadas te obrigavam a parar para processar a descoberta, e o final que foi SUPER chocante para mim. Eu esperava tudo, menos aquilo, e felizmente isso me surpreendeu de forma bastante positiva. A estética do livro também me agradou bastante...enfim, perfeito. Conheci o autor e o livro por recomendação de uma amiga e não me arrependo de forma alguma por ter lido, muito pelo contrário : a única coisa da qual eu me arrependo é por não ter lido essa obra de arte antes.

Paloma 22/07/2021

Então...
Eu me sinto uma pária. :(

Entre tantos comentários e resenhas positivas, venho com a minha opinião nada maravilhosa sobre 'Quando Ela Desaparecer.'

Que livro monótono!!! A leitura só não chega a ser tão cansativa, por causa dos pequenos capítulos que possue, a escrita do Victor ser fluída e a diagramação do livro ser ótima... Mas ele transformou a história num círculo vicioso de chatice.

Por mais que você avance nas páginas, a história demora DEMAIS para acontecer! Só fica na mesmice, nos contando tudo de novo, e de novo, apontando o óbvio e se repetindo e se repetindo... É tudo muito desanimador.

A narrativa só toma outro rumo a partir das páginas 148. Quando ele finalmente, coloca informações novas. E mesmo assim, nada me surpreendeu.

Não consegui me simpatizar com nenhum personagem. Até o plot twist, para mim, foi tedioso. Já tinha uma noção do que realmente tinha ocorrido com a Kika, e por isso cheguei bem aborrecida no final.

Foi um thriller bem insosso. ?

Gui 22/01/2023

plot atrás de plot
genteeeeeeeee.......!!!!!! muito bom
até uma certa parte da história eu tava achando que não ia dar nada pro livro, mas O FINAAAAL... meu deus muito bom.
o autor fez vários plots incríveis no final foi bom demais nossa... gostei muito

Joel.Martins 05/02/2022

Mente perturbada?
Se trata de um livro-reportagem com diversas informações jornalísticas dos acontecimentos ocorridos durante a investigação. O que me despertou muita curiosidade sobre a história.
O fato é que PIREI O CABEÇÃO querendo entender o que estava acontecendo e quem eram os culpados.
Valeu muito a pena!
Parabéns ao autor e aos envolvidos na produção desse livro por abrirem um diálogo importante sobre fake news, investigações e o nosso sistema prisional.
Livrão ??

Andrea 14/11/2022

Muito bom! Apesar de ter ressalvas pessoais quanto ao tipo de narrativa do livro, é inegável a qualidade da escrita. Várias vezes me bateu uma sensação de estar lendo algo real, tamanha a veracidade que os fatos trouxeram. O plot é impressionante. Gostei muito!

skuser02844 13/05/2022

Duvidei de todos nessa história, menos de quem realmente cometeu o crime.
É contado em forma de relato, sobre a história do desaparecimento de Kika uma garota anti-social que some após um passeio escola, ao decorrer da história vamos nos questionar cada vez mais sobre quem é o verdadeiro culpado desse crime.
LuaTeresa 17/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Tem gatilho?

skuser02844 17/05/2022minha estante
Não tem hot só cena de "garramento", gatilhopara violência física e verbal, bullying, ele menciona estupro mas não é mostrado só mencionado,

LuaTeresa 17/05/2022minha estante
Obrigada por avisar

mirella galdino 03/03/2020

Eletrizante
Kika sempre chamou a atenção pela beleza, o que gerava certo inveja da ala feminina e muito interesse da parte masculina.

A beleza, aliada ao modo como ela costumava agir criaram muitas inimizades e até uma maldição. Fatos que tomaram forma quando ela foi encontrada quase morta em um banheiro público. Foi uma volta dos mortos.

Agora, 2 anos depois, Kika desaparece misteriosamente durante uma excursão escolar. Ninguém viu ou ouviu nada. Não há pistas concretas ou rastros a serem seguidos. A polícia tem um verdadeiro enigma ser descoberto.

Dois meses desaparecida o que resta são um rastro de sangue e um colar quebrado. E a grande pergunta: "Cadê Kika?". Pressionada, a polícia investiga a tudo e a todos, e segredos tão guardados vem à tona. E a região do Cecap, antes um lugar tranquilo, mostra seu lado cruel. As máscaras começam a cair e uma verdade inacreditável aparece.

Um livro incrível, com final que com certeza pega muitos de surpresa. O enredo é contado em forma de reportagem pela agora jornalista, Sara Meireles, que na época dos acontecimentos conhecia todos os envolvidos, sendo inclusive uma das testemunhas oculares. Dividido em antes e depois do desaparecimento, é uma pesquisa ampla e profunda de um crime que mostra o quão imperfeito é o ser humano, e que nada é o que parece. Leia sem medo e tente descobrir quem é o verdadeiro criminoso.

Eduardo Ogalves 20/12/2021

Sinopse
?QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO? OS SEGREDOS DAS PESSOAS.? Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos? porque alguns deles começaram a morrer. Bonini cria uma história empolgante sobre uma garota misteriosa, os segredos que cerca seu desaparecimento e uma jornalista procurando respostas. De ritmo acelerado e impossível de largar! Charlie Donlea, autor de A Garota do Lago, Deixada para trás e Não confie em ninguém Um livro rápido, furioso, repleto de reviravoltas e surpresas que farão você se perguntar: ?o que foi isso que acabou de acontecer??. Quando Ela Desaparecer é um um thriller viciante e um retrato de uma jovem misteriosa - uma jovem bem mais complicada do que qualquer um imaginaria. Fãs de suspenses inteligentes e com personagens marcantes vão comemorar.? AJ FINN, autor do best-seller mundial A Mulher Na Janela.

Carolina 03/03/2023

Desesperador?
Eu senti horror, nojo e principalmente desespero.
Que livro angustiante, que livro torturante, me surpreendeu demais, escrita fluida, parece que estou lendo um inquérito policial, ou uma investigação particular. Foi uma mistura de sentimentos, até agora foi a melhor leitura do ano.
Super recomendo.
Amanda 22/03/2023minha estante
Descreveu exatamente o que eu senti
Que livro incrível, eu realmente não esperava o plot twist final e eu tava realmente culpando os ?culpados?
Até aquela revelação, que coisa doentia e bizarra e assim assustadoramente viciante

Mi Rubin 09/02/2021

Uma ótima primeira experiência com a escrita do Victor!
Excelente!

Narrativa que incluí uma abordagem jornalística da situação, que me deixou um pouco confusa no início mas quando me acostumei com ela, deslanchou fácil!

Muitas reviravoltas me deixaram agarrada ao livro até o desfecho final.
Personagens bem construídos e o que você acha que é furo, logo é esclarecido e você fica ainda mais curiosa com o desenrolar de tudo.

Feliz em conhecer um escritor nacional como uma qualidade tão boa.
Super recomendo!
Gabriel 09/02/2021minha estante
Tenho muita vontade de conhecer mais autores nacionais, e o Victor Bonini é um deles. Com certeza vou começar por esse já que o outro livro dele (Colega de Quarto) é o mais criticado em relação a qualidade

Mi Rubin 10/02/2021minha estante
Quero ler todos
Imagino que ele teve uma crescente desde Colega de quarto...
Espero novas boas experiências :)

Any 21/11/2023

Quando Ela Desaparecer
Este é um daqueles livros que você ler do começo ao fim na esperança que o final compense, mas não funcionou comigo. Não é um livro ruim, mas o enredo é tão extenso e dá tantas voltas que cansa até o mais apaixonado dos apaixonados por suspense.