A Garota Desaparecida

A Garota Desaparecida Lisa Gardner

Resenhas - A Garota Desaparecida

bru 17/05/2021

Eletrizante
Primeiro contato com a autora.
Descobri o livro através da atualização do histórico de leitura de um colega, e, posso confessar que fui curiosa a ponto de correr para começar, pois, foi algo que me deixou muito intrigada.

Lisa é de uma perspicácia e sua escrita foi algo ímpar, ainda não havia tido experiência com um livro tão eletrizante. Nas primeiras páginas você já toma um tapa na cara e segue assim até o termino.

Para quem possui algum tipo de gatilho com abuso (de qualquer tipo) ou estupro, não recomendo.

É uma leitura densa, perturbadora e em alguns momentos, sufocantes.

É rico de detalhes, você se sente de fato naquele ambiente, inclusive, sente a tensão e agonia.

Não imaginaria que pudesse ter um plot twist então, fui pega de surpresa.

Super recomendo.
Fabí 15/04/2022minha estante
Se já estava com vontade de ler esse livro, depois do seu relato, fiquei muito mais entusiasmada.
Muito obrigada!

bru 17/04/2022minha estante
Espero que curta como curti, Fabi. Foi uma ótima aventura

Jéssica | @jehbreda 15/03/2023

Surpresas e mais surpresas
Aquele bom suspense que do acaba quando acaba. Inclusive, pesado. Algumas partes são? enfim.

As personagens por serem bem complexas te fazem refletir ao longo da leitura o que você faria naquela situação. Inclusive, há vários momentos que o objetivo é te confundir quem é quem.

DD pela primeira vez menos arrogante. O filho ou o ombro amoleceu ela?

Não ando lendo os livro da autora pela ordem, e sim por curiosidade mas não tem afetado muito no rumo dos enredos.
Gleidson 15/03/2023minha estante
Só li um livro dela, que é Viva para Contar. Gostei. Vou buscar esse aí.

Jéssica | @jehbreda 15/03/2023minha estante
Também comecei por esse aí, minha segunda leitura e curti. Agora vou em busca dos outros. Pena que no Brasil não tem todos traduzidos.

Gleidson 16/03/2023minha estante
Eu curti também. Vc sabe se tem uma sequência?

Marcianeysa 10/09/2021

Não consegui me apegar a nenhum personagem do livro. O começo é lento, depois dá uma leve melhorada. Ainda assim, não ficará entre os favoritos.

Mi Rubin 27/06/2020

O que é pior? Ser sequestrada e se tornar brinquedo de alguém ou ser resgatada e tentar se encontrar depois de tudo isso em um ambiente que você não reconhece mais como seu?

Lisa faz uma narrativa muito boa sobre isso. Mas difícil de ler, sabendo que não se trata apenas de ficção ??
Há gatinhos bem fortes!

Narrativa cheio de plot twists, muito bem construída e sem pontas soltas! Dá pra sentir as angustias e dores da personagem de forma bem vívida!!

Gostei demais!

Leitor Oculto 26/02/2020

Muito bom!
A narrativa prende em um misto de repulsa e ódio pelo sequestrador da personagem principal.

As cenas narradas são bem fortes e, em alguns momentos, geraram em mim um desconforto extremo. Ao mesmo tempo você torce pela recuperação e vingança da personagem e isso te prende a leitura.

Após a metade do livro achei que já tinha entendido tudo e fui surpreendido com algumas revelações inimagináveis.

Enfim, um bom livro com uma excelente narrativa.
JAlia.Campos 23/03/2020minha estante
Como faço para começar a ler o livro? Será que tem como vc me ajudar por favor. Eu instalei ontem o aplicativo, queria ler e estou tentando até agora

Leitor Oculto 23/03/2020minha estante
Claro que posso ajudar! Nesse App você não consegue ler o livro, apenas registra seu histórico de leitura.

Isabel 30/11/2022

Maravilhoso
Leitura muito fluída, com uma dose de terror. Gostei da participação da D.D. novamente trabalhando junto com sua equipe.

Insta: @neilson_jr 27/03/2021

Primeiro capítulo é top, faz vc pensar que vai devorar o livro em horas, mas os outros capítulos são tediosos. A autora utiliza anáforas a perder de vista e deixou o livro com pouca fluidez. Esperava mais.

Susana Santos 20/09/2020

Recomendo.
Com certeza um livro cheio de detalhes, alguns exigem do leitor "estômago". Ao longo da leitura consigo viver cada palavra, entrar na história. É assustador que pessoas como Jacob buscam prazer em causar sofrimento ao outro, e mais assustador as consequências físicas e emocionais causadas nas vítimas.

É uma ficção, mas no mundo existem outros Jacob e Flora.

Ser uma sobrevivente pode parecer poético, mas não é nada fácil.
Dai 20/09/2020minha estante
Terminei ele ontem, e amei!! Mas é pesado mesmo, cheio de gatilho!

Maria Viviane 10/03/2023

Eu amo Lisa Gardner.
Sério, alguns anos depois de ter lido as maravilhas dos livros dela, eu me deparo com esse aqui, que livro bom, eu sou suspeita pra falar, pra mim, ela é a melhor escritora de investigação (dentro dos que eu li até hoje), essa mulher consegue nos prender na história, esse livro é eletrizante do começo ao fim, muito bom mesmo, já quero ler mais dessa maravilhosa.

Mathias 26/01/2021

Envolvente do início ao fim
?? A garota desaparecida ??
Olá, revolucionários! Tudo bem?
Hoje é dia de resenha
? GATILHOS: ESTUPRO; ASSASSINATOS; VIOLÊNCIA.
A garota desaparecida conta a vida de Flora, uma jovem que foi sequestrada em suas férias e passou 472 dias até ser resgatada. O livro aborda os 472 dias durante o sequestro, desde o primeiro dia em que Flora percebeu que estava trancada dentro de uma caixa, até os dias que se seguiram sendo estuprada e usada pelo seu sequestrador. Além disso, conta - se a história cinco anos após o sequestro em que Flora amadureceu da melhor forma possível e está preparada para cumprir uma promessa de cinco anos atrás. Acresça-se a isso, outras garotas desaparecem e a investigadora responsável encontra pistas que ligam todos os desaparecimentos. Por fim, Flora desaparece novamente fazendo com que várias dúvidas surjam ao longo da trama.
? Experiência de leitura: o livro é ótimo! Leitura instigante e muito apreensiva, pois eu me senti sendo a Flora. Sempre que ela relatava os dias presa na caixa eu me sentia mais ligado a ela. Além disso, eu AMO livros com protagonistas femininas e com personalidades fortes, e aqui, além da Flora, a própria investigadora torna tudo bem melhor de ser lido. Só tem um ponto que tirou esse livro dos favoritos, ou seja, com coração (rsrs) é que os desfechos eram incríveis, mas eu já tinha a noção do que vinha a acontecer ou quem iria ser um personagem X antes mesmo do desfecho. Mas eu achei tudo muito perfeito.
Recomendo demais!!!
Indicação das meninas: @fica_a_dica_books e @brendaxxavier ???
?????
#livros #livro #ler #amolivros #amoler #igliterario #agarotadesaparecida #editoragutenberg

Natália Siqueira 01/07/2020

Bom thriller
O livro tem uma premissa um pouco diferente de outros thrillers que já li, pois a vítima se comporta fora do padrão esperado (pelo menos por mim). Fui surpreendida em vários momentos, mas achei que o desenvolvimento de algumas personagens deixou a desejar. Nem por isso o livro deixa de ser bom. Vale a leitura.

Hemely H Fontanella 27/05/2022

Psicológico e suspense
O livro conta a história de Flora, uma garota que ficou sequestrada por mais de um ano, e após regressar para casa se empenha em trazer mais garotas como ela para suas famílias, mas sua metodologia para caçar os sequestradores a colocam mais uma vez em perigo. O livro é bem psicológico e misterioso, pois não sabemos tudo o que Flora passou, ela sobreviveu, mas a antiga Flora morreu. A narrativa contém o ponto de vista de Flora e da policial, sendo assim temos a visão dos dois lados dos acontecimentos. Possui gatilhos relacionado a abuso, sequestro, obsessão e assassinato. O livro também traz flashbacks do passado e desenvolvimento de personagem, o que deixa claro a passagem do tempo entre a antiga Flora e a nova Flora. Super recomendo a leitura.
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

jbueno2023 25/06/2023

Sensacional
Lisa Gardner é uma das minhas autoras preferidas. No livro " A garota desaparecida", ela usa a mesma receita dos outros livros, porém, consegue desenvolver uma história surpreendente. Recomendo a leitura.

Nanda.Santos 15/06/2020

O livro conta a história de Flora, uma estudante que foi sequestrada e permaneceu 472 dias sob o poder do sequestrador até conseguir sua liberdade. Anos depois ela volta a cena envolvida em outros crimes e desaparece novamente, o que leva a polícia e a família a se questionar se o seu predador voltou para buscá-la. Um livro com uma boa carga de suspense e mistério.

Pâm 09/12/2023

Ótimo pra passar o tempo
Depois de ler tanto assunto da faculdade precisava dar um tempo na leitura técnica e ler algo pra descontrair. E nada melhor do que um livro de uma autora que eu amo!

Sobre a história em si, ela é muito boa. Intercala entre as protagonistas detetive D.D e a vítima Flora. Cheia de reviravoltas, o livro faz você criar várias teorias, e te arranca várias horas de sono. Kkkk

Como sempre, já percebi que isso é característica da autora. Ela gosta muito da cor azul, escolhe essa cor pra descrever quase toda vez que precisa dizer a cor de alguma coisa. kkkkk e outra ponto: muuuuuitos detalhes as vezes desnecessários que faz com que eu vou pulando algumas partes. Não que eu ache que não precisa dizer como o personagem tá se sentindo, ou descrever o ambiente, mas as vezes ela colocava demais! E daí, agonia como sou, quero logo saber quem é o suspeito, e descobrir a história toda. Então tem algumas partes que eu considero um pouco inútil e daí vou só lendo por cima.

Mas assim, o livro é muito bom, não é o melhor dela, mas mesmo assim vale muito a pena ler.