A Elite Dourada

A Elite Dourada L. C. Almeida

Resenhas - A Elite Dourada

Isabel 31/12/2023

Senti que enrolou um pouco no romance em pontos que já eram previsíveis. Meu eu competitivo gostaria de ter visto mais competição entre a elite haha. O final não me surpreendeu tanto.

Hellen 04/09/2023

Com certeza um dos melhores livros da LC!!
Pra mim, só perde pra um contos de fada rock n roll.

O livro inteiro é apaixonante!
Até os personagens secundários são perfeitos, todos um queridos.

Foi muito gostoso acompanhar o amadurecimento dos dois. Aquele tipo romance que a gente passa todas as páginas com um sentimento bom. E com aquele toque de suspense perfeito.

Amo!!

Anne_Smiths 26/08/2023

Morcegão
Nosso Damon da realeza, ele é maravilhoso e a Luz é incrível. Só consegui imaginar a música Enchanted da Taylor tocando

Paula.Gabryela 23/06/2023

Conto da realeza moderno
Já achava esse casal fofo, nós crossover que teve nos outros livros da L. C Almeida.
Mas ler a estória desse dois, foi muito envolvente, do jeito que eu gosto. A Luz uma mulher forte e determinada, além de ser o que quer e sem perder a essência. E ele o Morcegão trevoso, Nikolai! passado sombrio, olhos inquisidores e taciturno do jeito que gosto. E do jeito que fica caidinho só de olhar para ela no primeiro instante.
Um conto de fadas por ser dizer moderno, que deixa-nos apaixonado pela enredo deste do prólogo. Amei cada segundo do livro.

cami 16/06/2023

Morcegão
QUE LIVRO!!!

Luz é uma garota que sonha em ter uma vida que seja maior, que faça história no mundo e que marque ele.

Rex sonha em ser o rei de Himmel para dar orgulho para seu pai e fazer aquilo que foi treinado a vida toda.

Cada um herdeiro de uma coroa de um país incrível e respeitado. Ele tem um sonho e ambição e, ela tem apenas um sonho de ser alguém a ser lembrada.

Eles acabam ficando como dupla por um ano todo, para se conhecerem e se tornarem um bom rei/rainha. A dupla é um oposto extremo de personalidade, mas, ao mesmo tempo se completam sem igual.

A dinâmica deles é a evolução do amor deles é a coisa MAIS FOFA, eles tentam entender o que sentem um pelo outro e se ajudam nesse meio tempo. Antes de perceberem que se amam eles se tornam melhores amigos, o que torna a relação deles ainda mais profunda e íntima.

LEIAM É INCRÍVEL!!

Kamui Leo 24/01/2023

Mudar para a Europa, estudar em uma faculdade exclusiva, ganhar uma bolsa de estudos milionária, se tornar princesa e ainda disputar o trono de um pequeno país com cinco desconhecidos - foi nesse rolo que Luz Alice se enfiou.
Como se não bastasse, ainda teria de viver e trabalhar em dupla com Nikolai Arex Volkov, também conhecido como Morcegão, Príncipe das Trevas, ou qualquer outro apelido sombrio que deseje usar.
Misterioso, refinado e determinado, Rex tem certeza de que será o novo soberano do “país dos sonhos”, fará o que for preciso para chegar lá e, com certeza, seus planos não incluem arrumar uma namorada. Nada pode desviá-lo do seu objetivo, daquilo que nasceu para fazer - Ser Rei.
Doce, divertida e bondosa como ninguém, Luz nem pensa em ser Rainha, só quer aproveitar a oportunidade que lhe foi dada por Dona Aurora e, na sua cabeça, já chama Rex de “Marido” porque, oras, é isso que ele será um dia. Mesmo assim, faz questão de colocá-lo no seu lugar e deixar bem claro tudo que pensa para quem quiser ouvir. E para quem não quiser também!
Como o dia e a noite, o sol e a lua, a claridade e as trevas, esses dois opostos precisarão descobrir juntos o que sentem um pelo outro, enquanto enfrentam lado a lado os desafios da “Nobre Academia Real de Ensino”.
Junto com o adorável Noah, a impetuosa Ashanti, o sedutor Gael e a perfeccionista Zara eles formam a Elite Dourada, um grupo invejado e poderoso que está sendo preparado para ter uma nação em suas mãos. Para completar, uma série de atentados começam a ocorrer de maneira misteriosa, colocando em risco a vida dos seis jovens.
Uma ligação única irá nascer entre bailes, perseguições da imprensa, aulas de etiqueta e brincadeiras de “Verdade ou Amasso”, mas apenas um sairá vencedor.
Apenas um será o Rei, ou Rainha, do país dos sonhos.
Bem-vindos à Himmel!

rekizone 17/01/2023

Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido
Em um mar de resenhas preponderantemente positivas, eis aqui a minha ilha de negatividade. Mas estejam avisados: não gostei do livro, embora tenha tentado; se você gostou e não deseja se estressar com uma resenha que contraria o que você achou, recomendo apenas ignorá-la. Decerto nos poupará do estresse.

Sem mais delongas, vamos lá.

A Elite Dourada é um livro clichê, e essa é uma das poucas vezes em que digo isso sem ser um elogio. Os personagens são caricaturas de pessoas reais, com um único traço de personalidade que os mantêm seguindo em frente, e na maior parte do livro agem de maneira espalhafatosa e desprovidos de senso. Nenhuma atitude, neste livro inteiro, é tomada com o auxílio de um cérebro, e na maior parte do tempo cheguei a duvidar se os personagens realmente possuíam um.

No que concerne aos personagens, Luz, nossa personagem principal, provavelmente foi concebida com a ideia de uma garota engraçada, desengonçada e sem acanhamentos, que por possuir um passado diferente daqueles ao seu redor (nunca frequentou lugares chiques, recebeu treinamento ou foi "contaminada" pela ganância do mundo), é enxergada por todos como uma brisa de ar fresco em meio a um mundo abafado. O problema mesmo é que esse é um arquétipo que já é usado há tanto tempo que chega a ser cansativo. Ainda assim, tentei dar uma chance à personagem. Acredito sempre ser possível pegar algo que mil pessoas fizeram igual e dar uma roupagem diferente, fornecer aos leitores uma nova visão de mundo... mas não foi o que aconteceu aqui. As atitudes de Luz me faziam sentir como se estivesse assistindo um dos episódios de The Office. Seus jeitos, trejeitos, falas, todos eles me faziam passar uma vergonha alheia horrenda que despertava meus instintos mais viscerais de luta ou fuga (exemplo: toda vez que ela chamava o outro personagem principal, Nikolai, de Morcegão. Ou Príncipe das Trevas. Ou Ian Somerhalder cover. Simplesmente... não).

E já que falamos de Nikolai, vamos logo tratar dele para tirá-lo rapidamente do nosso caminho. Nikolai também é outro arquétipo batido dos livros de romance: o cara sombrio, com um passado obscuro, ganancioso e implacável até conhecer a personagem principal e mostrar para ela suas partes mais sensíveis. Ele e Luz só precisaram se encarar por exatos cinco segundos para sentirem uma atração forte e absurda surgida do além que me deixou revirando os olhos com tanta força que quase tive dor de cabeça. Admito que insta-love (quando os personagens se apaixonam imediatamente um pelo outro sem motivo nenhum) nunca foi algo que me apeteceu, e talvez por isso eu já tenha desgostado profundamente do relacionamento dos dois logo de cara. Some-se a isso o fato de que não achei o relacionamento bem desenvolvido e permeado de dramas desnecessários que você terá, para mim, uma receita perfeita para o desastre.

Por. Fim. Preciso. Falar. Que. A. Escrita. Não. Me. Agradou. L. C. Almeida usa muitas frases nesse estilo ao invés de conseguir transmitir ao leitor como o personagem está se sentindo, escreve quase como se eu estivesse lendo um volume novo de Querido Diário Otário e enche o livro com um número que beira ao absurdo de referências a cultura pop e memes (algo dentro de mim se retorceu quando li "Deus me dibre" e "Que mulher phyna" nele) que, creio eu, servem apenas para tornar seu livro mais palatável para pessoas mais jovens. E em que pese algumas pessoas certamente achem isso engraçado e descontraído, na minha opinião foi algo que empobreceu (e muito) a leitura.

Nesse quesito, é sempre bom pontuar que gosto de livros de humor, de verdade. Me divirto imensamente com narrações sarcásticas bem colocadas, com personagens com gracejos inteligentes, mas posso afirmar que esse não é o caso com A Elite Dourada. Tudo parece forçado demais, absurdo demais, se apoiando em cima de memes para arrancar risadas e quebrar a tensão. E justamente por causa disso teço outra crítica: memes são algo passageiro e extremamente datados. Um meme de 2019 não tem o mesmo efeito em 2023, e isso deixa a leitura insípida e, como dizem os jovens hoje em dia (e talvez não digam mais amanhã), cringe. Quando se está escrevendo uma fanfic online, uma AU no Twitter e derivados, não vejo problema algum usar um meme; mas em um livro publicado, bom... retorno ao argumento de que empobrece a leitura.

De modo geral, A Elite Dourada foi um livro que não consegui gostar. Tentei muito, inclusive por insistência de minhas amigas, mas não foi dessa vez. Me senti teletransportada para a época em que tinha 13 anos e lia fanfics no Wattpad, e, cá entre nós, prefiro sinceramente deixar certas coisas permanecerem no passado.

pandachu 08/01/2023

Os personagens realmente merecerem o título de elite dourada
Eu li esse livro sem muitas expectativas pra história porque pensei que ia ter uma vibe muito de fanfic mas como eu ja tinha lido um livro da autora e tinha gostado, decidi dar uma chance e que bom que eu fiz isso.

Eu simplesmente amei esse livro, essa história, esses personagens, o grupo de amigos são simplesmente incríveis, eu me apaixonei pela dinâmica deles, cada um tem suas qualidades únicas que fazem você se conectar e se sentir parte deles.

E nem preciso falar sobre o casal, é o tipo de desenvolvimento que eu amo ler, a luz e o nikolai são absolutamente tudo. E eu amo a relação que os tutores deles tinham um relacionamento no passado, e eles tem um no presente.

Não tem o que dizer mais, 5 estrelas e favoritado.

Duda Calú 25/12/2022

Enemies to lovers de um grumpy com uma sunshine ?
A Elite Dourada é um grupo de alunos escolhidos a dedo para estudar na Nobre Academia Real de Himmel e disputar o maior prêmio do país: a Coroa. Cada um é selecionado por um integrante do time dourado anterior com base em suas características pessoais que eles acreditam ser mais importantes para o futuro rei e/ou a futura rainha.

Dessa forma, Luz, uma simples garçonete brasileira, acaba indo parar no pequeno e incrível país de Himmel, no centro da Europa, caindo de paraquedas nessa nova vida cheia de responsabilidades. Já Rex, herdeiro de Sergei Volkov, é preparado para o momento de sua entrada na Elite desde que se entende por gente. A vida de ambos mudará completamente desde o primeiro momento em que seus caminhos se cruzam.

Rex, o cara sombrio e que mete medo em absolutamente todo mundo - exceto em Luz.

Luz, a garota doce e sorridente, porém corajosa e batalhadora, que não deixa barato e não leva desaforo pra casa.

Junto com os improváveis amigos que compõem a Elite, formam um grupo sólido com uma amizade real entre os seis e vão lutar para defender uns aos outros com unhas e dentes entre aulas, treinamentos, bailes, noites da tequila e atentados.

Um enemies to lovers de um grumpy com uma sunshine pra aquecer o coração e nos fazer ler sem parar até descobrir tudo que se passa de verdade na Nobre Academia Real de Himmel. E pra nos lembrar que, às vezes, tudo que você precisa fazer é vencer seus medos e encarar os desafios de peito aberto.

Lary 23/12/2022

Melhor livro sempreee
Gente, eu me apaixonei por esse livro em 2020. Desde então, leio sempre que estou numa ressaca literária. Um livro leve, engraçado e Apaixonante!!!

Joice.Alves 18/12/2022

Esse livro foi um dos primeiros que eu li no kindle, e foi um amor tão grande que só devolvi ele pra loja quando comprei o físico. Luz e Rex são tão fofos e ao mesmo tempo tão fortes, não tem como não se apaixonar

Mari 04/11/2022

Gente... genteeee... GENTEEEEE!!! Que livro fofuraaaa
Queria tanto uma continuação dessa história de amor tão fofa e de tantas superações.
Mais uma vez nossa querida L.C. Almeida se superando nas suas histórias.
Amei demais, todos os detalhes, o amor que a Luz emana, a amizade que cresceu dos 6 e, claro, o amor do Morcegão

Fran 05/10/2022

"Eu quero viver, Rex. Não quero apenas passar por este mundo."
Adorei as alusões A Elite, Luz é literalmente uma luz e o morcegão? nossa, moreno, sarcástico e misterioso do jeito que eu gosto.

a-aylinw0 01/10/2022

ui
ESSE LIVRO AQ

SIMPLESMENTE ESSE LIVRO AQ É O MOTIVO DE TODOS OS MEUS SURTOS E PROBLEMAS PSICOLOGICOS.

Me irrita que quase ninguém conheça.

Leia, não ira se arrepender.

Larissa 12/09/2022

Triste demais...
O livro? Não! Que ele acaba, porque é o único defeito que eu posso encontrar. Amei tudo. Amei os personagens de uma forma que no começo não pensei que amaria, amei o suspense, amei Himmel, amei os plots e plots twists, foi tudo incrível. Estou amando os livros dessa autora e vou ler um atrás do outro!