O monstro no estômago

O monstro no estômago Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O monstro no estômago

May 21/11/2019

PRA ONDE SUA ANSIEDADE TE LEVA?
Jorge recebe uma ligação e fica sabendo que seu chefe quer falar com ele no outro dia, mas o assunto só será tratado pessoalmente. E a partir daí sua ansiedade começa a atacar, e ele forma mil teorias sobre o que poderia ser o assunto.

"Aquela pergunta parecia alimentar o monstro que dava fortes mordidas no interior de sua barriga."

Foi muito interessante o autor tratar essa temática montando uma história que acontece com muitas pessoas em algum momento da vida. Na rotina de um ansioso qualquer coisa é motivo pra sentir sintomas muito desagradáveis da ansiedade. É acompanhar o dia do personagem nessa luta contra a ansiedade foi uma experiência diferente.

"Quando o monstro em seu estômago se manifestava, o tempo parecia até desacelerar."

O fato de o conto se passar na rotina de apenas um dia do personagem também chama atenção, porque o autor conseguiu construir uma história bacana em cima de apenas um personagem e uma pequena passagem da vida dele.

Então fica a indicação de um conto bem diferente do que o autor escreve, mas que foi bem desenvolvido e vale muito a pena ler.

angeskoober 13/11/2019

Um conto real.
Quem é que não fica ansioso nos dias de hoje? Acredito que a maioria fique, em menor ou maior grau. É tanta informação e tanta pressão em cima dos nossos ombros, ainda mais com essa crise que parece ter se instalado e não parece querer ir embora... Tudo isso só gera mais ansiedade pelo futuro e ficamos perdidos, mesmo tendo um emprego (que não sabemos se teremos num futuro próximo).
Confesso que esse não é o tipo de conto que eu leio muito, mas o Márcio conseguiu, baseado em uma experiência real dele e de pessoas que ele conhece, me transportar para a mente de uma pessoa com ansiedade em um grau alto. Eu fiquei ansiosa pelo final do conto kkk porque não sabia realmente o que iria acontecer.
Não é um conto com algo sobrenatural, é a realidade dura e crua na nossa cara. A escrita do Márcio é bem detalhada, então o conto se tornou mesmo algo bem real, que pode acontecer com muita gente.
Foi interessante ler um tipo de história que não costumo ler e foi uma leitura rápida que recomendo. Quem tem ansiedade em um nível mais alto irá se identificar ainda mais com esse conto e torcer pelo Jorge, apesar de que aquela não é a última situação que fará ele ficar ansioso. Essa é uma luta diária que, assim como outros transtornos, a pessoa luta sempre para melhorar um pouco.

Thay 08/09/2019

Um alerta!
Jorge trabalha no almoxarifado de uma empresa que aparentemente está em crise, certo dia recebe uma ligação dizendo que deveria ter uma reunião com Veroni, um dos chefes da empresa, é acionado o gatilho para um grande monstro em seu estômago despertar: a ansiedade.

O conto se passa em uma noite/dia, onde acompanhamos as paranóias de Jorge sobre o que irá acontecer quando ele chegar na sala de Veroni, ele deduz tanto que até nós nos pegamos pensando sobre como ele irá resolver um problema que nem mesmo existe, ainda! Acostumada a querer antecipar o destino da personagem, quase pulo as páginas para saber o que irá acontecer a seguir. Mérito da escrita do autor, que surpreende mais uma vez, com sua narrativa empolgante.

Esse conto é um alerta para pessoas que sofrem de ansiedade e precisam de terapia! A ansiedade pode ser um grande obstáculo para a uma convivência social saudável, vemos que até a relação de Jorge com sua namorada pode ser um gatilho para a ansiedade dele, mesmo eles tendo um relacionamento feliz! São pequenas coisas que despertam o monstro do estômago.

Todas as pessoas tem um pouco de ansiedade, é normal quando nós queremos antecipar algum acontecimento ou imaginamos possíveis finais para o próximo dia, porém quando levamos isso ao nível de não conseguimos dormir, ter convivência social, sentir doente e fraco, é de extrema importância que procuremos ajuda profissional!

@resenhandodark 24/07/2019

@resenhandodark
“ Às vezes algumas coisas ruins precisam acontecer para que outras coisa boas aconteçam.”

O que é a ansiedade e como ela nos afeta? Jorge é um almoxarife que trabalha há oito anos em uma boa empresa, até o dia em que ele recebe uma ligação sendo convocado para falar com o gerente geral. O que ele poderia querer com Jorge? Levado pela ansiedade o almoxarife vai imaginar as mais variadas hipóteses, conduzido por um sentimento incontrolável enquanto é castigado pelo monstro que habita em seu estômago. Um conto para os ansiosos e para todos aqueles que já criaram qualquer expectativa.

Gente impossível não se identificar com este conto, acredito que todos nós já passou por um momento similar com este conto, que faz até mesmo ficarmos angustiantes junto com o protagonista.

“ Um monstro aterrorizante que lhe acompanharia pelo resto de sua vida. Um monstro invisível, porém implacável, chamado: ansiedade. “

Você já passou por um momento que seu chefe já te chamou para conversar em particular?? Impossível seu coração não gelar e você imaginar milhões de possibilidades, planejar sua vida no caso de uma possível demissão. O Marcio consegue fazer você reviver todos esse sentimento com esse conto.

Cada página que você vai lendo você fica mais angustiada, e além de o final você acaba achando cômico.

Ley 17/05/2019

Um retrato da ansiedade
Adoro ler contos, pois a leitura é rápida, as histórias são curtas e algumas muito boas. Quando quero ler algo de algum gênero específico já penso em ler algum conto para ter uma noção de como será a experiência.
O Monstro no Estômago é um conto sobre ansiedade. Não tem nada de terror aqui, mas tem aquela ansia e desespero de quem sofre de ansiedade. Esse é um problema cada vez mais comum na sociedade, então eu achei incrivelmente interessante a experiência que adquiri ao ler esse conto.

Além disso, eu adoro a escrita do autor, então já imaginei que iria gostar. Ele conta a história de Jorge, em uma situação cotidiana. Seu chefe conta que precisa falar com ele mas não dá indícios do que seria, assim ele marca uma reunião para depois, deixando Jorge totalmente entregue a ansiedade.

Jorge, já por sofrer de ansiedade, sente cada vez mais sintomas dela a medida que o tempo passa e tenta imaginar mil formas de onde essa conversa com seu chefe vai dar. Imagine, se você sofre de ansiedade, o que pensaria numa situação dessas?

Provavelmente ficaria remoendo isso durante horas. É assim que Jorge se sente. Ele não consegue fazer mais nada de útil durante o tempo de decorre antes da reunião e o autor utiliza de expressões como ?e o monstro no estômago? para mostrar como Jorge fica enquanto o tempo passa. Ao ler, é quase natural nos sentirmos como Jorge. Experimentamos como uma pessoa ansiosa se sente, o suspense por saber algo e isso nos deixa transtornados e sem condições de fazer algo além disso.

Foi uma experiência nova e gostei de ler sobre o assunto. Pretendo ler mais sobre outras situações com outros transtornos como ansiedade. Marcio também está fazendo outros contos que provavelmente seguirão essa linha, e aguardo ansiosa.

Aline Lima - Liliteratura 14/04/2019

O Monstro no Estômago traz um episódio da vida do Jorge, um ansioso de carteirinha, e eu me identifiquei 150% com ele hahahaha seu chefe pede para que, no dia seguinte, ele compareça à central da empresa para conversar com o diretor geral. Aí a cabeça começa à criar as mais diversas hipóteses sobre o tema dessa conversa. Quem nunca passou por isso? Imaginar os piores cenários e sofrer por antecipação quando na verdade o assunto real não tem nada a ver e às vezes é até algo bom? Me coloquei muito na pele dele e fiquei ansiosa junto! Esse conto é ótimo pra que tenhamos dimensão da ansiedade que às vezes devora nosso estômago e nosso emocional. Super recomendo!

Vita Literária 20/03/2019

Resenha parceira do ebook "O monstro no estômago: Um conto sobre ansiedade" do autor Marcio Pacheco - 2018

"Baseado em pessoas e fatos reais, onde muita gente vai se identificar"

Jorge trabalhava no almoxarifado há 8 anos e para dar conta de todo o serviço do dia outro funcionário o ajudava, mesmo assim, seria necessário pelo menos mais duas pessoas para concluir o trabalho.

Porém, a empresa ía cada vez mais reduzindo o número de funcionários devido a crise. Como Jorge iria terminar tudo em meia hora antes de acabar o expediente?

Para piorar as coisas, seu chefe liga dizendo que precisava dele na Matriz da empresa no dia seguinte, pois o gerente geral precisava conversar um assunto com ele e isso não poderia ser feito por telefone.

Jorge batia o cartão no final do dia extremamente cansado e angustiado, com o monstro que havia em seu estômago cuspindo ácido feito um dragão enfurecido.

Acúmulo de tarefas que nunca conseguia finalizar e que só aumentavam cada vez mais. E ainda por cima a conversa com o supervisor. O que será que ele queria com ele?

Com isso Jorge ficou sofrendo por antecipação, bolando várias teorias mirabolantes, paranóias, hipóteses tentando descobrir o que queriam com ele ou se teria feito algo errado.

Aquela questão o corroía por dentro. Não bastava o dia cansativo ainda teria que lidar com aquela questão no dia seguinte.

"Sem dúvida um conto para ansiosos e para todos aqueles que ja criaram qualquer expectativa "

É um conto totalmente diferente do que o autor costuma escrever, porém mais uma história incrível! Eu amei esse conto e super me identifiquei.

O Marcio tem uma naturalidade tanto na escrita quanto na narrativa tornando tudo muito fluído e deixando um gostinho de quero mais. Seus personagens são sempre bem construídos.

É uma temática importante abordada pelo autor, ja que com a correria do dia a dia, cobranças, estress, cada vez mais pessoas sofrem de ansiedade em todos os aspectos da vida.

E você, ja sofreu por antecipação?

🌷Resenhista: Lüciana Assumpção @vicioliterariobylu 🌷

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

Nati - @_fantasticomundoliterario 12/02/2019

Esse conto definiu meus sentimentos!
"Ele já deveria estar acostumado, mas era algo que não conseguia controlar. [...] aquele monstro que lhe corroía por dentro toda vez que criava expectativa de algo. Um monstro aterrorizante que lhe acompanharia pelo resto de sua vida. Um monstro invisível, porém implacável, chamado: ansiedade."

Você é ansioso? Sofre antecipadamente com qualquer expectativa que possa ser criada? Jorge também. Ele trabalha na área de almoxarifado de uma empresa, e um dia é convocado para uma conversa com o diretor geral, o Sr. Veroni. Jorge então começa a elaborar as possíveis razões pra tal conversa, enquanto é castigado pelo ?monstro em seu estômago?.

Já não é novidade pra ninguém o quanto eu admiro esse autor parceiro, que é capaz de criar sentimentos variados em mim ao ler suas publicações. Neste conto maravilhoso sobre a ansiedade, eu ri muito por tudo que se passou na cabeça do protagonista. Mas a realidade é exatamente essa: Quem nunca criou expectativas exageradas sobre algo que ainda iria acontecer? Quantas noites já ficamos sem dormir, por remoer continuamente os eventos do dia?

Esta pequena história foi favoritada por mim. Sem medo algum de exagerar, digo que até agora, este foi o melhor conto já publicado do Márcio. Não tem como não se identificar. A nossa geração sofre tanto com o imediatismo, razão pela qual a ansiedade exagerada afeta a tantos, assim como eu. Se você sofre com isso, leia imediatamente!

@Livrosdami_ 05/02/2019

Realidade em conto
Jorge trabalha no almoxarifado há 8 anos. Infelizmente com a crise financeira, hoje trabalha ele e mais um colega, ou seja, muito serviço para pouco empregado.
Sobrecarregado, Jorge segue sua rotina, até que uma ligação do seu chefe, dizendo para ele comparecer no dia seguinte para uma conversa com o gerente geral, acorda o monstro.
O que será que o gerente quer? O que Jorge fez? O que será que vai acontecer?
Esses questionamentos não foram feitos apenas para você que está lendo essa resenha. Jorge também fez essas e muitas outras.
Eram tantos pensamentos que isso o deixava ainda mais aflito.
Eram tantos pensamentos que ele seguia no automático e quando percebia já tinha passado um tempo e ele não fazia ideia do que estava fazendo.
Bom, o dia da conversa chega, Jorge vai até a empresa e ao chegar descobre que seu gerente está atrasado e mais questionamentos e teorias (maior parte negativa) vem aos seus pensamentos.
E quando tudo se resolve, quando Jorge acha que o monstro adormeceu, vem mais uma ligação.
Esse conto é pequeno, Você lê rapidinho, mas não se engane, ele é um dos contos mais reais que já li. Na verdade, a escrita do Marcio é tão boa que parece que ele esta te contando algo que aconteceu, de tão real que é.