De Repente, Nós

De Repente, Nós Tici Pontes

Resenhas - De Repente, Nós

Rachel Resende 02/11/2023

Amei
Achei super lindo o livro e como os sentimentos foram explorados.
Foi lindo ver o sentimento deles crescendo e se desenvolvendo,se fortalecendo.
Vale muito a pena ler o livro. Arrasou querida autora ??

Raquel Cristina Homem 25/08/2023

Sou muito rancorosa, não conseguiria perdoar algo tão grave...
Se fosse eu no lugar do protagonista, provavelmente jamais conseguiria perdoar o que aconteceu. Foi um "detalhe" grande demais pra ser perdoado. Literalmente mudou uma vida. Na primeira vez que ela menciona o fato eu fiquei tipo: "é óbvio que isso foi fundamental no acidente, sua 🤬 #$%!& ! Fez uma baita c@gada e agora tá tirando o corpo fora!" Fiquei indignadíssima! Mas acabei achando que não seria isso que iria separar o casal, porque né? Pra mim seria um término sem volta se fosse verdade. E não é que foi isso mesmo? Então quando rola a treta e tudo o que vem depois, compartilhei a indignação e o ódio que o protagonista sentiu. E quando ele fez aquelas perguntas à irmã eu fiquei tipo: "com uma advogada dessas quem precisa de inimigos, né?" Enfim, ser preso numa situação como a dessa história deve ser no mínimo horrível e, acabar descobrindo o que ele descobriu, da forma displicente como ele descobriu, sei lá... acho que eu não teria psicológico pra sobreviver a tudo o que aconteceu. Acho que pedir desculpas, pedir perdão é muito bonito mas totalmente inútil. Até acredito que exista esse sentimento de perdoar mas eu jamais conseguiria conviver com a pessoa que me causou um mal tão significativo. Perder tudo o que ele perdeu, da forma como ele perdeu pra no fim acabar se apaixonando e ficando com ela partiu meu coração. Encontrar aquela caixa seria o ponto final muito além do ponto final pra mim. Quando você exige coisas de outra pessoa você precisa estar disposto a dar o mesmo em troca. Enfim, essa história me deixou muito triste.

Mayara Mendes 06/12/2022

******************************************************
Fofo e sensível
******************************************************

Jess_ 11/10/2022

Lucy, estava realizada, vivendo o melhor momento da sua vida com seu namorado, Scott. Entretanto, ainda não consegue contar aos pais que está namorando, o Pai de Lucy é bem religioso e acredita que uma melhor deve se resguardar até o casamento, então fica com medo de desapontar os pais.

Esse assunto foi motivo de discussão entre os dois naquela noite, mas Lucy se sentiu mal quando Scott foi embora, decidida a mudar essa situação de desconforto, ligou para ele e o comunicou que iria contar para o Pai que estava apaixonada, Scott se animou e não poderia estar mais feliz de que não iriam mais precisar se esconder, mas essa felicidade durou pouco quando uma tragédia aconteceu e tirou Scott de Lucy.

Owen, um homem cheio de vida, veterinário, mas que infelizmente está passando por bons bocados com sua noiva Hannah. Hannah o levou a uma festa de amigos, o que ela esqueceu de mencionar é que seriam os amigos dela, pessoas que Owen nunca sequer teve contato, então o clima para ele naquela casa estava pra lá de péssimo.

Ao irem embora depois de muitas súplicas vindo de Owen, Hannah ficou extremamente estressada com ele pois queria curtir mais com seus amigos, mas Owen estava desconfortável e também preocupado com a noiva já que a mesma estava grávida e precisava descansar. Ambos entraram em uma discussão acalorada, no meio do trânsito, devido à falta de atenção no momento, Owen se envolveu em um acidente de carro, e nunca mais teria a mesma vida de antes.

Quatro anos se passaram e Owen saiu da prisão, mas o destino fez com que ele se trombe com Lucy, namorado de Scott, o homem que morreu no acidente de carro.

Estou impressionada com a habilidade da autora em escrever romances clichês sem ser clichês, isso não faz sentido nenhum, mas depois que você lê algo da Tici, entende perfeitamente o que eu quero dizer. O livro me impressionou do começo ao fim, a escrita continua perfeita, o enredo bem construído e sem furos, tudo acontece de forma fluída e sem enrolação.

O PLOT me impressionou muito, a autora tem uma criatividade enorme na hora de encaixar os PLOTS, ela sempre te surpreende e nunca encaixa os acontecimentos de forma previsível, ela solta a bomba no momento que você menos espera, e foi o que aconteceu, quando eu achei que estava tudo bem ela veio e arrancou a felicidade do momento kkkkk, posso dizer que temos dois PLOTS surpreendentes na obra que fazem toda diferença.

Outra coisa que me impressionou foi como os personagens não saem impune, eles erram e realmente passam pelas consequências dos seus atos. Em alguns livros, podemos perceber que os personagens erram e ainda sim passam pano pra ele e o mesmo não paga pelos seus erros, aqui não, apesar de ser uma ficção a realidade é bem aplicada aqui. Quando você pense que aquilo não vai acontecer, a autora te surpreende novamente e te solta uma bomba que você precisa se virar com ela kkk.

Aprendi com o livro que precisamos passar pelos males que a vida coloca na nossa frente. As vezes precisamos passar por aquilo para nos fortalecer e crescermos como pessoa, fugir do problema só vai aumentar ele e piorar, vir a acontecer algo que você não quer, pior do que isso as consequências serem piores.

Owen é a prova viva disso, teve chances de mudar sua vida, mas devido a um deslize e ignorância do mesmo, por estar bravo e não prestar atenção nas coisas que estava fazendo, teve que voltar a vida escassa precária que tinha, e pior sofreu ainda mais que dá primeira vez que passou pelo mesmo processo. Observe mais as coisas ao seu redor, não haja por impulso, e não ache que atitudes não tem reflexo, podem acontecer coisas agora e nada ocorrer, mas a conta sempre vem.

Eu amei o livro, foi um dos melhores livros que li esse ano, me surpreendeu muito, o livro está mais do que perfeito, está impecável e merece muito mais reconhecimento. Espero que gostem tanto quanto eu, e que possam dar uma chance pra essa obra maravilhosa, juro que não vão se arrepender.

Alycia 29/04/2021

A resenha dessa vez é do livro DE REPENTE, NÓS, da Tici Pontes. Ele fala da história do Owen e da Lucy e das várias voltas que a vida dos dois deu para conseguirem se encontrar. Tem ódio que vira amor e que vira ódio dnv. Eu realmente não sei o que falar mais afundo sobre ele pq tudo se torna spoiler de certa forma, tudo é importante pro desenvolver da história dos dois, mas se você gosta dos livros do Nicholas Sparks vai amar esse com toda certeza, tem toda uma pegada de romance água com açúcar e drama que vai encantar os fãs do gênero.
O que eu mais gosto nos livros da Tici é que ela realmente consegue prender a gente na leitura pq escreve de forma muito fluída e gostosa, você pega um livro dela pra ler e a mulher já brota na sua frente e te prende na cadeira pra você ler tudo, pois não tem como parar.
Eu, Alycia, não sou fã desse gênero (isso acabou influenciando um pouquinho na nota sim) e li cada palavra com gosto e curiosidade, mas ai entra o que eu achei “ruim” no livro, lembrando que meu gosto é diferente do seu e esse livro pode facilmente se tornar seu favorito, continuando, eu não consegui me apegar a absolutamente nenhum dos personagens, muito pelo contrário, teve momentos que eu só quis descer o tijolo na cara de Lucy e Owen pela forma que eles agiam. (e é real, se eu mostrar as notas que eu fiz no kindle vocês veem os surtos de ódio que eu tive).
A Hanna? Puts, não bote nem na minha frente que eu passo por cima. Pra finalizar, o livro é bom e bem escrito pra quem gosta do gênero, a Tici é atenciosa com todos os detalhes, tenho certeza que até a lista de compras dela é interessante, mas meu coração é dos romances policiais dela.

site: https://instagram.com/eunaoleio_comfrequencia

Marisa165 03/01/2021

Perdoar.. superar e recomeçar..

Esse é o grande dilema dessa história linda.. onde o perdão é maior que o ódio..

Franciele.Simonett 03/11/2020

Ah que livro!
Que personagens!
Já me apaixonei de cara pelos personagens, me senti parte da história de tão envolvente que a leitura foi ??
A história é ótima e nos faz refletir muito.
O final é surpreendente! Amei tudo ??

Tracinhas 25/08/2020

por Lídia Rayanne
Sabe aquela frase que diz que basta um segundo para tudo mudar em nossas vida? É exatamente o que acontece com Owen e Lucy. Bastou um instante de descuido no trânsito para que ela perdesse o amor da sua vida e ele sua liberdade.

A história começa com Lucy, uma jovem professora que, após uma discussão com Scott, seu namorado, decide ligar para eles fazerem as pazes. Só que ela não esperava testemunhar o momento em que o carro dele sofreria uma colisão fatal.

Paralelamente, acompanhamos Owen, o responsável pelo acidente. O jovem veterinário tem quase certeza de que o sinal estava verde, mas como brigava com a noiva, que estava no banco do passageiro, no momento da colisão, ele não pode afirmar com exatidão sua inocência. E assim, num piscar de olhos, Owen se vê culpado da morte de um homem. Ele tem duas alternativas: passar por julgamento e passar décadas na prisão, ou assinar uma confissão e ser condenado a “apenas” oito anos. Desesperado, Owen acaba aceitando a última opção. Mas o que para ele parecia um castigo que nunca teria fim, para Lucy a pena de Owen é branda demais para compensar a perda que sofrera.

Quatro anos se passam e Owen finalmente recebe a tão sonhada liberdade condicional por bom comportamento. É sua chance de recomeçar de onde parou, mas ele não é mais o mesmo. Ao descobrir que o homem que mais odeia no mundo está andando livremente pela cidade, Lucy se revolta. Mas o que ambos não esperam é que o destino coloque um no caminho do outro, obrigando-os a se aproximarem.

“De Repente, Nós” se tornou um dos meus livros favoritos da Tici. Da forma mais realista possível, ela expõe a questão de como investigações mal feitas podem prejudicar a vida de uma pessoa, além de nos mostrar como funciona o sistema penitenciário americano. Além disso, foram inúmeras emoções e reviravoltas no decorrer da trama. Pude sentir na pele toda dor, desespero e mágoa, entre outros sentimentos que passam pelos combalidos corações de Owen e Lucy. Sem dúvidas, esta é uma linda história sobre amor e perdão, sobre deixar o passado para trás para poder desfrutar de um presente nunca antes sonhado.

site: https://jatracei.com/post/627448993961689088/resenha-359-de-repente-n%C3%B3s

babaleca 19/06/2020

Após um grave acidente de carro, que resulta na morte de um homem, o veterinário Owen Sanders é preso e responsabilizado pelo crime. Quatro anos depois, quando recebe liberdade condicional, o destino fará com que ele conheça Lucy, namorada do homem que morreu no acidente.

Owen e Lucy terão que relembrar o passado e remexer em emoções há muito tempo adormecidas. Irão ensinar um ao outro sobre aceitação, perdão e principalmente amor.
Mais uma vez fiquei impressionada com um livro de Tici Pontes. Adoro clichês mas tenho que adimitir que amei ver a realidade nesse livro. Tici, também autora de “Por Você, Para Você”, consegue nos fazer amar suas histórias cheias de verdades. É um livro ? É, mas todo livro tem que ter um final feliz? Os personagens precisam se safar só porque são os mocinhos? Você pode torcer o quanto quiser mas o que aconteceria se fosse na vida real? É nesse exato momento em que a autora prende você a historia. Você continua esperando que tudo aconteça como em um conto de fadas mas Tici decidiu escolher outros caminhos.
P.S. Sem querer acabei começando o livro no capítulo 9 kkk. Descobri que se mais alguém for tão atrapalhada quanto eu, não terá problemas porque até que deu para entender tudinho (antes de eu perceber que estava faltando capítulos kkk).

site: https://www.instagram.com/p/B9w4QYJDkGd/

Sergia.Souza 25/05/2020

É um belo livro, e um excelente romance com certeza, muito bonito a história e tudo que se passa por ela. É uma história muito envolvente, super apaixonante. E vai pensar que o mundo sempre da voltas. Vai contar a história de Lucy e Owen. Lucy esta namorando Scott, e ele que oficializar o namoro para os pais dela, mas ela não permite por que os pais dela são rigorosos e quer que ela só de juntem com um homem quando casar. Eles se amam, mas o receio dela de contar sobre o seu relacionado para os pais acaba sendo o pontapé inicial para o que vem a seguir. Ele quer ser aceito, ela tem medo e eis o impasse que ocasiona a discussão deles. Após a essa discussão ele sai da casa da Lucy pega o caro, mas no caminho ela liga, eles acabam discutindo, mas um pouco e no meio de disso, o carro dele colide com outro. Owen e Hannah são uns casais aparentemente felizes, mas por traz não era bem assim. Hannah está grávida, mas nem isso é suficiente para salvar esse noivado. Eles se perderam emocionalmente no caminho e ela acaba piorando ainda mais a relação deles. Eles estão voltando da reunião com os amigos da Hannah e eles estão discutindo sobre o futuro deles como casal, e acaba colidindo com outro carro, o outro carro é o que Scott estava. Dois casais. Dois carros. Imprudência de ambos os lados. Um acidente. Uma fatalidade.A vida cobra caro quando não somos responsáveis. E eles precisaram arcar com as conseqüências de tudo. com isso Owen acaba indo para prisão, e Lucy acaba culpando ele pela morte de Scott. Os anos passam e Owen será liberto. Os destinos se cruzam, farpas surgem entre eles. Pedir perdão é tudo o que ele pode fazer. A partir desse instante, o desenrolar da história se dá entre redenção, superação, amor... Mas uma grande revelação mudará o rumo da vida deles novamente. Adorei esse romance que tem um misto de tudo juntamente com a incerteza do que vem por aí, visto que a autora Tici Pontes desidratou meus olhos em todas as vezes que "torturou" rsrs o Owen. Ele sofria, eu sofria. Amo romances e aqueles que me despertam vários sentimentos, são com certeza, os melhores!!!

Rafa 01/04/2020

Como os outros três livros que li da Tici esse também é ótimo. Agora já conheço quatro de seus mocinhos e todos são igualmente apaixonantes cada um a seu modo.
Demorei muito mais do que o esperado para concluir a leitura, mas não por causa do livro, como já disse ele é ótimo, mas pela situação mesmo, concentração zero e ansiedade mil.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 04/11/2019

História marcante!
Owen, um jovem veterinário, vê sua vida desabar ao se envolver em um acidente de carro onde um homem acaba morrendo.
Após 4 anos preso, ele recebe a concidional e é nesse momento que conhece Lucy, a professora de sua sobrinha e namorada na época do rapaz que morreu no acidente.
O encontro e convivência desses dois será bem difícil, doloroso e ao mesmo tempo libertador. Eles terão que lidar com a imensa dor que carregam e com questões do passado que gostariam de deixar enterradas.
Owen e Lucy são pessoas marcadas pelo sofrimento e que travam uma batalha diária para não cair em um profundo abismo de onde podem não voltar mais.
Lucy com sua dor, que chega ser palpável de tão grande que é, representa bem o desespero e angústia de alguém que perde uma pessoa muito amada.
Agora gente, o Owen é o personagem que mais vi sofrer na vida ?sério, foi tiro, porrada e bomba para cima dele o livro todo ?
Quando eu pensava que estava tudo bem, vinha a Tici dando rasteira nele ? e olha que ele é muito amor hein! Dá vontade até de guardá-lo em um potinho de tão especial que é!
O Owen não merecia ter passado pelo que passou, mas a vida é assim, as vezes nos prega peças que nos quebram, moldam e nos transformam em pessoas ainda melhores.
Nada é em vão, tudo se torna aprendizado!
Eu adoro as histórias e personagens que a Tici cria. São sempre muito reais e você acaba se envolvendo tanto que não consegue largar o livro até o fim.
Uma leitura fluída com uma baita pegada dramática e realista que vai te fazer chorar sorrir e torcer por esse casal que merece ser feliz! Super recomendo!

Thauanny6 01/11/2019

Me deixou muito empolgada quando comecei a ler, mas...
Quando comecei a ler, adorei o tema que foge bastante do clichê de alguns livros que eu estava lendo ultimamente, então o livro me chamou bastante atenção.

O drama central é muito bem construído logo na primeira parte do livro, porém os personagens são um tanto quanto rasos em suas construções, mudando de visão varias vezes em uma mesma passagem, mas nada que realmente atrapalhe a leitura.

Da matade para o final é que decepcionei um pouco. Fiquei com a impressão da história ficar corrida onde não deveria ficar corrida, sem que a autora nos contasse cenas necessárias para que criemos a conexão com o memento e isso acontece justamente no relacionamento da Lucy e do Owen.

Tirando esta parte, o livro é leve e fácil de ler, e para quem gosta de romances acredito que a leitura vale a pena.

Rose 28/10/2019

O amor super tudo
Oq dizer desta história Owen um azarado da vida ,por um discussão cm sua namorada meio ao trânsito leva Scott a opto ele vai preço por esse homicídio paga 4 fechado por um crime que ele mesmo tava na dúvida,mas.cm passar do tempo tudo se aJeita.

Selminha 27/10/2019

Sublime
Preperare seu coração para fortes emoções... Nesta obra autora consegue fazer sentir todos os sentimentos em poucos capitulos e mesmo com tudo que acontece não há como não odiar eternamente a Hannan e terminar com um pequeno ranço da mocinha Lucy que por falta de empatia desenvolve um ódio do nosso príncipe encantado Owen... Gente pasme quando você acha que não tem por onde ter mais sofrimento para ele tu se engana, pois vem mais facada no coração, de lhe deixar com olhos vermelhos... Mas claro não podemos deixar a delicia da Sofhie de fora que aoesa da pouca idadr tira muitos sorrisdos dos nosso lambios.
Recomendo essa maravilhosa história de que fala de novas chances e superação e que nos mostra o que o amor sempre vence no final!