Lady Chatterley

Lady Chatterley's Lover D. H. Lawrence

Resenhas - Lady Chatterley's Lover

mariaclara.pb 19/02/2023

Após o filme precisava ler o livro e assim o fiz. Apesar do foco no romance,esse livro é também sobre classe, trabalho,as modificações sociais ocorridas na Inglaterra pós primeira guerra,a construção de uma sociedade pautada no intelectualismo,mas que é um intelectualismo barato e charlatão. Uma sociedade que está vivendo a ruptura com a oligarquia,vendo o nascer da classe trabalhadora e temerosa dos ideias comunistas. Uma sociedade que por detrás dos panos mostra-se completamente decadente. Além disso,há discussões acerca do papel feminino na sociedade e como mulheres lidam com o sexo. Ah,o sexo,esse livro foi um escândalo na época em que foi lançado por ser provocante demais. Gráfico demais. Esse livro é um retrato da construção do que é intimidade x sexo,se é possível ter um sem ou outro,se há níveis de importância,se quando juntos é o que todos desejamos e merecemos. É uma obra que te confunde, às vezes,sobre os sentimentos dos personagens,mas que em momento algum te causa desinteresse. É, realmente,um livro que vale a pena ser lido e relido para que todas as suas nuances sejam capturadas.

Gisele 30/01/2021

0 graus
O início do livro é muito bom, tem umas personagens falando coisas que eu me identifico, mas no decorrer do livro as ideias do autor ficam muito claras através das personagens, especialmente da Connie e do Mellors. É conservador e progressista ao mesmo tempo em medidas e aspectos diferentes. Para quem se importa em sentir empatia pelas personagens, eu achei elas meio chochas, sem sal nem açúcar. Enfim, nem quente nem frio: 2.5 estrelas pra mim tá ótimo.