A Contrapartida

A Contrapartida Uranio Bonoldi

Resenhas -

Jeniffer166 06/07/2023

Aquele final....
Cheio o livro como um todo bem mediano e criei antipatia por todos os personagens com exceção da Cristina. Mas aquele final ficou muito bom.

nanda.limartins 19/06/2023

Perdi meu tempo
Olha, que frustração esse livro me deu.
O começo me prendeu, achei interessante, apesar dos diálogos serem estranhos demais. Mas depois começou a ter muita encheção de linguiça, muita narração de coisa desnecessária.
Continuei lendo porque estava curiosa para ver o final e saber o que acontecia, e foi UM LIXO.
Nossa que ódio!
Quando vi a palavra "fim" nem acreditei, porque nem fazia sentido.
Enfim, não recomendo o livro.

isabely65 17/06/2023

Surpreende demais e plot twist do 🤬 #$%!&
Esse é o tipo de livro que você nao espera NADA. sendo sincera mesmo, eu não esperava muita coisa desse livro não, julguei ele pela capa demais, mas eu não me arrependo de nenhuma página lida. além dele mostrar a realidade nua e crua de muita gente no contexto da história, é um plot twist que NINGUÉM espera, eu jamais ia imaginar que aconteceu o que aconteceu. e a forma que ele escreveu e descreveu cada situação que aconteceu com os mínimos detalhes me encanta demais!! se tiver a chance, leia por favor!!

Mika Flamino 07/06/2023

Uma história incrível
Eu simplesmente amei o livro do começo ao fim.
É uma história que te prende e te faz querer mais e mais.

Ponhynho 29/04/2023

SENHOR ¿?????¿
MEU DEUS DO CEU EU TO EM CHOQUE. ACABEI DE LER ESSE LIVRO E TÔ????? LEIAM PELO AMOR DE DEEEEEUUSSS AAAAA O FINAL ME PEGOU PEA KRL QUEEO MUITO LER O LIVRO 2 AGR

isabella 21/04/2023

Então, eu gostei bastante do enredo, é uma pena que o livro seja muito enrolado, poderia ter resumindo tudo numas 200 pags no máximo

Micheli Marques 06/04/2023

A estória me prendeu de imediato, no meio acho que deu uma enrolada, mas no final prende novamente. A premissa é bem interessante. Apesar de alguns diálogos me incomodarem, valeu a leitura.

sarah 27/02/2023

Eu fiquei presa desde o momento em que eu comecei a ler, urânio sabe como prender uma pessoa, e principalmente surpreender, estou muito ansiosa para ler o segundo livro, e espero que seja tão bom quanto esse.

Consumidora de Histórias 27/01/2023

Suspense Delicioso!
A Contrapartida é o primeiro livro escrito pelo autor Uranio Bonoldi e logo de cara, vou declarando que sua estreia foi surpreendente. Adoro quando encontro um thriller nacional tão forte quanto os livros de thriller estrangeiros.

Narrado em terceira pessoa, Contrapartida conta a história do Tavinho, um garoto de classe média alta que possuí uma vida confortável e uma família privilegiada. Infelizmente Tavinho perdeu o pai ainda na infância, o Sr. Otávio Albuquerque foi vítima da violência da cidade de São Paulo. O maior desejo de Tavinho era honrar a memória de seu falecido pai e ser o maior orgulho da sua mãe Cristina, que sempre contou com ajuda da velha Iaúna, uma índia que trabalha na casa da família há muito anos. No entanto Octávio Albuquerque Júnior não conseguia ter sucesso na vida escolar. Devido à dificuldade de aprendizado, Tavinho era motivo deboche dos colegas de sala e os professores cobravam mais atenção nos estudos e Tavinho cada dia ficava mais frustrado com a situação.

Certo dia durante a saída do colégio, Tavinho passou um constrangimento e sentiu-se humilhado. Ao notar o sofrimento do adolescente, Iaúna resolveu ajudar Tavinho oferecendo um ritual místico da sua tribo. Neste ritual indígena, Tavinho iria adquirir mais inteligência e sem pensar nas consequências, Tavinho aceitou ajuda de Iaúna e o resultado foi instantâneo. Tornou-se o melhor aluno do colégio, conquistou maratonas estudantis e estava sendo o grande orgulho de Cristina e honrando a memória do pai. Contudo, Iaúna informa que esse ritual contém prazo de validade e para Tavinho continuar tendo sucesso na vida, Tavinho teria que passar novamente pelo ritual que continha ingredientes macabros e um alto custo moral.

Não vou revelar mais detalhes da história, pois o bacana do leitor que aprecia suspense é descobrir todos os segredos durante a leitura. Além da mistura do suspense e das reviravoltas que enriquece a história, A Contrapartida mostra claramente como as nossas decisões têm muito poder e sempre irá existir uma consequência diante das escolhas. O livro gira em torno do personagem Tavinho, mas longo da história, o leitor tem a chance de conhecer o perfil completo de cada personagem da trama. Todos estão ali por um motivo. As motivações e desejos de cada personagem são revelados de forma interessante. Isso proporcionou uma leitura ágil e marcante.

Outro detalhe que gostei bastante foi o cenário da história conduzir o leitor pelas ruas reais da grande São Paulo. Abordando assuntos importantes, oferecendo reflexões valiosas e conseguindo presentear com um final eletrizante. Enfim, recomendo A Contrapartida para todos os leitores que gostam do gênero literário e especialmente para leitores que gostam de ler nacionais. Tenho certeza que irão surpreender também com essa história sensacional. Particularmente, me conquistou e surpreendeu bastante. Foi um prato cheio de suspense delicioso!

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/contrapartida-uranio-bonoldi.html

Rafasaje 25/01/2023

Em choque
Não tenho muitas experiências com leituras de suspenses brasileiros, porém esse me cativou.
Leitura arrastada de início, com muitas informações desnecessárias. Mas lá pros seus 80% do livro, começa desenrolar muito bem, tudo começa fazer sentido e todos os pontos são conectados.
Que velha 🤬 #$%!& .... puts!
Mas Tavinho colheu todas as consequências...

Beatriz1619 17/01/2023

Eu adorei esse livro!!! Achei o final super irreal, porém mtoooo bom, se algumas partes fossem mais reais daria um livro de caso criminal incrível

Akimi 21/12/2022

TÁ PEGANDO FOGO BICHO
interessante o fato de que dependendo das nossas escolhas, a gente pode 🤬 #$%!& muito.
tavinho não merecia esse final

Insta: @neilson_jr 25/11/2022

Considero um gênero pouco explorado por autores brasileiros, apesar de uma narrativa simples a história é original.

isinhaa1 25/11/2022

que livro FANTÁSTICO.
esse foi meu primeiro thriller e meu primeiro nacional e eu estou completamente apaixonada.
eu simplesmente SURTEI MUITO nesse livro e amei muito os personagens, os plots dessa história explodiram minha cabeça (literalmente) e eu não estou acreditando, não sei pq entrei em ressaca literária e demorei mais de 1 mês pra terminar. esse é um dos meus melhores livros q eu já li e estou simplesmente MALUCA pra ler o livro dois, não vou sossegar até ler!!!!!!! LEIAM POR FAVOR!