O Senhor do Tempo

O Senhor do Tempo Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Senhor do Tempo

Ralibô 08/03/2024

Tive dificuldade
Eu queria muito ter gostado, mas não foi para mim. Não consegui me conectar com os personagens, achei confuso da maneira que alguns temas foram abordados, pensei em vários momentos largar a leitura.
Os agradecimentos finais foram o que mais gostei do livro, me fez repensar na minha nota, para incentivar um amigo próximo, um colega buscando um sonho, mas vou ser fiel a mim mesma.
O final ficou em aberto, não considero isso um spolier, porque quando diz que o livro é o número 1, imagino que pelo menos tenha o livro número 2.

Giovanna.Tahara 26/02/2024

Como qualquer livro de fantasia com várias perspectivas, o começo pode parecer confuso mas é excepcional, leitura fluida e bem detalhada. Quando você realmente conecta todos os detalhes e os personagens a cabeça explode de uma maneira incrível. Final te deixa com vários questionamentos que intrigam demais, ansiosa para continuar a ler a saga.

Arthur233 24/09/2023

Uma grande surpresa
O senho do tempo é uma distopia pós guerra onde acompanhamos a visão 4 personagens - Yohan, Ethan, Meredith e Mordecai - que vivenciam diversos contratempos com criminosos que possuem um grande objetivo: ter a posse do Homem do Tempo, alguém que misteriosamente apareceu no deserto.
E caramba! Nunca tinha lido um livro nacional com essa temática - o comprei na bienal por acaso e tive a grande felicidade de tê-lo autografado pelo próprio autor - e me surpreendi, a ambientação e os personagem escritos tornaram a leitura fluida e muito imersiva. E não querendo falar nada, mas o plot me deixou de queixo caído e me fez querer reler o livro para achar algumas novas pistas.
Sendo assim, estou muito ansioso para ler o segundo e para o lançamento do terceiro!

Julia 30/08/2023

Surpreendente
Comecei esse livro sem pretensão nenhuma. Estava gratuito no Kindle e é um autor nacional, resolvi dar uma chance e me surpreendi muito! Os capítulos se desenvolvem super bem, os personagens são bem elaborados e carismáticos, os cenários são ricamente detalhados o que fez eu me sentir assistindo um filme enquanto lia!
Em relação à história: Temos um cenário apocalíptico da sociedade. A história acompanha diferentes personagens em diferentes locais realizando diversas ações. Para vocês terem noção, vamos da fazenda até o cassino (um local bem semelhante à Las Vegas) e até mesmo uma cidade completamente fantasma assolada por "zumbis" (mas que não são exatamente zumbis). Gente, é muito legal!
Além disso, o final é aberto, o que me deixou maluca! Não costumo ler a continuação dos livros, mas esse me deixou mega curiosa, preciso saber o que vai acontecer e quem são os personagens misteriosos!
Super indico!
P.s: Valorizem a leitura nacional! Esse autor é maravilhoso

TG Braga 09/07/2023

Um jogo de blefes e reviravoltas!
O Senhor do Tempo é um jogo de blefes e reviravoltas, um genuíno jogo de poker.

A história é baseada em um mundo pós apocalíptico, depois de uma guerra e a liberação de um vírus onde deixa as pessoas como zumbi (essa parte vou deixar assim pra não dar spoiler ?). O livro conta a partir da perspectiva do seu respectivo personagem levando seu nome no capítulos.

São muitos personagens, mas os principais é Yohan o mecânico da Forja, uma espécie eide irmandade situada no meio do deserto. Mordekai um sobrevivente da Cidade Fantasma que vive a matar infectados com suas katanas. Meredith uma espécie de ladina que trabalha para o Apostador, dono da cidade Cassino. Ethan um fazendeiro que tem sua mulher assassinada pelo Corvo e agora busca vingança. E por fim, Dante. Um jogador de poker entre os poderosos, com seu estilo irreverente, sua jaqueta de couro e seu carro Jonny. Tem outros personagens também, mas a base são esses, com este elenco o autor nos leva até o fim entrelaçando histórias.

O que mais gostei é que durante todo o tempo da leitura você sente que tem alguém manipulando os acontecimentos e no final você descobre que...vou deixar vocês lerem.

Vale muito a pena e super indico essa história fascinante.

Kelly 22/06/2023

Zero decepções
Sabe aquele livro que você não quer largar por nada no mundo, mas, se obriga a fechar pra que a história não acabe tão rápido? Isso acontece pq a gente já tem noção do quanto vai amar essa leitura e o vazio que ela vai deixar por ter acabado. Aqui está um desses casos. Esse livro é um verdadeiro tesouro nacional, e a trama é tão bem desenvolvida e envolvente, que as vezes eu chegava a olhar pela janela pra ter certeza de que a rua não estava cheio de pessoas infectadas andando por aí (isso é totalmente discutível, já que somos "zumbizados" pelos smartphones (que estão até mais inteligentes que muitos de nós ?)).
Conforme a leitura avança, e os fios vão se conectando, fica difícil manter a boca fechada ou atrair alguns olhares estranhos por causa de reações exageradas. Gosto de trazer nas resenhas as emoções que as histórias despertam, pq a sinopse existe por um motivo e não vejo porque ficar reproduzindo mais do mesmo. Mas se ainda existe alguma dúvida de que esse livro merece um prêmio (ou melhor VÁRIOS prêmios), eu te convido a conhecer o cenário pós-guerra e tirar as suas próprias conclusões.

Cristiane 07/01/2023

Que livro!
Apesar do pouquinho de sofrimento para entender as coisas pelo tanto de personagens e pontos de vistas diferentes, valeu muito a pena!
É difícil parar de ler porque a todo momento tem algo rolando e isso nos prende demais. O cenário foi bem construído e as partes se amarraram bem.
Gostei bastante!

Zeh 27/07/2022

O que se espera do início de uma trilogia
Diversos personagens, diversos ambientes, um único destino. E assim começamos a jornada para acompanhar os (nem de perto) heróis de um mundo pós apocalíptico após uma terceira guerra mundial, onde foi utilizada uma arma biológica que transformou boa parte da população mundial em seres irracionais e irascíveis. Com uma cosmologia e personagens muito bem trabalhados, o primeiro livro de As Crônicas do Apocalipse faz o que se espera: apresenta um conjunto que inicialmente que não parecem tão interligadas, mas já dando as informações que servirão como linha para costurar toda a trama. Terminamos, assim, na expectativa dos próximos, finalizando a leitura com a necessidade de logo começarmos próximo livro!

Minyard 07/07/2022

Prontos para o apocalipse?
Esse livro foi uma surpresa boa. Eu realmente não esperava tudo que recebi, começar a ler apenas porque o nome me interessou, e eu simplesmente amei.

A escrita é incrível, super fluída, adorei o fato de que mesmo a história se passando pelo ponto de vista de vários personagens, nada ficava confuso de mais, tudo parecia acontecer e se encaixar, mesmo o tema do livro não sendo lá um dos mais fáceis de ser trabalhado, o autor arrasou!
Os personagens são maravilhosos, acho que vou guardar cada um deles na lembrança por um bom tempo, sou apaixonada no Mordecai e no Dante, mas os outros também tem um lugarzinho no meu coração, estou ansiosa pra ler mais deles no próximo livro, e espero que nada de ruim aconteça com eles.
O plot desse livro me surpreendeu, em nenhum momento eu conseguiria pensar nisso, talvez eu seja meio ruim com isso de imaginar plot, já que nunca acerto, mas eu achei incrível.
O único ponto fraco desse livro foi que restaram muitas pontas soltas, eu sei que tem um segundo livro, mas mesmo assim acho que acaba deixando um gosto amargo...

José Leandro 31/05/2022

Uma grata surpresa!
Adorei o universo criado, o autor escreve muito bem e sabe como conduzir a trama nos deixando sempre ansiosos pelas próximas cenas.
Mal posso esperar para ler o segundo livro, parabéns Márcio! Recomendo sem moderação!

Davi.Rocha 03/03/2022

otimo livro
O livro e otimo, mais tive muita dificuldade no inicio e tambem parei de ler por um tempo mais dpois eu voltei ai as pecas foram se encaixando e ai ficou mais tenso e mais ansioso por cada pagina.

Pedro|@escuna.literaria 16/01/2022

O Que Achei de O Senhor do Tempo.
Muito bom, muito bom mesmo! Ótima indicação! O enredo é perfeito, a escrita fluída e a história é contada de vários ângulos. Conhecemos os protagonistas e suas motivações em meio a um cenário pós-guerra. Mal posso esperar para ler o 2: A Máscara da Peste!

@leit.uraporprazer 02/01/2022

Esse livro é vish atrás de eita
Já se imaginou em uma época pós apocalíptica ?? Um lugar em que até mesmo o ar que se sentia batendo no rosto era repleto de tristeza com toques de vingança e medo ??
Pois bem Márcio conseguiu criar uma obra em que até mesmo leitor poderia se sentir assim.

Um mundo no qual as pessoas lutavam para sobreviver e tinham sede de vingança (e não era só uma não viu) e pra completar ainda (exato a coisa já tá ruim, mas se pensa que não pode ficar pior aí que você se engana meu querido leitor) um vírus está a solta (nossa que coincidência não ?? 🤔)

A trama te cativa assim como os personagens, você consegue ver a trajetória deles (não pense que é tudo flores e chocolate pq você pode quebrar a cara viu, já comecei o livro colocando na cabeça: lágrimas iram rolar, respira e inspira, vai dar tudo certo.....de certo foi só as lágrimas mesmo pq o resto...)

A obra é bem rápida de ler (apesar de não parecer, se você não tem nada para fazer pode acabar ela em horas inclusive)

E acha que acaba por aí ?? 😂😂 Não meu querido, ainda tem o livro dois e um possível 3 (inclusive o livro 2 já está a venda galera)

William108 14/08/2021

Gostei bastante do livro. Confesso que no início tive um pouco de dificuldade pois as vezes me perdia por cada capítulo ser com um personagem diferente. Mas conforme a história foi andando fui me prendendo cada vez mais. E fiquei muito surpreso com o plot twist do final. Apoiem autores independentes! Tem muita coisa boa por aqui.