Beijinho no ombro

Beijinho no ombro Liliana Mathias

Resenhas - Beijinho no ombro

Samara641 01/06/2022

Ameii a leitira ?
O livro aborda diversas temáticas como bullying, relacionamento familiar, primeiro amor, autoestima e a importância da amizade.

Linna é uma menina bonita, inteligente, engraçada mas que se deixa ser consumida pela opinião de outras pessoas exceto pela opinião de seus amigos, tendo uma relação complicada com a mãe ela não consegue compartilhar com ela seus sentimentos e seus problemas como bullying sofrido na escola, tentando esconder seu sofrimento da mãe no mundo dos livros ela se perde e não consegue enxergar beleza em si mesma. Sabemos que viver o primeiro amor não é fácil principalmente quando se tem baixa autoestima, quando não se valoriza e rebaixa a si mesma, principalmente quando tem pessoas que vivem pra infernizar sua vida e tem prazer em vê o seu sofrimento.Os conflitos existentes dentro da trama são abordados do ponto de vista da Linna, mas é perceptível ver as emoções, as problemáticas e o sofrimento da mãe, principalmente com a reviravolta obtida com a chegada do pai da mesma.  Durante a história temos muitas reviravoltas e diálogos interessantes, momentos fofos e lições para serem absorvidas.

A escrita da autora é simplista de fácil compreensão. Ela traz uma pegada regionalista trazendo um pouco dos aspectos linguísticos da região sul e suas características paisagísticas trazendo uma sensação de vivência no litoral para os leitores.

Angel 15/04/2022

O livro aborda a vida de Linna ela tem 16 anos, estuda na escola Fênix e é vítima de Bullying Escolar, e embora seja uma leitura leve que inclusive super recomendo para todos consegue trabalhar temas importantes como o bullying e também amizade, relações familiares e a importância do apoio familiar e dos amigos em situações que afetem a autoestima como é o caso do bullying escolar que infelizmente percebemos que deixa Linna mal e sempre se colocando para baixo, há também o desenvolvimento de uma relação entre mãe e filha, pois Linna mora com sua mãe a Milena e as duas às vezes tem alguns desentendimentos, visto que Milena engravidou de Linna na adolescência e foi abandonada pelo seu pai e por esse motivo Linna acredita as vezes que sua mãe seja dura com ela por ter que abandonar seus sonhos para se dedicar a ela, mas no decorrer da história vemos vendo o quão bonita é a relação das duas e o amor incondicional de Milena com Linna, enfim essa é uma história sobre amor próprio, respeito, amizade e realização de sonhos super recomendo para quem quer sair de uma ressaca literária.