Tinderela e o Coração de Cristal

Tinderela e o Coração de Cristal Bianca Briones




Resenhas - Tinderela e o Coração de Cristal


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lya 09/10/2021

Sem continuação
Então, eu já li aguns livros da bianca e adorei todos, esse não foi diferente, leitura rápida e fluída, pena que só foi até o segundo livro, fiquei realmente com vontade de ler o resto.
comentários(0)comente



Danyelle22 29/09/2022

Carência...
O livro é pequenino, é bem escrito e tem um texto bem dinâmico.
Ele conta a história de Beatriz sofrendo com as agruras de um divórcio e um ex bem babaca.
Querendo curar as feridas do antigo relacionamento, Beatriz resolve se aventurar no Tinder, que é um lugar bem inóspito para um coração melindrado.
É interessante observar como a carência tornou ilusória a percepção de relacionamento de Beatriz... ?
comentários(0)comente



no silencio da leitura 02/12/2023

.
Descobri que tem 10 volumes kkkkkk. Esse é o primeiro, são bem rápidos de ler. Eu gostei muito da história, da proposta sei q a Bia vai conseguir aquilo que tanto quer. Super indico.
comentários(0)comente



Izabela 16/04/2020

Eu estava com muita saudades da escrita da Bianca Briones e, para falar a verdade, estava de olho nesse conto lá na amazon fazia tempo. O nome foi o que mais me chamou atenção e despertou minha curiosidade, pois assim como a personagem principal, estou solteira e já me aventurei pelo tinder (rendendo histórias hilárias, mas nenhuma de amor). O conto é, de fato, uma leitura bem rápida e gostosa, mas alguns pontos nele me fizeram tirar uma estrela e, por isso, o conto ficou com quatro estrelas no total. Mas é claro que irei contar tudo isso em detalhes para vocês. Outra coisa que me chamou atenção, é que achei a escrita da Bianca bem diferente aqui. Já li toda a série Batidas Perdidas (e tem vídeo sobre isso no canal) e também já li um livro solo dela, o Como Se Fosse Magia (que tem resenha aqui no blog). Só que esse conto em questão, Tinderela, achei que não se encaixava muito com os outos da autora (falando de forma de escrita!). Isso não é algo ruim, só comentei pois foi algo que fiquei pensando enquato lia. Ok, já falei demais aqui. Vamos focar no conto.

Beatriz está na casa dos trinta anos e acredita que tem toda a sua vida resolvida. Um emprego dos sonhos, em que escreve sobre a vida em textos curtos que fazem muito sucesso na internet, e também um namorado de anos e anos que, bom, eles estão juntos e isso é o que importa, não é? Espera. O que significa de verdade dar um tempo. Acredito que os fãs da série friends consigas passar horas descobrindo (ou não) se dar um tempo é uma versão mais leve de contar que, na verdade, vocês não estão mais juntos. E bia descobre isso da pior maneira possível. Para ela, eles estavam apenas dando uma pausa na relação, mas logo se entenderiam de novo e seguiriam com vida. Para ele, a vida já estava seguindo, mas com outra. E é claro que toda a internet precisava saber disso.

Bia entra em pane. Isso não podia estar acontecendo. Eles tinham muitos anos de história juntos e ele estava acabando tudo de vez sem ao menos falar com ela. Ela não estava mais presente nem em sua própria história. Será que ela tinha mesmo uma história para viver? E é no meio desse caos existencial que os melhores amigos de Bia resolvem que ela precisa urgente de um tratamento de choque. Uma conta no Tinder, é claro. O app mais famoso de relacionamentos provavelmente seria a única solução para juntas os mil pedacinhos do coração dela. Mas será? Relações rápidas, matches para todos os lados e cantadas baratas não pareciam de fato uma solução... mas era um começo.

Ok, mas agora vamos falar dos tais motivos que me fizeram tirar a estrelinha. O primeiro fator, foram as passagens de tempo do conto. Tudo foi acontecendo muito rápido e sem muitas coisas indicando que o tempo estava passando e isso me deixou um pouco confusa em alguns momentos. Eu ficava tipo: "Ué, mas ela não está ali? Como que agora ela está aqui? Ah sim, já se passaram alguns dias". Isso atrapalha a leitura? Depende. Para mim, atrapalhou um pouco e precisei reler alguns trechos para me localizar no tempo da história. O segundo fator, é que achei o livro com cara de auto-ajuda. O que para algumas pessoas, pode ser maravilhoso. Mas eu tenho uma leve preguiça. Mas vou me explicar. Acho fantástico livros (filmes e séries) que mostram como podemos ser melhores e, mais que isso, como devemos nos amar sempre. MAS tudo tem um certo limite antes que vire auto-ajuda e texto motivacional (e é aí que entra minha preguiça). Mas isso tudo é relativo, para quem gosta, é um prato cheio.

Agora vou comentar coisas que não me fizeram tirar estrelas, mas que me fizeram pensar. O livro, faz parte de uma série de contos (doze no total) que narrariam a história de Bia durante o ano de 2019. Mas é aí que está. Só existem dois contos dessa série na amazon. Eu sei que a autora tem os problemas pessoais dela e espero, de coração mesmo, que ela esteja bem... mas fiquei meio desanimada quando percebi que a história estaria sem final. O conto é legal (mesmo), mas termina sem final, porque teriam as continuações e aí fiquei com preguiça de pensar em ler o próximo, afinal, ele ficaria sem final mesmo já que ainda não temos os outros. Se a autora voltar a lançar os contos, volto a ler. Segundo ponto, mas que aí é besteira minha (real e oficial). Não sei vocês, mas toda vez que vejo uma nova versão da história da Cinderella fico esperando alguns clichês. Coisas que já vimos em várias outras adaptações no cinema e em livros também (como Geekerela e Cinderela Pop). A madrasta e as irmãs (e suas devidas variações), um baile, a fada madrinha e por aí vai. Já conhecemos essa história. Mas aqui temos uma família completa que é maluca, mas é completa. E como é apenas o primeiro conto, não temos os outros clichês e (como disse, bobeira minha) eu meio que estava esperando algo a mais da princesa na história... meio que pelo o título, sabe.

Mas é isso, porque já escrevi demais para o tamanho desse conto, rs. Adoro a escrita da Bianca e, para quem está com tempo sobrando aí, é uma leitura leve e gostosa. Dá para aproveitar porque, enquanto escrevo essa resenha, o conto está de graça na amazon e, normalmente, ele faz parte do Unlimited. Se joga.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Ully 30/07/2020

Então né
Pelo título achei que seria algo beeeem clichê, mas quero ler os outros.
comentários(0)comente



@lendosonhando 10/05/2020

Tinderela
Amei a premissa e ja quero saber mais sobre os encontros da Bia e todas as licoes que ela extrairá de tudo isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



YasCiri 16/07/2020

Divertido
Mais uma vez Bianca Briones não me decepcionou com mais uma de seus livros, sempre que pego um novo livro dela para ler fico encantada em coo ela consegue criar um enredo e personagens divertidos e tão reais como nós, tanto que ao longo da leitura vi muito de mim na Bia. Digo com toda certeza que se você procura uma leitura fluída, divertida e envolvente, pode apostar na leitura desse livro e de outros da autora.
comentários(0)comente



Byluly 04/03/2023

AMEI ??
Beatriz é uma mulher na casa dos trinta, que coleciona decepções amorosas. Ela não se encaixa no padrão de beleza imposto pela sociedade e não se importa muito com isso, porém sente uma necessidade imensa de ser amada, essa carência a coloca em situações que a machucam emocionalmente cada vez mais. Em uma brincadeira de amigos, ela acaba no Tinder, um pouco receosa a princípio, depois passa a crer que poderá, enfim, encontrar o amor
.
.Gostei da leitura, rápida, fluida, fortalecendo a importância de nos amar primeiro, antes de amar outras pessoas!

Recomendo a leitura para quem quer relaxar um pouco e sair de uma ressaca Literária!
Da pra ler em uma tarde chuvosa tomando café hahahah
comentários(0)comente



Maiara.Silva 11/05/2020

A proposta que a autora nós traz é incrível, uma saga de pequenos contos, que é para contar como nós temos que encontrar o amor em nós, para depois dar a outro.

Aqui nesse primeiro, temos o fim de relacionamento o primeiro contato da protagonista com o tinder, é muito legal, ela toda apaixonada dentro de um mundo onde as pessoas querem se divertir.

Eu me apaixonei por cada citação que marquei, me apaixonei pela forma que a autora usa vários artifícios que estão presentes na vida de milhares de garotas por ai.

A relação com a família é algo que toca de mais, com os amigos, a forma como a personagem se sente mais feliz ao lado dos amigos. Mas é muito triste, ela não encontrar todo o apoio na família.
comentários(0)comente



Naty l @so.maisumcapitulo_ 26/09/2022

Adorei
É um conto super rapidinho de ler e ao mesmo tempo entrega tudo! Estou amando e quero muito ler os próximos para ver a continuação dessa história
comentários(0)comente



Luana Moraes 31/01/2019

A mulher moderna não está esperando uma carruagem com um príncipe encantado, bom, o príncipe talvez. Beatriz é uma mulher na casa dos trinta anos que coleciona decepções amorosas, quem não né? Nós acompanhamos a personagem sair de um longo relacionamento e embarcar nas aventuras do tinder, e a partir dai vamos conhecer a tinderela... 12 contos, 12 aventuras no tinder, uma história que promete ser repleta de autodescoberta... Pq no final das contas, a gente precisa se amar primeiro.

Tinderela e o coração de cristal
Tinderela e o coração de cristal é o primeiro conto de uma série de doze, uma história a cada mês, com as aventuras e desventuras de Beatriz, uma mulher na casa dos 30 anos que acaba levando um pé na bunda do namorado (babaca), com quem estava a dez anos e o pior na véspera de ano novo.

Bia é gente como a gente. Ela tem uma família grande, as tias perguntando dos namoradinhos, do casamento, do trabalho e o tio que faz a famosa piadinha, é pá vê ou é pá come. Socorro! Mais real que isso impossível.

E a partir do pé na bunda, Bia, com seu melhor amigo Matheus e sua namorada ( quero amigos assim), acabam entrando no tinder e thcram depois de alguns babacas aparece um cara que vai arrancar suspiros nosso e da Bia.

O primeiro conto é leve, gostoso e vai faz com que o leitor queira dar colo a personagem, abraçar e até dar uns bons tapas nela, mas tudo isso só vai provar como, Bianca Briones escreveu uma personagem com receios, anseios e questões e permeiam a nossa vida.

A narrativa flui fácil e por ser curto deixa um gostinho de quero mais, então fevereiro você pode passar bem rapidinho, ele é narrado em primeira pessoa pela visão da Bia, vamos sentir na pele tudo o que ela passa.

Bianca Briones trouxe uma história sobre família, amizade verdadeiro, amor e o que eu vou curtir bastante, autoconhecimento, a personagem vai ir se descobrindo a cada conto e estou louca para acompanhar logo tudo isso.

Será que vai dar match? O match perfeito entre a Beatriz e o carinha? Bom, vai ter que ler para descobrir.

Afinal, quem nunca sonhou em encontrar um amor para o resto da vida que atire a primeira pedra.
comentários(0)comente



Rafa 09/02/2019

Me preparando pro tombo
Bianca Briones ta voltando pra me ahazar. A introdução da historia da Bia já me deixou doidaaaaa. Li bem rapidinho e deixou aquele gostinho de "vem coisa boa pela frente".
comentários(0)comente



Três Leitoras 10/03/2019

Resenha: Tinderela e o Coração de Cristal - Volume 1
Tinderela e o Coração de Cristal será lançado mensalmente até o final do ano e nós vamos acompanhar as aventuras que Beatriz irá viver.

Você deve estar se perguntando, mas quem é Beatriz?? E já vou contar a vocês.

Ela é uma escritora de crônicas e já a conhecemos de cara vivendo uma bela fossa, seu namorado de tantos anos veio com um famigerado "vamos dar um tempo?" nas vésperas da virada de ano. Viajou sem ela e a deixou vivendo o maior bode, ela acredita que será como em todas as outras vezes, eles vão acabar voltando. Mas a coisa não acontece nem assim....

E cansados de ver a amiga sofrendo e em um momento alcoólico, um casal de amigos irá criar uma conta apara elano Tinder, afinal vivem dizendo que para se curar um amor, devem encontrar outro né?

De início, ela não acredita muito que a coisa vai dar certo, mas um determinado "match" a fará acreditar que ela pode encontrar o amor naquele aplicativo de paquera. E as aventuras amorosas da vida de Beatriz vão se iniciar e o mês de janeiro acaba e nos deixa com uma grande curiosidade sobre o que vai acontecer.

Eu amei conhecer a Bia, sua família e já quero saber tudo o que esse Tinder vai lhe ofertar. Assim que for lançado e ler o mês de fevereiro, volto aqui para contar a vocês tudo o que eu achei da história.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/02/resenha-tinderela-e-o-coracao-de-cristal.html
comentários(0)comente



Bruna @estantedabrubs 20/07/2022

Sobre o primeiro livro "Tinderela e o Coração de Cristal: Bia é uma mulher na casa dos trinta, que está dando "um tempo" em seu relacionamento. É escritora, e tem um blog onde escreve crônicas. Na noite de ano novo, Bia tem uma surpresa nada agradável que vira seu mundo de cabeça para baixo, e estando na bad, graças aos seus amigos, começa a mexer no app Tinder, e é aí que sua busca por amor (sendo o próprio, ou não), começa.

Comentários:

.Bianca Briones como sempre tem meu coração, como eu amo os livros dessa mulher! Que saudade eu estava de ler algo dela.

.O livro foi lançado em formato ebook em 2019, Bianca disse que seriam 12 volumes lançados ao longo daquele ano, mas infelizmente só tem mais um volume. Apesar disso, ainda vou ler o segundo mesmo sabendo que não tem uma continuação.

.Enfim, ótimo livro para passar o tempo, dar risada, chorar as pitangas e nos rechear de amor próprio, nós mulheres somos incríveis!

site: https://www.instagram.com/estantedabrubs/
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR