Rainha do Ar e da Escuridão

Rainha do Ar e da Escuridão Cassandra Clare
Cassandra Clare

Resenhas -

Bruna.Machado 26/02/2024

Eu amo Cassandra e o mundo que ela criou, mas essa trilogia, infelizmente, foi a pior até agora. O primeiro foi ótimo, o segundo eu nem consegui fazer resenha e depois foi só ladeira abaixo.

A história de Emma e Julian estava extremamente cansativa, que eu cheguei a pular várias páginas.

O livro tem muuuitos detalhes e descrições cansativas tb, o que me fez custar a ler.

Eu amei a aparição dos personagens de Instrumentos Mortais e Peças Infernais que são duas trilogias que eu amo, acho que isso foi o que salvou bastante o livro.

Eu achei o final da guerra bem interessante e o desfecho dos casais bem fofinhos, mas como eu estava exausta e louca para acabar, confesso que fui pulando varias partes.

É, isso, vamos ver o que nos aguarda nos próximos livros.

tswayland 19/02/2024

"Esse seria o verdadeiro início de uma nova vida que encarariam lado a lado, com todas as suas fragilidades e imperfeições humanas. E se algum deles temesse o mal em si, como todas as pessoas faziam de vez em quando, eles teriam um ao outro para lembrá-los do bem."

isa 16/02/2024

Love itttt ????????? ??????? ??????? ?????? ??????? ???????

Giufreitaas 14/02/2024

Podia ter parado no segundo livro.
Esse é o terceiro livro e, sinceramente, é uma grande repetição do primeiro e do segundo. Os personagens vão e voltam para os mesmos lugares e ficam nessa, além de as soluções para os problemas são tão chatos que me deram vontade de rir para não chorar. Não gostei do final, não gostei das situações, muito fácil ter acontecido tal coisa e no final o GRANDE problema dos livros foi resolvido simples assim. Só ganhou três estrelas e meia porque a escrita é boa, os personagens são bem construídos e eu gostei de UMA situação do livro. Também não tirei mais estrelas pois todos os personagens de Instrumentos mortais aparecem nessa trilogia, o que, na minha opinião, foi uma forma que a autora achou para fazer as pessoas se interessarem pelos novos livros.
Não valeu a pena comprar esses livros e o nível é bem menor do que Instrumentos Mortais e Peças Infernais.

Chaiane @abrigodoleitor 13/02/2024

Com certeza essa série se tornou minha favorita da autora, amei os personagens, a trama política, foi tudo para mim!

Mas esse último livro achei bem arrastado no início e meio, e corrido no final. Teve um plot com an Emma e o Julian mais ou menos no meio do livro que eu não suportava mais ler, mas é algo particular porque não gosto desse plot em um geral. Também achei várias soluções que a Cassandra Clare deu fáceis demais, mas gostei de várias pontas soltas que ela deixou para a próxima série, já estou louca para ler.

Apesar de alguns pontos negativos, acho que a série se encerrou bem, fechando o que tinha que fechar e deixando pontas a se resolverem por Kit, Ty e Dru nos próximos livros. O final foi fofo demais e me emocionei várias vezes ao me despedir desses personagens tão queridos

Ana Sara 12/02/2024

Minha série favorita do universo Shadowhunters sem dúvidas. Esse último livro é uma preciosidade, os plots, o romance tudo bem diferente das outras séries me agradou muito. Achei o livro um pouco grande mas nada demais, e tem uma resolução de um plot q achei que foi resolvido muito facilmente mas nada que me incomodou já q eu queria q desse certo independente de como. A Cassandra Clare estava no seu auge quando escreveu essa série é nítida a diferença do primeiro livro da primeira trilogia pra esse, comecei a série sem expectativa nenhuma e tive uma boa surpresa, estou ansiosa pra ler a próxima série

Lu_Augusto 09/02/2024

É assim que a Cassandra Clare vicia seus leitores.
Que jeito melhor de encerar uma trilogia com um calhamaço de mais de 700 páginas com tudo acontecendo.
O livro já começa caótico com a família Blackthorn tendo que lidar com as consequências dos acontecimentos do último livro, que já foram de deixar qualquer um louco, daí pra frente só piora.
Entramos numa sequência de um jogo de xadrez, onde cada lado vai movendo as peças e tendo que já planejar os próximos passos ...
Mas também, há muito coração e sentimento envolvido, isso faz toda a diferença, principalmente no final.
Foi maravilhoso acompanhar toda a família Blackthorn, Emma e os outros caçadores de sombras que já amamos aqui.
O livro é simplesmente maravilhoso!
PS: só não dei cinco estrelas porque discordei do que Cassandra Clare fez com Idris e os que lá estão... Mas, conhecendo ela e sabendo que ainda vem muito pela frente, sei que isso teve um motivo e trará desdobramentos.

Luisa.monti 30/01/2024

Maravilhoso!
Confesso que demorei para começar essa trilogia. Depois da trilogia de Príncipe Mecânico (li logo antes desse), nada parecia certo hahaha
Mas do nada eu me encontrei totalmente envolvida no plot desse livro, no universo e nos personagens. Eu amei muito essa trilogia! Cassandra Clare, como sempre, incrível!
Provavelmente você conseguiria ler estes livros sem ler os demais lançados pela autora, mas não recomendo fazer isso. Não tem o mesmo impacto.