Heartstopper: Volume Two

Heartstopper: Volume Two Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper Volume Two

bibis 13/05/2021

O segundo consegue ser mais fofo que o primeiro?? é possível??
Não tem muito o que falar, só que é rapidinho e gostoso de ler.
Em vez de ir melhorando na resenha só pioro ?
vic 13/05/2021minha estante
heartstopper fica cada vez mais fofo fjsdjsk

MarcelaFregonesi 13/05/2021minha estante
vi sua resenha e me deu vontade de ler. Melhor coisa que eu fiz, obrigada!!

bibis 13/05/2021minha estante
OOWWW mds ? que tudo

Gabs 18/10/2021

Extremamente perfeito!!!!
Eu não acredito que Heartstopper 2 conseguiu ser mais fofo que Heartstopper 1. A cada página que se passava eu ficava mais conectada com os personagens e encantada com a doçura dos seus sentimentos. Estou simplesmente obcecada por essa história!!

Pereira_ingr 18/11/2021

"VOCÊ É MINHA PESSOA FAVORITA"
ai gente assim como o primeiro ele é perfeito, mas em comparação, esse aq ganhou meu coração

n aguento tanta fofura, eles são TUDO

leitura super rapidinha e é incrível

a cada paginha mais eu ficava cadelinha deles, q piticos cara AAA

apesar de ter amado queria ter visto mais dos outros personagens, af a Darcy e a Tara são perfeitas assim como os amgs do Charlie, Tao Aled e Elle
Bia 19/11/2021minha estante
Aiii amg AMOOO, eles são muito fofos!

Pereira_ingr 19/11/2021minha estante
PERFEITINNSS

Jess 18/09/2021

Demorei um pouco mais com esse volume porque eu simplesmente não queria que terminasse.

Ele consegue ser até melhor que o primeiro e absurdamente mais adorável. Os assuntos abordados são tão importantes, mas são feitos de uma forma muito leve. Eu fico cada vez mais apaixonada por essa história, em tudo nela. Sinto que, mesmo tendo o pior dia da minha vida, ainda vou conseguir dar boas risadas e sentir um abraço bem apertado ao ler esses livros. Me diverto tanto com eles e, claro, choro muito também.
Nina 21/09/2021minha estante
Aii, eu amei o 1° e estou muito ansiosa por esse!!??

Leo Oliveira 07/06/2021

Esse volume era tudo que eu precisava e não sabia, meu coração tá quentinho. Obrigado por isso Alice Oseman, você é perfeita.
Vitt 07/06/2021minha estante
Tanta gente tá falando bom que tô querendo ler e tenho uns 20 livros pra ler ainda

Evellyn 05/01/2021

Heartstopper 2
Conseguiu ser ainda mais fofo que o anterior. Ver a evolução do relacionamento deles é muito gratificante, todas as dificuldades sendo superadas porque um apoia o outro. Eu amei demais, chorei no final, não teve como não chorar, porque foi feito de uma forma tão tocante, acolhedora e delicada que não teve como não se emocionar. Por favor deem uma chance, os livros estão disponíveis para a compra, mas a autora lança os capítulos gratuitamente em um site "m.tapas.io".
ju azevedo 08/01/2021minha estante
Eu tô lendo pelo tapas e tô perdida! Não sei onde começa um e onde termina outro. Tô no episódio 101, 4-16, não sei em que volume eu tô haha

Evellyn 08/01/2021minha estante
Kkkkkk o volume 1 são os 2 primeiros capítulos(são sei se dá pra entender, é tipo a parte dois). O volume 2, que é esse, é o capítulo/parte três. O volume 3 já é a parte quatro. Não sei se deu pra entender kkkkk

ju azevedo 09/01/2021minha estante
Entendiiii! Eu marquei como lido o Vol 2 sem saber e tava certo Kkkk obrigada por explicar ??

Evellyn 09/01/2021minha estante
Imagina?

neptu4ne 25/04/2021minha estante
oii, então o volume 4 é a parte 5?

Evellyn 03/05/2021minha estante
Acho que é isso kkkkkk depois de um tempo confundi kkkkk

Luaa 27/09/2021

Acabei o primeiro e já vim correndo ler esse, mal posso esperar pelos próximos serem traduzidos, cada vez mais paixonada nesse casal super fofo, o diálogo do Nick com a mãe foi tão especial, amei demais tudo.
Analice - @delivroporlivro 27/09/2021minha estante
é impossível ler o primeiro sem querer ler o segundo, né? eles são tudoooo

Queria Estar Lendo 22/10/2021

Resenha: Heartstopper: Minha pessoa favorita
Depois de devorar o primeiro volume de Heartstopper, escrito por Alice Oseman e publicado aqui pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - eu corri para o segundo volume porque essa é uma história que você vive e se apaixona e não consegue largar. Hoje a resenha é pra falar sobre Minha pessoa favorita.

A resenha vai conter alguns spoilers do primeiro volume!

Depois do momento marcante que Charlie e Nick vivem na festa, a estranheza que surgiu das implicações ali os afasta um pouco. Pelo menos até Nick decidir que não quer ficar longe do Charlie, porque gosta dele. Gosta de todas as maneiras possíveis.

Heartstopper foi uma fofura, do tipo que encheu meu coração de arco-íris e me fez sentir como se fosse explodir de tanto amor. Esse segundo volume dá continuidade a toda aquela coisa amorzinho no mesmo tom perfeito, sensível e delicado da primeira graphic novel.

Alice Oseman tem um traço e uma maneira especial de contar histórias. Nick e Charlie pareciam amigos com os quais eu me importo muito; com o passar das páginas, todo mundo que apareceu parecia muito querido e familiar. Heartstopper é o tipo de história que te encanta por ser simples e real e por te fazer sentir parte dela.

Charlie e Nick seguem umas fofuras. Do tipo que dá vontade de chorar e abraçar e virar purpurina porque tudo na jornada deles é de uma sensibilidade tão doce, gentil e adorável. Charlie, por estar vivendo esse momento de se descobrir apaixonado, sofrendo pela possibilidade de ser um amor não correspondido, exaltado por perceber que ei, talvez seja correspondido sim.

Nick por estar se descobrindo, e estar vivendo a montanha-russa que é passar por essa sensação - entender quem você é, ter medo de dizer ao mundo porque o mundo é um lugar cruel com quem se assume diferente do que é o "esperado", sentir com tanta força que quer viver ao extremo isso que está sentindo.

Alice Oseman conta uma história de amor, aceitação e entendimento de maneira muito querida e realista, e eu sinto que nunca vou conseguir expressar direito o quanto essa graphic novel foi importante para mim.

Heartstopper também conta com um leque de coadjuvantes interessantes, com espaço para uma personagem trans, um casal sáfico e diálogos abertos sobre a importância de se sentir confortável sendo quem é, mas, principalmente, se sentir preparade para dizer isso ao mundo (e o quanto é imprescindível estar pronte para se abrir para o mundo, porque a pressão e o preconceito ainda são grandes problemas e breques para as pessoas se sentirem confortáveis em sua própria pele).

A tradução do Guilherme Miranda segue maravilhosa, e eu adorei as referências e adaptações que só a gente entende, e que funcionam tão bem na história e nos diálogos. E a edição da Seguinte, o que falar além de altos elogios, não é mesmo? Heartstopper entra pra minha listinha de 'edições mais lindas da estante'.

Para quem ama histórias de amor, de diversidade e quer acompanhar personagens que se transformam em grandes amigos para você em poucas páginas, Heartstopper é uma leitura obrigatória. Eu mal posso esperar por mais desses queridos!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-heartstopper-vol-2-minha-pessoa.html

Thai 07/07/2021

eu amei? Cada vez essa história me conquista mais.
É uma escrita simples e fluída com apenas algumas palavras que me dificultaram de entender (em geral foram mais xingamentos) mas foi só pesquisar que eu compreendi muito bem.
Eu amo os personagens, os amigos, os pp, os secundários, é tudo muito bem feito. E os desenhos-------- Alice arrasa demaais.
Giovanna.Avellar 07/07/2021minha estante
sim!!!!!

Thai 07/07/2021minha estante
eles já são meu conforto aaa

Mícaro 22/01/2021

Favoritado sim ou claro
Dessa vez, foi ainda mais adorável e divertido acompanhar o relacionamento de Charlie e Nick.
A construção delicada, não só do romance, mas dos personagens que estão passando por mudanças juntos é de encher os olhos de água. E o melhor é que a autora costura as cenas de um jeito que te faz sentir tudo o que os personagens estão sentindo, sem você precisar se identificar com o que eles estão vivendo. Eu tô amando o rumo que a história está tomando.

giih.ltl 27/11/2021

Encantador!!!
Esse segundo volume foi incrível também. Superrr fofoo, rápido, leve, gostosinho de ler e as ilustrações de Heartstopper são tão lindas, eu ameii de maiss?

O Charlie e o Nick são tão piticos, quero dar um abraço bem apertado em cada um???

NECESSITO das continuaçõesss!!!

Amanda Duarte 30/06/2021

Fofo demais
Sério, só queria viver um romacezinho igual o deles ????
Único livro q me deixou tão sentimental sério kshdidj
E o medo de algo da errado !!! Pfvr não tá tudo tão maravilhoso, tô c medo do terceiro livro

Hendy @madrugueilendo 05/06/2020

O tipo de livro pra terminar de ler com um sorriso no rosto
Essa é sem dúvidas a MELHOR graphic novel que eu já li na vidaaaaa!!! To apaixonada tanto pela história tanto pelo traço perfeito da autora Alice Oseman.

Pra quem não conhece, Heartstopper vai contar a história de dois garotos que estudam na mesma escola, mas nunca se conheceram de fato.
Um deles, Charlie, que acabou se assumindo gay a algum tempo, e vem sofrendo bullying desde então, conhece o Nick, um garoto do estereótipo popular, e eles viram parceiros de trabalho em uma das matérias escolares, e dai recebem a oportunidade de se conhecerem melhor, e também a si mesmo.

O livro infelizmente não tem no Brasil, e livros em inglês são caros DEMAIS, maas, por uma benção divina, a própria autora publica todos os livros GRATUITAMENTE em um aplicativo próprio para webcomics e graphic novels chamado Tapas.
Então pra quem entende inglês ou querem começar a ler, recomendo demais o livro pois é supeeer facinho de entender!

Agora sobre a história em si, li o primeiro livro ainda essa semana, e fiquei apaixonada, mas esse segundo roubou completamente meu coração!
Ele além de ser muito fofo, também abordou temas de uma forma incrível, assuntos super importantes, e que deixou o livro ainda melhor.

To fissurada na história do Charlie e do Nick, e me segurando pra não ler o terceiro livro logo hahahha, mas enfim, recomendo demais demais demais o livro, e até mesmo pra quem não tem costume de ler graphic novels, essa com certeza vai ter uma ótima experiência.
Esse é um daqueles livros que você termina de ler com um sorriso no rosto.
Amanda 05/06/2020minha estante
Comecei a ler o primeiro, fui influenciada por ti haha

Hendy @madrugueilendo 05/06/2020minha estante
AAA perfeitaaa, esse livro é fofo demais, depois me conta o que achouu

gabers 01/08/2020minha estante
Obrigada pela recomendação do aplicativo!! Eu não sabia que tinha gratuitamente, já estou baixando!!

Hendy @madrugueilendo 01/08/2020minha estante
AMO! Que bom que gostou!!

Carol 21/10/2020minha estante
Eu tbm estou lendo no app, mas com dificuldade de saber até onde vai cada volume! Sei que o primeiro tem os capítulos 1 e 2, e os demais?

julia 12/05/2021

todo mundo devia ler essa hq
eles são um casal muito goals to mt apaixonada por esses dois! nick mt válido e lindo dms

Mirella | @booksaquarius 01/08/2021

melhor do que o primeiro;
diferente de toda a população mundial, eu não morro de amores pelo primeiro e quase que não leio esse, mas nossa achei ele MUITO melhor, fiquei bem mais ansiosa para acompanhar essa série agora! alice lenda!
crisqueb 01/08/2021minha estante
sim amg!!!!